HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Levantar a moto do chão.

Ir para baixo 
+14
RO_MONTEIRO
kkk
Eddy
Mp
Gibanauts
thaikick
Carvalhal
mariopin
j_antunes
Cruell
oklahoma
agaelema
Eronleal
ronaldcbr
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQui 15 Jan 2009, 08:45

Pessoal, criei esse tópico pra gente relatar o esforço que se faz pra levantar a moto, ou não deixar cair.

Duvido que não tenha quem já ficou uma semana com dor na coluna por causa do esforço tremendo pra levantar as nossas CBR's, que, cá entre nós... são pesadas mesmo!

Eu mesmo, esses dias, estava andando numa estradinha de terra, apareceu um lodo (tinha chovido), e a moto saiu de frente. Meu sogro, que tava na garupa, pulou fora e ficou olhando eu tentar impedir a moto de deitar, já parado. Consegui deitá-la devagar, mas depois que levantei, fiquei até com as pernas bambas, de tanto esforço que fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQui 15 Jan 2009, 10:53

tem um video postado aq q ensina a levantar moto pesada facinho, não é nada dificil, apenas de posicione de costas paa a lateral da moto e erga com os braços pegando perto do banco ou do tanque, no meio da moto.. pronto, levanta fácil e sem dores e problemas de desequilibrio


falou
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQui 15 Jan 2009, 12:39

Eu ja passei por isso... a primeira vez que ela tombou, ou melhor, quase tombou... ela foi caindo e eu tive que usar toda minha força (não sou do tipo fisico fortão...) pra segurar ela e nao deixar bater no chão... Só qdo ouvi ela batendo a carenagem que criei forças e levantei...

mas esse video ajuda muito a levantar, mas sinceramente espero que ninguem mais tenha que usar isso pq doi d+ ver a moto caindo (principalmente no $$$$$).

Agora RonaldCBR, acho legal evidar pegar estrada de terra com nossas motos, pq elas não são muito chegadas nisso...

Tive que pegar uma rua de terra batida aqui na cidade e a moto ja ficava dificil de controlar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
oklahoma

oklahoma


Idade : 47
Mensagens : 1782
Localização : ssp
Moto : a minha
Inscrito : 01/08/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQui 15 Jan 2009, 13:10

Eronleal escreveu:
tem um video postado aq q ensina a levantar moto pesada facinho, não é nada dificil, apenas de posicione de costas paa a lateral da moto e erga com os braços pegando perto do banco ou do tanque, no meio da moto.. pronto, levanta fácil e sem dores e problemas de desequilibrio


falou

ia escrever exatamente isso!
já postaram um video aqui q émuito bom!!

abraçOoooOoOO
Ir para o topo Ir para baixo
Cruell

Cruell


Idade : 43
Mensagens : 61
Localização : Porto Alegre
Moto : CBR 450 SR / Vermelha-Branca
Inscrito : 11/11/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 16 Jan 2009, 08:29

Pior que é mesmo...eu consegui dar um tombo nela tentando erguer...quando ela tombou pro lado só tentei segurar ao máximo para suavizar a queda...ainda machuquei a canela e uma dor na paleta....hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 23 Jan 2009, 07:40

Agaelema, fica difícil, como só tenho esse meio de condução, meu sogro pediu pra levá-lo "ali na frente"... fiquei mal arranjado, hehe...
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 39
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 23 Jan 2009, 09:40

O problema é que dependendo de pra onde você for, uma estradinha de terra é obrigatória. E por causa de 2km de terra no percurso não levar a CBR pra uns 300km de asfalto é sacanagem.

Pra uma viagem dessas eu recomendaria só ir com MUITA, MUITA calma e depois do trecho de terra, limpar e lubrificar a corrente antes de jogar mais de 120km/h de novo na bichinha. Pros mais caprichosos, pode-se tirar a carenagem de baixo pra não riscar. Mas se o trecho for meio punk pode se preparar pra ter que alinhar a moto e desamassar as rodas quando voltar...
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 23 Jan 2009, 12:12

Eu fui devagar, mas qdo voltei, putz, que dor nos braços, de segurar a moto...
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 44
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySáb 24 Jan 2009, 17:03

Ha algum tempo cai com a minha sozinho num cruzamento aqui em SP, tava uma puta chuva e ela derrapou quando fui parar...

Até que foi mais facil que eu imaginava pra levantar a moto, quase cai pro outro lado mas consegui segurar, hehehehe.

O saldo foi a carenagem do motor e manete de freio destruidos, algum ralado na carenagem frontal e no escapamento. To restaurando tudo aos poucos.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
Carvalhal




Idade : 50
Mensagens : 22
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 02/07/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 02 Jul 2010, 21:20

Nunca levantei a moto, mas ontem empurrei ela por cerca de 9 km em retas e algumas ladeiras para levar para o mecânico... poderia ter chamado uma kombi... pqp... to todo arrebentado... tenho 1.85 - 100kg.
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 39
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySeg 05 Jul 2010, 01:25

9km empurrando a moto?, vc é louco?, tem problemas?
rs
Ir para o topo Ir para baixo
Gibanauts

Gibanauts


Idade : 39
Mensagens : 227
Localização : Curitiba - PR
Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQua 07 Jul 2010, 16:13

9km? Nem fudenu.. Eu pedia carona ou ligava pra um reboque.. ou desmontava ali mesmo e fazia andar, nem q fosse jogando gasolina direto nos carbura ateh chegar no mecânico, rssss...

AbraXXX
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 38
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQua 07 Jul 2010, 21:40

Concordo com vocês 9 Km nem F°#%$&*! a minha ja deu pane na rua uma ves, liguei pro mecanico e ele prestou tipo um "Help Desk" descubrimos o defeito eu fiz uma gambiarra e fui pra casa, no outro dia levei pra ele era o cabo do pisca direito traseiro que tava mau encapado ai entrou agua e deu curto ai queimou o fusivel principal... ve que besteira... mas serve de conhecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 38
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQua 07 Jul 2010, 21:43

Se não desse certo........... eu deixava la mesmo, botava a trava no disco, tirava os dois cachimbos de vela e a bateria, colocava tudo na mochila e "vazava" só amanhã!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQua 07 Jul 2010, 22:26

Sinceramente eu nao abandonaria minha criança........percorreria com ela os kms que forem necessarios !!! Levantar a moto do chão. 618489
Ir para o topo Ir para baixo
kkk

kkk


Idade : 63
Mensagens : 123
Localização : Mazzá
Moto : cbr 450 1990
Inscrito : 13/06/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQua 07 Jul 2010, 23:16

Eddy escreveu:
Sinceramente eu nao abandonaria minha criança........percorreria com ela os kms que forem necessarios !!! Levantar a moto do chão. 618489

Aí Eddy, beleza?

Falando nisto, como é que está tua criança? Quase pronta? não esqueça de postar as fotos.
AbraçãO
kAKÁ

Levantar a moto do chão. 618489
Ir para o topo Ir para baixo
RO_MONTEIRO

RO_MONTEIRO


Idade : 46
Mensagens : 646
Localização : São Paulo-SP/Interlagos Z.Sul
Moto : CBR 450 RR
Inscrito : 17/03/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQui 08 Jul 2010, 13:06

Eddy escreveu:
Sinceramente eu nao abandonaria minha criança........percorreria com ela os kms que forem necessarios !!! Levantar a moto do chão. 618489


caramba cara...ta sumidassssssso heim, cade as fotos da criança...vamo agiliza cara manda umas so pra atualiza e tal to mo curioso.

o i o bruninho nada dekele cara...sumiu mesmo...eu to pra coloca o kit 600 RR mais num sei se tem q levanta a traseira ou se qndo colocar o quadro elastico da hornet se ja da uma autura boa...tipo de fique com uma dirigibilidade boa e visualmente igual a da cbr 600 original ou se tenho q levanta mesmo, oq vc fez na sua, so a traserinha ou levanto tambem???.

abraxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalhal




Idade : 50
Mensagens : 22
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 02/07/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptyQui 08 Jul 2010, 16:20

Eddy escreveu:
Sinceramente eu nao abandonaria minha criança........percorreria com ela os kms que forem necessarios !!! Levantar a moto do chão. 618489

To contigo! Não deixo minha nova filhota ao relento NUNCA! Foram só 9... se fossem 19, ou até 90 eu dava um jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 09 Jul 2010, 19:25

kkk escreveu:
Eddy escreveu:
Sinceramente eu nao abandonaria minha criança........percorreria com ela os kms que forem necessarios !!! Levantar a moto do chão. 618489

Aí Eddy, beleza?

Falando nisto, como é que está tua criança? Quase pronta? não esqueça de postar as fotos.
AbraçãO
kAKÁ

Levantar a moto do chão. 618489

Beleza sim amigão...minha criança ja esta sendo montada a parte mecanica....hoje mesmo estive na oficina e estavam acabando de ressuscitar meus bura....trocaram todos os reparos, diafragma, uma peça la responsavel pelo afogador q nao funcionava e agora vai rsrs, fui la da uma luz na adaptação do escape que é da CB500, irei busca-la na terça....terminarei ainda algumas coisinhas q tenho q fazer na fibra...como a base do banco do piloto e na parte de baixo onde pega o descanço terei q fazer um acabamento ali....e onde passa o escape tambem terei q fazer tipo um "boleado" pra passar o cano do escape......postarei fotos dela quando eu estiver fazendo o serviço.....abração !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 09 Jul 2010, 19:30

RO_MONTEIRO escreveu:
Eddy escreveu:
Sinceramente eu nao abandonaria minha criança........percorreria com ela os kms que forem necessarios !!! Levantar a moto do chão. 618489


caramba cara...ta sumidassssssso heim, cade as fotos da criança...vamo agiliza cara manda umas so pra atualiza e tal to mo curioso.

o i o bruninho nada dekele cara...sumiu mesmo...eu to pra coloca o kit 600 RR mais num sei se tem q levanta a traseira ou se qndo colocar o quadro elastico da hornet se ja da uma autura boa...tipo de fique com uma dirigibilidade boa e visualmente igual a da cbr 600 original ou se tenho q levanta mesmo, oq vc fez na sua, so a traserinha ou levanto tambem???.

abraxxxx

fala aeh RO....to meio sumido mesmo cara....meio sem tempo...mó correria por aqui rsrs, trabalho, curso, oficina.....ta f.....fotos depois q traze-la pra casa pra mais alguns reparos em fibra, por enquanto so esta pintado motor chassi e rodas, q trocarei a cor pois esta ridiculo rsrs.....sobre o Bruninho cara....ele desapareceu.....tinha contato com ele pelo orkut e tel mas o tel dele nao atende mais e ate do meu orkut o cara sumiu.....na minha moto a rabeta esta levantada pq coloquei um alongador, na verdade meu pai fez uma peça que substituiu a original q pega no pro-link, essa peça ele fez maior sendo assim levantou a traseira na medida q eu quis.....ficou show de bola!!! Mas com certeza pra vc usar uma rabeta estilo da 600 tera que mecher na traseira, levantar....seja com trabalhos de solda no sub-frame ou simplesmente colocando um alongador !!!! Levantar a moto do chão. 618489
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 09 Jul 2010, 19:35

Carvalhal escreveu:
Eddy escreveu:
Sinceramente eu nao abandonaria minha criança........percorreria com ela os kms que forem necessarios !!! Levantar a moto do chão. 618489

To contigo! Não deixo minha nova filhota ao relento NUNCA! Foram só 9... se fossem 19, ou até 90 eu dava um jeito...

Bem vindo Carvalhau, a rapaziada aqui é 10, so gente boa mesmo....rsrs, como vc disse se forem muitos kms eu dava um jeito mas abandonar ao relento NUNCAAAAA rsrs, de que bairro vc é ??
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalhal




Idade : 50
Mensagens : 22
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 02/07/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 09 Jul 2010, 20:30

Fala Eddy,

Show de bola... estou em Botafogo/Laranjeiras e vc?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 09 Jul 2010, 21:06

Beleza Carvalhau.......sou de Magé rsrs.....um pouco distante rsrs.......abração !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gibanauts

Gibanauts


Idade : 39
Mensagens : 227
Localização : Curitiba - PR
Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 09 Jul 2010, 21:59

Testando Assinatura, rssssssss

AbraXXX
Ir para o topo Ir para baixo
Gibanauts

Gibanauts


Idade : 39
Mensagens : 227
Localização : Curitiba - PR
Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. EmptySex 09 Jul 2010, 22:00

Agora acho que vai!?!?!?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Levantar a moto do chão. Empty
MensagemAssunto: Re: Levantar a moto do chão.   Levantar a moto do chão. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Levantar a moto do chão.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chão !
» Como levantar uma moto
» Levantar Traseira da CBR 450 SR
» Tem como levantar guidão da 600F?
» Nova regra permite levantar viseira.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: