HONDA CBR BRASIL
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 Esportiva como primeira moto..

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stevereeves




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MensagemAssunto: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySáb 16 Jul 2011, 13:14

Olá a todos, tenho 22 anos e gostaria de tirar minha habilitaçao para motos final desse ano, ( já possuo habilitaçao para carros desde os 18 anos ), e pretendo ano que vem comprar uma moto esportiva..
A ideia principal era comprar uma 1000cc com pouco uso, porém pesquisei na internet e 90% das pessoas recomendaram as pessoas com a mesma intençao que eu, começar por uma moto mais fraca.. Vi muita gente recomendando no máximo uma 600cc por ser mais fácil controlar, e aceita melhor os erros de um principiante..
Eu acredito que eu teria juizo, mas enfim.. to preferindo nao arriscar e pegar uma menos arisca como o pessoal recomenda.
Nos topicos que li, na epoca nao tinham motos com ABS em maior quantidade como existe hoje..
Gostaria de saber se seria seguro pra mim, como iniciante, comprar uma cb600 hornet ou uma z750.. ou como eu mais gostaria, uma cbr600rr.. ambas com ABS.. São motos potentes, mas mais seguras por ter o ABS e com juizo e rodando só aos fins de semana ocasionalmente.. seria um problema?
Gostaria de motos nesse estilo na faixa de 30 a 40mil com ABS, semi-nova..
Tenho outras opçoes sem ser essas que citei?
O que vcs acham?
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Jason Bourne

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyDom 17 Jul 2011, 11:11

Eu acho temerário pegar uma moto forte, pela 1a vez, com 22 anos.
ABS ou não ABS, travar roda não é nem um décimo dos problemas que você vai enfrentar.
Vai se informando que, se você realmente tiver juízo como diz, você vai tomar a decisão certa.
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Koski

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 18 Jul 2011, 10:47

Começa com uma menor !
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André G. B. Cavallin

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 18 Jul 2011, 10:53

cara, é simples..

com uma moto mais 'mansa' a sua aprendizagem é muito mais rápida..
tem muito macete pra você aprender...

"ninguem aprende matemática começando por trigonometria.. "

e se 90% fala pra começa de boa.. é pq alguma verdade ai tem..

e essa parada de juizo é no primero mes que você tem, não engane a si próprio, pq em cima da maquina a coisa é diferente..
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Felipe20

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 19 Jul 2011, 11:15

assim.. eu ando de moto (trilha e motocross) desde meus 14 anos de idade, tenho 19 agr... eh mto mais facil aprende anda numa 1000cc quem ja sabe anda de moto do que alguem que aprendeu a anda numa cg ou biz e pega uma 1000cc..

pq assim, quem faz trilha sabe quando eh hora de usa o freio dianteiro e quando eh hora de usa o freio traseiro... entao fica bem mais facill... eu tive xtz 125, xr 200, to com uma crf 230 agr e peguei uma cbr 1000 rr como primeira motoo... pra mim particularmente nao foi dificil e eu sempre fui loco por 'moto gorda' q era como eu chamava as esportivas quando era bem pequeno..

ai peguei a 1000rr e comecei anda, no começo deu dor nas costas , uns diziam q era posicionamento, pra mim era apenas costume com a moto, depois de uns 3 dias andando direto com a moto essa dor passou...

agora se vc nunca teve, ou teve raramente contato com moto dai eh diferente, tem q começa por 600 mesmo.. eh como dizem, sao motos que nao aceitam erros e as vezes nao tem segunda chance... agora pelo q eu li ali,, vc nao tem habilitação pra moto, mas tb isso n quer dizer q vc nao saiba pilotar, mas axo q deveria começar com uma hornet ...
espero ter ajudado..

abss
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netogyn

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 19 Jul 2011, 14:20

Então,

se valer usa minha experiencia... tenho 28 anos, nunca tive moto, alias nen CNH "A" tinha... dois amigos compraram SS uma R1 e outra CBR 600RR, fiquei pirado para comprar... isso em março/2011, ai pensei... e bora lá comprar uma... entrei aqui no forum e estudei a fundo as SS, resolvi pegar uma CBR 600RR c/ ABS 2010 pretinha, coisa linda, gastei uns 25 dia para pegar a moto, no dia 15/04 tirei ela da CC, sem placa, sem carteira, nunca tinha subido em SS, medão do caralho, bom ai lembrei de todas as dicas e filminhos de pilotagem e uns dois de caras saindo da CC e levando tombaços por acelerar forte e o pneu estar com cera ou frio e o cara acabar ali mesmo com o brinquedo... fiquei uns 30 dias sem a placa e sem a CNH, andando so de leve nas ruas proximas de casa, acostumando com freio e acelerador, quando pequei a placa e CNH no mesmo dia, fiz minha primeira viagem ate o Jerivá, 100 KM de Goiânia, de cara ja pego um acidente de SS o cara todo arrebentado jogado no chão, mas o resto foi tudo legal.
O concelho é pega a 600 c/ ABS, pq já usei e "presta" sim, e começa a andar so perto de casa ai quando tiver legal, pode dar umas bandas no meio da galera e pegar estrada, mas para min fica bem claro, todo cuidado é pouco e andar na sua balada, não empolga com caras passando por vc a 299, ande na sua tocada, que de inicio não passa de 160 que já é uma locura para iniciantes...
hj ja to anbando bem.. 260 em retas é o maximo, curvas a 200...

espero ter contribuido...
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Koski

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 19 Jul 2011, 14:57

Mexaria ... curvando a 200 ???
Curva de verdade ??
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netogyn

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 19 Jul 2011, 15:35

oh Koski,

peraí é curvas de alta e médias... trecho duplicado, Br-060, sentido Brasilia... tem gente andando mais forte ainda...

da uma olha no youtube, pesquisa como Jerivá...

tem uns acidentes triste tbm, dá um olhanda..


abs
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stevereeves




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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyQua 20 Jul 2011, 10:25

netogyn escreveu:
Então,

se valer usa minha experiencia... tenho 28 anos, nunca tive moto, alias nen CNH "A" tinha... dois amigos compraram SS uma R1 e outra CBR 600RR, fiquei pirado para comprar... isso em março/2011, ai pensei... e bora lá comprar uma... entrei aqui no forum e estudei a fundo as SS, resolvi pegar uma CBR 600RR c/ ABS 2010 pretinha, coisa linda, gastei uns 25 dia para pegar a moto, no dia 15/04 tirei ela da CC, sem placa, sem carteira, nunca tinha subido em SS, medão do caralho, bom ai lembrei de todas as dicas e filminhos de pilotagem e uns dois de caras saindo da CC e levando tombaços por acelerar forte e o pneu estar com cera ou frio e o cara acabar ali mesmo com o brinquedo... fiquei uns 30 dias sem a placa e sem a CNH, andando so de leve nas ruas proximas de casa, acostumando com freio e acelerador, quando pequei a placa e CNH no mesmo dia, fiz minha primeira viagem ate o Jerivá, 100 KM de Goiânia, de cara ja pego um acidente de SS o cara todo arrebentado jogado no chão, mas o resto foi tudo legal.
O concelho é pega a 600 c/ ABS, pq já usei e "presta" sim, e começa a andar so perto de casa ai quando tiver legal, pode dar umas bandas no meio da galera e pegar estrada, mas para min fica bem claro, todo cuidado é pouco e andar na sua balada, não empolga com caras passando por vc a 299, ande na sua tocada, que de inicio não passa de 160 que já é uma locura para iniciantes...
hj ja to anbando bem.. 260 em retas é o maximo, curvas a 200...

espero ter contribuido...

Gostei do seu relato, será um pouco parecido com o meu no futuro espero rsrs.. então.. eu não tenho habilitaçao, nem vou pegar uma moto pela primeira vez sem ela.. vou tirar esse ano a habilitaçao.. e meio do ano que vem pego uma esportiva ( a principio minha ideia é essa ).. meu sonho era uma 1000cc, mas realmente é demais.. na verdade até uma 600cc é demais.. mas tambem, eu vejo muita gente dizendo que quando ta acostumado com uma moto de baixa cilindrada e pula pra uma 600 ou 1000, toma um susto, as vezes até cai.. por achar que é igual.. enfim.. Pra realizar um sonho acho que vale o risco.. mas nao sei, nao decidi ainda..
Comprar uma moto pensando que já vai cair e se arrebendar também nao ajuda rs..

Citação :
cara, é simples..

com uma moto mais 'mansa' a sua aprendizagem é muito mais rápida..
tem muito macete pra você aprender...

"ninguem aprende matemática começando por trigonometria.. "

e se 90% fala pra começa de boa.. é pq alguma verdade ai tem..

e essa parada de juizo é no primero mes que você tem, não engane a si próprio, pq em cima da maquina a coisa é diferente..


No fundo vc tem razão, mas sei lá
Eu acho que quando se aceita um desafio maior, aprende-se melhor
Claro que nao vou desafiar a moto, até pq nao pretendo ser nenhum piloto haha
Digo no sentido de aprendizado mesmo, mas sei que é arriscado..
Quando vc começa a jogar um jogo na dificuldade maxima, depois quando pega a dificuldade facil ou média, vc ganha fácil..
Se eu nao pegar uma esportiva, nao pego nenhuma.. vou de carro mesmo


Obrigado aos outros que também responderam, to analisando tudo rs


Mas então, me digam uma coisa.. quais motos hoje em dia eu posso encontrar com ABS na faixa de 30 a 40mil, semi-novas, ou novas?
Até agora só vi as z750 e hornet600
Será que até metade ano que vem as cbr600rr com abs desse ano, vao tá custando entre esse valor?
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Imortal_de_Gremio

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyQua 20 Jul 2011, 16:30

Tche, acho que você realmente não vai ter problemas se respeitar os limites seus (porque a moto não tem muito limite não).


Citação :
"Claro que nao vou desafiar a moto, até pq nao pretendo ser nenhum piloto haha"
Você fala isso até pegar uma pista pela primeira vez.

Citação :
Mas então, me digam uma coisa.. quais motos hoje em dia eu posso encontrar com ABS na faixa de 30 a 40mil, semi-novas, ou novas?
Até agora só vi as z750 e hornet600
Será que até metade ano que vem as cbr600rr com abs desse ano, vao tá custando entre esse valor?

Graças a Deus as CBRs não desvalorizam tanto. Com esse valor (39.475 pela FIPE) vc pega uma tricolor 2008 (que é a mais linda)
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marcosspinola




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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyQui 21 Jul 2011, 17:46

André G. B. Cavallin escreveu:


"ninguem aprende matemática começando por trigonometria.. "

Resumiu tudo que poderia ser dito sobre o assunto......

Infelizmente, não temos boas opções abaixo das 600cc. Mas eu indicaria no máximo uma 600cc NAKED, não uma SS.

Sinceramente, as opções que vejo menos arriscadas - não vai ficar puto heim, hehehe - são a Ninjinha 250, Comet GTr 250....
Se vc tiver estômago pra ficar em oficina, a CBR 450 SR é uma moto mansa e que é facílima de pilotar. Uma ótima "professora", porém, por ser velha a tendência aos problemas é 100%.

Bom, pensa bem, mas não se joga de cara numa 600cc, especialmente se vc não tiver uma experiência prévia com motos.

Como disseram, freio travar é só um dos problemas. Vc sabe o que é um shimmy, por exemplo?

Abs!

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Sergio Almeida

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 29 Ago 2011, 21:08

Boa Noite pessoal.
Em primeiro lugar você deve pensar numa coisa: você realmente é responsável o suficiente para pegar uma super esportiva? Seja ela 600 ou 1000? Só você pode responder.

dois, qualquer uma delas vai custar uma boa grana, e não se iluda, sempre se perde grana na revenda, então, se você quer aprender primeiro, minha sugestão é uma ninjinha 250. Na hora de trocá-la por uma SS você perde menos e realmente o aprendizado numa moto menor é mais fácil e seguro.

Três, lembre-se sempre que não são os 180 cavalos de uma 1000 que vão te matar, mas o burro em cima do tanque. Se você respeita-la andar devagar no começo, e evoluir aos poucos, sem afobação, é possível começar com uma 1000. Então, se achar um bom negócio, uma moto de boa procedência, não precisa perder o negócio só pra comprar uma moto menor...
de qualquer forma, qualquer que seja a SS, recomendo um curso de pilotagem. Eu fiz a pouco tempo e filmei, o resumo tá no link abaixo pro YouTube.
Não se esqueça que, seja um biz ou um 1000cc, o motociclista sempre perde na colisão, pilote sempre pensando na sua vida e na sua família que você tá bem...
Deixe pra explorar os limites de moto num autódromo, depois de fazer o curso.
Nao economize como equipamento de segurança, onde quer que vá, vá de protetor de coluna, bom capacete, traje de pilotagem. Meu único acidente aconteceu a 500 m de casa, logo que saí, num domingo de manhã, um onibus avancou o sinal e me atropelou... graças a Deus, bom equipamento e bons médicos, me recuperei sem sequelas.
Boa escolha e boas estradas...
Abraço

https://www.youtube.com/watch?v=qPTSWBgSqn0
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Sergio Almeida

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 29 Ago 2011, 21:18

Boa Noite pessoal.
Em primeiro lugar você deve pensar numa coisa: você realmente é responsável o suficiente para pegar uma super esportiva? Seja ela 600 ou 1000? Só você pode responder.

dois, qualquer uma delas vai custar uma boa grana, e não se iluda, sempre se perde grana na revenda, então, se você quer aprender primeiro, minha sugestão é uma ninjinha 250. Na hora de trocá-la por uma SS você perde menos e realmente o aprendizado numa moto menor é mais fácil e seguro.

Três, lembre-se sempre que não são os 180 cavalos de uma 1000 que vão te matar, mas o burro em cima do tanque. Se você respeita-la andar devagar no começo, e evoluir aos poucos, sem afobação, é possível começar com uma 1000. Então, se achar um bom negócio, uma moto de boa procedência, não precisa perder o negócio só pra comprar uma moto menor...
de qualquer forma, qualquer que seja a SS, recomendo um curso de pilotagem. Eu fiz a pouco tempo e filmei, o resumo tá no link abaixo pro YouTube.
Não se esqueça que, seja um biz ou um 1000cc, o motociclista sempre perde na colisão, pilote sempre pensando na sua vida e na sua família que você tá bem...
Deixe pra explorar os limites de moto num autódromo, depois de fazer o curso.
Nao economize como equipamento de segurança, onde quer que vá, vá de protetor de coluna, bom capacete, traje de pilotagem. Meu único acidente aconteceu a 500 m de casa, logo que saí, num domingo de manhã, um onibus avancou o sinal e me atropelou... graças a Deus, bom equipamento e bons médicos, me recuperei sem sequelas.
Boa escolha e boas estradas...
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Rubens

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyDom 18 Set 2011, 14:16

Cara mina primiera moto é justamente a minha atual uma Hornet 2008 c/ abs. Sempre tive muito medo de cair e tal, por isso me disciplinei muito desde o primeiro dia que andei nela. Peguei muiitoo material pela net e videos e fui estudando. Na pilotagem sempre andei devagar e botando em pratica os estudos até ir me sentindo mais confortável e ganhando mais confiança, muito devagar mesmooo. Andei bastante em estradas duplicadas de boa qualidade antes de começa a pega estradas de interior com bastante curvas. Aos poucos nas duplcadas que fui sentido um pouco mais a aceleração um pouco mais de velocidade e tal. Já tenho minha moto a um tempo e memso assim não passo nunca do meu limite...
O abs vai ti ajduar mto mas não vai ti salvar da inexperiência, mas sim a tua disciplina e estar ciente do teu limite e tuas limitações. Sem contar que por sermos muito jovens isto é mais difícil ainda, por isso ter bem em mente como se deve seguir os passos...Boa sorte guerreiro e vai com calma
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Rafa - White EJ1




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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 19 Set 2011, 01:36

Eai, resolveu?

Tô com uma dúvida meio parecida.. tenho uma Yes 125cc a 3 anos e meio [25mil km rodados], foi minha única moto, nunca andei em outra!

Tava querendo uma mais forte.. pensei em comrpar uma cb500, pra depois evoluir, mas como tô conseguindo jutnar uma grana, passei a pensar em Hrnet, bandit 1250..... finanlmente estou com GRANDE intenção de pegar uma SS 1000... Será que dá pra comrpar e ir aprendendo sozinho? Assim que pegar um mínimo de prática VOU a um curso de pilotagem pra pegar as manhas com certeza..
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Sergio Almeida

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 19 Set 2011, 11:31

Rafa - White EJ1 escreveu:
Eai, resolveu?

Tô com uma dúvida meio parecida.. tenho uma Yes 125cc a 3 anos e meio [25mil km rodados], foi minha única moto, nunca andei em outra!

Tava querendo uma mais forte.. pensei em comrpar uma cb500, pra depois evoluir, mas como tô conseguindo jutnar uma grana, passei a pensar em Hrnet, bandit 1250..... finanlmente estou com GRANDE intenção de pegar uma SS 1000... Será que dá pra comrpar e ir aprendendo sozinho? Assim que pegar um mínimo de prática VOU a um curso de pilotagem pra pegar as manhas com certeza..


É isso aí camarada, se você tiver disciplina e calma para respeitar os seus limites, vai fundo na SS. O caminho é esse mesmo, começar devagar fazer cursos, evoluir aos poucos. No youtube tem muito video interessante sobre motociclismo. De uma olhada também nos acidentes causados por imprudência, animais na pista... Lembresse que o ambiente natural das SSs é o autódromo. Nunca abuse em estradas pois vc nunca sabe quando um cachorro vai atravessar a pista, um caminhão vai derramar óleo, ou um ônibus vai furar o sinal vermelho (como aconteceu comigo). Não se esqueça de comprar um bom macacão (eu recomendo um de 2 peças pelo conforto nas paradas e por vc poder usar só a jaqueta quando precisar dar uma saída curta na cidade) não economize no capacete, compre um bom. Eu rachei um parabrisa de ônibus com um shoei e nem senti, não desmaiei nem nada. Bota também é fundamental, mesmo que saia de calça jeans, use a bota por baixo, no meu acidente minha perna direita foi prensada entre o parachoque do ônibus e o motor da moto. Meu joelho entrou dentro do tanque de da gsx 650 f, a tampa do motor rachou, e por milagre meu pé e canela só ficou roxo e dolorido, mas não quebrei nada. Verdade que eu tive tanto hematoma na perna direita que até hoje (um ano depois) tenho algumas marcas e não tenho tato na altura do joelho. Ah, caso interesse a marca da bota era Forma, e custou uns 500 reais. Uma ultima dica, meu acidente aconteceu porque o ônibus tentou aproveitar o amarelo, o sinal fechou e ele embalado continuou. Eu vinha na outr pista do cruzamento, estava desacelerando, nem cheguei a parar, quando o sinal abriu eu já acelerei... Moral da história, nunca acredite no sinal que acabou de abrir, muita gente quer aproveitar o amarelo e acaba passando quando o sinal já esta aberto para o outro lado. Certo ou não, quem se lasca é o motociclista. Espero ter ajudado, eu insisto muito na questão da segurança em quase todas as minhas postagens, pois sei o que é passar quase dois meses numa cama com 3 costelas quebradas, depois de cirurgia para colocar um dreno no pulmao perfurado, e não quero que mais ninguém passe por isso. Grande abraço a todos e boas voltas.
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Rafa - White EJ1




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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 19 Set 2011, 14:48

Opa, gostei bastante do relato [não do acidente, óbvio!]
Bom, capacete eu tô escolhendo, até porque já tneho moto, com capacete simples [minha idéia da SS é pra fevereiro/março no ano que vem.
Tô vendo os capacetes recomendados pela galera daqui do fórum, principalmente porque eu não sabia que fator VELOCIDADE influenciava tanto. Estava quase fechando um Shark S900 e dei uma pausa pra analisar outros.
Macacão também pretendo comprar, mas acho que de uma peça só, porque também vou comprar 1 ou 2 jaquetas, então o fato de usar em separado não vai ter tanta necessidade.. não sei ainda...
Bota, macacão e luva acho que posso esperar UM POUCO, porque eu nem
mesmo sei "subir" na moto.... mas sem capacete BOM eu nem começo...
Tenho um carro turbo [Por sinal um Honda], conheço BEM esse lado da velocidade, farol que acabou de ficar verde e que você SEMPRE está "errado", pois estava correndo onde não devia...
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maggi

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 19 Set 2011, 15:26

eu comecei com a 600RR, inicio do mês que vem vai completar 5 meses e nunca tive noção do que era ter moto mas meu sonho era a RR o jeito é ir pegando as manhas, no momento eu gosto de pegar pistas retas com curvas abertas, só agora que estou começando a querer fazer curvas mas não estou 100% de confiança.

Já passei por apertos, inclusive nesse final de semana passado com um outro maluco na bandeirantes que inclusive tinha uma 600rr (detalhe: ele estava andando de retrovisor fechado), ele foi passar o carro pela area de segurança no lado esquerdo e o carro assustou com ele, eu estava na faixa do meio, o carro jogou pro meu lado, por 5cm não me pegou, graças a Deus que tive uma reação rápida, esse sem duvida foi o maior susto que tomei até hoje.

Bom, no fim das contas posso dizer que não tem nada melhor que chegar o final de semana e dar uma volta, é só ter responsabilidade!

Abraço!
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Sergio Almeida

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 19 Set 2011, 15:33

Rafa - White EJ1 escreveu:
Opa, gostei bastante do relato [não do acidente, óbvio!]
Bom, capacete eu tô escolhendo, até porque já tneho moto, com capacete simples [minha idéia da SS é pra fevereiro/março no ano que vem.
Tô vendo os capacetes recomendados pela galera daqui do fórum, principalmente porque eu não sabia que fator VELOCIDADE influenciava tanto. Estava quase fechando um Shark S900 e dei uma pausa pra analisar outros.
Macacão também pretendo comprar, mas acho que de uma peça só, porque também vou comprar 1 ou 2 jaquetas, então o fato de usar em separado não vai ter tanta necessidade.. não sei ainda...
Bota, macacão e luva acho que posso esperar UM POUCO, porque eu nem
mesmo sei "subir" na moto.... mas sem capacete BOM eu nem começo...
Tenho um carro turbo [Por sinal um Honda], conheço BEM esse lado da velocidade, farol que acabou de ficar verde e que você SEMPRE está "errado", pois estava correndo onde não devia...


Que bom que está começando já preocupado com a segurança. o shark é um ótimo capacete, tenho um shark open line, para passeios é muito bom e confortável, mas para pista vá de s900 mesmo, que é mais seguro. Quando ao macacão, o peça única é mais seguro pois nao tem o risco de o zíper romper a jaqueta levantar num deslizamento pelo asfalto e suas costas ficarem expostas. Ele só não é prático na hora de parar num restaurante e tirar a jaqueta. se precisar fazer um número 2 então... esquece... Minha opção pelo de duas peças foi pela praticidade, como uso mais em viagens do que na pista, optei pelo conforto. Meu, já quanto bota e luva, acho que você deveria dar uma repensada. Luvas deveriam ser tão obrigatórias quanto o capacete, até num tombinho bobo, parado, a primeira coisa que você coloca no chão são as mãos. e o asfalto nao perdoa, uma esfolada nas mãos não é grave, mas incomoda muito porque nos dependemos das mãos pra tudo, e o pior é saber que isso podia se evitado por uma simples luvinha... A bota também é muito importante, em qualquer tipo de acidente o risco de lesões nos pés é muito grande, ou o pará-choque de outro veículo o atinge ou a moto cai em cima de uma das pernas, a bota protege muito mais do que imagina. talvez eu estivesse até hoje do dificuldades para andar se nao fosse a bota. No meu acidente todo o equipamento funcionou bem, mas analisando as fotos da frente do ônibus e da lateral da minha moto, acho que o que foi mais útil foi a bota.
Bota e luva não são só pra bike, em qualquer moto são essenciais... sem falar que são os itens de proteção mais baratos.
Outra coisa, quando comprar a bike, precisa ajustar ela toda ao seu tipo físico, posição dos manetes, e principalmente pedais, e pra isso o ideal é já estar acostumado à bota, pois ela limita um pouco os movimentos. Regule a moto já com a bota. Até te aconselho a comprar primeiro a bota e a luva e já ir usando com sua moto atual, proteção nunca é demais e é bom pra vc ir se acostumando.
Grande Abraço.
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Rafa - White EJ1




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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 19 Set 2011, 17:46

Antes de pensar nas SS eu tava meio relaxado com bota e luvas... mas se for pra comrpar mesmo é obrigatório que eu compre mesmo! Realmente.. umaluvinha SIMPLES pra frio ja limita um pouco os movimentos... uma luva TOP com bota entao.. vc deve ficar com os movimentos bem estranhos...
Macacão de 2 peças pra estrada será seguro como um 1 peça? Pista pra mim vai demorar um BOOOMMM tempo, então nao levo em consideração agora...
Sobre o capacete... o s900 é shark... será que dá pra levar bem pra tocadas esportivas ? [Quando souber andar, claro!] Já queria comprar um BOM pra nao ter que trocar depois....
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maggi

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptySeg 19 Set 2011, 18:21

Rafa - White EJ1, Parece estranho no começou as luvas e botas, mas a diferença é grande, fiquei 3 meses com a moto sem usar luvas/botas e só depois de conseguir a grana que finalmente comprei, lembro que sem as luvas a cada bicho/perdrinha que batia na mão eu via a necessidade de ter uma luva e a bota pelo medo de torcer o pé em uma parada, antes da bota própria para moto eu usava aquelas botas de segurança de 15 reais rsrsrs, a calça eu comprei separada, tenho a Track da Alpinestars pois já tinha a jaqueta então só foi ligar uma na outra e fica legal e bem mais confortavel que uma unica peça, a recomendação de unica peça é pra quem pratica frequentemente trackdays, mesmo assim com 2 peças você pode entrar para fazer curso/trackday sem problemas.

agora que estamos entrando novamente nas estações quentes, você encontra luvas da alpinestars boas e proprias para calor com preço baixo (por volta de 300~400 reais), já a bota não tem como vai ter que gastar quase os 1000 reais infelizmente mas vale a pena.

A respeito do capacete S900 é tranquilo, até pq você não ira ficar de cara pro vento em alta velocidade então acho que aguenta, é só apertar bem no pescoço e mandar bala.
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Rafa - White EJ1




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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 20 Set 2011, 00:14

maggi, realmente, qualquer mosquito a 80km/H ja eh ruim, imagino a 200...

Sobre o macacão. meu medo era 2 peças não ser tão seguro quanto 1 só...

Sobre o capacete: ainda não fechei, estou com uns que separei ontem baseado no que li por aqui, mas hoje não tive tempo de rever... Vou trazer de fora via eBay

Luvas e botas também vou trazer de fora... de preferência Alpinestars [frescura, gosto da marca apesar de nunca ter tido nada] e como sei que é boa vou sempre pender pra esse lado

Lembrando que eu sim, estou com MUITO MEDO de pegar uma SS1000, pois isso é aquela coisa... fechando negócio vou ter que respeitar a criança e ir aprendendo, pois tem erros que só podem ser cometidos uma única vez...
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maggi

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 20 Set 2011, 00:38

Rafa, a sensação de medo é normal e vai durar um bom tempinho até você domar a maquina, já te dou uma dica, procure se acostumar com o peso, no começo eu quase deixei a moto cair 3 vezes com ela quase parada por conta do peso, não só pelo peso e sim pela combinação, peso + freio, normalmente demora um pouco para se acostumar com a sensibilidade do freio e quando freia o da frente bruscamente dependendo da posição a moto tende a tombar, ficar mais atento as descidas que é mais agravante, dica: no começo sempre utilize os 2 pés para apoio tanto para parada quanto para saída até pegar o embalo. Pode ter certeza que depois de 1 mês você já vai estar confortável e relaxado com a moto.

você é de SP capital ou interior?

Abraço!
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Rafa - White EJ1




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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 20 Set 2011, 00:58

Como nunca subi, não sei.. mas dá pra por os 2 pés tranquilamente no chão?
Sou do ABC-SP
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maggi

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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. EmptyTer 20 Set 2011, 23:18

bom, tenho 1,80m e é bem tranquilo por os 2 pés no chão....
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MensagemAssunto: Re: Esportiva como primeira moto..   Esportiva como primeira moto.. Empty

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