HONDA CBR BRASIL
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 Motor falhando na lenta e em baixa rotação

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Rodrigo_EG6




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MensagemAssunto: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySáb 13 Abr 2013, 13:21

Mais um problema com a minha CBR
é chato só postar problemas mais acho importante compartilhar com voces as dificuldades

na minha antiga honda eu peguei 0 km e nao tive nenhum problema até vender a com 2700km

Abasteci no domingo passado num posto Shell
na rua jose de alencar com xv de novembro em curitiba
tudo normal até ontem (sexta) atarde
voltando do trabalho sob garoa (nao peguei chuva forte)
a moto começou a falhar
chegando em casa fiz esses videos
https://www.youtube.com/watch?v=zc0ijIov6tQ&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA
https://www.youtube.com/watch?v=i34KHfT4bnM&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA

chegando na concessionaria hoje o consultor já deu no corte e segurou em alta rotaçao(eu nunca passei de 5000 conforme consta no manual)
e percebeu que somente falha em baixa... e lenta...
na concessionaria me falaram que isso aconteceu com mais de 30 motos entre 1000RR 600RR CBR600F Hornet
segundo eles é pelo aumento da porcentagem de alcool na gasolina de 20 para 25%... só que isso só vai ocorrer apartir de 1 de maio conforme esta noticia http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/governo-oficializa-aumento-do-etanol-na-gasolina-partir-de-1-de-maio.html
que o combustivel com 25% de alcool isso danifica as velas
e que para sanar teria que trocar as velas que não são cobertas pela garantia..
190 reais...

e para que nao ocorresse um dos consultores me disse abastecer com Vpower aditivada...
outro disse pra continuar com comum...

na minha antiga honda cb... eu usava somente podium pois no manual nao dizia nada sobre o combustivel
nessa é o terceiro tanque que abasteço com comum pois no manual diz pra usar somente comum
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySáb 13 Abr 2013, 13:39

Bah e agora? Eu nao abasteço em posto shell, desde que uma vez por causa da gasolina adulterada deles fodeu com um carro do meu velho!

A minha ta com 6 mil km, só usei comum até hoje, de posto ipiranga e petrobras!


Porra tu leva a moto lá e os caras nao resolvem nada? É foda esse atendimento da honda!
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySáb 13 Abr 2013, 20:41

Caramba, isso é chato, já abasteci minha moto com várias gasosas, hj coloquei supra pra ver, mas quase sempre uso V-power, e nunca aconteceu de falhar. Mas vamos lá, atente-se se tem alarme ou outro dispositivo de corte, é possível que seja essa gasolina que vc colocou por último, troque-a, caso persista leva na CC e mande se virarem pois está na garantia.
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Rodrigo_EG6




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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyDom 14 Abr 2013, 13:03

nao tem alarme nao
ia botar rastreador(sem corte so localiza) no sabado mais nao botei porque me falaram que ia perder a garantia
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyDom 14 Abr 2013, 16:46

Não sou mecânico mas acho que o problema não é gasolina adulterada. Parece mais que tem um cilindro sem funcionar....VELA queimada.

Também acho que não foi gasolina ruim q fez pifar a vela. Se fosse assim estaríamos todos ferrados....teríamos velas queimadas constantemente.

A honda tá dando migué para não trocar a vela na garantia.

É o q penso!



Rodrigo_EG6 escreveu:
Mais um problema com a minha CBR
é chato só postar problemas mais acho importante compartilhar com voces as dificuldades

na minha antiga honda eu peguei 0 km e nao tive nenhum problema até vender a com 2700km

Abasteci no domingo passado num posto Shell
na rua jose de alencar com xv de novembro em curitiba
tudo normal até ontem (sexta) atarde
voltando do trabalho sob garoa (nao peguei chuva forte)
a moto começou a falhar
chegando em casa fiz esses videos
https://www.youtube.com/watch?v=zc0ijIov6tQ&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA
https://www.youtube.com/watch?v=i34KHfT4bnM&feature=share&list=UU-yZD0Ic5-ZGoV2nKZ3fDbA

chegando na concessionaria hoje o consultor já deu no corte e segurou em alta rotaçao(eu nunca passei de 5000 conforme consta no manual)
e percebeu que somente falha em baixa... e lenta...
na concessionaria me falaram que isso aconteceu com mais de 30 motos entre 1000RR 600RR CBR600F Hornet
segundo eles é pelo aumento da porcentagem de alcool na gasolina de 20 para 25%... só que isso só vai ocorrer apartir de 1 de maio conforme esta noticia http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/governo-oficializa-aumento-do-etanol-na-gasolina-partir-de-1-de-maio.html
que o combustivel com 25% de b isso danifica as velas
e que para sanar teria que trocar as velas que não são cobertas pela garantia..
190 reais...

e para que nao ocorresse um dos consultores me disse abastecer com Vpower aditivada...
outro disse pra continuar com comum...

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nessa é o terceiro tanque que abasteço com comum pois no manual diz pra usar somente comum
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyDom 14 Abr 2013, 17:33

Materiais de consumo como:
pastilhas de freio,discos de embreagem,filtros,óleos,lampadas,pneus,VELAS não são passiveis de garantia.Demais itens terão que passar por análises detalhados para verificar se não sofreram mal uso como bomba de combustível , engrenagens e eixos de cambio,peças internas de motor ,pois se o piloto rodar com combustível de má qualidade ou nível baixo (reserva) corre o risco de quando a moto no cavalete lateral faltar gasolina suficiente pra bomba e as peças plasticas sofrerem quebra ou desgastes, nível baixo de óleo lubrificante causa aumento de temperatura do óleo e risco de fusão de peças.Peças do sistema elétrico também podem sofrer queima se acaso a bateria baixar a carga e vc optar por auxílio de outra bateria(chupeta) e após o motor entrar em funcionamento retirar o auxílio e o sistema aumentar rapidamente a amperagem e isso queimar ECUs , lampadas ,sensores.etc.Quando for exigir da GARANTIA tenha certeza que teve todos esses cuidados.
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Rodrigo_EG6




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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyDom 14 Abr 2013, 21:16

no meu caso esse é o terceiro tanque que abasteço.. a moto tem menos de 600km

o primeiro quando bateu a reserva abasteci e completei o tanque ( posto que abasteço todos os carros de casa nunca tive problemas a mais de 10 anos)
o segundo quando chegou no ultimo risco abasteci e completei o tanque ( esse shell parecia de confiança.)
o terceiro acabei com ele hoje.. quando bateu a reserva completei hoje com PODIUM...(posto de confiança so abastecia minha cb lá e nunca deu problema)
e continua falhando...

porque será que pode ter danificado a vela com tão pouca quilometragem?

já tive azar de abastecer meu carro com combustivel batizado mais nunca danificou as velas por conta disso..
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyDom 14 Abr 2013, 21:28

Cara mete procon neles, tu leva lá a moto apresenta defeito e os caras não fazem nada? Se não arrumarem, eles que te banquem uma moto nova!
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyDom 14 Abr 2013, 23:11

Faz assim , pede pro gerente de serviços qual foi o problema nas velas, se foi resistência , altura do eletrodo diminuída ,oxidação no encaixe do cachimbo.Pode ter acontecido um torque superior ao indicado e trincou a cerâmica dela.Pede dados técnicos do problema encontrado.Usa do bom senso e tente resolver o problema , de repente ocorreu um defeito de montagem e a fábrica deverá saber se aconteceu em outras motos.Posta os detalhes da conversa depois.

Rodrigo_EG6 escreveu:
no meu caso esse é o terceiro tanque que abasteço.. a moto tem menos de 600km

o primeiro quando bateu a reserva abasteci e completei o tanque ( posto que abasteço todos os carros de casa nunca tive problemas a mais de 10 anos)
o segundo quando chegou no ultimo risco abasteci e completei o tanque ( esse shell parecia de confiança.)
o terceiro acabei com ele hoje.. quando bateu a reserva completei hoje com PODIUM...(posto de confiança so abastecia minha cb lá e nunca deu problema)
e continua falhando...

porque será que pode ter danificado a vela com tão pouca quilometragem?

já tive azar de abastecer meu carro com combustivel batizado mais nunca danificou as velas por conta disso..
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 15 Abr 2013, 11:22


E aproveita e diz para a gente qual é a concessionária

Eu tirei a minha na Cabral mas estou usando os serviços da Motonda da Kennedy. Fala com o John

Por enquanto tem sido o melhor atendimento para mim.

Se está na garantia pode ir em qualquer concessionária.

Eu já coloquei combustível no carro que o carro nem ligou, mas mandei tirar e coloquei um não batizado e ficou tudo normal.

agora se vela com 600km independente da condição de uso é muito prematuro. Acho que a garantia tem que cobrir.

abraço,
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 15 Abr 2013, 14:23

Esse combustível que usou no carro era praticamente CANONIZADO .

Robs_ON escreveu:

E aproveita e diz para a gente qual é a concessionária

Eu tirei a minha na Cabral mas estou usando os serviços da Motonda da Kennedy. Fala com o John

Por enquanto tem sido o melhor atendimento para mim.

Se está na garantia pode ir em qualquer concessionária.

Eu já coloquei combustível no carro que o carro nem ligou, mas mandei tirar e coloquei um não batizado e ficou tudo normal.

agora se vela com 600km independente da condição de uso é muito prematuro. Acho que a garantia tem que cobrir.

abraço,
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 15 Abr 2013, 14:28

huahuahauha, mais ou menos isso Renato,

era um Kadett e eu tinha colocado "vintão" (tava numa pindaíba desgraçada) e fui no posto mais barato. o carro primeiro nem ligou depois ficou engasgando tanto que tive que colocar mais "trintão" num posto descente para funcionar.

hoje em dia só BR ou Ipiranga por aqui, mesmo assim de olho na média que está fazendo direto para ver se não mudaram a qualidade.

abraço,


renato2845 escreveu:
Esse combustível que usou no carro era praticamente CANONIZADO .

Robs_ON escreveu:

E aproveita e diz para a gente qual é a concessionária

Eu tirei a minha na Cabral mas estou usando os serviços da Motonda da Kennedy. Fala com o John

Por enquanto tem sido o melhor atendimento para mim.

Se está na garantia pode ir em qualquer concessionária.

Eu já coloquei combustível no carro que o carro nem ligou, mas mandei tirar e coloquei um não batizado e ficou tudo normal.

agora se vela com 600km independente da condição de uso é muito prematuro. Acho que a garantia tem que cobrir.

abraço,
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 15 Abr 2013, 14:37

Nessa brincadeira foi-se o CINQUENTÃO DE ESTIMAÇÃO.

Robs_ON escreveu:
huahuahauha, mais ou menos isso Renato,

era um Kadett e eu tinha colocado "vintão" (tava numa pindaíba desgraçada) e fui no posto mais barato. o carro primeiro nem ligou depois ficou engasgando tanto que tive que colocar mais "trintão" num posto descente para funcionar.

hoje em dia só BR ou Ipiranga por aqui, mesmo assim de olho na média que está fazendo direto para ver se não mudaram a qualidade.

abraço,


renato2845 escreveu:
Esse combustível que usou no carro era praticamente CANONIZADO .

Robs_ON escreveu:

E aproveita e diz para a gente qual é a concessionária

Eu tirei a minha na Cabral mas estou usando os serviços da Motonda da Kennedy. Fala com o John

Por enquanto tem sido o melhor atendimento para mim.

Se está na garantia pode ir em qualquer concessionária.

Eu já coloquei combustível no carro que o carro nem ligou, mas mandei tirar e coloquei um não batizado e ficou tudo normal.

agora se vela com 600km independente da condição de uso é muito prematuro. Acho que a garantia tem que cobrir.

abraço,
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 15 Abr 2013, 19:18

Robs_ON escreveu:

E aproveita e diz para a gente qual é a concessionária

Eu tirei a minha na Cabral mas estou usando os serviços da Motonda da Kennedy. Fala com o John

Por enquanto tem sido o melhor atendimento para mim.

Se está na garantia pode ir em qualquer concessionária.

Eu já coloquei combustível no carro que o carro nem ligou, mas mandei tirar e coloquei um não batizado e ficou tudo normal.

agora se vela com 600km independente da condição de uso é muito prematuro. Acho que a garantia tem que cobrir.

abraço,

tirei a moto na Hobby da visconde...

alias adquiri lá um slider
mais falaram que o slider nao servia na moto, que não tinha como instalar, que não batia a furação (isso sem desmontar nada na minha moto)
ai fui com ele na motonda da kennedy falei com o john e ele instalou pra min sem nenhuma dificuldade... em muito pouco tempo..

coisa que na hobby não souberam fazer

pretendo deixar a moto pro John avaliar o que está fazendo a moto falhar

e pedir um relatório técnico oficial...
se for realmente velas... vou enviar para honda e pedir providencias de como evitar esse desgaste prematuro...
pois no manual manda usar gasolina comum... se é ela que está danificando as velas... ou tem que especificar velas que aguentem a gasolina comum ... ou alterar a determinação de utilizar gasolina comum no manual...
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 15 Abr 2013, 20:36

nada a ver gasolina comum, eu só uso comum e ta com 6 mil km e nunca deu nada!!
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyQui 18 Abr 2013, 16:27

bah que bosta

john me ligou agora da motonda
disse que o problema era vela mesmo
e que foi causado por combustivel ruim

ou seja.... a bosta da Honda manda botar a merda da comum...
eu sigo.
e tenho que bancar o preju...

to indo trabalhar agora amanhã vejo o que vou fazer pra evitar esse tipo de palhaçada
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyQui 18 Abr 2013, 18:54

Mas não estragou por ter botado gasolina comum, e sim por ser combustível ruim, adulterado. Denuncia esse posto que vc abasteceu!
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySex 19 Abr 2013, 09:43

muito mais propicio de encontrar gasolina comum adulterada do que gasolina podium...
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySex 19 Abr 2013, 16:10

o problema não foi a gasolina, foi a utilização de lixolina



mas se trocar as velas resolveu maravilha

essa gasolina devia estar muito bichada para dar um problema assim em tão poucos km, era bom pedir uma avaliação melhor das velas que tiraram

e se fosse eu não passava nem na quadra desses postos que você abasteceu


E esse monster aí do lado da moto, tem até paraquedas, se precisa mesmo deve ser o bicho
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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyDom 28 Abr 2013, 17:14

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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptyQui 02 maio 2013, 18:45

só atualizando aqui..
vi no forum da 300 a seguinte postagem:

Roadie escreveu:
Não é novidade, mas está cada dia pior. Segue a matéria do site motonline:

Motonline escreveu:
"Durante análise de velas usadas, a NGK identificou a presença de óxido de ferro que pode danificar diversos equipamentos do veículo

A NGK constatou, em diversas regiões do País, a presença de óxido de ferro acumulado na ponta ignífera das velas. Após análise do material, foi confirmada que a origem do contaminante avermelhado foi o combustível. O material, quando depositado nas velas de ignição, causa a falha de ignição e, consequentemente, a perda de potência do veículo. O óxido de ferro pode ainda se acumular também nos sensores de oxigênio e no catalisador, gerando falhas também nestes itens.

Motor falhando na lenta e em baixa rotação VelasNGK_1_30_04
Resíduos de cor avermelhada nas velas evidencia a presença de óxido de ferro no combustível

O ferro não é um dos componentes da gasolina produzida no Brasil, portanto sua presença no combustível pode ter ocorrido por um processo de contaminação ou com o uso de algum aditivo não homologado (o produto é conhecido por aumentar a octanagem do combustível).

Este contaminante já foi verificado anteriormente pela NGK do Japão e em países como China e Rússia. O fabricante de velas já possui pesquisas sobre os efeitos deste produto nas velas e verificou que em muitos casos, após pouco tempo do início de utilização do combustível ou aditivo contendo óxido de ferro, as velas de ignição já apresentavam acúmulo de residuos causando dificuldades de partida, falhas de funcionamento em médias e altas rotações, além de aumento do nível de emissões de poluentes e aumento considerável no consumo de combustível.

Durante análise visual da ponta ignífera das velas de ignição foram detectados sinais de fuga de corrente (flash over). Por ser condutor elétrico, a presença de ferro na ponta da vela provoca a perda de isolação, reduzindo a eficiência na queima do combustível. Como este contaminante possui um alto ponto de fusão, nem mesmo o funcionamento do motor é capaz de promover a auto limpeza das velas.

A presença deste componente na gasolina foi confirmada pela análise contratada pela NGK junto ao Centro Tecnológico de Controle de Qualidade, a Falcão Bauer. A NGK do Brasil já verificou, por meio de informações em seu SAC, efeitos do contaminante ferroso em veículos utilizados em diversos estados do País, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Por meio de uma inspeção visual é possível identificar o acúmulo do contaminante nas velas e, nesta situação, a NGK recomenda a substituição imediata do jogo de velas de ignição e a verificação do sensor de oxigênio e do catalisador, que também podem ser afetados. É necessário também atentar-se ao combustível presente no tanque, que pode ainda conter o componente."


Fonte com a matéria:
http://www.motonline.com.br/alerta-sobre-substancia-contaminante-no-combustivel-brasileiro/

achei essa reportagem meio pobre em informaçoes...
nao acreditei muito nao viu..

o oxido de ferro pode ser contaminante dos tanques sem manutençao...

pois os componentes que propiciam o aumento de octanagem mais usados nao contém ferro benzeno, chumbo tetraetila, alcool, cloreto de etileno, o metil-tecbutil-éter e nenhum contém oxido de ferro...

outra coisa.. que bela merda essas velas da NGK de moto... nao aguentam nada....
no meu carro nunca tive esse problema de torrar velas... quando tava com combustivel batizado falhava mais era so esgotar e botar combustivel bom que ficava novo denovo..
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Rodrigo_EG6




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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 06 maio 2013, 20:36

tomei no cu denovo
abasteci o quinto tanque de podium hoje
e na volta do trabalho...
falhando..

voltei no posto
pedi o teste do combustivel
e deu certinho 25% de alcool no teste
denunciei na anp.. e olha só que ótimo
a anp vai fazer a visita surpresa.. análise .. e não passa o resultado.. diz que o resultado é sigiloso....
ou seja.. não vou saber se a merda da gasolina que fodeu as velas denovo... pra que serve essa merda intão ???

amanhã vou ligar pro procon.. porque do jeito que tá não da pra ficar...

vou ligar também pra o sac da Honda e da NGK

da ultima vez pedi um laudo apontando o problema na concessionária.. e não me deram afirmando que teria que ter laboratório na concessionária pra poder afirmar que era problema de combustível...

ou seja 240 pau que amarguei sozinho.. com a moto com 580 km...

outra coisa interessante.. que desde a ultima vez que deu problema... que não pego chuva com a moto.. justamente sabado anoite peguei chuva voltando da viagem... e hoje começa a falhar ou seja.. pode ser que não seja combustivel.. e sim algum outro problema de infiltração...

to pensando em botar velas denso iridium.. que essas bosta de ngk da honda já vi que não prestam pra merda nenhuma....

por enquanto ta falhando meio que só na lenta...
menos que da ultima vez... fiz um video quando cheguei... mais tarde coloco na internet...
moto hoje ta com 2150km....
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renato2845

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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 06 maio 2013, 21:21

Calma Rapa, já que sacou a falha num momento de umidade, pode ter um problema em cachimbos ou vedação de cabos de velas.As velas que trocou tinha as cores semelhantes as vermelhas da reportagem?O ferro pode ter vindo em contaminação de tanque de postos antigos que eram de ferro que são triturados mais ainda pelas engrenagens das bombas, passou pelo filtro as velas catam.Pior que isso deve ir pras válvulas e estragar a vedação.
Confere isso medindo a compressão no PC de diagnose.
Tá na garantia ainda?



Rodrigo_EG6 escreveu:
tomei no cu denovo
abasteci o quinto tanque de podium hoje
e na volta do trabalho...
falhando..

voltei no posto
pedi o teste do combustivel
e deu certinho 25% de alcool no teste
denunciei na anp.. e olha só que ótimo
a anp vai fazer a visita surpresa.. análise .. e não passa o resultado.. diz que o resultado é sigiloso....
ou seja.. não vou saber se a merda da gasolina que fodeu as velas denovo... pra que serve essa merda intão ???

amanhã vou ligar pro procon.. porque do jeito que tá não da pra ficar...

vou ligar também pra o sac da Honda e da NGK

da ultima vez pedi um laudo apontando o problema na concessionária.. e não me deram afirmando que teria que ter laboratório na concessionária pra poder afirmar que era problema de combustível...

ou seja 240 pau que amarguei sozinho.. com a moto com 580 km...

outra coisa interessante.. que desde a ultima vez que deu problema... que não pego chuva com a moto.. justamente sabado anoite peguei chuva voltando da viagem... e hoje começa a falhar ou seja.. pode ser que não seja combustivel.. e sim algum outro problema de infiltração...

to pensando em botar velas denso iridium.. que essas bosta de ngk da honda já vi que não prestam pra merda nenhuma....

por enquanto ta falhando meio que só na lenta...
menos que da ultima vez... fiz um video quando cheguei... mais tarde coloco na internet...
moto hoje ta com 2150km....
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Rodrigo_EG6




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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 06 maio 2013, 21:44

dificil ficar calmo ao ver mais 240 reais ou mais indo novamente pro lixo ehehe..

sobre as velas não vejo problema nenhum nelas.. olhando parecem perfeitas...
amanhã tiro uma fotos com câmera boa e posto aqui..
acredito que se fossem problemas no cachimbo não teria resolvido na troca de velas anterior..

e teoricamente se fosse problema de vedação era pra a concessionária ter descoberto, e não jogado a culpa em combustível

tá na garantia sim.. tirei 0km dia 21/03/13

primeiro problema aos 580km rodei com ela falhando até os 915km rodados quando fiz a revisão de 1000km e substituiram as velas..
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renato2845

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MensagemAssunto: Re: Motor falhando na lenta e em baixa rotação   Motor falhando na lenta e em baixa rotação EmptySeg 06 maio 2013, 21:56

Caramba Rapa , rodou muito com ela falhando.

Rodrigo_EG6 escreveu:
dificil ficar calmo ao ver mais 240 reais ou mais indo novamente pro lixo ehehe..

sobre as velas não vejo problema nenhum nelas.. olhando parecem perfeitas...
amanhã tiro uma fotos com câmera boa e posto aqui..
acredito que se fossem problemas no cachimbo não teria resolvido na troca de velas anterior..

e teoricamente se fosse problema de vedação era pra a concessionária ter descoberto, e não jogado a culpa em combustível

tá na garantia sim.. tirei 0km dia 21/03/13

primeiro problema aos 580km rodei com ela falhando até os 915km rodados quando fiz a revisão de 1000km e substituiram as velas..
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