Assunto: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 09:46
pois é , tem muita pessoa aqui neste forum que com certeza vai só dar aquela voltinha de 20 km e não poem o equipo completo , eu até tive essa duvida no dia q eu cai , era domingo , solzão e o role era rapido uns 20 km no maximo , mas sorte q coloquei TODO o equipamento . olha as fotos do meu protetor de coluna zero . fica a dica pessoal sempre usem equipo mesmo q em um role rapido . do contrario podemos pagar pelo resto da vida ou com a vida
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 09:56
Ale R escreveu:
Vc falou que ele tinha quebrado ele em 3 lugares. Só estou vendo 2 rachaduras. A outra parte é interna?
Outra coisa, vc lembra de como foi e onde que ele bateu pra quebrar desse jeito?
cara a utra rachadura tenho de procurar , como eu só tinha visto ele no dia q eu cai estava meio grog . ontem q achei ele la em casa . e onde bateu não faço idéia , sei q quando eu rolei pro acostamento senti mais dor nas costas q na perna , foi um baque MUITO forte
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 10:35
jhonnyz750 escreveu:
Boa dica cicero. Pra complementar, vejam esse vídeo:
Muito bacana esse video, Jhonnyz! Uma dica muito importante e que fico impressionado que tantos e tantos "motociclistas" ainda desprezam. Esses 10-20 minutos, calor, suor, que reclamamos salva nossas vidas e outra coisa, as gatas piram com o equipamento....kkkkkkkkkkkkkkk
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 11:24
AlphaMike escreveu:
jhonnyz750 escreveu:
Boa dica cicero. Pra complementar, vejam esse vídeo:
Muito bacana esse video, Jhonnyz! Uma dica muito importante e que fico impressionado que tantos e tantos "motociclistas" ainda desprezam. Esses 10-20 minutos, calor, suor, que reclamamos salva nossas vidas e outra coisa, as gatas piram com o equipamento....kkkkkkkkkkkkkkk
Pra te falar a verdade. Quem não pira quando passa as SS com os caras todos de macacão, um belo capacete, etc... é massa demais!
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 11:34
é vero, até nos que somos acostumados, quando estamos disfarçados de pessoas normais ficamos bobos, eu pelos menos quando to de carro com a patroa ou sozinho sempre fico babando quando vejo uma moto e o cara todos equipado, é bom demais o som e a imagem.
Baita dica Cícero, eu tenho que comprar logo meu protetor, desde o acidente to adiando mas é foda, to na sorte ainda.
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 12:31
Eu comprei meu protetor de coluna por causa do Cicero, depois que ele falou que quebrou a peça em 3 e na lhe aconteceu, fiquei muito cabreiro com isso.... É usadinho, mas tá super novo.
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 21:23
jhonnyz750 escreveu:
Olha só esse vídeo do muleke de hornet fazendo cagada. O cara perdeu a frente da moto e ja era.... chão, e o pior sem nenhum equipo e a noite ainda
putz meu coracao disparou vendo esse video ! lembro do meu tombo da moto passando e esse barulho! se esse cara tivesse equipado nao teria acontecido nada !
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 21:24
Não entendi o que aconteceu??? Não reparei em nada que ele pudesse assustar, a não ser a viseira aberta e talvez algo entrou dentro do capa, aí já era mesmo!
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 21:26
ziller escreveu:
Não entendi o que aconteceu??? Não reparei em nada que ele pudesse assustar, a não ser a viseira aberta e talvez algo entrou dentro do capa, aí já era mesmo!
ziller tombo eh assim mesmo , muitas vezes eh quase impossivel saber o q aconteceu. mas a noite asfalto eh frio , giro alto sempre pode ter sujeira e oleo. ou seja varios fatores e o pior de tudo, quem nunca fez isso?
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 22:42
renato2845 escreveu:
rafaelcor7 escreveu:
muito estranho o cara frear daquele jeito sem motivo aparente, o rola foi feio demais.
Investimento em ABS 4k. Levar um tombo de bobeira com discos de freio gelados não tem preço. Pras outras tem mastercard e unimed.
com certeza o abs poderia fazer a diferença, mais que o cara vacilou não da pra contestar. se ele não tivesse fazendo graça não teria caído por besteira.
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 22:58
guigoerl escreveu:
Primeira regra na minha vida de motociclista, só ligo a moto a noite, para não perder carga da bateria..... sair da garagem nuncaaaaa....jamais
Eu também não gosto de pilotar à noite, mas às vezes, num rolê, pode acontecer alguma coisa e vc acaba voltando no escuro. É nessas horas que eu dou graças por não colocar viseira escura.
Assunto: Re: preguiça de usar equipamento? rolezinho rapido .. Ter 23 Jul 2013, 23:04
Por isso só pegarei a estrada com os equipos, quer dizer, parte dele, faltam apenas calça e bota...mas chegaram jaqueta, luva, protetor de coluna e é claro, o capacete.