HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Nova regra permite levantar viseira.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Magaiver

Magaiver


Idade : 103
Mensagens : 144
Localização : Orangotango
Inscrito : 05/04/2012

Nova regra permite levantar viseira. Empty
MensagemAssunto: Nova regra permite levantar viseira.   Nova regra permite levantar viseira. EmptyQua 02 Out 2013, 16:18

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/nova-regra-permite-levantar-viseira-do-capacete-quando-moto-estiver-parada.html



As regras sobre a utilização da viseira de capacete de motociclistas foram alteradas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em resolução publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (2). De acordo com o órgão, quando a moto estiver imobilizada na via, independentemente do motivo, a viseira poderá ser totalmente levantada, devendo ser imediatamente restabelecida a posição frontal aos olhos quando o veículo for colocado em movimento.
Com a publicação, as novas regras passam a valer a partir desta quarta-feira. Antes, não era permitido levantar a viseira em hipótese alguma, enquanto se conduzia o veículo. Outra alteração também se refere quando o motociclista está em movimento,  permitindo-se, no caso dos capacetes com "queixeira", pequena abertura de forma a garantir a circulação de ar. Desse modo, a viseira deverá estar abaixada de tal forma que possibilite a proteção total frontal aos olhos, considerando-se um plano horizontal.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Nova regra permite levantar viseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova regra permite levantar viseira.   Nova regra permite levantar viseira. EmptyQua 02 Out 2013, 16:37

O problema é vc parar e um fdp te multar pq a viseira esta aberta, não vão nem pensar.
Ai até o cara recorrer, só lamento...
Vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

Nova regra permite levantar viseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova regra permite levantar viseira.   Nova regra permite levantar viseira. EmptyQua 02 Out 2013, 17:06

Não existe órgão mais IMBECIL nesse Brasil do que esse CONTRAN.
Por mais que ele crie esses mecanismos IDIOTAS para a "pseudo-segurança" nada muda e tudo continua da mesma coisa, apenas a indústria das multas que cresce vertiginosamente, arrecadando mais $$$ para o "coitado" do governo brasileiro que arrecada "muito pouco".
Esse órgão deveria ser investigado, arbitrado e FECHADO! Órgão BURROCRATA e INCOMPETENTE, cheio de idiotas de plantão que se acham os donos da verdade suprema!
E antes que me recriminem aqui, pela pseudo tentativa de segurança do órgão, digo de ante mão que queria que uma bomba atômica caísse na central desse órgão e matasse todos, pois só eu sei a dor de ter perdido minha mãe em um acidente de trânsito na qual esse F.D.P. de órgão e a justiça (atrelada a esses fdp) nada fez contra o motorista imprudente!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelcor7

rafaelcor7


Idade : 40
Mensagens : 639
Localização : Sumaré SP
Inscrito : 15/01/2013

Nova regra permite levantar viseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova regra permite levantar viseira.   Nova regra permite levantar viseira. EmptyQua 02 Out 2013, 20:44

bendrath escreveu:
Não existe órgão mais IMBECIL nesse Brasil do que esse CONTRAN.
Por mais que ele crie esses mecanismos IDIOTAS para a "pseudo-segurança" nada muda e tudo continua da mesma coisa, apenas a indústria das multas que cresce vertiginosamente, arrecadando mais $$$ para o "coitado" do governo brasileiro que arrecada "muito pouco".
Esse órgão deveria ser investigado, arbitrado e FECHADO! Órgão BURROCRATA e INCOMPETENTE, cheio de idiotas de plantão que se acham os donos da verdade suprema!
E antes que me recriminem aqui, pela pseudo tentativa de segurança do órgão, digo de ante mão que queria que uma bomba atômica caísse na central desse órgão e matasse todos, pois só eu sei a dor de ter perdido minha mãe em um acidente de trânsito na qual esse F.D.P. de órgão e a justiça (atrelada a esses fdp) nada fez contra o motorista imprudente!
no Brasil eles penalizam severamente quem comete pequenas infrações como levantar a viseira a passam a mão na cabeça dos verdadeiros criminosos que cometem infrações hediondas, como dirigir embriagado , são esses infelizes que causam a maioria das fatalidades em nosso transito e simplesmente vão lá, pagam fiança e continuam numa boa.:brab: :brab:
Ir para o topo Ir para baixo
FOXR1

FOXR1


Idade : 47
Mensagens : 503
Localização : MG
Inscrito : 10/06/2013

Nova regra permite levantar viseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova regra permite levantar viseira.   Nova regra permite levantar viseira. EmptyQui 03 Out 2013, 20:17

aqui na cidade os policiais de transito e os agentes de transito municipais  , que andam de moto em serviço, todos usam viseira levantada o tempo inteiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova regra permite levantar viseira. Empty
MensagemAssunto: Re: Nova regra permite levantar viseira.   Nova regra permite levantar viseira. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova regra permite levantar viseira.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deitar na curva, é uma regra?
» [video] Regra dos 2 segundos entre veículos
» Levantar Traseira da CBR 450 SR
» Como levantar uma moto
» Levantar a moto do chão.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: