HONDA CBR BRASIL
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 Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !

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Dtomasso

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MensagemAssunto: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 18:24

E aí galera, td na paz ?
Então, queria compartilhar o susto de hoje.
Seguinte: comprei minha 1a SS há uns 4 meses...claro uma 600 RR com abs. É a da foto. Ano 2010 com apenas 2 mil km. O antigo dono só andava em pista. A mto está zero ainda...enfim.
Nesses 4 meses, tenho lido bastante sobre técnicas. Contra-esterço, pêndulo, tudo que está disponível eu lí e pesquisei. Mas, nada melhor mesmo do que ir aprendendo com a própria experiência não é?
Bom, ando bastante na bandeirantes e anhanguera... Que aliás acho mais gostoso. Então, conheço bem os trechos e as curvas... Claro. A cada dia vai melhorando a tocada.
Dei uma vacilada hj e acabei entrando numa curva mais acentuada a uns 170 / 180.Nessa hora, já não se tem muito o que fazer...lembrei rápido de algo que lí sobre curvas: olhe para o objetivo. E lá estava ele : deitar e focar na saída da curva, nao no muro. Foi o que fiz...olhei pra saída da curva...mas o muro cresceu heim ! Kkkk
Enfim, fora o vacilo, acho q nunca deitei tanto a moto e tão rápido...saí da curva com o coração na boca... Tá...vou dizer a vdd: saí chagando...tremendo mesmo! Kkkkk
A moto tá com pneus Pirelli Diablo Super Corsa. Pelo que lí, sao top. Devidamente calibrados 36 / 42.
Bom, ainda nao foi dessa vez q consegui raspar a saboneteira, mas tô treinando pra isso.
Enfim galera era isso, abs pra todos, boa semana e tudo de bom.
Lembrando: foco no objetivo qdo fizerem as curvas !!!!!



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renato2845

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 18:31

Qual o tamanho da freada?
Da CUECA.
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dschenkel

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 18:34

Pressao ta muito alta pra Supercorsa, veio!
Pode usar 36/33.
Não se esqueça que supercorsa só tem aderência quente.
Primeiros km tem que ir na manha.
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renato2845

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 18:36

Boa professor. icon_legal

dschenkel escreveu:
Pressao ta muito alta pra Supercorsa, veio!
Pode usar 36/33.
Não se esqueça que supercorsa só tem aderência quente.
Primeiros km tem que ir na manha.
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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 18:40

dschenkel escreveu:
Pressao ta muito alta pra Supercorsa, veio!
Pode usar 36/33.
Não se esqueça que supercorsa só tem aderência quente.
Primeiros km tem que ir na manha.

dschenkel tem diferença na calibragem do supercorsa sc1 na pista pra rua ou é padrão?



Última edição por jhonnyz750 em Dom 09 Jun 2013, 19:04, editado 1 vez(es)
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Dtomasso

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 18:54

dschenkel escreveu:
Pressao ta muito alta pra Supercorsa, veio!
Pode usar 36/33.
Não se esqueça que supercorsa só tem aderência quente.
Primeiros km tem que ir na manha.


Dschenkel, valeu pela dica... Essa eu realmente nao sabia.
Mas, ele estando com pressão muito acima (como o meu) qual a consequência e/ou diferença ?
Valeu cara !!

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 19:32

36 na frente e 33 atras? isso é muito pouco pra andar na estrada não? uso 34/40 quando vou pra serra com a galera... e pq 36 na frente? Andar com ele mais vaziozinho na frente é mais perigoso?
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ziller

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 19:43

ele deve ter invertido... 33 f e 36 r
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dschenkel

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 21:42

Supercorsa SC1 eh o pneu traseiro, na pista usa 29/30 frio e 32/33 quente.
Supercorsa SC2 eh o dianteiro, na pista 28/29 frio e 31/32 quente.
Supercorsa SP seria o pneu pra rua, sugiro 33 na dianteira e 36 na traseira, a frio.

O fato de estar com a pressão acima ocasiona pouca aderência, diminui área de contato do pneu, demora muito pra esquentar e muitas vezes não aquece ate o ponto ideal.
Pouca pressão gera overheating no pneu (superaquecimento). Diminui a aderência e causa fadiga da carcaça.
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jhonnyz750

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 21:53

dschenkel escreveu:
Supercorsa SC1 eh o pneu traseiro, na pista usa 29/30 frio e 32/33 quente.
Supercorsa SC2 eh o dianteiro, na pista 28/29 frio e 31/32 quente.
Supercorsa SP seria o pneu pra rua, sugiro 33 na dianteira e 36 na traseira, a frio.

O fato de estar com a pressão acima ocasiona pouca aderência, diminui área de contato do pneu, demora muito pra esquentar e muitas vezes não aquece ate o ponto ideal.
Pouca pressão gera overheating no pneu (superaquecimento). Diminui a aderência e causa fadiga da carcaça.

Valew pelas informações professor icon_legal
Perguntei pq sempre compro pneus no autódromo pra andar na cidade, agora aprendi a maneira correta.
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dschenkel

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 21:57

Vc ta usando sc2/sc1 na rua?
Pode usar as pressões do SP, ok?
Na rua não da pra usar tão vazio pq fica mole demais e fura/rasga muito fácil. Na pista não tem os riscos da rua (pedras, buracos, etc...)

Por falar nisso.
Convém salientar que os pneus monocomposto de alta aderência, como os Supercorsa, Power One, Bt015, etc.. não tem a mesma resitência ao choque que os pneus bi-compostos (2ct).
Muita gente não sabe ou não considera esse detalhe ao comprar esses pneus.
Pensando somente no grip, esquece que na rua, o pneu tem que resistir a choques.
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renato2845

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 22:14

Por isso é sempre vantajoso as conversas aqui no fórum , temos experts no assunto pra salvar a duvida.
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jhonnyz750

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 22:42

dschenkel escreveu:
Vc ta usando sc2/sc1 na rua?
Pode usar as pressões do SP, ok?
Na rua não da pra usar tão vazio pq fica mole demais e fura/rasga muito fácil. Na pista não tem os riscos da rua (pedras, buracos, etc...)

Por falar nisso.
Convém salientar que os pneus monocomposto de alta aderência, como os Supercorsa, Power One, Bt015, etc.. não tem a mesma resitência ao choque que os pneus bi-compostos (2ct).
Muita gente não sabe ou não considera esse detalhe ao comprar esses pneus.
Pensando somente no grip, esquece que na rua, o pneu tem que resistir a choques.

Sempre uso o par sc1/sc2.
Essa do pneu rasgar, aconteceu com meu primo, ele estava usando a calibragem errada e rasgou o pneu traseiro power one da moto dele, sorte que não aconteceu nada.
Mais uma vez obrigado pelas dicas icon_legal
Salvou mais uma vez.
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Dawidson Fraga

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyDom 09 Jun 2013, 23:20

dschenkel escreveu:
Vc ta usando sc2/sc1 na rua?
Pode usar as pressões do SP, ok?
Na rua não da pra usar tão vazio pq fica mole demais e fura/rasga muito fácil. Na pista não tem os riscos da rua (pedras, buracos, etc...)

Por falar nisso.
Convém salientar que os pneus monocomposto de alta aderência, como os Supercorsa, Power One, Bt015, etc.. não tem a mesma resitência ao choque que os pneus bi-compostos (2ct).
Muita gente não sabe ou não considera esse detalhe ao comprar esses pneus.
Pensando somente no grip, esquece que na rua, o pneu tem que resistir a choques.

Me dá uma dica brother,

Rodo essencialmente em estrada, mas estou indo pra pista uma vez ao mes, mesmo assim mais para brincar do que para andar forte.

Nesse sentido, nao posso colocar um SC, pois o mesmo não duraria nada, me recomendaria o que: Rosso Corsa, SP - SP, Power one B, BT 015,ou oque ?

Preciso de grip e durabilidade média.

Valeu.
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deleyrm

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 10:19

realmente pressao muito alta MESMO para o supercorsa.. para o corsa peguei informações com o leandro mello no curso q eu fiz ele indicou 32 frente 30 atras.. para o supercorsa, os outros M5, Pure, Pilot Power.. etc... 34 frente 32 atras

lembrando que o leandro mello é o piloto oficial de testes de pneus da michelin...

ele mencionou que no geral sempre usar o pneu dianteiro com duas libras a mais q o traseiro, lembrando que isto é para uso sozinho...
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ramongoncalves

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 11:10

deleyrm escreveu:
realmente pressao muito alta MESMO para o supercorsa.. para o corsa peguei informações com o leandro mello no curso q eu fiz ele indicou 32 frente 30 atras.. para o supercorsa, os outros M5, Pure, Pilot Power.. etc... 34 frente 32 atras

lembrando que o leandro mello é o piloto oficial de testes de pneus da michelin...

ele mencionou que no geral sempre usar o pneu dianteiro com duas libras a mais q o traseiro, lembrando que isto é para uso sozinho...

Gostei da dica, agora olha a diferença que da se você for seguir o manual, tem hora que repenso se vale mesmo a pena revisar a moto em concessionária.
Você sabe o porque de usar duas libras a mais na frente?
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deleyrm

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 11:18

é que o pneu dianteiro esquenta menos que o traseiro por isso recebe duas libras a mais q o traseiro que com o aquecimento irá aumentar a muito mais a pressão chegando em torno de 40 libras... o problema é q o manual nao esta completamento errado... o problema é que para nao haver problemas com legislação.. etc... ele assume uma carga extremamente alta na moto.. imaginando que esteja com duas pessoas com um peso medio brasileiro.. etc.. mas no geral sempre andamos sozinhos..

e quanto ao problema de se utilizar a pressão indicada no manual, imagina que depois de aquecido o pneu aumenta em 10libras a pressão.. se vc ja coloca 42 libra (como indica o manual de algumas) ai qdo ele chegar na temperatura de trabalho vai para 52 libras... com isso o pneu estará uma pedra de tao duro e nas curvas ele nao irá deformar e se ele nao deformar terá pouquissima area de contato com o solo, essa deformação é extremamente importante para garantir uma boa aderencia qdo estamos com a moto inclinada.
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Dtomasso

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 11:38

deleyrm escreveu:
é que o pneu dianteiro esquenta menos que o traseiro por isso recebe duas libras a mais q o traseiro que com o aquecimento irá aumentar a muito mais a pressão chegando em torno de 40 libras... o problema é q o manual nao esta completamento errado... o problema é que para nao haver problemas com legislação.. etc... ele assume uma carga extremamente alta na moto.. imaginando que esteja com duas pessoas com um peso medio brasileiro.. etc.. mas no geral sempre andamos sozinhos..

e quanto ao problema de se utilizar a pressão indicada no manual, imagina que depois de aquecido o pneu aumenta em 10libras a pressão.. se vc ja coloca 42 libra (como indica o manual de algumas) ai qdo ele chegar na temperatura de trabalho vai para 52 libras... com isso o pneu estará uma pedra de tao duro e nas curvas ele nao irá deformar e se ele nao deformar terá pouquissima area de contato com o solo, essa deformação é extremamente importante para garantir uma boa aderencia qdo estamos com a moto inclinada.

Por isso que o idiota aqui quase morreu na curva...pqp ! kkkk icon_asneira :brab:

Vou calibrar direito na próxima vez e, entrar na curva com a mesma velocidade...vâmo ver no que v ai dar ! icon_pavor icon_pavor

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 11:48

Dtomasso, vi que vc está em busca de riscar o asfalto com a saboneteira... mas toma cuidado viu, nem sempre isso é muito facil e pode acabar sendo o caminho mais rapido para encontrar o chao.. rsrs

antes de fazer o curso eu pensava que sabia pilotar minha moto... depois do curso... sou outra pessoa pilotando agora, se tiver oportunidade... faça o curso de pilotagem, eu fiz com o leandro mello, mas existem varios outros por ae, e qualquer um deles será ótimo, só andando num circuito mesmo para vc descobrir tudo oq sua moto é capaz, voce aprende a se posicionar corretamente na moto, pendular corretamente, POR QUE pendular... contra-esterço... freios.. putz.. acho que os freios é o pior... com certeza a maioria aqui pensa que sabe frear.. como eu pensava.. rs

o curso realmente vale o investimento.. mesmo considerando ele um tanto alto.. mas.. é brasil neh... na minha opinião todos deveriamos ser obrigados a fazer um curso deste tipo.
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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 11:58

Não vejo a hora de fazer um curso tbm, pena que é salgado No
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Dtomasso

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 12:14

deleyrm escreveu:
Dtomasso, vi que vc está em busca de riscar o asfalto com a saboneteira... mas toma cuidado viu, nem sempre isso é muito facil e pode acabar sendo o caminho mais rapido para encontrar o chao.. rsrs

antes de fazer o curso eu pensava que sabia pilotar minha moto... depois do curso... sou outra pessoa pilotando agora, se tiver oportunidade... faça o curso de pilotagem, eu fiz com o leandro mello, mas existem varios outros por ae, e qualquer um deles será ótimo, só andando num circuito mesmo para vc descobrir tudo oq sua moto é capaz, voce aprende a se posicionar corretamente na moto, pendular corretamente, POR QUE pendular... contra-esterço... freios.. putz.. acho que os freios é o pior... com certeza a maioria aqui pensa que sabe frear.. como eu pensava.. rs

o curso realmente vale o investimento.. mesmo considerando ele um tanto alto.. mas.. é brasil neh... na minha opinião todos deveriamos ser obrigados a fazer um curso deste tipo.

Pois é meu amigo...Essa de raspar a saboneteira sei que é fria mesmo, e só serve pra piloto da Moto GP...mas que deve ser legal, pô...deve ser ! icon_legal
Eu já ví vários cursos...como disse nosso amigo, tudo salgado demais...só que realmente é necessário. Não fiz ainda mas é a minha prioridade para o mês de Julho. Ou vai ser em Interlagos ou no campo de provas da Pirelli em Sumaré.

Na vdd, tô doido pra fazer esse curso.

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 13:25

Dtomasso escreveu:

Pois é meu amigo...Essa de raspar a saboneteira sei que é fria mesmo, e só serve pra piloto da Moto GP...mas que deve ser legal, pô...deve ser ! icon_legal
Eu já ví vários cursos...como disse nosso amigo, tudo salgado demais...só que realmente é necessário. Não fiz ainda mas é a minha prioridade para o mês de Julho. Ou vai ser em Interlagos ou no campo de provas da Pirelli em Sumaré.

Na vdd, tô doido pra fazer esse curso.


Cara... vou dar minha opinião.. sem querer puxar sardinha pro lado do leandro mello.. porém.. vamos la.. rsrs
eu te aconselharia fazer o curso com a motorsco... por que... primeiro, o valor, é praticamente igual ao praticado pelas outras escolas, porém, a duração do curso da motorsco é de um final de semana inteiro... quanto ao circuito, interlagos eu acho que é fantastico.. porém, depois que vc souber dominar a maquina, o campo de provas da pirelli não considero o melhor lugar para aprender a dominar uma SS... o melhor lugar eu acredito que seja o autodromo de Piracicaba... o ECPA... é um circuito pequeno, com retas, curvas rapidas... curvas lentas... mudanças rapidas de trajetorias (os "S")... e o melhor, no meu caso eu fiz o curso la, eu achei isso otimo pq pelo fato do circuito ser compacto, sempre havia uma instrutor por perto, e sempre que estava fazendo algo errado ou que poderia melhor, ele me chamava de lado, pois haviam varias areas de escape, e ja passava novas instruções para aprimorar o melhor e mais rapido possivel. agora imagina interlagos.. vc querendo aprender... porém, digamos que o instrutor vai te ver na hora que vc passar no retão.. e se tiver algo errado ele só vai te ver denovo depois de 3 minutos qdo vc passar no retao denovo... isso se vc nao cair... afinal.. interlagos é um circuito enorme, e para vc dar mao e nao conseguir parar para fazer a curva nao é nada dificil.. rs

bom.. lembrando que esta é apenas minha opinião.
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Jason Bourne

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 13:25

Na Motoschool os caras falam que, pra andar na cidade, você sempre pode usar uma calibragem 10% menor do que a indicada no manual. Seu pneu terá uma durabilidade 10% menor, também, mas um grip melhor.
Essa dica só não vale para as big trail. Não lembro da razão.
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Ale.CBR600F

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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptySeg 10 Jun 2013, 18:11

deleyrm escreveu:
realmente pressao muito alta MESMO para o supercorsa.. para o corsa peguei informações com o leandro mello no curso q eu fiz ele indicou 32 frente 30 atras.. para o supercorsa, os outros M5, Pure, Pilot Power.. etc... 34 frente 32 atras

lembrando que o leandro mello é o piloto oficial de testes de pneus da michelin...

ele mencionou que no geral sempre usar o pneu dianteiro com duas libras a mais q o traseiro, lembrando que isto é para uso sozinho...


brother, essa pressão não é pra andar na rua né? muito confuso isso... uso 34/40 na cidade e estrada...
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MensagemAssunto: Re: Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo !   Susto na curva... Mas blz, tâmo aí e vâmo de novo ! EmptyTer 11 Jun 2013, 09:14

Ale.CBR600F escreveu:
deleyrm escreveu:
realmente pressao muito alta MESMO para o supercorsa.. para o corsa peguei informações com o leandro mello no curso q eu fiz ele indicou 32 frente 30 atras.. para o supercorsa, os outros M5, Pure, Pilot Power.. etc... 34 frente 32 atras

lembrando que o leandro mello é o piloto oficial de testes de pneus da michelin...

ele mencionou que no geral sempre usar o pneu dianteiro com duas libras a mais q o traseiro, lembrando que isto é para uso sozinho...


brother, essa pressão não é pra andar na rua né? muito confuso isso... uso 34/40 na cidade e estrada...

configuração para estrada mesmo cara... para pista o leandro mello comentou de 26/28 na frente e 24/26 atras... qualquer manual vai indicar tanta pressão por causa da carga que a motocicleta vai receber.. .se vc for andar com garupa.. realmente da pra manter isso ae.. mas se for sozinho.. esquece... é muita pressão o pneu nao vai tomar a forma do terreno ele vai ter a propria forma e com isso... menor área de contato com o solo e menos aderencia.
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