| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Transferência e Multas | |
|
+2oklahoma Lukinha PANETTRON 6 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Lukinha PANETTRON
Idade : 45 Mensagens : 458 Localização : Jundiaí SP Moto : CBR 1000RR 2007 preta Inscrito : 28/09/2008
| Assunto: Transferência e Multas Ter 06 Jan 2009, 17:17 | |
| Peço a ajuda de vcs...
Troquei meu carro, um astra, na minha cbr, a loja ja vendeu o carro mas o comprador ainda nao fez a transferencia Já recebi sem brincadeira umas 7 multas !!!! Por sorte o pessola da loja tem sido legal e tem feito a transferencia de responsabilidade de todas elas, mas puta saco ter q ficar correndo atras deles pra isso.
Minha pergunta é...o q posso fazer com relação a isso ? Já falaram até pra eu dar o carro como roubado já q esta no meu nome ainda...
Alguem já pasosu por isso ? | |
| | | oklahoma
Idade : 47 Mensagens : 1782 Localização : ssp Moto : a minha Inscrito : 01/08/2008
| Assunto: Re: Transferência e Multas Ter 06 Jan 2009, 17:28 | |
| Eu já passei mais ou menos. Foi assim: Vendi meu astra tb, pra particular, e disse pro cara q se ele não fizesse a transferencia do carro pro nome dele eu ia bloquear o documento.(leva as copias do documento no detram e pede o bloqueio) Fiz isso e não veio nenhuma multa. Só depois de 4 meses foi q o cara me ligou dizendo q queria transferir o carro mas q eu tinha bloqueado, falei pra ele q ia desbloquear(fui novamente ao detran) e disse pra ele que ele tinha 15 dias pra fazer isso senão eu irira bloquear de novo. Qdo entrei na net pra ver, o carro já estava no nome dele e com multas que ele fez nesse período que ele comprado o carro e não tinha feito a transferencia. Não me deu problemas agindo dessa forma.
Abraço. | |
| | | mauricio
Idade : 55 Mensagens : 1487 Localização : rio de janeiro Moto : KTM 990 Inscrito : 07/11/2008
| Assunto: Re: Transferência e Multas Ter 06 Jan 2009, 19:22 | |
| Galera sempre q vender um automovel ou moto tem q fazer comunicacao de venda no detran!!! Tire uma xerox do dut recibo completo com firma reconhecida e autenticada e leva em qualquer posto do detran com xerox ident , cpf, comp,de residencia!!!! Abracos | |
| | | limadwg
Idade : 56 Mensagens : 104 Localização : Pirassununga / SP Moto : CBR 600RR 08/08 Inscrito : 28/11/2008
| Assunto: Re: Transferência e Multas Ter 06 Jan 2009, 22:15 | |
| Mauricio vc ta certissimo, porem mesmo com essa cautela, o IPVA de 2007 e 2008 da minha primeira moto ainda é cobrado de mim, e olha que vendi em dez de 2006, bloqueei o documento no dia seguinte que assinei o recibo. As multas nao vem mais no meu nome, mas a cobranca do IPVA ainda sim. Fui reclamar na receita estadual e nao resolveram ainda. Meu nome ja foi ameacado de ir pro CADIN duas vezes, tenho que arrumar advogado e ainda assim nao param de me cobrar. A moto ja foi a leilao e ninguem comprou. Agora em 2009 ja vi que o IPVA continua no meu nome. Ja avisei o advogado pra se preparar para mais uma vez brigar com a receita. Um dia acaba. | |
| | | DAMIÃO
Idade : 53 Mensagens : 1474 Localização : Londrina - Parana Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 24/04/2008
| Assunto: Re: Transferência e Multas Ter 06 Jan 2009, 22:33 | |
| - mauricio escreveu:
- Galera sempre q vender um automovel ou moto tem q fazer comunicacao de venda no detran!!! Tire uma xerox do dut recibo completo com firma reconhecida e autenticada e leva em qualquer posto do detran com xerox ident , cpf, comp,de residencia!!!! Abracos
FALOU TUDO MAURICIO. Eu ja tive muitos carros e motos, mas nunca tive este tipo de problemas. Neste ponto sou chato mesmo e muito cuidadoso. DINHEIRO PARA MINHA MÃO, RECIBO ASSINADO E RECONHECIDO PARA MÃO DO COMPRADOR. (não vem com conversinha que é para esperar uns dias para preencher o recibo não). PEGO A XEROX DO RECIBO JA PREENCHIDO TUDO CERTINHO E LEVO NO DETRAN. ACABOU, NÃO TENHO MAIS DOR DE CABEÇA. | |
| | | Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
| Assunto: Re: Transferência e Multas Qua 07 Jan 2009, 07:10 | |
| Perfeito Damião!!!! Também já tive muitos carros, e sem essa de preencher recibo depois. Além de preencher o recibo, reconhecer firma, tirar cópia autenticada e comunicar o Detran, ainda faço um contrato de compra e venda particular, com firma reconhecida e tudo, onde coloco tintin por tintin as minhas responsabilidades e as obrigações do comprador. Infelizmente, as pessoas não tem escrito na testa se são honestos ou não..rsrsrs... e como tá cheio de picareta por aí, melhor não arriscar. Abraço | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Transferência e Multas | |
| |
| | | | Transferência e Multas | |
|