| Problemas com Pilotagem | |
|
+5marcelosalomao TrickZ joão paulo Ale R rafartave 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
rafartave
Idade : 34 Mensagens : 38 Localização : São Paulo Inscrito : 04/07/2012
| Assunto: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 10:04 | |
| Galera, bom dia.
Estou com a minha CBR 600f a aproximadamente 8 meses e venho notando um grande incomodo na minha mão direita quando estou pilotando ( com ou sem garupa ). Com cerca de de 50KM de passeio, minha mão direita ( Acelerador ) fica dormente e só consigo recuperar a sensibilidade quando paro em algum farol e faço o sangue circular. Alguém já sentiu isso ?
Abs
Rafa | |
|
| |
Ale R
Idade : 53 Mensagens : 1143 Localização : Atibaia Moto : Italianinha MarVada Inscrito : 26/06/2012
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 10:18 | |
| Luva apertada? Manetes em posição incomoda? Guidom em posição incomoda?
Esse problema é na cidade ou na estrada?
| |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 10:19 | |
| Isso é normal amigo,vc está pondo muito peso sobre o braço ,mão!tente por o peso sobre o tanque com as pernas assim vc alivia a mão! Mas sempre é bom dar uma esticada nos dedos ,isso vc pode fazer segurando com 2 dedos o acelerados estica 3 depois segura com 3 e estica os dois... | |
|
| |
rafartave
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 10:36 | |
| - Ale R escreveu:
- Luva apertada? Manetes em posição incomoda? Guidom em posição incomoda?
Esse problema é na cidade ou na estrada?
Ale, O problema ocorre tanto na cidade quanto na estrada. mas rodo 95% na estrada. As luvas são as mesmas que utilizava na minha moto anterior, o guidom não esta me trazendo incomodo algum ... Pode ser a posição dos manetes e a vibração que o motor faz que esta causando o problema . =( | |
|
| |
rafartave
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 10:38 | |
| - joão paulo escreveu:
- Isso é normal amigo,vc está pondo muito peso sobre o braço ,mão!tente por o peso sobre o tanque com as pernas assim vc alivia a mão!
Mas sempre é bom dar uma esticada nos dedos ,isso vc pode fazer segurando com 2 dedos o acelerados estica 3 depois segura com 3 e estica os dois... João ... vou tentar fazer isso. A movimentação dos dedos eu ja faço constantemente, mas mesmo assim nao adianta. Somente dedão e dedo indicador no acelerador, todos no acelerador , metade e metade ... auhauahuahauhauhauahuahua. Tudo fica dormente !!! | |
|
| |
TrickZ
Idade : 40 Mensagens : 260 Localização : Jaboticabal - SP Inscrito : 18/01/2012
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 10:43 | |
| cara, faz um teste força mais as pernas, tenta segurar seu corpo com a parte interna das coxas e joelho. eu sentia isso no inicio por ficar muito tenso jogava todo peso nos braços ... abraços | |
|
| |
Ale R
Idade : 53 Mensagens : 1143 Localização : Atibaia Moto : Italianinha MarVada Inscrito : 26/06/2012
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 11:20 | |
| Vc mencionou vibração. Que moto vc usa?
Quando eu estu na cidade, meus pulsos dóem demais, mas na estrada é sem problemas!
Faça como disseram acima, segura o tanque com as pernas e alivia os braços!
| |
|
| |
marcelosalomao
Idade : 44 Mensagens : 238 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600FA Inscrito : 09/02/2012
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 11:30 | |
| tem que tirar a tensão dos braços. O ideal é deixar o antebraço na mesma linha do pulso ou até um pouco abaixo. Eu sentia essas mesmas dores, depois que assisti um curso de pilotagem e me falaram isso, tentei fazer e realmente diminui as dores pelo menos uns 90%. Hj eu ando tranquilo uns 200km sem sentir nada. O problema é tentar se puliciar pra andar na posição de "canguru" como falam por ai. | |
|
| |
Rdm
Idade : 34 Mensagens : 138 Localização : Guarapuava-PR Moto : CBR 600F STD 2013 Inscrito : 19/11/2012
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 13:34 | |
| isso acontece comigo na cidade só, e mais quando estou com garupa mesma a garupa sendo leve sinto bastante os pulsos, deve ser por isso que não é muito comum ver RR rodando por aí, deve ser muito pior.. USHAUSHAUHSAUHSUHA | |
|
| |
dcs72
Idade : 52 Mensagens : 45 Localização : Juiz de Fora Moto : cbr 600rr/11 Inscrito : 27/12/2011
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Seg 25 Fev 2013, 15:53 | |
| Amigão comprei 600rr em Outubro de 2012, tinha as mesmas dores na mão direita incomodava muito, na cidade então, deu vontade até de vender a moto e pegar um F, o que melhorou p mim foi abraçar realmente o tanque com as pernas, alivia uns 70% melhora bem. | |
|
| |
JMarinho
Idade : 43 Mensagens : 89 Localização : Rio das Ostras - RJ Moto : CBR600F Inscrito : 24/10/2012
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Ter 26 Fev 2013, 15:30 | |
| O segredo é realmente dividir essa força. Se apertar demais com as pernas, cansa e vc acaba voltando a preferir usar a força dos braços por descuido. Um leve pressão das pernas do tanque e vc já alivia do guidon evita esse problema. | |
|
| |
Cewek
Idade : 45 Mensagens : 259 Localização : Santa Maria - Rio Grande do Sul Inscrito : 07/08/2012
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Qua 27 Fev 2013, 11:50 | |
| Eu achava que essas dores só eu sentia. Mas com o passar do tempo vamos aprendendo e lendo muita coisa em revistas e até mesmo neste Forum, de tamanha utilidade para nós motociclistas.
Essa sua dor é normal para quem está se adaptando ao novo estilo de pilotagem. Mas acredite, você ainda tem muitos detalhes a aprender. Sim, como os colegas acima falaram, terá que saber dosar a força e distribuir para seu cotovelo, pernar e um principalmente para o seu abdomen. Quando li a respeito achei meio impossivel, colocar a força no meu abdomen, até pq nao sou nenhum magrinho. Mas acredite, o "tanquinho" ajuda e mtooo a segurar é claro que com a ajuda das pernas abraçando o tanque de combust., com os cotovenlos NAO totalmente retos no guidon. É claro que de cara vc nao vai conseguir andar 10km assim, mas vá mudando seu estilo, como disse alguem, vá se policiando... e logo logo as dores deixarao de existir rodando baixas kilometragens. Detalhe Crucial, para nosso estilo de motocicleta, as paradas são quase que obrigatórias dependendo da kilometragem a ser feita!!!
Espero ter ajudado. Forte abraço | |
|
| |
Ale R
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem Qua 27 Fev 2013, 17:02 | |
| - Citação :
- Detalhe Crucial, para nosso estilo de motocicleta, as paradas são quase que obrigatórias dependendo da kilometragem a ser feita!!!
Mesmo porque eu não consigo andar mais q 130km na minha sem abastecer! Rssss | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com Pilotagem | |
| |
|
| |
| Problemas com Pilotagem | |
|