HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Problemas com Pilotagem

Ir para baixo 
+5
marcelosalomao
TrickZ
joão paulo
Ale R
rafartave
9 participantes
AutorMensagem
rafartave

Inscrito : 04/07/2012

Problemas com Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 10:04

Galera, bom dia.

Estou com a minha CBR 600f a aproximadamente 8 meses e venho notando um grande incomodo na minha mão direita quando estou pilotando ( com ou sem garupa ). Com cerca de de 50KM de passeio, minha mão direita ( Acelerador ) fica dormente e só consigo recuperar a sensibilidade quando paro em algum farol e faço o sangue circular. Alguém já sentiu isso ?

Abs

Rafa
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R

Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 10:18

Luva apertada? Manetes em posição incomoda? Guidom em posição incomoda?

Esse problema é na cidade ou na estrada?

joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 10:19

Isso é normal amigo,vc está pondo muito peso sobre o braço ,mão!tente por o peso sobre o tanque com as pernas assim vc alivia a mão!
Mas sempre é bom dar uma esticada nos dedos ,isso vc pode fazer segurando com 2 dedos o acelerados estica 3 depois segura com 3 e estica os dois...
rafartave

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 10:36

Ale R escreveu:
Luva apertada? Manetes em posição incomoda? Guidom em posição incomoda?

Esse problema é na cidade ou na estrada?

Ale,

O problema ocorre tanto na cidade quanto na estrada. mas rodo 95% na estrada.

As luvas são as mesmas que utilizava na minha moto anterior, o guidom não esta me trazendo incomodo algum ... Pode ser a posição dos manetes e a vibração que o motor faz que esta causando o problema . =(
rafartave

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 10:38

joão paulo escreveu:
Isso é normal amigo,vc está pondo muito peso sobre o braço ,mão!tente por o peso sobre o tanque com as pernas assim vc alivia a mão!
Mas sempre é bom dar uma esticada nos dedos ,isso vc pode fazer segurando com 2 dedos o acelerados estica 3 depois segura com 3 e estica os dois...

João ... vou tentar fazer isso. A movimentação dos dedos eu ja faço constantemente, mas mesmo assim nao adianta. Somente dedão e dedo indicador no acelerador, todos no acelerador , metade e metade ... auhauahuahauhauhauahuahua. Tudo fica dormente !!!
TrickZ

TrickZ

Inscrito : 18/01/2012

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 10:43

cara, faz um teste força mais as pernas, tenta segurar seu corpo com a parte interna das coxas e joelho. eu sentia isso no inicio por ficar muito tenso jogava todo peso nos braços ... abraços
Ale R

Ale R

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 11:20

Vc mencionou vibração. Que moto vc usa?

Quando eu estu na cidade, meus pulsos dóem demais, mas na estrada é sem problemas!

Faça como disseram acima, segura o tanque com as pernas e alivia os braços!
marcelosalomao

marcelosalomao

Moto : CBR 600FA
Inscrito : 09/02/2012

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 11:30

tem que tirar a tensão dos braços. O ideal é deixar o antebraço na mesma linha do pulso ou até um pouco abaixo. Eu sentia essas mesmas dores, depois que assisti um curso de pilotagem e me falaram isso, tentei fazer e realmente diminui as dores pelo menos uns 90%. Hj eu ando tranquilo uns 200km sem sentir nada. O problema é tentar se puliciar pra andar na posição de "canguru" como falam por ai.
http://mwangolemotoclube.blogspot.com/
Rdm

Rdm

Moto : CBR 600F STD 2013
Inscrito : 19/11/2012

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 13:34

isso acontece comigo na cidade só, e mais quando estou com garupa mesma a garupa sendo leve sinto bastante os pulsos, deve ser por isso que não é muito comum ver RR rodando por aí, deve ser muito pior.. USHAUSHAUHSAUHSUHA
dcs72

Moto : cbr 600rr/11
Inscrito : 27/12/2011

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptySeg 25 Fev 2013, 15:53

Amigão comprei 600rr em Outubro de 2012, tinha as mesmas dores na mão direita incomodava muito, na cidade então, deu vontade até de vender a moto e pegar um F, o que melhorou p mim foi abraçar realmente o tanque com as pernas, alivia uns 70% melhora bem.
JMarinho

JMarinho

Moto : CBR600F
Inscrito : 24/10/2012

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptyTer 26 Fev 2013, 15:30

O segredo é realmente dividir essa força.
Se apertar demais com as pernas, cansa e vc acaba voltando a preferir usar a força dos braços por descuido.
Um leve pressão das pernas do tanque e vc já alivia do guidon evita esse problema.
Cewek

Cewek

Inscrito : 07/08/2012

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptyQua 27 Fev 2013, 11:50

Eu achava que essas dores só eu sentia. Mas com o passar do tempo vamos aprendendo e lendo muita coisa em revistas e até mesmo neste Forum, de tamanha utilidade para nós motociclistas.

Essa sua dor é normal para quem está se adaptando ao novo estilo de pilotagem. Mas acredite, você ainda tem muitos detalhes a aprender. Sim, como os colegas acima falaram, terá que saber dosar a força e distribuir para seu cotovelo, pernar e um principalmente para o seu abdomen. Quando li a respeito achei meio impossivel, colocar a força no meu abdomen, até pq nao sou nenhum magrinho. Mas acredite, o "tanquinho" ajuda e mtooo a segurar é claro que com a ajuda das pernas abraçando o tanque de combust., com os cotovenlos NAO totalmente retos no guidon. É claro que de cara vc nao vai conseguir andar 10km assim, mas vá mudando seu estilo, como disse alguem, vá se policiando... e logo logo as dores deixarao de existir rodando baixas kilometragens. Detalhe Crucial, para nosso estilo de motocicleta, as paradas são quase que obrigatórias dependendo da kilometragem a ser feita!!!

Espero ter ajudado.
Forte abraço
Ale R

Ale R

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem EmptyQua 27 Fev 2013, 17:02

Citação :
Detalhe Crucial, para nosso estilo de motocicleta, as paradas são quase que obrigatórias dependendo da kilometragem a ser feita!!!

Mesmo porque eu não consigo andar mais q 130km na minha sem abastecer! Rssss
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com Pilotagem   Problemas com Pilotagem Empty

Problemas com Pilotagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1