| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
| | Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 | |
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+14RG67 Ale.CBR600F Rodrigo_EG6 Bruno Gomes joão paulo MarcusVC cícero coyote.mal Evandrofsf renato2845 Giovani Oliveira pinkfloyd RaulFreire paulosuzart 18 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Ale.CBR600F
Idade : 33 Mensagens : 986 Moto : CBR 600F Inscrito : 13/10/2012
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Sex 26 Jul 2013, 14:19 | |
| E ai galera alguem tem novidades em relação a esse problema de nao engatar as marchas?
A minha esta com 8.700km e apresentou algumas vezes esse problema, nada excessivo, mas eu gostaria de resolver isso, pois acaba incomodando! Com 9k vou trocar o óleo e ver o que a concessionária diz, vou aproveitar que está na garantia ainda!
A minha acho que não engata bem as vezes de 3 pra 4 se não me engano... e ainda da uma acelerada sozinha e dai engata | |
| | | RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Sex 26 Jul 2013, 15:46 | |
| Na Hornet antiga seminova preta de um brother ñ engatava a 6° marcha,como estava fora da garantia,ficou um ano rodando assim e vendeu a moto com o problema,pegou uma NH6 zero e até agora só alegria | |
| | | lobisomem
Idade : 31 Mensagens : 146 Localização : EUA Moto : CBR 600rr Inscrito : 25/07/2013
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Sex 26 Jul 2013, 18:33 | |
| caixa de maxa igual da suzi nao existi | |
| | | CAPITAO DO MATO
Idade : 39 Mensagens : 36 Localização : MG Moto : 600RR MANCA KK Inscrito : 26/07/2013
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Sex 26 Jul 2013, 18:57 | |
| a minha 600rr so tem a primeira depois e qnem o fred eo barnei kkkkkkkkkkk | |
| | | lobisomem
Idade : 31 Mensagens : 146 Localização : EUA Moto : CBR 600rr Inscrito : 25/07/2013
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Sex 26 Jul 2013, 19:16 | |
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| | | nandohleve
Idade : 33 Mensagens : 505 Localização : Santa Catarina Inscrito : 08/03/2013
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Dom 28 Jul 2013, 21:29 | |
| - paulosuzart escreveu:
- Interessante a quantidade de pessoas que reportam este sintoma.
Espero que não tenhamos dor de cabeça na hora de vendê-las.
abs pega um bom advogado e bota pra fuder, só assim pra ter a devida atenção. infelismente | |
| | | nandohleve
Idade : 33 Mensagens : 505 Localização : Santa Catarina Inscrito : 08/03/2013
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Dom 28 Jul 2013, 21:30 | |
| os mecânicos chegaram a andar nela pra ver se dava o problema?? | |
| | | lobisomem
Idade : 31 Mensagens : 146 Localização : EUA Moto : CBR 600rr Inscrito : 25/07/2013
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Seg 29 Jul 2013, 20:05 | |
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| | | everton diehl
Idade : 41 Mensagens : 8 Localização : Caxias do Sul - RS Inscrito : 18/06/2013
| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 Sex 02 Ago 2013, 11:58 | |
| - paulosuzart escreveu:
- Olá,
Tenho uma cbr600f que agora tem 700km. Mas desde os 257km (quando levei na primeira vez na honda) ela apresenta um comportamento estranho como pode ser visto neste vídeo do you t u be: /watch?feature=player_detailpage&v=c-UUJRLxzF8#t=71s. Pode ignorar o resto do vídeo onde fico falando bobagens pois não consegui fazer o corte.
Nó vídeo é possível ouvir (use um fone com um volume um pouco mais alto) a 4 marcha sem engatar. O que acontece é que a aceleração sobe pois não há engate. E após reduzir a rotação a marcha engata após alguns sons de "dentes pegando em algo" sozinha. O curioso é que é algo esporádico, geralmente quando chamo uma marcha atrás da outra depois de arrancar num semáforo ou ultrapassagem. Mas é intermitente, não acontece 100% das vezes.
Levei mais de 5 vezes a moto em lojas honda (1 Remaza, 4 Japauto), todas de São Paulo. Na Japauto de Alphaville um mecânico que andou nela falou que pegou o problema da 3 pra 4, 4 pra 5 e 5 para 6, mas que acredita que até o fim do amaciamento deve sumir. E caso não suma eles "trocam a 3 e a 4". Do alto da minha 'leiguisse', trocar marcha seria abrir o motor para trocar o par de engrenagens ou garfos. Mas estranho mesmo foi ele mudar de discursso quando eu voltei lá com o mesmo comportamente, onde ele passou a dizer que só acontecia quando ele "forçava o cambio a não encaixar".
Infelizmente ou felizmente hoje após apertarem a folga (segundo eles) grande na corrente e deixar a embreagem bem baixa, o problema não aconteceu. Ontem eles haviam ajustado a haste do pedal de cambio, o que pareceu ajudar na hora, mas hoje a coisa voltou.
Alguém tem ideia da gravidade de tal coisa ou se isto pode ser uma falha de pilotagem como eles tem alegado várias vezes? Meu medo é isso estar ferrando cada vez mais o câmbio a ponto de se tornar algo irrevesível.
Abraços Olá Paulo . A minha está com 4000Km , tive o mesmo problema . Levei um susto em uma viagem de 250 Km logo quando saiu da concessionária , pois não engatava de 3 pra 4 era um som apavorante ( tá ... tá ... tá... ) . Depois piorou, subia bem o giro de 1 à 2 também não entrava , se andava com garupa piorava a situação , dava mais seguido . Levei na CC e fui indagado se o problema não era eu , mesma papagaiada . Aí cara não teve jeito , passei uma semana pensando como resolver o problema e qual seria a solução . Comecei a analisar a moto friamente . Vi que a folga da corrente estava 10 mm a mais que o recomendado e a embreagem estava cedendo ( estava ficando cada vez mais baixa , até acho normal em periodo de amaciamento) e a lenta da moto estava muito alta . Quando pilotava mais agressivamente eu sentia a moto dura ( motor duro , rígido , não subia o giro de forma linear) . O óleo que utilizam para lubrificar a corrente na CC é de péssima qualidade . Apesar de "usarem" o que está no manual , é uma porcaria . Falei com um colega Engenheiro que está no ramo automotivo e ele me confessou que geralmente as montadoras são proibidas de fazerem o uso de propagandas de certos tipos de lubrificantes ou algum acessório . Em conversa , ele me disse : Vai sempre de Motul Chain Lube C4 , porque estas motos são feitas para usarem estes lubrificantes de alto desempenho . Solução : Bati o pé , regularam a corrente como eu queria , eu mesmo regulei a embreagem , baixei a lenta na cc junto com eles . A moto está perfeita , nunca mais aconteceu novamente , e tudo ficou macio . O giro sobe de forma linear e a moto ficou muito mais controlável . Sofri o mesmo que você , de primeira eles negam tudo , e o que tem de profissional despreparado em CC da Honda é brincadeira . Nem vou falar aqui as bobagens que me disseram de várias perguntas que fiz . Tive sorte , pois o gerente da oficina também não se convencia com o "laudo" do mecânico. Espero que consiga resolver este impasse , que ao meu ver , a Honda precisa ouvir os seus clientes para não cometer erros primários em um moto de alto valor . Abraço | |
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| Assunto: Re: Moto 0km não engata 3 para 4, 4 para 5 e 5 para 6 | |
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