| Ajuste da altura do farol | |
|
+6TrickZ Giovani Oliveira marcoswiedemann renato2845 AndreSerrano Celso Tavares 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Celso Tavares
Idade : 55 Mensagens : 136 Localização : Alagoas Moto : CBR 600FA Inscrito : 29/04/2012
| Assunto: Ajuste da altura do farol Dom 21 Out 2012, 11:21 | |
| Alguém conseguiu localizar o parafuso e ajustar a altura do farol? Não localizei o tal parafuso. Se alguém conseguiu seria interessante postar uma foto do tal parafuso.
Última edição por Celso Tavares em Dom 21 Out 2012, 14:17, editado 1 vez(es) | |
|
| |
AndreSerrano
Idade : 39 Mensagens : 471 Localização : NATAL-RN Moto : SRAD 750 12/13 Inscrito : 18/08/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 21 Out 2012, 13:33 | |
| ja vi no forum algum topico falando sobre isso procura no "BUSCAR" | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 21 Out 2012, 14:03 | |
| Celso dá maior trabalho pra axar a cabeçado parafuso e regula-lo, existem 2 parafusos de regulagens de sobe/desce/esquerda/direita ambos tem a cabeça philips ( encaixe em forma de cruz) e cor prata que vc vai conseguir ver com ajuda de 1 espelho pra encontrar onde fica,melhor pedir ajuda a um mecanico pois precisará de 4 mãos pra regular , existe um chicote eletrico que encobre o acesso do parafuso sobe/desce.É melhor usar uma chave de uns 80mm de comprimento e vire o guidão pra esquerda pra visualizar o parafuso que fica a direita do bloco do farol.O parafuso de ajuste lateral fica do lado esquerdo na parte inferior do bloco do farol.Eu te aconselho a levar ao CC pois eu regulei umas 5x pra conseguir acertar, muito mal feito o projeto de regulagem. | |
|
| |
Celso Tavares
Idade : 55 Mensagens : 136 Localização : Alagoas Moto : CBR 600FA Inscrito : 29/04/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 21 Out 2012, 14:18 | |
| Obrigado Renato2845, vou tentar antes de levar a CC | |
|
| |
marcoswiedemann
Idade : 45 Mensagens : 69 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR600f com ABS Inscrito : 30/04/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Seg 22 Out 2012, 14:27 | |
| tambem tive problemas pra regula, na cc queriam desmontar toda carenagem não deixei em casa so consegui ver a regulagem lateral, meu farol ta um pouco alto ainda. bem mal feito essa regulagem. | |
|
| |
Giovani Oliveira
Idade : 42 Mensagens : 433 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 600F 2012 Inscrito : 11/10/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Seg 22 Out 2012, 14:59 | |
| O meu também está alto. Hoje a noite vou tentar melhorar obrigado pelas dicas Renato. Vou tentar achar os parafusos. Coloquei o farol alto e estava iluminando as folhas das árvores....rsrsrs
| |
|
| |
TrickZ
Idade : 40 Mensagens : 260 Localização : Jaboticabal - SP Inscrito : 18/01/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Ter 23 Out 2012, 20:21 | |
| fiz eu mesmo, mas da um trabalho do cacete .... tirei a carenagem da lateral esquerda.... mas o da altura que me lembre eh do lado da direita, lanterna paciencia e espelho vc encontra .... unico parafuso com cabeça cor aluminio colocado no sentido da moto para frente. abraços
| |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Ter 23 Out 2012, 20:24 | |
| TrickZ Teria como postar uma foto desse parafuso? - TrickZ escreveu:
- fiz eu mesmo, mas da um trabalho do cacete .... tirei a carenagem da lateral esquerda.... mas o da altura que me lembre eh do lado da direita, lanterna paciencia e espelho vc encontra .... unico parafuso com cabeça cor aluminio colocado no sentido da moto para frente. abraços
| |
|
| |
Soraggi
Idade : 43 Mensagens : 763 Localização : Arcos - MG Moto : CBR 600f Inscrito : 01/07/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 14:40 | |
| PQP só vi o parafuso q fala no manual. Tem outro pra regular altura? No manual fala q pra baixar o facho do farol, gira em sentido anti horario q pra aumentar o facho gira em sentido horario. Rodo, rodo, rodo esse parafuso e nada. Tem outro? O farol baixo da minha moto, tá muito alto. Se tem outro parafuso sem ser o do manual, pq não encontro do proprio manual? No nanual fala so de 1 parafuso q ja encontrei, mas falaram q pra baixar tem outro do lado direito. São 2 parafusos?
Tenho q baixar o farol baixo da moto (ta muito alto). Dá uma luz aí galera. Nem precisa falar pra ir na concessionaria q o mecanico de lá é novo e quase certeza dele não dá conta de mecher com isso.
Passei maior aperto com esse farol na rodovia a noite. | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 14:47 | |
| Soraggi, tb não consegui. Seria bom uma foto real do parafuso no local. | |
|
| |
Soraggi
Idade : 43 Mensagens : 763 Localização : Arcos - MG Moto : CBR 600f Inscrito : 01/07/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 14:52 | |
| Não dá pra andar com farol do jeito q tá o meu. Pra falar a verdade não tenho confiança ainda no mecanico da honda da minha cidade. Me parece muito novo e sem experiencia com motos médias e grandes. Pedi pra regular na revisão dos 1000 Km e na nota fiscal falarma q ajustaram (pelo jeito nem eles dão conta). O q faço agora? Preciso encontrar esse bendito parafuso do lado direito, senão vai ser impossivel sair na rodovia a noite. | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 14:55 | |
| com o farol baixo, fica alto e com o alto fica iluminando as arvores.
| |
|
| |
Soraggi
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 14:59 | |
| - Celso Tavares escreveu:
- com o farol baixo, fica alto e com o alto fica iluminando as arvores.
Pois é... Apesar de ter comprado minha moto em agosto, só tive tempo de andar 2000 Km, e só peguei rodovia a noite sabado passado. Fique atrás de um uno e o meu farol baixo tava tão alto q o cara do uno usou a mão esquerda pra tampar o retrovisor esquerdo e a mulher q tava do lado tampou o retrovisro central. O cara começou a dar seta de um lado pra outro tentando se comunicar comigo. Dava pra ver tudo dentro do uno. O cara ficou puto. Tenho q arrumar isso rápido. Tomara q alguem dê uma luz aí, pq aqui na minha cidade não vão dar conta de arrumar | |
|
| |
Soraggi
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 15:01 | |
| Vou ali procurar mais uma vez esse tal parafuso do lado direito pra baixar a luz. | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 15:10 | |
| Seria bom falar com o Pink. parece que ele conseguiu. Pink, manda uma foto ai do parafuso pra gente ver! | |
|
| |
Soraggi
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 16:14 | |
| Celso, acho q encontrei, porem estou sem câmera aqui. Pra vc ver o parafuso, terá q virar o guidão pro lado direito, depois vc vai pro lado esquerdo da moto e olha entre a bengala e o tanque, o parafuso está mais do lado direito do farol e abaixo do painel. Precisei de uma lanterna pra ver. O problema é q não adiantou nada, pois feri toda minha mão e não sei se consegui dar pelo menos uma volta no tal parafuso. Vou ter q ir em algum mecânico pra ver se tem alguma ferramenta mais adequada, pois essas ferramentas q vem na moto, eu não consegui.
Abraços | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 16:35 | |
| Soraggi, agora ví o parafuso. Cabeça estrela. Tenho um joguinho de chaves da Tauros, aquele que o cabo serve para todas as chaves. Consegui girar o parafuso. Com a farol ligado próximo da parece, ao mexer não ví muita alteração na posição do facho da luz. Vou girar mais um poco. O problema é que o lugar é bem apertado mas com essa chave que falei gira numa boa. | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 16:47 | |
| Consegui!!! Para baixar o fecho, tem que girar no sentido anti-horário. No manual na pagina 73 diz para aproximar a moto de uma parede e isso ajuda na hora do ajuste. Agora ficou 10! | |
|
| |
Soraggi
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 03 Mar 2013, 19:55 | |
| Celso, vc tem o nome da chave pra ver se eu mesmo arrumo aqui? | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Seg 04 Mar 2013, 06:10 | |
| Soraggim acho que uma chave Philips curta com cabo grosso serve. O meu kit taurus seria esse: http://www.walmart.com.br/Produto/Ferramentas/Kit-de-Chaves/Famastil-Taurus/92359-Kit-Chave-Multifendas Vc deve encontrar em lojas de construção ou ferragem e té mesmo super mercados hiper. Usei a chave Philips mais grossa. | |
|
| |
Isaias Cunha
Idade : 55 Mensagens : 633 Localização : Caxias-MA Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012 Inscrito : 05/02/2012
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Seg 04 Mar 2013, 10:55 | |
| só lembrando galerinha... são dois parafusos, um do lado esquerdo e outro do lado direiro ESQUERDO REGULA DIREITA E ESQUERDA E O DIREITO PRA CIMA E PRA BAIXO....
O DA ESQUERDA VC AINDA VER, MAIS DO DIREITA VC NÃO VER.... SÓ PERCEBE SE COLOCAR UMA CHAVE PHILIPS (ESTRELA) | |
|
| |
Soraggi
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Seg 04 Mar 2013, 21:51 | |
- Soraggim acho que uma chave Philips curta com cabo grosso serve.
O meu kit taurus seria esse: http://www.walmart.com.br/Produto/Ferramentas/Kit-de-Chaves/Famastil-Taurus/92359-Kit-Chave-Multifendas Vc deve encontrar em lojas de construção ou ferragem e té mesmo super mercados hiper. Usei a chave Philips mais grossa. Valeu Celso, o problema é tempo pra resolver isso. Vou levar na honda pra se virarem. Que manual ridiculo esse da CBR heim? Não falam de 2 parafusos e sim 1. Ridiculo, se não fosse esse forum, acho q jamais arrumaria isso, até mecanicos da própria honda nao sabem disso. Fiquei quase um dia inteiro rodando o mesmo parafuso (esquerda - direita) sem saber q tinha outro, ja estava achando q tinha estragado o parafuso, pois não notava diferença e ainda por cima arrebentei minha mão todo. | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Sex 08 Mar 2013, 07:46 | |
| Soraggi, aqui não foi tão difícil. aproximei a frente da moto em uma parede com o farol ligado e com a chave taurus girei o parafuso no sentido anti-horário. Conforme girava a chave e eu via o fecho do farol na parede ir para baixo. A chave que tenho encaixou perfeitamente no parafuso, sem folgas. | |
|
| |
Soraggi
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 10 Mar 2013, 22:44 | |
- Soraggi, aqui não foi tão difícil. aproximei a frente da moto em uma parede com o farol ligado
e com a chave taurus girei o parafuso no sentido anti-horário. Conforme girava a chave e eu via o fecho do farol na parede ir para baixo. A chave que tenho encaixou perfeitamente no parafuso, sem folgas. Acabei não conseguindo, fui na honda da minha cidade e não conseguiram, tive q ir na matriz da cidade vizinha. Tiraram as laterais do painel pra rodar o parafuso sem p´recisar tirar a carenagem. Ainda não testei, mas parece q deu certo. Precisa rodar bastante pro farol baixar um pouco. Tenho q ir na rodovia pra testar, tomara q dê certo, pq não quero mais esquentar a cabeça com isso. Abraços | |
|
| |
Celso Tavares
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol Dom 10 Mar 2013, 23:28 | |
| Soraggi, espero que tenha dado certo para vc. Realmente tem que dar varias voltas no parafuso para o fecho mexer. Boa sorte! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuste da altura do farol | |
| |
|
| |
| Ajuste da altura do farol | |
|