HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Transferência e Multas

Ir para baixo 
+2
oklahoma
Lukinha PANETTRON
6 participantes
AutorMensagem
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON

Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

Transferência e Multas Empty
MensagemAssunto: Transferência e Multas   Transferência e Multas EmptyTer 06 Jan 2009, 17:17

Peço a ajuda de vcs...

Troquei meu carro, um astra, na minha cbr, a loja ja vendeu o carro mas o comprador ainda nao fez a transferencia
Já recebi sem brincadeira umas 7 multas !!!! Por sorte o pessola da loja tem sido legal e tem feito a transferencia de responsabilidade de todas elas, mas puta saco ter q ficar correndo atras deles pra isso.

Minha pergunta é...o q posso fazer com relação a isso ? Já falaram até pra eu dar o carro como roubado já q esta no meu nome ainda...

Alguem já pasosu por isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legiaoperdidamc.com
oklahoma

oklahoma

Moto : a minha
Inscrito : 01/08/2008

MensagemAssunto: Re: Transferência e Multas   Transferência e Multas EmptyTer 06 Jan 2009, 17:28

Eu já passei mais ou menos.
Foi assim:
Vendi meu astra tb, pra particular, e disse pro cara q se ele não fizesse a transferencia do carro pro nome dele eu ia bloquear o documento.(leva as copias do documento no detram e pede o bloqueio) Fiz isso e não veio nenhuma multa.
Só depois de 4 meses foi q o cara me ligou dizendo q queria transferir o carro mas q eu tinha bloqueado, falei pra ele q ia desbloquear(fui novamente ao detran) e disse pra ele que ele tinha 15 dias pra fazer isso senão eu irira bloquear de novo.
Qdo entrei na net pra ver, o carro já estava no nome dele e com multas que ele fez nesse período que ele comprado o carro e não tinha feito a transferencia.
Não me deu problemas agindo dessa forma.

Abraço.
mauricio

mauricio

Moto : KTM 990
Inscrito : 07/11/2008

MensagemAssunto: Re: Transferência e Multas   Transferência e Multas EmptyTer 06 Jan 2009, 19:22

Galera sempre q vender um automovel ou moto tem q fazer comunicacao de venda no detran!!! Tire uma xerox do dut recibo completo com firma reconhecida e autenticada e leva em qualquer posto do detran com xerox ident , cpf, comp,de residencia!!!! Abracos
limadwg

limadwg

Moto : CBR 600RR 08/08
Inscrito : 28/11/2008

MensagemAssunto: Re: Transferência e Multas   Transferência e Multas EmptyTer 06 Jan 2009, 22:15

Mauricio vc ta certissimo, porem mesmo com essa cautela, o IPVA de 2007 e 2008 da minha primeira moto ainda é cobrado de mim, e olha que vendi em dez de 2006, bloqueei o documento no dia seguinte que assinei o recibo. As multas nao vem mais no meu nome, mas a cobranca do IPVA ainda sim. Fui reclamar na receita estadual e nao resolveram ainda. Meu nome ja foi ameacado de ir pro CADIN duas vezes, tenho que arrumar advogado e ainda assim nao param de me cobrar. A moto ja foi a leilao e ninguem comprou. Agora em 2009 ja vi que o IPVA continua no meu nome. Ja avisei o advogado pra se preparar para mais uma vez brigar com a receita. Um dia acaba.
DAMIÃO

DAMIÃO

Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 24/04/2008

MensagemAssunto: Re: Transferência e Multas   Transferência e Multas EmptyTer 06 Jan 2009, 22:33

mauricio escreveu:
Galera sempre q vender um automovel ou moto tem q fazer comunicacao de venda no detran!!! Tire uma xerox do dut recibo completo com firma reconhecida e autenticada e leva em qualquer posto do detran com xerox ident , cpf, comp,de residencia!!!! Abracos

FALOU TUDO MAURICIO.
icon_legal

Eu ja tive muitos carros e motos, mas nunca tive este tipo de problemas.
Neste ponto sou chato mesmo e muito cuidadoso.
DINHEIRO PARA MINHA MÃO, RECIBO ASSINADO E RECONHECIDO PARA MÃO DO COMPRADOR. (não vem com conversinha que é para esperar uns dias para preencher o recibo não).
PEGO A XEROX DO RECIBO JA PREENCHIDO TUDO CERTINHO E LEVO NO DETRAN.

ACABOU, NÃO TENHO MAIS DOR DE CABEÇA.
Dimas

Dimas

Moto : Sem moto no momento
Inscrito : 30/10/2007

MensagemAssunto: Re: Transferência e Multas   Transferência e Multas EmptyQua 07 Jan 2009, 07:10

Perfeito Damião!!!! Também já tive muitos carros, e sem essa de preencher recibo depois. Além de preencher o recibo, reconhecer firma, tirar cópia autenticada e comunicar o Detran, ainda faço um contrato de compra e venda particular, com firma reconhecida e tudo, onde coloco tintin por tintin as minhas responsabilidades e as obrigações do comprador. Infelizmente, as pessoas não tem escrito na testa se são honestos ou não..rsrsrs... e como tá cheio de picareta por aí, melhor não arriscar. Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Transferência e Multas   Transferência e Multas Empty

Transferência e Multas
Ir para o topo 
Página 1 de 1