HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Vazamento de água da Fireblade

Ir para baixo 
+3
joão paulo
cícero
LEANDROKUSSIMA
7 participantes
AutorMensagem
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyQui 18 Abr 2013, 10:38

Olá galera.
Comprei uma Fireblade faz pouco tempo, e quando eu dou uma volta e depois a coloco na garagem, no dia seguinte fica um pouquinho de agua do radiador no chão. Sei que é do radiador porque o liquido é verde, e fica bem na direção da mangueira de respiro do reservatório.
Isso acontece com algum de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyQui 18 Abr 2013, 10:49

deve estar com muita agua no reservatorio
Ir para o topo Ir para baixo
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyQui 18 Abr 2013, 11:24

Na verdade eu completei o reservatório, porque estava no nível mínimo. Então coloquei até o nível máximo, mas isso já tem uns dois meses, e agora que começou a vazar. É a segunda vez que noto esse vazamento.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyQui 18 Abr 2013, 12:00

tá é sem agua no radiador,tem que completar o radiador amigo e não o reservatório!
Ir para o topo Ir para baixo
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyQui 18 Abr 2013, 18:01

Opa, obrigado pela dica.
E agora me explique como que coloco água nesse radiador, porque não da pra ver a tampa do radiador, deve ficar escondida embaixo da carenagem. É muito complicado tirar a carenagem???

Nos carros, eu só coloco água no reservatório, que quando o radiador esquenta e a água expande ela vai pro reservatório, e quando esfria ela volta pro radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
ProfAdolfo

ProfAdolfo


Idade : 59
Mensagens : 123
Localização : Juiz de Fora,MG
Moto : REPSOL_Kawasaki ZX10R - ABS - 2012
Inscrito : 21/10/2012

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyQui 18 Abr 2013, 18:13

Amigo tenha muita prudência sobre este assunto.
Se caso você não souber mexer terá que levar em alguém que vai completar o sistema todo retirando o ar que certamente deve ter. Não, repito, Não adianta só ficar completando o reservatório. Daqui a pouco sua moto quando esquentar um pouco mais começará a ferver e vai jogar água fora pelo suspiro. Existe um tópico neste fórum que vai te dar dicas preciosas sobre isso.
CBR Cuspindo aditivo do radiador.
https://hondacbrbrasil.forumeiros.com/t7634-cbr-cuspindo-aditivo-do-radiador
Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento
http://www.hondacbrbrasil.com/t9796-medidor-de-temperatura-do-liquido-de-arrefecimento?highlight=troca+l%EDquido+de+arrefecimento

Abraço
Adolfo

Leandro pelo que sei não existem parafusos escondidos debaixo de tampinhas. Já desmontei todas as carenagens de minha moto inclusive do tanque e o que encontrei foram parafusos e as presilhas de plástico abaixo, inclusive algumas na forma de parafuso.
Vazamento de água da Fireblade Pinosdacarenagem


Última edição por ProfAdolfo em Sex 19 Abr 2013, 22:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.queroquerrodar.com.br
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySex 19 Abr 2013, 11:20

Muito obrigado Adolfo.
Vou olhar os tópicos, e ficar atento.
Eu gosto muito de mecânica, e coisas do tipo, troca de óleo e filtro, fluidos de freio, eu mesmo que faço nas motos e nos carros.
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo C.




Idade : 41
Mensagens : 18
Localização : AM
Moto : Repsol 600rr
Inscrito : 18/02/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySex 19 Abr 2013, 11:26

Pode ser algo bem simples, desde uma mangueira rachada, ou a presilha das mangueiras frouxas. Dá uma olhada com detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
ProfAdolfo

ProfAdolfo


Idade : 59
Mensagens : 123
Localização : Juiz de Fora,MG
Moto : REPSOL_Kawasaki ZX10R - ABS - 2012
Inscrito : 21/10/2012

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySex 19 Abr 2013, 11:58

Olá Leandro!
Como vc também gosta de fazer algumas coisas na moto ...seguem Links Interessantes:
Troca pastilha de freio Traseira CBR 1000 rr
https://www.youtube.com/watch?v=Oww04qZ_QsE
REGULANDO SHIFT LIGHT CBR 1000 rr
https://www.youtube.com/watch?v=W7NeIL2VPfs
Abraço
Adolfo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.queroquerrodar.com.br
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySex 19 Abr 2013, 12:46

Leva na autorizada Vazamento de água da Fireblade 618489
Ir para o topo Ir para baixo
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySex 19 Abr 2013, 13:56

Ótimas dicas Adolfo.
Normalmente é muito fácil mesmo trocar pastilhas de moto, e da CBR é moleza pelo visto.
Eu ainda diria para aproveitar o momento e substituir o fluido do sistema, colocando um DOT 5
(recomendado pelo manual do fabricante a ser trocado a cada dois anos)
Já fiz essa troca do fluido na minha moto, para os dois sistemas (dianteiro e trazeiro). Usei meio litro do fluido Bosch DOT 5.
Lembrando que deve-se tomar muito cuidado com esse fluido, ele mancha a pintura, e é corrosivo.
Tentamos fugir ao máximo das CC, que cobram absurdamente caro pelos reparos. Sr. RG67
Eu gostaria de ver um vídeo de como desmontar a carenagem da CBR 2008, me parece que tem alguns parafusos que ficam escondidos debaixo de tampinhas. Não deve ser difícil, mas um vídeo explicativo seria muito bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySex 19 Abr 2013, 20:14

A desmontagem da carenagem pela primeira vez é a parte mais difícil pra não correr risco de quebrar encaixes.Pode ser simplesmente a vedação da tampa que perdeu sua capacidade de vedar a cerca de 1kg de pressão da água.
Ir para o topo Ir para baixo
ProfAdolfo

ProfAdolfo


Idade : 59
Mensagens : 123
Localização : Juiz de Fora,MG
Moto : REPSOL_Kawasaki ZX10R - ABS - 2012
Inscrito : 21/10/2012

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySex 19 Abr 2013, 22:33

Leandro pelo que sei não existem parafusos escondidos debaixo de tampinhas. Já desmontei todas as carenagens de minha moto inclusive do tanque e o que encontrei foram parafusos e as presilhas de plástico abaixo, inclusive algumas na forma de parafuso.
Vazamento de água da Fireblade Pinosdacarenagem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.queroquerrodar.com.br
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySáb 20 Abr 2013, 08:38

Beleza Adolfo.
Hoje eu vou em uma oficina, e o mecânico vai me acompanhar onde eu não conseguir.
Comprei 3 litros do fluido motocool, e vamos fazer a troca. No manual não diz nada sobre troca desse fluido, somente reposição se caso baixar o nível.
Mas já que vai abrir, e a moto esta indo pra 5 anos, vou aproveitar para fazer o serviço completo.
Na loja onde comprei o fluido, o vendedor disse que é bom fazer essa troca uma vez por ano.
Você costuma fazer essa troca do fluido periodicamente?
Ir para o topo Ir para baixo
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySáb 20 Abr 2013, 08:53

joão paulo escreveu:
tá é sem agua no radiador,tem que completar o radiador amigo e não o reservatório!

JP eu vou desmontar a carenagem para verificar o radiador, mas olha só o que diz no manual, pagina 75
" ABASTEÇA SOMENTE O RESERVATÓRIO COM LIQUIDO DE ARREFRECIMENTO. NUNCA EFETUE O ABASTECIMENTO RETIRANDO A TAMPA DO RADIADOR."

Será isso uma falha da Honda?
Mas pode ser que a tampa do radiador perdeu a vedação, como disse o Renato.
Ir para o topo Ir para baixo
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySáb 20 Abr 2013, 21:56

Resolvido o meu problema, o Cicero matou a xarada.
Quando eu completei o reservatório, a moto estava fria, e o certo é completar o nível com o motor quente. Ou seja, com o motor frio e coloquei fluido até o nível máximo, e quando esquenta, o liquido se expande e vazava pelo suspiro do reservatório.

Aprendi a tirar a carenagem, como o Adolfo disse, não tem parafusos escondidos debaixo de tampinhas, mas da um trabalho danado. A carenagem sai junto com o duto de entrada de ar, e aqueles 3 parafusos que eu me referia por dentro do quadro, são travas que seguram parte de se duto. Na hora de montar, kkkk, eu não estava conseguindo encaixar o acionador elétrico do solenoide, tive que desmontar o outro lado para ver onde se encaixava, daí sim montei tudo. Isso demorou 3 horas !!!! A tampa do radiador estava perfeita e sem sujeiras. Valeu a experiencia, agora vou ter que desmontar novamente quando comprar os sliders procton. Aqui em Londrina custa 650 paus, encontrei no mercado livre por uns 450, mas será que no Paraguay não é mais barato?
Ir para o topo Ir para baixo
ProfAdolfo

ProfAdolfo


Idade : 59
Mensagens : 123
Localização : Juiz de Fora,MG
Moto : REPSOL_Kawasaki ZX10R - ABS - 2012
Inscrito : 21/10/2012

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptySáb 20 Abr 2013, 23:07

Ok Leandro, que bom que tudo se resolveu a contento. Você tomou a decisão certa, trocar o fluído, eu inclusive recomendaria troca de todos os fluídos da moto inclusive óleo das canelas.
Os sliders costumam ser mais baratos nesses encontros de motociclistas, alguns expositores costumam comercializá-los, inclusive você encontra os da procton e outras marcas mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.queroquerrodar.com.br
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyDom 21 Abr 2013, 09:50

Só relembrando:
tampa de radiador+válvula termostática+liquido refrigerante são itens de manutenção e devem ser trocados preventivamente.Existem molas nessas peças e perdem calibragem , se houver problemas nessas peças vc pode ter problemas se superaquecimento.Nos carros eu troco a cada 4 anos.

LEANDROKUSSIMA escreveu:
Resolvido o meu problema, o Cicero matou a xarada.
Quando eu completei o reservatório, a moto estava fria, e o certo é completar o nível com o motor quente. Ou seja, com o motor frio e coloquei fluido até o nível máximo, e quando esquenta, o liquido se expande e vazava pelo suspiro do reservatório.

Aprendi a tirar a carenagem, como o Adolfo disse, não tem parafusos escondidos debaixo de tampinhas, mas da um trabalho danado. A carenagem sai junto com o duto de entrada de ar, e aqueles 3 parafusos que eu me referia por dentro do quadro, são travas que seguram parte de se duto. Na hora de montar, kkkk, eu não estava conseguindo encaixar o acionador elétrico do solenoide, tive que desmontar o outro lado para ver onde se encaixava, daí sim montei tudo. Isso demorou 3 horas !!!! A tampa do radiador estava perfeita e sem sujeiras. Valeu a experiencia, agora vou ter que desmontar novamente quando comprar os sliders procton. Aqui em Londrina custa 650 paus, encontrei no mercado livre por uns 450, mas será que no Paraguay não é mais barato?
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade EmptyDom 21 Abr 2013, 09:52

icon_legal bem lembrado o fluido das canelas

ProfAdolfo escreveu:
Ok Leandro, que bom que tudo se resolveu a contento. Você tomou a decisão certa, trocar o fluído, eu inclusive recomendaria troca de todos os fluídos da moto inclusive óleo das canelas.
Os sliders costumam ser mais baratos nesses encontros de motociclistas, alguns expositores costumam comercializá-los, inclusive você encontra os da procton e outras marcas mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vazamento de água da Fireblade Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de água da Fireblade   Vazamento de água da Fireblade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vazamento de água da Fireblade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE!!! VAZAMENTO DE ÁGUA
» bomba de agua - cbr900rr fireblade
» 600rr mais nova ou fireblade? FIREBLADE WIN!!! << fotos >>
» Vazamento tampa do magneto
» Vazamento de óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: