| Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda | |
|
+2Luiz_Direito adalcino tavares 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
adalcino tavares
Idade : 63 Mensagens : 11 Localização : Recife Moto : Cbr1000RR 2011 Inscrito : 08/09/2012
| Assunto: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Seg 26 Nov 2012, 23:41 | |
| Amigos, Ganhei um Taylormade e gostaria de saber como faço para furar e onde é que fura o cano para instalar a sonda Lambda. Não gostaria de usar o Jump prefiro a leitura da sonda mesmo para tentar fazer uma leitura e mandar para a central determinar a melhor mistura. Não vou exigir muito da moto pois só uso em viagens de fima de semana e não passo dos 170Km/ph pois já sou um vovô. | |
|
| |
Luiz_Direito
Idade : 47 Mensagens : 156 Localização : Brasília - DF Moto : RD350R & ZX10R Inscrito : 23/01/2010
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Ter 27 Nov 2012, 08:20 | |
| A sonda lambda deve ficar não muito perto dos cilindros e nem tão perto da saída do escape para não pegar ar externo! Eu coloquei a minha no link pipe que substitui o catalisador. Tem que ficar apontada para baixo, de preferência para não acumular umidade! | |
|
| |
De Lucca
Idade : 61 Mensagens : 10 Localização : Pirassununga Moto : CBR 1000 RR REPSOL 2013 Inscrito : 11/08/2011
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Ter 27 Nov 2012, 15:25 | |
| Adalcino,
Tenho este escape na minha moto, como ele é feito de Titânio eu não quis arriscar em furar o abafador e danificar, seria necessário soldar uma porca do mesmo material para fixar a sonda e não conseguim ninguem para fazer este serviço. A minha opção foi por instalar um Power Commander 5 e colocar o jump para que a luz da injeção não fique indicando falha. Garanto a vc. que ficou excelente, alem do ganho de potência do motor. Abç | |
|
| |
Luiz_Direito
Idade : 47 Mensagens : 156 Localização : Brasília - DF Moto : RD350R & ZX10R Inscrito : 23/01/2010
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Ter 27 Nov 2012, 17:06 | |
| Acho que ele se refere a sonda banda larga, que se é do autotune já vem com a porquinha! Essa porquinha vende aos montes no ebay! Acho que o Taylor Made não é de Titânio não, tem certeza disso? E o PCV não precisa de desativar as sondas originais não, o autotune também roda com elas, só causando problemas na Closed Loop Area que é de 5ª e 6ª marcha, mas para resolver este problema só mesmo com um O2 Oprimizer da Dynojet! | |
|
| |
adalcino tavares
Idade : 63 Mensagens : 11 Localização : Recife Moto : Cbr1000RR 2011 Inscrito : 08/09/2012
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Ter 27 Nov 2012, 23:12 | |
| De Lucca,
Muito obrigado pelas suas informações. Estou na mesma condição tua, pois terei que procurar alguém que solde em Titânio (o que é muito difícil por aqui) em Recife. A sua solução, realmente é a mais prática muito embora seja a mais cara; porqeu pelo que eu pesquisei um Power Commander V custa em torno de R$ 1000,00 (preço de mercado Livre). Depois, vou ver uma oficina por aqui que refaça a leitura para estabelecer a melhor mistura. Ela ainda irá passar pela segunda revisão, pois ainda está com 3,700 Km; enquanto isto vou me informando sobre o assunto. A propósito, onde você comprou o seu Power Commander V ? | |
|
| |
adalcino tavares
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Ter 27 Nov 2012, 23:16 | |
| Olá Luiz_Direito,
Obrigado pelo seu interesse em responder minha pergunta; mas sinceramente confesso a você que não entendi muito. Para vcocê pode até ser simples; mas como sou leigo no assunto, para mim ficou difícil entender. De qualquer forma, te agradeço por tentar me ajudar. Abraço | |
|
| |
Luiz_Direito
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Qua 28 Nov 2012, 06:12 | |
| Adalcino, Tenho um amigo que tem uma importadora de peças de motos esportivas, a 299 Imports! Acredito que ele te faça um PCV por menos de 1000 reais, só dizer que o Direito te indicou!
"Maurílio Matos" Aproveite e já encomende um autotune, que servirá para configurar tua moto!
Abração e boa sorte!
| |
|
| |
adalcino tavares
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Qua 28 Nov 2012, 07:26 | |
| Então tá pessoal, terei que comprar o Power Commander com o autotune para a configuração. Vocês sabem quem tem o melhor preço para eu comprar. Não encontrei a 299 Imports que o Luiz falou...
| |
|
| |
Luiz_Direito
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Qua 28 Nov 2012, 07:53 | |
| Mande um e-mail pro Maurílio , só esqueci de colocar o e-mail: maurilio299@gmail.com ou ligue: 61 78152613 / 61 33635343 | |
|
| |
De Lucca
Idade : 61 Mensagens : 10 Localização : Pirassununga Moto : CBR 1000 RR REPSOL 2013 Inscrito : 11/08/2011
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Qua 28 Nov 2012, 08:50 | |
| Aldacino,
Qdo comprei o escape minha moto tinha 800 km e hoje esta com 4000 km, foi um amigo que instalou e só colocou o jump, mas não ficou legal, pois a mistura hora estava pobre e outra rica, isto pode causar problemas no motor, tipo aquecimento dos pistões, tem uma oficina chamada Motonil -Araras/SP (19 35416541 - www. motonil.com.br) o Fabio é preparador de motos de competição, esse cara sabe tudo, me informou da necessidade do Power que é da Dynojet (Motonil é representante oficial). Caso queira entre no you tube e digite (Motonil CBR1000RR Repsol) vc. vai ver a minha moto sendo afinada. Eu paguei R$ 1.2 instalado, tente falar com o Fabio pode ser que ele conheça alguem ai na sua região. Boa sorte abç. | |
|
| |
Luiz_Direito
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Qua 28 Nov 2012, 09:00 | |
| o fábio sabe bastante mesmo! Recomendo pois já troquei muita idéia com ele, que sabe na prática muita coisa por ter 5 motos correndo no Brasileiro de SBK!
| |
|
| |
adalcino tavares
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Qui 29 Nov 2012, 21:28 | |
| Olá amigos,
Liguei para o Fábio da Motonil e já conversamos sobre o que fazer. Ainda estou decidindo pois poderei furar o Taylormade e deixar preparado para receber a sonda (vou soldar com titânio) ou então instalar o Power Comander V conforme a dica de Lucca.
Valeu amigos e muito obrigado.
Abraço !
| |
|
| |
cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Sex 30 Nov 2012, 09:36 | |
| eu nao recomendo motonil . ja fizeram cagada do tamanho do mundo na minha moto! | |
|
| |
adalcino tavares
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Sex 30 Nov 2012, 22:32 | |
| Ué......, o que houve lá... O Fábio me pareceu que entende do assunto.
| |
|
| |
lecoleo
Idade : 48 Mensagens : 85 Localização : ARARAQUARA Inscrito : 13/07/2011
| Assunto: taylor Sáb 01 Dez 2012, 11:56 | |
| Aladacino, existe a opção de Taylor já vim com a furação, mas se vc já comprou sem o furo vc fez como eu...rsrsrs, pra não furar o abafador faça um furo no cano original do escap da moto, poucos centímetros antes da abraçadeira do abafador bem embaixo da moto, faça um flange (pode usar uma porca) com a medida da rosca da sonda e soldar ali mesmo, fica perfeito e não aparece pois a carenagem da moto (aquela pretinha embaixo) cobre onde vai ficar a sonda, posicione ela de forma que não fique pegando na carenagem após a solda ok, feito isso não precisar instalar power e mais nada, é lógico que se vc colocar um filtro esportivo e um power bem acertado vai ter ganho de potência ok, mas não sei se esse é seu interesse, e com o power vai sentir também a moto mais lisinha (funcionando mais redondo) de baixa rotação ok, abraço e boa sorte. | |
|
| |
adalcino tavares
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Dom 02 Dez 2012, 23:45 | |
| Olá Lecoleo,
Pown cara, gostei muito da sua ideia, pois além de ser a mais econômica, foi bem criativa e se algum dia eu quiser voltar o cano original, é só fechar o buraco com um parafuso mesmo. No máximo, poderei colocar um filtro esportivo da K&N mas não irei colocar o power pois não uso todo o recurso da moto. Em viagens não passo dos 170km/h. Resta saber apenas se a instalação da sonda lambda tão perto da saída do motor não vai alterar sua leitura para enviar a central uma mistura mais equilibrada. Contudo, fico muito agradecido por ter me ajudado a tirar minhas dúvidas e ainda me dar uma sugestão criativa e econômica.
Ah...! conheço sua cidade, pois tenho parentes em Araraquara. Gostei muito da cidade, do clube Náutico e do Hotel Casa Grande.
Grande abraço.
| |
|
| |
lecoleo
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Sáb 08 Dez 2012, 13:00 | |
| Acho que vc quis dizer Hotel Salto Grande....rsrsrsrs, quanto a posição da sonda não se preocupe, quanto mais perto da saída do motor é melhor a resposta dele (igual as sondas instaladas em carro turbo com hallmeter ou pirômetro, quanto mais perto da turbina melhor), como ali embaixo faz a junção dos 4 canos da saída é o melhor lugar ok, abraço e boa sorte. | |
|
| |
adalcino tavares
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Sáb 08 Dez 2012, 16:03 | |
| Sim sim Lecoleo, isso mesmo Hotel Salto Grande devido aquela cachoeira que tem lá. Vou deixar passar dezembro agora porque estou na correira. Comprei até um filtro de Ar da K&N Referencia HA1008 - filtro de rua ) na Bike Performance de Ribeirão Preto para instalar quando trocar o escapamento. Gostei do atendimento deles - O cara responsável é o Carlos - gente boa. Quando trocar o cano te escreverei - qual teu e-mail. também estou no face - Adalcino Tavares Abraço | |
|
| |
lecoleo
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Ter 18 Dez 2012, 18:34 | |
| anota aí, lecopecas@hotmail.com , tar de face num uso, só da encrenca...kkkkkkkkkkkkkkk | |
|
| |
MarcusVC
Mensagens : 193 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 1000RR Inscrito : 27/05/2012
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Seg 13 maio 2013, 19:18 | |
| - adalcino tavares escreveu:
- Sim sim Lecoleo, isso mesmo Hotel Salto Grande devido aquela cachoeira que tem lá. Vou deixar passar dezembro agora porque estou na correira. Comprei até um filtro de Ar da K&N Referencia HA1008 - filtro de rua ) na Bike Performance de Ribeirão Preto para instalar quando trocar o escapamento.
Gostei do atendimento deles - O cara responsável é o Carlos - gente boa. Quando trocar o cano te escreverei - qual teu e-mail. também estou no face - Adalcino Tavares Abraço Aldacino, tudo bem. Estou hoje na mesma situação em que você se encontrou. Comprei um TM sem local para instalar a sonda lambda. Li todas as mensagens do tópico que por sinal foram muito instrutivas. Gostaria de saber qual opção você fez e qual foi o resultado para eu também fazer na minha. Abraço. | |
|
| |
adalcino tavares
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda Seg 13 maio 2013, 20:05 | |
| Olá Marcus,
Eu nem mexi nisso ainda porque a moto ainda estava na garantia; então não quis correr nenhum risco para depois colocarem algum problema na moto devido a instalação do cano. Eu acho que aquela dica de Lecoleo, aquela opção de fazer um furo um pouco antes da abraçadeira (parte do cano original de inox) é a mais acertada; até porque carro se alguma coisa der errado é só colocar um parafuso e fechar o buraco e voltar o cano original. è impoortante lembra que quando eu fizer isso vou colocar um filtro esportivo (de rua) para melhorar o conjunto pois ela vai querer mais ar para realizar a queima. Como eu não uso a moto em competição, apenas em viagens nos finais de semana,para mim é suficiente pois eu não passo de 190km. Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda | |
| |
|
| |
| Como instalar um Taylormade na Cbr1000 rr com sonda lambda | |
|