HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6

Ir para baixo 
+14
RG67
Ale.CBR600F
Rodrigo_EG6
Bruno Gomes
joão paulo
MarcusVC
cícero
coyote.mal
Evandrofsf
renato2845
Giovani Oliveira
pinkfloyd
RaulFreire
paulosuzart
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyTer 11 Dez 2012, 16:16

Olá,

Tenho uma cbr600f que agora tem 700km. Mas desde os 257km (quando levei na primeira vez na honda) ela apresenta um comportamento estranho como pode ser visto neste vídeo do you t u be: /watch?feature=player_detailpage&v=c-UUJRLxzF8#t=71s. Pode ignorar o resto do vídeo onde fico falando bobagens pois não consegui fazer o corte.

Nó vídeo é possível ouvir (use um fone com um volume um pouco mais alto) a 4 marcha sem engatar. O que acontece é que a aceleração sobe pois não há engate. E após reduzir a rotação a marcha engata após alguns sons de "dentes pegando em algo" sozinha. O curioso é que é algo esporádico, geralmente quando chamo uma marcha atrás da outra depois de arrancar num semáforo ou ultrapassagem. Mas é intermitente, não acontece 100% das vezes.

Levei mais de 5 vezes a moto em lojas honda (1 Remaza, 4 Japauto), todas de São Paulo. Na Japauto de Alphaville um mecânico que andou nela falou que pegou o problema da 3 pra 4, 4 pra 5 e 5 para 6, mas que acredita que até o fim do amaciamento deve sumir. E caso não suma eles "trocam a 3 e a 4". Do alto da minha 'leiguisse', trocar marcha seria abrir o motor para trocar o par de engrenagens ou garfos. Mas estranho mesmo foi ele mudar de discursso quando eu voltei lá com o mesmo comportamente, onde ele passou a dizer que só acontecia quando ele "forçava o cambio a não encaixar".

Infelizmente ou felizmente hoje após apertarem a folga (segundo eles) grande na corrente e deixar a embreagem bem baixa, o problema não aconteceu. Ontem eles haviam ajustado a haste do pedal de cambio, o que pareceu ajudar na hora, mas hoje a coisa voltou.

Alguém tem ideia da gravidade de tal coisa ou se isto pode ser uma falha de pilotagem como eles tem alegado várias vezes? Meu medo é isso estar ferrando cada vez mais o câmbio a ponto de se tornar algo irrevesível.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
RaulFreire

RaulFreire


Idade : 34
Mensagens : 115
Localização : Poços de Caldas
Moto : CBR600F
Inscrito : 23/11/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyTer 11 Dez 2012, 17:33

Parceiro eu tava com um problema parecido com a minha de segunda para terceira marcha, mas não era nada no motor e sim a embreagem que estava meio alta, assim que me atentei com a embreagem parou de dar dor de cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Embreagem ajustada   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyTer 11 Dez 2012, 17:35

RaulFreire escreveu:
Parceiro eu tava com um problema parecido com a minha de segunda para terceira marcha, mas não era nada no motor e sim a embreagem que estava meio alta, assim que me atentei com a embreagem parou de dar dor de cabeça...

A minha deixaram extremamente baixa, eu já usava assim na minha ER6N, então não me incomoda. Estou observando. Amanhã andarei pelo menos 40km sem parar com um amigo para testar de todas as formas. Obrigado pelo comentário. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyTer 11 Dez 2012, 23:11

Boa noite Paulo,

Até pensei na folga da corrente, mas é impossível a moto sair de uma CC assim, mas caso não resolvam, ligue no 0800 que vão te atender com mais atenção.

Nos mantenha informados sobre o andamento.

T+
Ir para o topo Ir para baixo
Giovani Oliveira

Giovani Oliveira


Idade : 42
Mensagens : 433
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 11/10/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 12 Dez 2012, 07:18

Com base nesse tópico queria perguntar a todos os mais experientes qual seria a melhor regulagem da embreagem, "baixa" (soltou um pouco a mão ela anda) ou "alta" (no final do curso ela anda)?
Pois de vez em quando tenho problemas de 3 para 4 em altas velocidades.
Queria uma opinião da galera?

Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sportbikebrasil.com.br
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 12 Dez 2012, 07:49

Gio prefiro embreagem media pois exige menor movimento da mão esquerda( 4 fraturas nela), só cuidar pra ajustar ela girando o guidão no maximo para ambos lados para não deixar enforcada a embreagem.Embreagem baixa vc força o engrenamento e isso não favorece o cambio.

Giovani Oliveira escreveu:
Com base nesse tópico queria perguntar a todos os mais experientes qual seria a melhor regulagem da embreagem, "baixa" (soltou um pouco a mão ela anda) ou "alta" (no final do curso ela anda)?
Pois de vez em quando tenho problemas de 3 para 4 em altas velocidades.
Queria uma opinião da galera?

Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RaulFreire

RaulFreire


Idade : 34
Mensagens : 115
Localização : Poços de Caldas
Moto : CBR600F
Inscrito : 23/11/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 12 Dez 2012, 10:50

renato2845 escreveu:
Gio prefiro embreagem media pois exige menor movimento da mão esquerda( 4 fraturas nela), só cuidar pra ajustar ela girando o guidão no maximo para ambos lados para não deixar enforcada a embreagem.Embreagem baixa vc força o engrenamento e isso não favorece o cambio.

Giovani Oliveira escreveu:
Com base nesse tópico queria perguntar a todos os mais experientes qual seria a melhor regulagem da embreagem, "baixa" (soltou um pouco a mão ela anda) ou "alta" (no final do curso ela anda)?
Pois de vez em quando tenho problemas de 3 para 4 em altas velocidades.
Queria uma opinião da galera?

Abraço!!!!

Também prefiro ela média
Ir para o topo Ir para baixo
Evandrofsf

Evandrofsf


Idade : 47
Mensagens : 242
Localização : Foz do Iguaçu - Pr
Moto : CBr 600f/ cb 300r
Inscrito : 04/09/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 12 Dez 2012, 15:50

x2, eu tmb jah tive problema depois que regularam a embreagem na cc depois dos 1000, mas ateh onde sei a marcha da 600 sao muito boas, ateh estrenhei quando tive problema mas certeza eh na embreagem o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Giovani Oliveira

Giovani Oliveira


Idade : 42
Mensagens : 433
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 11/10/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 12 Dez 2012, 15:53

Obrigado pessoal.
Vou dar uma mexidinha na minha e ver se melhora.
Vlwww!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sportbikebrasil.com.br
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 12 Dez 2012, 17:03

Uso sempre os dois dedos para acionar a embreagem, então regulo de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
coyote.mal

coyote.mal


Idade : 57
Mensagens : 805
Localização : maringa-pr
Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 12 Dez 2012, 20:22

eu gosto embreagem baixa, mas uso bem pouco a embreagem sempre uso a embreagem só para reduzir e claro para sair e parar, para frente não uso embreagem, não precisa, usa só no tempo, abraços
Ir para o topo Ir para baixo
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 02 Jan 2013, 16:53

O problema persiste!

E depois de cerca de 7 idas à 2 oficinas Honda, vou ser obrigado a ir ao Procon. Cansei de ser tratadi como palhaço. Realmente não tenho tempo para o que parece ser incopetência das oficinas.

O mecânico diz que não consegue reproduzir o problema, e como ele não tem obrigação (prazo determinado por uma autoridade judicial) para descobrir e corrigir o poblema, fica por isso mesmo.

Já deu! Mais notícias colo aqui pra vocês.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 02 Jan 2013, 19:18

sera que voce nao ta passando marcha na hora errada nao? pq essas motos nem sequer precisa de embreagem, se mudar no tempo do motor vai sem embreagem para subir e reduzir marchas.
Ir para o topo Ir para baixo
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Cheguei a pensar que era isso mas...   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 02 Jan 2013, 21:49

cícero escreveu:
sera que voce nao ta passando marcha na hora errada nao? pq essas motos nem sequer precisa de embreagem, se mudar no tempo do motor vai sem embreagem para subir e reduzir marchas.

Olá Cícero, eu comecei a pensar que o problema era eu, até que pela primeira vez entreguei a moto para outra pessoa andar. No caso, um amigo mais experiênte, e que tem moto 4 cilindros. A surpresa veio a 3 quadras da casa dele, onde o comportamento se mostrou.

O que você quis dizer com "passando marcha na hora errada?" Você fala de sincronia entre embreagem e pedal de cambio? Quantidade de rotação versus marcha engatada?

Obrigado por participar. Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQui 03 Jan 2013, 07:28

voce fez o certo , peça para outra pessoa experiente andar .
o tempo que eu falo é voce subir de giro e desacelerar um pouco subir de marcha e rapidamente subir o giro de novo .

se realmente tiver problema é raro a honda negar garantia .
Ir para o topo Ir para baixo
coyote.mal

coyote.mal


Idade : 57
Mensagens : 805
Localização : maringa-pr
Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQui 03 Jan 2013, 10:30

é complicado, essa moto tem um sincronismo muito bom, trocas de marchar exelente, eu troco de 2 ate 6 sem embreagem e reduzo sempre com o motor com aceleração baixa todas as marchas ate o ponto morto, se isso não acontece com sua moto entra no procon e na justiça e exige a troca da moto imediatamente ela ta na garantia e pelo tanto que rodou eu acho que vc alem de conseguir uma moto nova ainda cabe uma idenização por transtornos
Ir para o topo Ir para baixo
MarcusVC

MarcusVC


Mensagens : 193
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 27/05/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptySáb 05 Jan 2013, 18:54

paulosuzart escreveu:
Olá,

Tenho uma cbr600f que agora tem 700km. Mas desde os 257km (quando levei na primeira vez na honda) ela apresenta um comportamento estranho como pode ser visto neste vídeo do you t u be: /watch?feature=player_detailpage&v=c-UUJRLxzF8#t=71s. Pode ignorar o resto do vídeo onde fico falando bobagens pois não consegui fazer o corte.

Nó vídeo é possível ouvir (use um fone com um volume um pouco mais alto) a 4 marcha sem engatar. O que acontece é que a aceleração sobe pois não há engate. E após reduzir a rotação a marcha engata após alguns sons de "dentes pegando em algo" sozinha. O curioso é que é algo esporádico, geralmente quando chamo uma marcha atrás da outra depois de arrancar num semáforo ou ultrapassagem. Mas é intermitente, não acontece 100% das vezes.

Levei mais de 5 vezes a moto em lojas honda (1 Remaza, 4 Japauto), todas de São Paulo. Na Japauto de Alphaville um mecânico que andou nela falou que pegou o problema da 3 pra 4, 4 pra 5 e 5 para 6, mas que acredita que até o fim do amaciamento deve sumir. E caso não suma eles "trocam a 3 e a 4". Do alto da minha 'leiguisse', trocar marcha seria abrir o motor para trocar o par de engrenagens ou garfos. Mas estranho mesmo foi ele mudar de discursso quando eu voltei lá com o mesmo comportamente, onde ele passou a dizer que só acontecia quando ele "forçava o cambio a não encaixar".

Infelizmente ou felizmente hoje após apertarem a folga (segundo eles) grande na corrente e deixar a embreagem bem baixa, o problema não aconteceu. Ontem eles haviam ajustado a haste do pedal de cambio, o que pareceu ajudar na hora, mas hoje a coisa voltou.

Alguém tem ideia da gravidade de tal coisa ou se isto pode ser uma falha de pilotagem como eles tem alegado várias vezes? Meu medo é isso estar ferrando cada vez mais o câmbio a ponto de se tornar algo irrevesível.

Abraços

Oi Paulo. Ontem fiz um percurso de 460 Km e as vezes a 6 marcha não estava entrando. Eu estava estreando uma bota que ficou com o espaço reduzido entre a pedaleira e o pedal de marcha. O que acontece quando tenta passar as marchas, o pedal endurece e não passa a marcha ou ela faz o curso normal e a marcha não engata?
Ir para o topo Ir para baixo
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptySáb 05 Jan 2013, 19:35

MarcusVC escreveu:
paulosuzart escreveu:
Olá,

Tenho uma cbr600f que agora tem 700km. Mas desde os 257km (quando levei na primeira vez na honda) ela apresenta um comportamento estranho como pode ser visto neste vídeo do you t u be: /watch?feature=player_detailpage&v=c-UUJRLxzF8#t=71s. Pode ignorar o resto do vídeo onde fico falando bobagens pois não consegui fazer o corte.

Nó vídeo é possível ouvir (use um fone com um volume um pouco mais alto) a 4 marcha sem engatar. O que acontece é que a aceleração sobe pois não há engate. E após reduzir a rotação a marcha engata após alguns sons de "dentes pegando em algo" sozinha. O curioso é que é algo esporádico, geralmente quando chamo uma marcha atrás da outra depois de arrancar num semáforo ou ultrapassagem. Mas é intermitente, não acontece 100% das vezes.

Levei mais de 5 vezes a moto em lojas honda (1 Remaza, 4 Japauto), todas de São Paulo. Na Japauto de Alphaville um mecânico que andou nela falou que pegou o problema da 3 pra 4, 4 pra 5 e 5 para 6, mas que acredita que até o fim do amaciamento deve sumir. E caso não suma eles "trocam a 3 e a 4". Do alto da minha 'leiguisse', trocar marcha seria abrir o motor para trocar o par de engrenagens ou garfos. Mas estranho mesmo foi ele mudar de discursso quando eu voltei lá com o mesmo comportamente, onde ele passou a dizer que só acontecia quando ele "forçava o cambio a não encaixar".

Infelizmente ou felizmente hoje após apertarem a folga (segundo eles) grande na corrente e deixar a embreagem bem baixa, o problema não aconteceu. Ontem eles haviam ajustado a haste do pedal de cambio, o que pareceu ajudar na hora, mas hoje a coisa voltou.

Alguém tem ideia da gravidade de tal coisa ou se isto pode ser uma falha de pilotagem como eles tem alegado várias vezes? Meu medo é isso estar ferrando cada vez mais o câmbio a ponto de se tornar algo irrevesível.

Abraços

Oi Paulo. Ontem fiz um percurso de 460 Km e as vezes a 6 marcha não estava entrando. Eu estava estreando uma bota que ficou com o espaço reduzido entre a pedaleira e o pedal de marcha. O que acontece quando tenta passar as marchas, o pedal endurece e não passa a marcha ou ela faz o curso normal e a marcha não engata?


Olá Marcus. Já andei com 3 botas e 2 sapatos na moto. O pedal é sempre super leve (mole em outras palavras). Eu vou ter que pedir uma espécie de laudo da honda que diga que este comportamento (como no video) é normal em caso de, por exemplo, acelerar antes que a embreagem esteja totalmente liberada.

O grande lance é o dia de vender esta moto. Hoje eu vou e os mecanicos dizem que não consegue reproduzir, que é normal. Aí vendo a moto e o próximo proprietário passa pela mesma coisa, trazendo problemas pra mim.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MarcusVC

MarcusVC


Mensagens : 193
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 27/05/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptySáb 05 Jan 2013, 19:46

paulosuzart escreveu:
MarcusVC escreveu:
paulosuzart escreveu:
Olá,

Tenho uma cbr600f que agora tem 700km. Mas desde os 257km (quando levei na primeira vez na honda) ela apresenta um comportamento estranho como pode ser visto neste vídeo do you t u be: /watch?feature=player_detailpage&v=c-UUJRLxzF8#t=71s. Pode ignorar o resto do vídeo onde fico falando bobagens pois não consegui fazer o corte.

Nó vídeo é possível ouvir (use um fone com um volume um pouco mais alto) a 4 marcha sem engatar. O que acontece é que a aceleração sobe pois não há engate. E após reduzir a rotação a marcha engata após alguns sons de "dentes pegando em algo" sozinha. O curioso é que é algo esporádico, geralmente quando chamo uma marcha atrás da outra depois de arrancar num semáforo ou ultrapassagem. Mas é intermitente, não acontece 100% das vezes.

Levei mais de 5 vezes a moto em lojas honda (1 Remaza, 4 Japauto), todas de São Paulo. Na Japauto de Alphaville um mecânico que andou nela falou que pegou o problema da 3 pra 4, 4 pra 5 e 5 para 6, mas que acredita que até o fim do amaciamento deve sumir. E caso não suma eles "trocam a 3 e a 4". Do alto da minha 'leiguisse', trocar marcha seria abrir o motor para trocar o par de engrenagens ou garfos. Mas estranho mesmo foi ele mudar de discursso quando eu voltei lá com o mesmo comportamente, onde ele passou a dizer que só acontecia quando ele "forçava o cambio a não encaixar".

Infelizmente ou felizmente hoje após apertarem a folga (segundo eles) grande na corrente e deixar a embreagem bem baixa, o problema não aconteceu. Ontem eles haviam ajustado a haste do pedal de cambio, o que pareceu ajudar na hora, mas hoje a coisa voltou.

Alguém tem ideia da gravidade de tal coisa ou se isto pode ser uma falha de pilotagem como eles tem alegado várias vezes? Meu medo é isso estar ferrando cada vez mais o câmbio a ponto de se tornar algo irrevesível.

Abraços

Oi Paulo. Ontem fiz um percurso de 460 Km e as vezes a 6 marcha não estava entrando. Eu estava estreando uma bota que ficou com o espaço reduzido entre a pedaleira e o pedal de marcha. O que acontece quando tenta passar as marchas, o pedal endurece e não passa a marcha ou ela faz o curso normal e a marcha não engata?


Olá Marcus. Já andei com 3 botas e 2 sapatos na moto. O pedal é sempre super leve (mole em outras palavras). Eu vou ter que pedir uma espécie de laudo da honda que diga que este comportamento (como no video) é normal em caso de, por exemplo, acelerar antes que a embreagem esteja totalmente liberada.

O grande lance é o dia de vender esta moto. Hoje eu vou e os mecanicos dizem que não consegue reproduzir, que é normal. Aí vendo a moto e o próximo proprietário passa pela mesma coisa, trazendo problemas pra mim.

Abraços

Hoje andei no centro da cidade com outra bota mais leve e as marchas passaram todas normalmente. No seu caso as marchas não passam em qual situação? Só na estrada ou na cidade também?
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptySáb 05 Jan 2013, 22:04

Eu tive esse problema na minha moto mas foi por causa da corrente muito esticada!
Mas no seu caso ,,filme ,ponha o mecânico na garupa e ande com ele até dar o problema,pois eles são cheio de empurrar para o 0800!
Abraço e boa sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptySáb 05 Jan 2013, 22:44

MarcusVC escreveu:


Hoje andei no centro da cidade com outra bota mais leve e as marchas passaram todas normalmente. No seu caso as marchas não passam em qual situação? Só na estrada ou na cidade também?

No meu caso, é algo intermitente. Não consegui identificar um padrão. Aconteceu em arrancadas fortes (batendo no máximo 5k rpm em cada marcha). Ou tocada normal mais relaxado.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Gomes




Idade : 45
Mensagens : 2
Localização : Recife-PE
Moto : CBR 600F 12/12
Inscrito : 28/05/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyTer 28 maio 2013, 01:04

Percebi o mesmo sintoma na minha moto ainda antes dos 1000km, ela não engrenava da 3ª para a 4ª...hoje com pouco mais de 5000km continua com o mesmo problema...na cc ninguém resolve...
Ir para o topo Ir para baixo
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyTer 28 maio 2013, 08:38

Bruno,

A minha parou. Não consegui mais pegar desde os 1200 a 1500 km. Agora estou com 3000 e nada ainda.
Após acionar a Honda, eles pediram para deixar a moto numa das concessionárias, deixei e me deram o laudo de que a moto está em perfeito estado.

Então se um próximo dono sofrer o mesmo sintoma, tenho o laudo da Honda sobre o caso.

De qualquer forma é muita falta de conhecimento dos mecânicos das concessionárias, que são totalmente perdidos, e a Honda prestou um atendimento chulo sem buscar um retorno do cliente depois.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_EG6




Idade : 38
Mensagens : 62
Localização : Curitiba
Inscrito : 12/03/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyTer 28 maio 2013, 19:14

a minha fazia isso até os 1000 km dae na revisão eu relatei o problema e não sei o que houve... mais não aconteceu mais... tá com 2500 km agora
Ir para o topo Ir para baixo
paulosuzart

paulosuzart


Idade : 42
Mensagens : 8
Localização : São Paulo
Moto : CBR600F
Inscrito : 11/12/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 EmptyQua 29 maio 2013, 11:54

Interessante a quantidade de pessoas que reportam este sintoma.

Espero que não tenhamos dor de cabeça na hora de vendê-las.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Leds nas rodas da moto (nao sei qual moto eh)
» - COR RODAS MOTO STEFAN BRADL (MOTO GP)
» MOTO BOX ... GARAGEM PRA MOTO ...
» Moto OEM?
» Lá vem moto!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: