HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring

Ir para baixo 
+4
Ale R
jhonnyz750
Alexbh
matiasp9
8 participantes
AutorMensagem
matiasp9

matiasp9

Moto : CBR 600F
Inscrito : 24/06/2013

Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring Empty
MensagemAssunto: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQua 23 Out 2013, 23:37

Não sei se alguém ja usou essa solução... uma alternativa simples, barata, funcional e segura para longas viagens de moto. Evita o cansaço do pulso direito. Basta encontrar um anel na medida adequada para sua motocicleta!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aduaneirosmc.com.br/
Alexbh

Alexbh

Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQua 23 Out 2013, 23:54

Bela dica.
jhonnyz750

jhonnyz750

Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQui 24 Out 2013, 07:02

Na minha opinião acho perigoso, por mais que esteja andando de boa só com uma das mãos, se precisar frear em uma situação de emergência, ate alcançar o manete pra frear, pode ser tarde, sem contar que vai frear com a moto acelerada, só acho, mas fora isso é um bom macete.
matiasp9

matiasp9

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQui 24 Out 2013, 07:24

jhonnyz750 escreveu:
Na minha opinião acho perigoso, por mais que esteja andando de boa só com uma das mãos, se precisar frear em uma situação de emergência, ate alcançar o manete pra frear, pode ser tarde, sem contar que vai frear com a moto acelerada, só acho, mas fora isso é um bom macete.
com certeza, a intenção é usar só em longos trechos de reta... requer muita pratica em um trecho de curvas e na cidade obviamente nao da pra usar
Ale R

Ale R

Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQui 24 Out 2013, 09:51

A idéia é boa e bem sacada, mas tbm acho perigoso.

Até em carros eu acho perigoso, já tentei usar em rodovias sem movimento, mas não rolou... Bate uma insegurança tremenda!
matiasp9

matiasp9

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQui 24 Out 2013, 09:57

Ale R escreveu:
A idéia é boa e bem sacada, mas tbm acho perigoso.

Até em carros eu acho perigoso, já tentei usar em rodovias sem movimento, mas não rolou... Bate uma insegurança tremenda!
eai Ale, a ideia é usar só em viagens mesmo... ja fiz trechos de 1000km em um dia e um simples apoio de acelerador faz uma diferença incrivel no fim do dia
vale ressaltar que o acelerador nao fica travado, podem ver no fim do video que fiz todas as trocas de marcha com o anel na manopla, o que ele faz somente é deixa-lo mais rigido.
tiago_pimenta

tiago_pimenta

Moto : YZF R6
Inscrito : 07/05/2010

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQui 24 Out 2013, 10:11

Show !!!
andrew.moj

andrew.moj

Inscrito : 12/01/2012

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQui 24 Out 2013, 10:16

Eu fiz uma bike trip nos EUA, e tinha uma Heritage Softail com uma rosca que vc girava e travava o cabo do acelerador...

Cara, agente andou 3000km's em uma semana, e chega uma hora que vc quer descansar, encostar pra trás na moto e ir só dando uma contra-esterçada com uma mão. Se der pânico eh só apertar a embreagem...

Essa do oring foi massa! Quebra um galhao! 

Fora que pra filmar com uma GoPro vira mão na roda!!
Ale R

Ale R

Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptyQui 24 Out 2013, 17:03

Aí pode até ser, realmente, numa viagem super longa, deve cansar muito (nunca fiz), mesmo porque, tem lugares que nem dá pra ficar parando, pois não tem nada mesmo!
duducordeiro_

duducordeiro_

Moto : CBR 600RR - 2013/2012
Inscrito : 03/12/2011

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptySeg 28 Abr 2014, 09:57

Revivendo o tópico, alguém sabe onde vendem esta borracha? Ela é específica pra esse fim? Comprei uma CBR 600RR Agora e voltei de BH até Floripa (1400km) e realmente a mão cansa bastante.

Pode parecer meio pedreiro, mas to pensando que em loja de material de construção seja possível encontrar esse tipo de borracha. Se alguém tiver uma sugestão melhor eu aceito!
Maik.Lima

Moto : CBR 600 F 2012 + FAZER 250
Inscrito : 15/10/2013

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptySeg 28 Abr 2014, 13:26

Vai em uma loja de rolamentos automotivos que geralmente eles vendem aneis de vedação ve o tamanho que da mais certo e vamo que vamo.
duducordeiro_

duducordeiro_

Moto : CBR 600RR - 2013/2012
Inscrito : 03/12/2011

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring EmptySeg 28 Abr 2014, 13:43

Valeu a dica ai! Vou ver se encontro isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring   Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring Empty

Piloto Automático para moto usando um Anel O'Ring
Ir para o topo 
Página 1 de 1