HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

ponteira esportiva

Ir para baixo 
+4
wrolkis
O_Uje
Iko
stefano carvalho
8 participantes
AutorMensagem
stefano carvalho

stefano carvalho

Moto : cbr 1000 2008 branca
Inscrito : 25/11/2010

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyQui 25 Nov 2010, 09:30

alguem ja notou alguma difernça na velocidade final quando se troca a ponteira original por uma esportiva ?
Ir para o topo Ir para baixo
Iko
Moderador
Iko

Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyQui 25 Nov 2010, 11:58

toda a diferença do mundo amigão... ponteira esportiva libera mais a motoca, sendo assim, desenvolve mais!!

e sem falar na melhor sinfônia para nossos ouvidos!!

icon_legal icon_legal
http://www.imoveisdopovo.com.br
O_Uje

O_Uje

Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 25/10/2010

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyQui 02 Dez 2010, 16:00

Aproveitando o assunto... É provável que eu seja um dos poucos (senão o único) que ainda está com a carteira de habilitação provisória aqui.

O problema é que, aqui em passo fundo, motos com "cano esportivo" são geralmente guinchadas e os proprietários multados e/ou advertidos.

Existe algum escape que possa ser colocado, que não vá dar problema com "os ome"?

Falow, valeew...
wrolkis

Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyQui 02 Dez 2010, 17:07

Uje o melhor a fazer é voce legalizar no inmetro...

Ou se a policia d parar e a sua moto estiver todo o resto perfeito..
todo o resto mesmo...
e só o escape esportivo..
Voce fala que eles nao decibilimetro para te mutarem..
então voce nao recebera multa e nem advertido..
Pq é contra a lei multarem escape esportivo sem DCB.
E mesmo tendo DCB, só pode mudar se tiver acima do som permitido..
guigoerl

guigoerl

Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyQui 02 Dez 2010, 21:28

O_Uje escreveu:
Aproveitando o assunto... É provável que eu seja um dos poucos (senão o único) que ainda está com a carteira de habilitação provisória aqui.

O problema é que, aqui em passo fundo, motos com "cano esportivo" são geralmente guinchadas e os proprietários multados e/ou advertidos.

Existe algum escape que possa ser colocado, que não vá dar problema com "os ome"?

Falow, valeew...

eu fiz a minha de moto faz pouco tempo tamb.....huahauhauuhahuahuahuauhhua
Morpheu

Morpheu

Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 10/11/2010

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyQui 02 Dez 2010, 21:30

Guigo, usa o original, eu sou gaucho tbm e de tanto a policia me encher o saco meu escap esportivo esta na garagem....
guigoerl

guigoerl

Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyQui 02 Dez 2010, 21:43

Morpheu escreveu:
Guigo, usa o original, eu sou gaucho tbm e de tanto a policia me encher o saco meu escap esportivo esta na garagem....

Vlw irmão, pretendo mudar muito pouco a moto, no max rabeta. Escapamento além de caro, vejo que é uma acessório pra pista, pra mim que é só umas bandas no findi ta ótimo a princesa sem silicone....
O_Uje

O_Uje

Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 25/10/2010

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptySex 03 Dez 2010, 07:01

guigoerl escreveu:
O_Uje escreveu:

Falow, valeew...

eu fiz a minha de moto faz pouco tempo tamb.....huahauhauuhahuahuahuauhhua

Ahhhh... menos mal que não sou o único "pendurado" pelos 4 pontos, hehe.
Diego Hoffmann

Diego Hoffmann

Inscrito : 28/10/2008

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptySeg 06 Dez 2010, 21:34

e não dá pra regularizar na documentação, a ponteira esportiva??
wrolkis

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptySeg 06 Dez 2010, 22:03

da sim...
só voce ir no detran com a ponteiro original ,pedir autorização para trocar d escape...
coloca um escape esportivo o mais silencioso q conseguir,empresta d alguem...
pega uma nota fiscal..
vai no inmetro legaliza...ele tem q este entre a medida d decíbes d barulho.
vai no detran faz a mudança no doc. com a vistoria do inmetro..
vai gasta uns 350 reais por ai..
e depois coloca a ponteira q quiser=)
Diego Hoffmann

Diego Hoffmann

Inscrito : 28/10/2008

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptySeg 06 Dez 2010, 22:07

bahhhhh..
muito boa tua dica..
hhehehehe...
complicada... mas muito boa!
wrolkis

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptySeg 06 Dez 2010, 22:18

cara nao é complicado nao é maior facil...
só que a sua moto pelo meno aqui.
tem que estar com o paralama, piscas originais..
toda certinha...
passa vistória do detran..
ai voce ja coloca a ponteira esportiva, faz uma nota fiscal em uma loja d uma colega seu..
ou um termo d compra.
vai no inmentro e faz a vistoria d som q o escape emiti..
e só ir no detran d novo com a ponteira e o termo do inmetro..
e la eles ja liberam e emitem o doc=)
ja aproveita e pedi outras coisas, trocar piscas, xenon, paralama..
vai gasta uns 450 mais vai ficar d boa=)
rafael_

rafael_

Moto : cbr 1000 rr
Inscrito : 04/10/2010

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva EmptyTer 07 Dez 2010, 10:01

Cara...é trabalhoso....mas não é dificil mesmo não. Eu fiz esse procedimento para regularizar o meu "ex-carro" por conta das molas esportivas....o procedimento para regularizar a ponteira esportiva é igual: Você vai até o DETRAN da tua cidade, pede uma autorização para alterar uma determinada característica do veículo (no meu caso instalar molas esportivas), daí o DETRAN emite uma autorização para você fazer a modificação, depois você retorna no DETRAN com o escape esportivo instalado a nota fiscal do escape e do serviço de troca que foi efetuado (pelo menos aqui no DF é IMPRECINDÍVEL a apresentação das notas ficais tanto dos serviços quanto das peças), o cara vai vistoria a moto de novo e te encaminhar para um órgão credenciado ao INMETRO que vai fazer uma análise para verificar se as alterações realizadas atendem os padrões de segurança, ruído e por aí vai, feita a análise (que no meu caso durou mais ou menos 01 hora) órgão emite um laudo na hora, informando especificamente quais alterações foram feitas e que elas atendem aos padrões normativos. De posse desse laudo você retorna no DETRAN apresenta o laudo e pede a emissão de um novo documento que constará no campo "obersvações" a expressão "VEICULO MODIFICADO" e a modificação realizada, no meu caso era a nova altura do carro.

Só tem um porém.....a expressão "VEÍCULO MODIFICADO" NUNCA MAIS vai sair do documento da moto....mesmo que você retorne ela para original, vai constar as duas expressões "veiculo modificado" e "veículo original". Pelo menos a minha experiencia ocorreu dessa forma, vendi um carro para um amigo que conhecia toda a situação e quis voltar o carro para o estado original pois a seguradora não aceitava ele modificado, então quando fez todo o mesmo processo que fiz para rebaixar o carro, só que dessa vez para voltá-lo para o estado original, ficaram mantidas as duas expressões, ou seja, o carro carregará para sempre o estigma de ter sido um carro modificado.

As inúmeras vezes que fui multado por conta de alteração das caracteríscitas originais, nunca levaram meu carro para o depósito....e aqui no DF o DETRAN não tem conseguido cassar as habilitações por conta de pontuação....não é atoa que meu pai já atingiu 200 pontos na habilitação pela segunda vez e até agora nada, inclusive ele renovou a CNH ano passado porque estava vencida.

Quanto ao escape original, rodei por 3 anos com a minha ex-SRAD com o escape megaphone da hot bodies racing, já fui aboradado várias vezes e nunca comentaram nada sobre o escape....prefiro correr o risco e pagar umas multinhas mesmo.
Conteúdo patrocinado

ponteira esportiva Empty
MensagemAssunto: Re: ponteira esportiva   ponteira esportiva Empty

ponteira esportiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1