| Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? | |
|
+19Sam RG67 lecoleo LCPessoa Vanderlei Laurindo ALISSON SEVEN Alexandre Ferreira Ralf Feijó Smolder muks eliasreyna Denis Oliveira cícero Douglas_SC matheuscortez sergioboni CFPARANHOS Rezende 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rezende
Idade : 51 Mensagens : 34 Localização : Brasilia Moto : CBR 1000RR 08 Inscrito : 01/05/2009
| Assunto: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Ter 07 Jul 2009, 09:33 | |
| Amigos, comprei uma twobrothers para minha moto, mas ela não vem com a entrada para sonda lambda, e agora o que faço?
Alguem tem alguma soluçao para dividir com o amigo?
Última edição por Rezende em Ter 07 Jul 2009, 19:09, editado 1 vez(es) | |
|
| |
CFPARANHOS
Idade : 46 Mensagens : 1023 Localização : Cidade Maravilhosa Moto : QUALQUER UMA Inscrito : 17/04/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Ter 07 Jul 2009, 09:43 | |
| Não precisa dela....apenas deixa ela ligada dentro da rabeta pra não acusar nenhum erro no sistema e partir pro abraço! Tive esse escape na minha cbr, melhor ronco de todos!!!! | |
|
| |
Rezende
Idade : 51 Mensagens : 34 Localização : Brasilia Moto : CBR 1000RR 08 Inscrito : 01/05/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Ter 07 Jul 2009, 19:02 | |
| - CFPARANHOS escreveu:
- Não precisa dela....apenas deixa ela ligada dentro da rabeta pra não acusar nenhum erro no sistema e partir pro abraço!
Tive esse escape na minha cbr, melhor ronco de todos!!!! simples assim...hehehehe ela não vai ficar embolando, rateando, sei lá.... | |
|
| |
sergioboni
Idade : 52 Mensagens : 136 Localização : brasilia Moto : CBR1000RR 2008 Branca Inscrito : 13/10/2008
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Qua 08 Jul 2009, 22:39 | |
| Po. Sei nao... No meu entender, ao deixa-la sem uso voce nao permite mais que a injecao faca a melhor mistura ar combustivel.
" Considerada o coração da injeção eletrônica, a sonda mede a quantidade de oxigênio que há nos gases de escape por isso também é chamada de sensor de oxigênio. Isso ajuda a central da injeção eletrônica a determinar se deve injetar mais ou menos combustível no motor, melhorando a queima e reduzindo as emissões. " http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_262424.shtml
"A sonda lambda, sensor de oxigénio, sensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal eléctrico à injecção electrónica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controlo da quantidade de combustível a enviar para o motor. Lambda refere-se à letra grega que os técnicos utilizam para descrever o volume de ar na mistura combustível-ar e que tem o valor 1 quando é atingida a relação ideal. " http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda
"A sonda lambda tem a função de gerar um sinal elétrico para que a unidade de comando possa variar a quantidade de combustível injetado, SONDA LAMBDA BOSCHLiderança mundialA Bosch inventou a sonda lambda, já produziu mais de 175 mi-lhões de unidades desde 1976 e hoje é o seu maior fabricante em todo o mundo.Como líder mundial, a Bosch investe na contínua inovação de tecnologias e design das sondas lambda.Todo esse know-how está presente nos componentes de repo-sição Bosch, garantindo ainda 100% de compatibilidade com os equipamentos orginais.garantindo uma mistura ar-combus-tível ideal, reduzindo a emissão de gases poluentes.Sua construção consiste em um cor-po cerâmico de óxido de zircônio, cuja superfície é provida de eletro-dos de platina permeáveis a gás.A atuação da sonda lambda baseia-se no fato do material cerâmico ser poroso e permitir uma difusão do oxigênio do ar. Além disso, a ce-râmica torna-se condutora em tem-peraturas elevadas. Havendo uma diferença de teor de oxigênio entre os 2 lados (o lado em contato com o gás de escape e o outro em conta-to com o ar ambiente) será gerada uma tensão elétrica entre os eletro-dos, que será utilizada pela unidade de comando para corrigir o tempo de injeçãoA sonda lambda tem a função de gerar um sinal elétrico para que a unidade de comando possa variar a quantidade de combustível injetado, " http://www.bosch.com.br/br/autopecas/servicos/downloads/folhetos/fol_injecao_sondas_2001.pdf | |
|
| |
Rezende
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Ter 14 Jul 2009, 22:06 | |
| Beleza pura! descobri que tem um plug/chip da power commander que eleimina a sonda lambda. Comprei de SP e vou instalar este fds e fazer muito barulho.... | |
|
| |
matheuscortez
Idade : 40 Mensagens : 103 Localização : Brasilia Moto : CBR 1000rr Inscrito : 05/03/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Ter 14 Jul 2009, 22:23 | |
| comprei o taylor made e eu mesmo instalei, junto do scap vem um terminal pra vc desativar essa sonda, ou seja, vc segue o cabo da sonda e ve que tem um plug, tira a sonda e coloca um terminal, nisso isola a sonda, mas to pensando em levar o scap numa torneadora e o cara fazer uma rosca pra voltar a sonda lambda to com receio de prejudicar o motor a longo prazo, sei la | |
|
| |
Douglas_SC
Idade : 34 Mensagens : 569 Localização : Floripa-SC Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Ter 14 Jul 2009, 23:31 | |
| motor acho que não, mas o consumo acho que aumenta sim... pois a sonda ajusta a mistura pra melhorar o aproveitamento, então se vc tirar, acredito que a moto va beber um pouco mais... abraços | |
|
| |
cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Qua 15 Jul 2009, 03:53 | |
| comprei um yoshimura mas ainda vou instalar.. nao tem esse problema nao neh? | |
|
| |
Rezende
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Qua 15 Jul 2009, 07:16 | |
| Converesei com o Spiga de capminas que é uma referencia de mecânica em motos eportivas. segundo ele este eliminador não prejudica em nada na moto, pois leitura da sonda lambda das motos são diferentes dos carros e influencia muito pouco em ter ou não. | |
|
| |
Rezende
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Qua 15 Jul 2009, 07:18 | |
| - cícero escreveu:
- comprei um yoshimura mas ainda vou instalar.. nao tem esse problema nao neh?
pelo que sei o yoshimura já vem com a abertura para instalar a sonda.... | |
|
| |
cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Qua 15 Jul 2009, 14:33 | |
| | |
|
| |
Rezende
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Qui 16 Jul 2009, 11:13 | |
| - cícero escreveu:
- opa vlw resende...
Estava na dúvida entre o yoshimura ou two brothers, acabei optando pelo TB pelo ronco que é o mais alto de todos, mas o yoshimura tem ronco legal também e o acabamento é muito melhor que o TwoBrot. | |
|
| |
CFPARANHOS
Idade : 46 Mensagens : 1023 Localização : Cidade Maravilhosa Moto : QUALQUER UMA Inscrito : 17/04/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Qui 16 Jul 2009, 11:21 | |
| 2 bro's é o melhor de todos!!! | |
|
| |
Denis Oliveira
Idade : 43 Mensagens : 15 Localização : Porto Alegre Inscrito : 30/06/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Ter 21 Jul 2009, 13:47 | |
| O som dos 2 bro's é o melhor de todos ! | |
|
| |
eliasreyna
Idade : 50 Mensagens : 16 Localização : campo largo Inscrito : 04/02/2011
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Sex 04 Fev 2011, 09:33 | |
| Adaptei uma rosca na curva do escape do Two Brothers, e instalei a sonda lambda. Ficou igual a original, perfeito. O ronco ficou muito forte, como era de se esperar para o Two Brothers. Agora comprei um full system e coloquei a ponteria a venda. quem quiser, confira o anuncio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171456752-ponteira-two-brothers-cbr-10000-rr-2008-a-2010-_JM | |
|
| |
muks
Idade : 35 Mensagens : 256 Localização : Rio de Janeiro/Maceió/Aracaju Moto : Grilo feliz com 750cc Inscrito : 30/08/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Sex 04 Fev 2011, 16:25 | |
| tenho um 2 Brothers na minha 1000 tbm .. e eh o barulho mais bonito q jah ouvi .. rs | |
|
| |
Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Sex 04 Fev 2011, 22:25 | |
| joga fora.. ou vende.. alem de ser feia pra kct soh tem barulho..
sinceridade..
Abs, Smolder | |
|
| |
Ralf Feijó
Idade : 44 Mensagens : 247 Localização : Cianorte/Pr Moto : A da foto Inscrito : 10/11/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Sex 04 Fev 2011, 22:30 | |
| - Smolder escreveu:
- joga fora.. ou vende.. alem de ser feia pra kct soh tem barulho..
sinceridade..
Abs, Smolder Fica quieto Smolder.........vc é feio pra caramba e seus pais não te jogaram fora pq acham vc bonito huahuahahuhauahuhauhauhauhauahuahuahauhauahuhaa Zuando velho, mais é aquela ne, gosto é gosto Eu particularmente acho ela a mais bonita, ja a TaylorMade acho feia (olha eu levando pedrada) Abraços | |
|
| |
Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Sáb 05 Fev 2011, 17:20 | |
| - Ralf Feijó escreveu:
- Smolder escreveu:
sinceridade..
Abs, Smolder Fica quieto Smolder.........vc é feio pra caramba e seus pais não te jogaram fora pq acham vc bonito huahuahahuhauahuhauhauhauhauahuahuahauhauahuhaa
Zuando velho, mais é aquela ne, gosto é gosto
Eu particularmente acho ela a mais bonita, ja a TaylorMade acho feia (olha eu levando pedrada)
Abraços uahuahauha.. Abs, Smolder | |
|
| |
Alexandre Ferreira
Idade : 39 Mensagens : 556 Localização : Rio de Janeiro - RJ Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600 Inscrito : 29/09/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Dom 06 Fev 2011, 13:55 | |
| - Ralf Feijó escreveu:
- Smolder escreveu:
sinceridade..
Abs, Smolder Fica quieto Smolder.........vc é feio pra caramba e seus pais não te jogaram fora pq acham vc bonito huahuahahuhauahuhauhauhauhauahuahuahauhauahuhaa
Zuando velho, mais é aquela ne, gosto é gosto
Eu particularmente acho ela a mais bonita, ja a TaylorMade acho feia (olha eu levando pedrada)
Abraços x2 | |
|
| |
Smolder
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Dom 06 Fev 2011, 15:55 | |
| uahuaha.. cara naum sei como o povo consegue gostar dessa ponteira.. ela é feia d+++ acaba totalmente com a estetica da moto..alem de não ter performance nenhuma.. pra quem gosta. compensa mil vezes comprar um da power escapamentos.. q é identica.. e bem mais barato.. a mais bonita é a akrapovic.. mas falta uma capa igual a yoshimura... alem de ser excelente em performance.. a yoshimura é bem acadaba.. e bonita.. ja a TB é feia d+++ ueheuhe Abs, Smolder | |
|
| |
Ralf Feijó
Idade : 44 Mensagens : 247 Localização : Cianorte/Pr Moto : A da foto Inscrito : 10/11/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Dom 06 Fev 2011, 16:57 | |
| É vou ter que concordar com vc Smolder
Com a capa fica mais bonita........a Two Brothers..........hauhahauha
Pra mim que usaria pra rua mesmo, o interesse seria estetico e o barulho
Apesar de achar os barulhos da TB, Yoshumura e Akra todos um tesão
Abraços | |
|
| |
SEVEN
Idade : 48 Mensagens : 7 Localização : Fortaleza Moto : CBR 1000RR Fireblade 2010 Inscrito : 31/10/2010
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Dom 06 Fev 2011, 23:38 | |
| | |
|
| |
Alexandre Ferreira
Idade : 39 Mensagens : 556 Localização : Rio de Janeiro - RJ Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600 Inscrito : 29/09/2009
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? Seg 07 Fev 2011, 06:49 | |
| Lindas as motos!
Mas as fotos com 2Bros (TB) ficaram mais lindas ainda.
Ainda mais quando se "ver" com os ouvidos. PQP aí que fica linda mesmo!
Flw Smolder =)
Essa CBR ta o bixo! | |
|
| |
ALISSON
Idade : 39 Mensagens : 34 Localização : tapejara Moto : CBR 1000rr Fireblade 2008 Inscrito : 13/07/2010
| Assunto: SONDA LAMBDA. Ter 29 Mar 2011, 13:51 | |
| A SONDA LAMBDA É FUNDAMENTAL PARA UM FUNCIONAMENTO IDEAL DO MOTOR.... NO MEU CASO EU LEVEI PARA UM TORNEIRO MECANICO E ELE FEZ UM SUPORTE PARA A MESMA... FICOU COMO ORIGINAL! PREÇO DA MÃO DE OBRA R$: 170,00
NÃO SEU COMO FAÇO PARA MANDA UMA FOTO PRA VC VER O SERVIÇO: TENHO A FOTO AQUI. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? | |
| |
|
| |
| Ponteira TwoBrothers SlipOn - Sem sonda Lambda O QUÊ FAZER? | |
|