E aí pessoal. Sou de Recife-PE. Recentemente comprei uma CBR 600RR 2010 (preta e vermelha.. a mais bonita na minha opinião kkkkk). Peguei ela usada, com apenas 4mil km. Conheci o antigo dono, era um senhor que tem a idade do meu pai... 57 anos. Motivo da venda foi porque o mesmo nao estava usando a moto e vivia parada na garagem.
Até aí tudo bem. Analisei a moto, verifiquei ralados que constatem tombos ou algo do gênero. Dei umas voltas (test drive) e fiquei abismado pois a moto está extremamente nova.
Enchi o tanque dela com gasolina comum (posto BR), dei umas voltas e comecei a sentir o acelerador duro, ao ponto de ter que voltar o acelerador manualmente ao "ponto 0". Detalhe: Quando a moto está fria, o acelerador volta ao normal.
Levei na CC. onde comprei e o gerente da oficina falou que tem dois jeitos de arrumar isso: 1º: tirar a gasolina e encher com podium e sentar o kct na moto pra ela descarbonizar o corpo de borboleta através do combustível. 2º: fazer uma limpeza geral no corpo de borboleta e lubrificação no cabo e retorno do cabo. O mesmo disse que isso é resultante do tempo que a moto ficou parada, e que criou uma crosta ou gel produzido pelo combustível.
Gostaria de saber se essa informação procede? Terei sempre que usar gasolina podium para que isso não aconteça? Ao fazer essa limpeza no corpo de borboleta, posso utilizar gasolina comum?
Assunto: Re: Acelerador duro Sáb 02 Nov 2013, 10:21
EvertonDK escreveu:
E aí pessoal. Sou de Recife-PE. Recentemente comprei uma CBR 600RR 2010 (preta e vermelha.. a mais bonita na minha opinião kkkkk). Peguei ela usada, com apenas 4mil km. Conheci o antigo dono, era um senhor que tem a idade do meu pai... 57 anos. Motivo da venda foi porque o mesmo nao estava usando a moto e vivia parada na garagem.
Até aí tudo bem. Analisei a moto, verifiquei ralados que constatem tombos ou algo do gênero. Dei umas voltas (test drive) e fiquei abismado pois a moto está extremamente nova.
Enchi o tanque dela com gasolina comum (posto BR), dei umas voltas e comecei a sentir o acelerador duro, ao ponto de ter que voltar o acelerador manualmente ao "ponto 0". Detalhe: Quando a moto está fria, o acelerador volta ao normal.
Levei na CC. onde comprei e o gerente da oficina falou que tem dois jeitos de arrumar isso: 1º: tirar a gasolina e encher com podium e sentar o kct na moto pra ela descarbonizar o corpo de borboleta através do combustível. 2º: fazer uma limpeza geral no corpo de borboleta e lubrificação no cabo e retorno do cabo. O mesmo disse que isso é resultante do tempo que a moto ficou parada, e que criou uma crosta ou gel produzido pelo combustível.
Gostaria de saber se essa informação procede? Terei sempre que usar gasolina podium para que isso não aconteça? Ao fazer essa limpeza no corpo de borboleta, posso utilizar gasolina comum?
Vlw galera...
isso de gasolina podium eh coisa de almofadinha, (sei q um monte de gente vai discordar disso) mas nunca sabemos oq tem dentro do tanque do posto,sem dizer que 0,0001 pentelhonesimo de segundo so faz falta pra valentino rossi,mark marquez na MotoGp, nossa realidade eh outra. eu sempre usei gasolina comum, dou cacete na minha cbr 600rr a todo instante que eu uso. acelerador duro pode ser varias coisas,desde uma simples lubrificacao no rolete do acalerador que vc pode resolver tirando ele e passando graxa no guidao, ou uma lubrificacao nos cabos. Faz o seguinte: Procura "Binho" la na F1 multimarcas, e explica teu problema que com certeza ele vai resolver.
Assunto: Re: Acelerador duro Sáb 02 Nov 2013, 13:39
vhsiqueira escreveu:
EvertonDK escreveu:
E aí pessoal. Sou de Recife-PE. Recentemente comprei uma CBR 600RR 2010 (preta e vermelha.. a mais bonita na minha opinião kkkkk). Peguei ela usada, com apenas 4mil km. Conheci o antigo dono, era um senhor que tem a idade do meu pai... 57 anos. Motivo da venda foi porque o mesmo nao estava usando a moto e vivia parada na garagem.
Até aí tudo bem. Analisei a moto, verifiquei ralados que constatem tombos ou algo do gênero. Dei umas voltas (test drive) e fiquei abismado pois a moto está extremamente nova.
Enchi o tanque dela com gasolina comum (posto BR), dei umas voltas e comecei a sentir o acelerador duro, ao ponto de ter que voltar o acelerador manualmente ao "ponto 0". Detalhe: Quando a moto está fria, o acelerador volta ao normal.
Levei na CC. onde comprei e o gerente da oficina falou que tem dois jeitos de arrumar isso: 1º: tirar a gasolina e encher com podium e sentar o kct na moto pra ela descarbonizar o corpo de borboleta através do combustível. 2º: fazer uma limpeza geral no corpo de borboleta e lubrificação no cabo e retorno do cabo. O mesmo disse que isso é resultante do tempo que a moto ficou parada, e que criou uma crosta ou gel produzido pelo combustível.
Gostaria de saber se essa informação procede? Terei sempre que usar gasolina podium para que isso não aconteça? Ao fazer essa limpeza no corpo de borboleta, posso utilizar gasolina comum?
Vlw galera...
isso de gasolina podium eh coisa de almofadinha, (sei q um monte de gente vai discordar disso) mas nunca sabemos oq tem dentro do tanque do posto,sem dizer que 0,0001 pentelhonesimo de segundo so faz falta pra valentino rossi,mark marquez na MotoGp, nossa realidade eh outra. eu sempre usei gasolina comum, dou cacete na minha cbr 600rr a todo instante que eu uso. acelerador duro pode ser varias coisas,desde uma simples lubrificacao no rolete do acalerador que vc pode resolver tirando ele e passando graxa no guidao, ou uma lubrificacao nos cabos. Faz o seguinte: Procura "Binho" la na F1 multimarcas, e explica teu problema que com certeza ele vai resolver.
espero ter ajudado amigao, abraco.
vhsiqueira... Comprei a moto na F1... peguei ela na quinta a noite.. e na sexta já tive que deixar ela lá pra olhar esse problema. Foi o próprio Binho que falou isso pra mim..
A principio quando ele falou logo de cara que teria que fazer limpeza no corpo de borboleta, achei muito radical. Pois tentaria o que o Ale R citou...Manoplas, cabos, capas dos cabos... Mas como não sou nenhum expert.. quem sou eu para discordar do que ele disse. Deixei lá na F1 para resolverem o problema.. Foda tá sendo ficar sexta, sábado e domingo sem moto
Ale R, tem razão. A moto ficou um tempo parada. Apesar de estar com apenas 3800km, já troquei o óleo (15w50 motul 5100) e o filtro. Aproveitei que o mecânico tirou a carenagem lateral direita para fazer a troca de óleo, e chequei o nível do líquido do sistema de arrefecimento.. e está ok.
O que mais devo observar, e me precaver para que isso não possa agravar futuramente?
Assunto: Re: Acelerador duro Sáb 02 Nov 2013, 20:51
Pneus - veja se nao tem rachaduras, se nao está vazando o bico
Rodas - verificar rolamentos
Freios - olhar se estão gastos, se estão os dois lados funcionando, fluido de freio.
Parte elétrica - dê uma volta e verifique se todas as luzes estão funcionando enquanto vc anda. Cheque a bateria, o carregador dela também. IMPORTANTE: verificar se as ventoinhas estão funcionando quando a temperatura sobe!
Suspensão - troque o óleo da bengala, verifique a suspa traseira. Verifique os rolamentos e porcas da caixa de direção.
Assunto: Re: Acelerador duro Sáb 02 Nov 2013, 21:09
O que o Ale disse é o correto e que precise fazer. Também aconselho usar o STP Clean misturado na gasolina pra fazer a limpeza do sistema de injeção sem precisar desmontar. O tubo vem 450ml e serve pra 80 litros. Fracione , encha o tanque e gaste toda gasolina? Não deve deixar tanque pela metade com STP dentro. Quanto mais usar ela melhor ficará.
Assunto: Re: Acelerador duro Sáb 02 Nov 2013, 21:12
Olha o vacilo: esqueci da corrente. Limpe com querosene, engraxe com oleo 90. Ande um pouco e repita a operação. Depois pode usar um Motul Chain Lub ou outro qualquer.
Assunto: Re: Acelerador duro Dom 03 Nov 2013, 05:48
A suspa traseira tem as regulagens, se alguem regulou ela para determinada pessoa, e essa pessoa for um biotipo totalmente diferente do seu, ela vai trabalhar errada.
Assunto: Re: Acelerador duro Dom 03 Nov 2013, 06:35
Isso mesmo, toda moto tem um SAG (suspension adjustments gap). isso se ajusta com peso do piloto e moto etc. Pra acertar é bom levar em um bom mecânico que manja dos ajustes, a moto original esta regulada para uma pessoa de aprox 70kg.
Assunto: Re: Acelerador duro Dom 03 Nov 2013, 07:41
Eitaa... Então to ferrado....tenho 105kg kkkkkkkk Essa regulagem é rápida? Ou requer alguma desmontagem? Pois na honda se tu quiser apertar um parafuso já da 15 reais kkkkkkkk
Assunto: Re: Acelerador duro Dom 03 Nov 2013, 07:49
EvertonDK escreveu:
Eitaa... Então to ferrado....tenho 105kg kkkkkkkk Essa regulagem é rápida? Ou requer alguma desmontagem? Pois na honda se tu quiser apertar um parafuso já da 15 reais kkkkkkkk
É rápida sim, geralmente os caras tem uma tabela com vários pesos, então ele só ajusta conforme o seu peso. Repare que em volta da mola da suspa da sua moto tem tipo uns dentes, são eles que são alterados, o cara gira em um determinado sentido (horario/anti-horario) e a suspa fica mais rígida/erguida ou macia/baixa. Na dianteira é a mesma coisa, só que são com parafusos na mesa e perto da pinça de freios.
Assunto: Re: Acelerador duro Dom 03 Nov 2013, 20:53
EvertonDK escreveu:
vhsiqueira escreveu:
EvertonDK escreveu:
E aí pessoal. Sou de Recife-PE. Recentemente comprei uma CBR 600RR 2010 (preta e vermelha.. a mais bonita na minha opinião kkkkk). Peguei ela usada, com apenas 4mil km. Conheci o antigo dono, era um senhor que tem a idade do meu pai... 57 anos. Motivo da venda foi porque o mesmo nao estava usando a moto e vivia parada na garagem.
Até aí tudo bem. Analisei a moto, verifiquei ralados que constatem tombos ou algo do gênero. Dei umas voltas (test drive) e fiquei abismado pois a moto está extremamente nova.
Enchi o tanque dela com gasolina comum (posto BR), dei umas voltas e comecei a sentir o acelerador duro, ao ponto de ter que voltar o acelerador manualmente ao "ponto 0". Detalhe: Quando a moto está fria, o acelerador volta ao normal.
Levei na CC. onde comprei e o gerente da oficina falou que tem dois jeitos de arrumar isso: 1º: tirar a gasolina e encher com podium e sentar o kct na moto pra ela descarbonizar o corpo de borboleta através do combustível. 2º: fazer uma limpeza geral no corpo de borboleta e lubrificação no cabo e retorno do cabo. O mesmo disse que isso é resultante do tempo que a moto ficou parada, e que criou uma crosta ou gel produzido pelo combustível.
Gostaria de saber se essa informação procede? Terei sempre que usar gasolina podium para que isso não aconteça? Ao fazer essa limpeza no corpo de borboleta, posso utilizar gasolina comum?
Vlw galera...
isso de gasolina podium eh coisa de almofadinha, (sei q um monte de gente vai discordar disso) mas nunca sabemos oq tem dentro do tanque do posto,sem dizer que 0,0001 pentelhonesimo de segundo so faz falta pra valentino rossi,mark marquez na MotoGp, nossa realidade eh outra. eu sempre usei gasolina comum, dou cacete na minha cbr 600rr a todo instante que eu uso. acelerador duro pode ser varias coisas,desde uma simples lubrificacao no rolete do acalerador que vc pode resolver tirando ele e passando graxa no guidao, ou uma lubrificacao nos cabos. Faz o seguinte: Procura "Binho" la na F1 multimarcas, e explica teu problema que com certeza ele vai resolver.
espero ter ajudado amigao, abraco.
vhsiqueira... Comprei a moto na F1... peguei ela na quinta a noite.. e na sexta já tive que deixar ela lá pra olhar esse problema. Foi o próprio Binho que falou isso pra mim..
A principio quando ele falou logo de cara que teria que fazer limpeza no corpo de borboleta, achei muito radical. Pois tentaria o que o Ale R citou...Manoplas, cabos, capas dos cabos... Mas como não sou nenhum expert.. quem sou eu para discordar do que ele disse. Deixei lá na F1 para resolverem o problema.. Foda tá sendo ficar sexta, sábado e domingo sem moto
Ale R, tem razão. A moto ficou um tempo parada. Apesar de estar com apenas 3800km, já troquei o óleo (15w50 motul 5100) e o filtro. Aproveitei que o mecânico tirou a carenagem lateral direita para fazer a troca de óleo, e chequei o nível do líquido do sistema de arrefecimento.. e está ok.
O que mais devo observar, e me precaver para que isso não possa agravar futuramente?
Vlw pela ajuda pessoal
Amigao,Binho eh um dos melhores (se nao for o melhor) e mais experiente mecanicos de moto de alta cilindradas de recife. Recentemente fiz a manutencao da minha moto la na oficina de binho em prazeres com fernando, coloquei bazzaz com quick shifter,preparei a suspensao, e fiz uma revisao la. Pode ser que ele tenha te dito o que no maximo, teria que olhar o corpo de borboleta. Lubrifica o rolete do acelerador, eh muito facil.
Assunto: Re: Acelerador duro Seg 04 Nov 2013, 09:04
EvertonDK escreveu:
E aí pessoal. Sou de Recife-PE. Recentemente comprei uma CBR 600RR 2010 (preta e vermelha.. a mais bonita na minha opinião kkkkk). Peguei ela usada, com apenas 4mil km. Conheci o antigo dono, era um senhor que tem a idade do meu pai... 57 anos. Motivo da venda foi porque o mesmo nao estava usando a moto e vivia parada na garagem.
Até aí tudo bem. Analisei a moto, verifiquei ralados que constatem tombos ou algo do gênero. Dei umas voltas (test drive) e fiquei abismado pois a moto está extremamente nova.
Enchi o tanque dela com gasolina comum (posto BR), dei umas voltas e comecei a sentir o acelerador duro, ao ponto de ter que voltar o acelerador manualmente ao "ponto 0". Detalhe: Quando a moto está fria, o acelerador volta ao normal.
Levei na CC. onde comprei e o gerente da oficina falou que tem dois jeitos de arrumar isso: 1º: tirar a gasolina e encher com podium e sentar o kct na moto pra ela descarbonizar o corpo de borboleta através do combustível. 2º: fazer uma limpeza geral no corpo de borboleta e lubrificação no cabo e retorno do cabo. O mesmo disse que isso é resultante do tempo que a moto ficou parada, e que criou uma crosta ou gel produzido pelo combustível.
Gostaria de saber se essa informação procede? Terei sempre que usar gasolina podium para que isso não aconteça? Ao fazer essa limpeza no corpo de borboleta, posso utilizar gasolina comum?
Vlw galera...
concordo como a cbr 600 rr mais linda, não tem pra ninguém, fera
Assunto: Re: Acelerador duro Seg 04 Nov 2013, 09:08
peguei a minha com 6.000 km fiz so a revisão normal dela faz 10 meses que to com a moto nunca deu nenhum problema as cbr 600 rr são como namorada é so dar carinho e lustrar a bichinha que ela te da tudo de bom
Assunto: Re: Acelerador duro Seg 04 Nov 2013, 20:26
Galera... Pego a moto só amanhã.
Acabei de ver ela toda desmontada (que dor no coração )
Teve que fazer uma descarbonização no corpo de injeção. Tava tudo preto.. incrustado..por isso estava prendendo o acelerador.... Disseram que o motivo foi que ficou muito tempo parada com gasolina comum.. Daí carbonizou tudo.
O mecânico (Mario) voltou a dizer para usar somente gasolina podium. Não quis discordar não pois iria ficar um tempão discutindo sobre isso kkkkkkkkk...Há quem defende e há quem fala que é bobagem.
Bom... Amanhã pego a motoca.. e posto o resultado.
coyote.mal, sem dúvidas bixo... é a mais bonita kkkk