HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

ponteira esportiva da multa?

Ir para baixo 
+5
DNK
AlphaMike
Acastro
Ale R
maykon8526
9 participantes
AutorMensagem
maykon8526

maykon8526

Moto : Fan 150, agora CBR 600F
Inscrito : 05/09/2013

ponteira esportiva da multa? Empty
MensagemAssunto: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 05 Dez 2013, 17:53

fala galera, não sei si tem algum tópico desse por aqui, não achei, mas queria tira essa duvida, a moto que eu irei compra não tem mais a ponteira original, ouvi fala que o esportivo gera multa, existe algum fundamento nisso ou e lenda?
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R

Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 05 Dez 2013, 18:07

Na teoria, vc alterou as características originais do veículo e não fez a alteração nos documentos o que dependendo do humor do puliça, pode sim aplicar a multa.

Na prática, só se ele for barulhento, o que vai depender, também, do humor dos homi.
Acastro

Acastro

Moto : Srad 750 2013
Inscrito : 20/11/2012

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 05 Dez 2013, 18:38

Se você trocar os manetes da moto e alterou as características da moto, se a autoridade quiser multar multa..
Depende do humor do policial..
AlphaMike

AlphaMike

Moto : CBR1000
Inscrito : 02/11/2010

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 05 Dez 2013, 18:52

Ale R escreveu:
Na teoria, vc alterou as características originais do veículo e não fez a alteração nos documentos o que dependendo do humor do puliça, pode sim aplicar a multa.

Na prática, só se ele for barulhento, o que vai depender, também, do humor dos homi.
2x
maykon8526

maykon8526

Moto : Fan 150, agora CBR 600F
Inscrito : 05/09/2013

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 05 Dez 2013, 20:03

aproveitando, a nova fireblade sp vem com freios brenbo, e possível troca o sistema de freios da fireblade 2010 por esse sistema?
Acastro

Acastro

Moto : Srad 750 2013
Inscrito : 20/11/2012

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 05 Dez 2013, 20:26

É possível sim, porém é bem caro viu!!
Só a bomba de freio custa 1500,00, só vale a pena se for andar forte e na pista..
Coloque flexível com malha de aço, fluído de freio Motul RBF 600 ou 660 e pastilhas EBC Extreme, vai frear muito!!
DNK

DNK

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 12/11/2013

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyTer 07 Jan 2014, 21:34

No fim de ano aqui no litoral do paraná, a polícia de trânsito foi pra praia só pra pegar motos esportivas... eu fiquei da sacada do ap, e não só multaram como estavam recolhendo todas com cano esportivo... 
Eu nunca tive raiva de policiais, acho uma profissão muito digna e adoro quando matam bandido..
Mas o cara que trabalha no batalhão de trânsito... tsc tsc tsc..

A situação estava patética, que eu vi recolhendo...

CBR 1000 RR - 3 (Taylor made, jeskap e yoshimura)
S1000RR- Akrapovic... o que vai dar pano pra manga dos policiais pois era um modelo full...
Bandit- 2

E pior que os policiais iam guiando as motos dos outros e pagando de gatão.. e os donos no banco de trás das viaturas igual se tivessem matado alguém...
E o pior, carro furar sinal podia, CG com escape furado podia, criança pra fora do teto solar podia, carro com xenon, rebaixado... só não podia ter moto esportiva...

Foi uma situação muito frustrante... sorte que não levei minha moto pois estava sem rampa pra tirar da caçamba... 

E os únicos que estavam bagunçando na praia eram eles, acelerando as hornets pra todo lado, furando sinal etc... me senti no meio de um tiroteio... :brab:  :brab: 

A praia ficou cheia de motos esportivas.. Estava mais ou menos assim...

ponteira esportiva da multa? 1mkj

tiago_pimenta

tiago_pimenta

Moto : YZF R6
Inscrito : 07/05/2010

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyTer 07 Jan 2014, 23:23

Gostaria de saber onde que colocar uma ponteira esportiva altera a característica da moto ou até mesmo a característica do escapamento ? Essa é a maior besteira que ouço falar e que a maioria do pessoal engole !!!

Se algo é vendido e o governo recolhe imposto desse produto, *NUNCA* que ele é proibido de ser usado.
jhonnyz750

jhonnyz750

Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQua 08 Jan 2014, 12:54

Esse ano foi tenso aqui em Ctba, tomei 2 multas por alteração de característica  :brab:  :brab:  :brab:
DNK

DNK

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 12/11/2013

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptySáb 11 Jan 2014, 16:35

Jhonny, foi em Blitz ou as periquitas?
jhonnyz750

jhonnyz750

Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptySáb 11 Jan 2014, 18:18

DNK escreveu:
Jhonny, foi em Blitz ou as periquitas?

Foi os PRF que passaram de marea do meu lado e viu minha placa aérea e mandou eu parar, ai já sabe né? akskaskask
Scherr

Scherr

Moto : CBR 1000RR Repsol
Inscrito : 07/09/2011

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 16 Jan 2014, 20:22

Problema de ponteira esportiva e o barulho, fica fora das normas do Brasil! Geralmente essas caracteristicas são avaliados dentro do Detran e não nas ruas!
Teve um caso em SP, que uma ferrari zerada não pode ser emplacada devido o barulho!
https://www.facebook.com/dsscherr
rafaelcor7

rafaelcor7

Inscrito : 15/01/2013

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? EmptyQui 16 Jan 2014, 21:02

pra dar multa baseado em volume de ruido ele tem que ter se baseado pelo decibelímetro .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva da multa?   ponteira esportiva da multa? Empty

ponteira esportiva da multa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1