HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6

Ir para baixo 
+14
RG67
Ale.CBR600F
Rodrigo_EG6
Bruno Gomes
joão paulo
MarcusVC
cícero
coyote.mal
Evandrofsf
renato2845
Giovani Oliveira
pinkfloyd
RaulFreire
paulosuzart
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F


Idade : 33
Mensagens : 986
Moto : CBR 600F
Inscrito : 13/10/2012

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptySex 26 Jul 2013, 14:19

E ai galera alguem tem novidades em relação a esse problema de nao engatar as marchas?

A minha esta com 8.700km e apresentou algumas vezes esse problema, nada excessivo, mas eu gostaria de resolver isso, pois acaba incomodando! Com 9k vou trocar o óleo e ver o que a concessionária diz, vou aproveitar que está na garantia ainda!

A minha acho que não engata bem as vezes de 3 pra 4 se não me engano... e ainda da uma acelerada sozinha e dai engata
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptySex 26 Jul 2013, 15:46

Na Hornet antiga seminova preta de um brother ñ engatava a 6° marcha,como estava fora da garantia,ficou um ano rodando assim e  vendeu a moto com o problema,pegou uma NH6 zero e até agora só alegria icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
lobisomem




Idade : 31
Mensagens : 146
Localização : EUA
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 25/07/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptySex 26 Jul 2013, 18:33

caixa de maxa igual da suzi nao existi
Ir para o topo Ir para baixo
CAPITAO DO MATO




Idade : 39
Mensagens : 36
Localização : MG
Moto : 600RR MANCA KK
Inscrito : 26/07/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptySex 26 Jul 2013, 18:57

a minha 600rr so tem a primeira depois e qnem o fred eo barnei  kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lobisomem




Idade : 31
Mensagens : 146
Localização : EUA
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 25/07/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptySex 26 Jul 2013, 19:16

ri lagus
Ir para o topo Ir para baixo
nandohleve

nandohleve


Idade : 33
Mensagens : 505
Localização : Santa Catarina
Inscrito : 08/03/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptyDom 28 Jul 2013, 21:29

paulosuzart escreveu:
Interessante a quantidade de pessoas que reportam este sintoma.

Espero que não tenhamos dor de cabeça na hora de vendê-las.

abs

pega um bom advogado e bota pra fuder, só assim pra ter a devida atenção.

infelismente
Ir para o topo Ir para baixo
nandohleve

nandohleve


Idade : 33
Mensagens : 505
Localização : Santa Catarina
Inscrito : 08/03/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptyDom 28 Jul 2013, 21:30

os mecânicos chegaram a andar nela pra ver se dava o problema??
Ir para o topo Ir para baixo
lobisomem




Idade : 31
Mensagens : 146
Localização : EUA
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 25/07/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptySeg 29 Jul 2013, 20:05

honda é honda
Ir para o topo Ir para baixo
everton diehl




Idade : 41
Mensagens : 8
Localização : Caxias do Sul - RS
Inscrito : 18/06/2013

Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 EmptySex 02 Ago 2013, 11:58

paulosuzart escreveu:
Olá,

Tenho uma cbr600f que agora tem 700km. Mas desde os 257km (quando levei na primeira vez na honda) ela apresenta um comportamento estranho como pode ser visto neste vídeo do you t u be: /watch?feature=player_detailpage&v=c-UUJRLxzF8#t=71s. Pode ignorar o resto do vídeo onde fico falando bobagens pois não consegui fazer o corte.

Nó vídeo é possível ouvir (use um fone com um volume um pouco mais alto) a 4 marcha sem engatar. O que acontece é que a aceleração sobe pois não há engate. E após reduzir a rotação a marcha engata após alguns sons de "dentes pegando em algo" sozinha. O curioso é que é algo esporádico, geralmente quando chamo uma marcha atrás da outra depois de arrancar num semáforo ou ultrapassagem. Mas é intermitente, não acontece 100% das vezes.

Levei mais de 5 vezes a moto em lojas honda (1 Remaza, 4 Japauto), todas de São Paulo. Na Japauto de Alphaville um mecânico que andou nela falou que pegou o problema da 3 pra 4, 4 pra 5 e 5 para 6, mas que acredita que até o fim do amaciamento deve sumir. E caso não suma eles "trocam a 3 e a 4". Do alto da minha 'leiguisse', trocar marcha seria abrir o motor para trocar o par de engrenagens ou garfos. Mas estranho mesmo foi ele mudar de discursso quando eu voltei lá com o mesmo comportamente, onde ele passou a dizer que só acontecia quando ele "forçava o cambio a não encaixar".  

Infelizmente ou felizmente hoje após apertarem a folga (segundo eles) grande na corrente e deixar a embreagem bem baixa, o problema não aconteceu. Ontem eles haviam ajustado a haste do pedal de cambio, o que pareceu ajudar na hora, mas hoje a coisa voltou.

Alguém tem ideia da gravidade de tal coisa ou se isto pode ser uma falha de pilotagem como eles tem alegado várias vezes? Meu medo é isso estar ferrando cada vez mais o câmbio a ponto de se tornar algo irrevesível.

Abraços
Olá Paulo .

A minha está com 4000Km , tive o mesmo problema . Levei um susto em uma viagem de 250 Km logo quando saiu da concessionária , pois não engatava de 3 pra 4 era um  som apavorante ( tá ... tá ... tá... ) . Depois piorou,  subia bem o giro de 1 à 2 também não entrava , se andava com garupa piorava a situação , dava mais seguido .

Levei na CC e fui indagado se o problema não era eu , mesma papagaiada . Aí cara não teve jeito , passei uma semana pensando como resolver o problema e qual seria a solução . Comecei a analisar a moto friamente .

Vi que a folga da corrente estava 10 mm a mais que o recomendado e a embreagem estava cedendo ( estava ficando cada vez mais baixa , até acho normal em periodo de amaciamento) e a lenta da moto estava muito alta . Quando pilotava mais agressivamente eu sentia a moto dura ( motor duro , rígido , não subia o giro de forma linear) . O óleo que utilizam para lubrificar a corrente na CC é de péssima qualidade . Apesar de "usarem" o que está no manual , é uma porcaria . Falei com um colega Engenheiro que está no ramo automotivo e ele me confessou que geralmente as montadoras são proibidas de fazerem o uso de propagandas de certos tipos de lubrificantes ou algum acessório . Em conversa , ele me disse : Vai sempre de Motul Chain Lube C4 , porque estas motos são feitas para usarem estes lubrificantes de alto desempenho .

Solução : Bati o pé , regularam a corrente como eu queria , eu mesmo regulei a embreagem , baixei a lenta na cc junto com eles .


A moto está perfeita , nunca mais aconteceu novamente , e tudo ficou macio . O giro sobe de forma linear e a moto ficou muito mais controlável .

Sofri o mesmo que você , de primeira eles negam tudo , e o que tem de profissional despreparado em CC da Honda é brincadeira . Nem vou falar aqui as bobagens que me disseram de várias perguntas que fiz . Tive sorte , pois o gerente da oficina também não se convencia com o "laudo" do mecânico.

Espero que consiga resolver este impasse , que ao meu ver , a Honda precisa ouvir os seus clientes para não cometer erros primários em um moto de alto valor .

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6   Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Leds nas rodas da moto (nao sei qual moto eh)
» - COR RODAS MOTO STEFAN BRADL (MOTO GP)
» MOTO BOX ... GARAGEM PRA MOTO ...
» Moto OEM?
» Lá vem moto!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: