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| MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA | |
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+9Lucio Albuquerque LeoMoto gbruschi BeTo Becker renato2845 Ale.CBR600F andersonCtomasz lobisomem maykon12 13 participantes | Autor | Mensagem |
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maykon12
Idade : 34 Mensagens : 9 Localização : MG Inscrito : 29/07/2013
| Assunto: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 21:43 | |
| Bom galera, essa sera minha primeira moto grande, atualmente ando de 150 Gostaria de saber como e a moto? Como se comporta? Manutenção e cara? Fácil de revender? lembrando que tenho experiencia com motos de ate 1000cc infelizmente nunca tive grana suficiente pra adquirir uma joia dessas, mas felizmente melhorei de vida e posso compra essa moto a vista sem problemas. Quem compro a vista, conseguiu um desconto bom? Aqui ela ta saindo por 36890 sem abs e 41190 com abs bem caro em relação a outras cidades
desculpem qualquer coisa sou novo aqui
espero esta fazendo um negocio bom | |
| | | lobisomem
Idade : 31 Mensagens : 146 Localização : EUA Moto : CBR 600rr Inscrito : 25/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 21:48 | |
| a motu eh boua, so nao eskeci de comprar um amortecedor direção e um par de pneu maciul pra evitasss a fadiga kk | |
| | | maykon12
Idade : 34 Mensagens : 9 Localização : MG Inscrito : 29/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 21:52 | |
| vei na boa, do que você ta falando? | |
| | | andersonCtomasz
Idade : 31 Mensagens : 220 Localização : Canoas/RS Moto : Ninja250R Inscrito : 19/04/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 22:09 | |
| O que ele falou ate que tem um sentido. Amortecedor de direção: vai evitar a famosa SHIMADA do guidão, ou diminuir os efeitos dela. E quanto ao PNEU, não é o melhor mas se for pra andar com cuidado é tranquilo.
Use equipamentos de proteção, macacão, bota, luvas, protetor de coluna e capacete bom. Se quiser andar bem equipado, já separa em torno de 6-9 mil reais pra esses equipamentos de segurança.
Abraços e boa sorte na compra da moto, com toda certeza tu consegue um desconto pegando a vista... | |
| | | maykon12
Idade : 34 Mensagens : 9 Localização : MG Inscrito : 29/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 22:13 | |
| - andersonCtomasz escreveu:
- O que ele falou ate que tem um sentido. Amortecedor de direção: vai evitar a famosa SHIMADA do guidão, ou diminuir os efeitos dela. E quanto ao PNEU, não é o melhor mas se for pra andar com cuidado é tranquilo.
Use equipamentos de proteção, macacão, bota, luvas, protetor de coluna e capacete bom. Se quiser andar bem equipado, já separa em torno de 6-9 mil reais pra esses equipamentos de segurança.
Abraços e boa sorte na compra da moto, com toda certeza tu consegue um desconto pegando a vista... vlw cara, realmente não sabia que os pneus dela era ruim | |
| | | lobisomem
Idade : 31 Mensagens : 146 Localização : EUA Moto : CBR 600rr Inscrito : 25/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 22:32 | |
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| | | Ale.CBR600F
Idade : 33 Mensagens : 986 Moto : CBR 600F Inscrito : 13/10/2012
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 22:42 | |
| Também foi minha primeira esportiva e é tranquilo, ando de moto desde os 14! Não precisa trocar o pneu, aguenta bem, claro que existem outros bem melhores, mas coloca depois que esse acabar, você não vai sair andando no limite da moto para precisar de pneus melhores agora. Antes de comprar escape e todos penduricalhos, compre todos equipamentos de proteção, eu disse TODOS, isso inclui protetor de coluna! Você está numa moto que passa brincando dos 200 km/h não esqueça! Vai gastar de 5 mil pra cima com equipamentos, depende se vc comprar no exterior ou aqui. Filtro + óleo na honda é em torno de 140,00 reais. Honda é que nem pão quente pra vender. No mais seja feliz a moto é muito boa! | |
| | | maykon12
Idade : 34 Mensagens : 9 Localização : MG Inscrito : 29/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 22:46 | |
| em relação aos equipamentos de proteção alguém me indica uma loja online? na minha cidade não tem | |
| | | lobisomem
Idade : 31 Mensagens : 146 Localização : EUA Moto : CBR 600rr Inscrito : 25/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 22:48 | |
| coloca www ponto cafespeedshop.com/ | |
| | | renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 23:08 | |
| - andersonCtomasz escreveu:
- O que ele falou ate que tem um sentido. Amortecedor de direção: vai evitar a famosa SHIMADA do guidão, ou diminuir os efeitos dela. E quanto ao PNEU, não é o melhor mas se for pra andar com cuidado é tranquilo.
Use equipamentos de proteção, macacão, bota, luvas, protetor de coluna e capacete bom. Se quiser andar bem equipado, já separa em torno de 6-9 mil reais pra esses equipamentos de segurança.
Abraços e boa sorte na compra da moto, com toda certeza tu consegue um desconto pegando a vista... Concordo plenamente. | |
| | | maykon12
Idade : 34 Mensagens : 9 Localização : MG Inscrito : 29/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 23:10 | |
| por hora vou andar de boa sem correr, ate pega a manha da maquina, o jeito vai ser gasta uma grana com equipamento de segurança, qualquer tanto e pouco pra uma vida | |
| | | lobisomem
Idade : 31 Mensagens : 146 Localização : EUA Moto : CBR 600rr Inscrito : 25/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 23:27 | |
| eh vesdadi, tem q compa os ekipamentu tudu | |
| | | BeTo Becker
Idade : 38 Mensagens : 102 Localização : Rio Grande RS Inscrito : 23/09/2012
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Seg 29 Jul 2013, 23:55 | |
| - maykon12 escreveu:
- Bom galera, essa sera minha primeira moto grande, atualmente ando de 150
Gostaria de saber como e a moto? Como se comporta? Manutenção e cara? Fácil de revender? lembrando que tenho experiencia com motos de ate 1000cc infelizmente nunca tive grana suficiente pra adquirir uma joia dessas, mas felizmente melhorei de vida e posso compra essa moto a vista sem problemas. Quem compro a vista, conseguiu um desconto bom? Aqui ela ta saindo por 36890 sem abs e 41190 com abs bem caro em relação a outras cidades
desculpem qualquer coisa sou novo aqui
espero esta fazendo um negocio bom Até que não esta cara ... aqui na minha cidade está 43250 com abs | |
| | | maykon12
Idade : 34 Mensagens : 9 Localização : MG Inscrito : 29/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 00:01 | |
| - BeTo Becker escreveu:
- maykon12 escreveu:
- Bom galera, essa sera minha primeira moto grande, atualmente ando de 150
Gostaria de saber como e a moto? Como se comporta? Manutenção e cara? Fácil de revender? lembrando que tenho experiencia com motos de ate 1000cc infelizmente nunca tive grana suficiente pra adquirir uma joia dessas, mas felizmente melhorei de vida e posso compra essa moto a vista sem problemas. Quem compro a vista, conseguiu um desconto bom? Aqui ela ta saindo por 36890 sem abs e 41190 com abs bem caro em relação a outras cidades
desculpem qualquer coisa sou novo aqui
espero esta fazendo um negocio bom Até que não esta cara ... aqui na minha cidade está 43250 com abs coloquei o valor com abs errado, ta 40190 vou pegar a com abs, como já tem alguns anos que não ando com moto grande seria bem valido, se tiver alguma dica de pilotagem, aceito | |
| | | gbruschi
Idade : 40 Mensagens : 507 Localização : Campo Bom - RS Moto : CBR600F C-ABS AZUL Inscrito : 07/11/2012
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 09:17 | |
| não vejo tanta necessidade num amortecedor de direção assim, como o pessoal fala, como ja foi explicado por varios pilotos experientes e pilotos de track day, a moto shima por algum "problema" na suspensão, isso significa que a moto não está com o acerto de suspensão ideal, pois a mesma está trabalhando fora do padrão ou seja usando praticamente mais da metade do seu curso para tentar manter a moto estavel e quando isso acontece a moto vai dar a famosa shimada, seja em reta, seja em curva, etc......., para não ocorrer a shimada a suspensão dianteira obrigatoriamente tem que trabalhar na metade do seu curso e com leves deslocamentos para cima e para baixo, onde ela extrapolar esses limites, POWW!!!!!!!, shimada certa, e quando a suspensão está bem acertada e o piloto esta com uma tocada fina, definida e suave (leia-se cirurgico), o amortecedor de direção se torna totalmente dispensavel ou seja se tornando inutil na moto................. até hoje todas as motos que tive nunca precisei deste item, justamente por seguir e acreditar nas dicas desses caras e olha que dou trabalho para muita SS por aqui, o próprio Keith Code explica isso em seu livro e video............... | |
| | | LeoMoto
Idade : 42 Mensagens : 50 Localização : Ribeirão Preto - SP Moto : CBR 600F Inscrito : 21/05/2012
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 10:07 | |
| - gbruschi escreveu:
- não vejo tanta necessidade num amortecedor de direção assim, como o pessoal fala, como ja foi explicado por varios pilotos experientes e pilotos de track day, a moto shima por algum "problema" na suspensão, isso significa que a moto não está com o acerto de suspensão ideal, pois a mesma está trabalhando fora do padrão ou seja usando praticamente mais da metade do seu curso para tentar manter a moto estavel e quando isso acontece a moto vai dar a famosa shimada, seja em reta, seja em curva, etc......., para não ocorrer a shimada a suspensão dianteira obrigatoriamente tem que trabalhar na metade do seu curso e com leves deslocamentos para cima e para baixo, onde ela extrapolar esses limites, POWW!!!!!!!, shimada certa, e quando a suspensão está bem acertada e o piloto esta com uma tocada fina, definida e suave (leia-se cirurgico), o amortecedor de direção se torna totalmente dispensavel ou seja se tornando inutil na moto................. até hoje todas as motos que tive nunca precisei deste item, justamente por seguir e acreditar nas dicas desses caras e olha que dou trabalho para muita SS por aqui, o próprio Keith Code explica isso em seu livro e video...............
Esse é um ambiente controlado "pista" porém nas rodovias podemos passar por elevações no asfalto até mesmo no meio da curva, aí o amortecedor faz uma diferença enorme, Isle of man quem diga! | |
| | | Lucio Albuquerque
Idade : 38 Mensagens : 5 Localização : Macau-RN Moto : CBR 600F Inscrito : 17/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 11:35 | |
| - maykon12 escreveu:
- Bom galera, essa sera minha primeira moto grande, atualmente ando de 150
Gostaria de saber como e a moto? Como se comporta? Manutenção e cara? Fácil de revender? lembrando que tenho experiencia com motos de ate 1000cc infelizmente nunca tive grana suficiente pra adquirir uma joia dessas, mas felizmente melhorei de vida e posso compra essa moto a vista sem problemas. Quem compro a vista, conseguiu um desconto bom? Aqui ela ta saindo por 36890 sem abs e 41190 com abs bem caro em relação a outras cidades
desculpem qualquer coisa sou novo aqui
espero esta fazendo um negocio bom Cara aqui na minha região custa uns R$36.900,00 SEM ABS Consegui um desconto a vista, saiu por R$36.000,00 ela 2013/2013 e ainda um capacete no valor de R$300,00.. Mas é claro dando aquela velha chorada pelos descontos..rsrs A moto é fantástica, não tenho o que reclamar. Fiz a revisão de 1.000km ontem, saiu uns R$140,00 (óleo, filtro e arruela). | |
| | | guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 13:23 | |
| Não precisa de amortecedor cara, vc ta migrando então é normal vc ir devagar nela.
Até porque se vc achar que ta grandão, é tombo, perna quebrada, braço quebrado, costela e ai vai.
Então para sua saúde, vai gastar grana em equipamento e depois junta uma grana para personalizar, até porque antes de vc personalizar vc vai querer trocar de moto.
Quanto as primeiras revisões são baratas, só em 12k começa a ficar pesado, mas até ai, provavelmente já acabou a garantia dai vc leva em mecânico de confiança que sai mais barato. | |
| | | maykon12
Idade : 34 Mensagens : 9 Localização : MG Inscrito : 29/07/2013
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 15:43 | |
| vou pegar ela no inicio do ano, sera que ate la tem cores novas? | |
| | | Robs_ON
Idade : 43 Mensagens : 93 Localização : Curitiba Moto : CBR600FA Inscrito : 02/08/2012
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 17:46 | |
| - Ale.CBR600F escreveu:
- Também foi minha primeira esportiva e é tranquilo, ando de moto desde os 14!
Não precisa trocar o pneu, aguenta bem, claro que existem outros bem melhores, mas coloca depois que esse acabar, você não vai sair andando no limite da moto para precisar de pneus melhores agora.
Antes de comprar escape e todos penduricalhos, compre todos equipamentos de proteção, eu disse TODOS, isso inclui protetor de coluna! Você está numa moto que passa brincando dos 200 km/h não esqueça! Vai gastar de 5 mil pra cima com equipamentos, depende se vc comprar no exterior ou aqui.
Filtro + óleo na honda é em torno de 140,00 reais.
Honda é que nem pão quente pra vender.
No mais seja feliz a moto é muito boa! X2 | |
| | | Alainxf
Idade : 46 Mensagens : 648 Localização : Goiania - GO Moto : R6 Silver Inscrito : 17/10/2012
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Ter 30 Jul 2013, 20:22 | |
| - gbruschi escreveu:
- não vejo tanta necessidade num amortecedor de direção assim, como o pessoal fala, como ja foi explicado por varios pilotos experientes e pilotos de track day, a moto shima por algum "problema" na suspensão, isso significa que a moto não está com o acerto de suspensão ideal, pois a mesma está trabalhando fora do padrão ou seja usando praticamente mais da metade do seu curso para tentar manter a moto estavel e quando isso acontece a moto vai dar a famosa shimada, seja em reta, seja em curva, etc......., para não ocorrer a shimada a suspensão dianteira obrigatoriamente tem que trabalhar na metade do seu curso e com leves deslocamentos para cima e para baixo, onde ela extrapolar esses limites, POWW!!!!!!!, shimada certa, e quando a suspensão está bem acertada e o piloto esta com uma tocada fina, definida e suave (leia-se cirurgico), o amortecedor de direção se torna totalmente dispensavel ou seja se tornando inutil na moto................. até hoje todas as motos que tive nunca precisei deste item, justamente por seguir e acreditar nas dicas desses caras e olha que dou trabalho para muita SS por aqui, o próprio Keith Code explica isso em seu livro e video...............
Disse muito bem, eu achava que seria o primeiro item obrigatório a se comprar , mas com a regulagem correta pra sua altura/peso é um item meio inútil , a não ser que queira andar a 240k/h o tempo todo. | |
| | | ch4c4r
Idade : 37 Mensagens : 363 Localização : Araras - SP Moto : CBR 600F 2012 Inscrito : 25/02/2008
| Assunto: Re: MINHA PRIMEIRA MOTO ESPORTIVA Qua 31 Jul 2013, 10:36 | |
| - maykon12 escreveu:
- por hora vou andar de boa sem correr, ate pega a manha da maquina, o jeito vai ser gasta uma grana com equipamento de segurança, qualquer tanto e pouco pra uma vida
Exatamente esse o ponto principal, respeitar a moto! Os principais que se ferram são os que pegam moto, acham que já manjam e saem moendo, sempre da merda rsrsrsrs Aquele velho lance de guiar pra você e pros outros, principalmente se hora ou outra for andar pelo centro da cidade rsrs Respeitando ela, vai fazendo as coisas no teu ritmo e seja bem vindo! | |
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