| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| (Comparativo) moto anterior vs CBR600f | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Fidel Barros
Idade : 37 Mensagens : 2 Localização : Brasilia Moto : CBR 600F Preta Inscrito : 08/02/2014
| Assunto: (Comparativo) moto anterior vs CBR600f Sáb 08 Fev 2014, 14:57 | |
| Boa tarde meu amigos, sou novo no fórum e gostaria de dividir minhas experiências e opiniões a respeito da CBR600f que acabei de comprar. Minha moto anterior era uma Kawasaki ninja 650r modelo 2011/2012, moto muito boa fui para o rio de janeiro 4 vezes com ela(saindo de Brasília) nunca me deu dor de cabeça, passei ela com 30mil km rodados em menos de 2 anos. Kawasaki Ninja 650r(standard) 2011/2012 Prós Econômica; Confortavel para viagens longas; Potente em baixas velocidade; Contras Banco do carona, a ninja 650r e uma moto Sport/Touring logo o conforto e um objetivo claro, porém o banco é extremamente desconfortavel para o carona, ele faz o garupa escorregar em qualquer frenagem; Instabilidade com o garupa, a moto não fica legal quando vc ta carregando alguem, se for pesado entao...; Motor 2 cilindros, mesmo que a velocidade nao seja o objetivo desse modelo a Kawa podia ter colocado um 3 ou 4 cilindros; Conclusão A ninja 650r é uma ótima moto para viagens longas, tem potência, é silenciosa, e econômica, sem contar que nao te deixa na mão no meio do nada em viagens longas rssr. Honda CBR 600F(Standard) 2012 Início da Relação Estava eu buscando a ninja 650r da revisão de 30mil, quando vi uma cbr preta semi-nova, perguntei ao vendedor o preço/kilometragem, 29 conto com 11mil km rodados(literalmente moto de final de semana), pensei "hum interessante, mais sei la, não tenho necessidade nenhuma de trocar de moto", ai o vendedor pega a chave, liga ela, e pergunta se não gostaria de fazer o test drive, uma coisa e vc escutar uma 4 cilindros passar por vc, outra e vc estar pilotando uma, a posição mais esportiva sem ser totalmente racing é incrivel, depois do test fui pra casa amadurecer a idéia e pesquisar na internet, comparativos, especificações, foruns, tudo sobre ela(dormir pra que né..) ja havia me decidido. Antes de fechar negocio fiz um 2º test drive so que em uma via de velocidade , ai sim deu pra sentir a velocidade, moto estavel, a postura esportiva te da um controle maior da moto, curvas ela faz facil, e acelera bemmm. Depois de fechar o negócio um dos documentos(DUT) não estava na loja onde fiz o test e sim em uma outra em Taguatinga, fui com o vendedor na garupa buscar(imagina se o chefe dele descobre kkkkk) literalmente o 3º teste drive só que desta vez com um garupa de aproximadamente 90 kilos, + o meu peso 73 kilos a moto parecia que não estava carregando peso algum, e mais ela é totalmente estavel com o garupa pesadinho, tanto curvas quanto mudanças de faixa abruptas(o transito em Brásilia é literalmente um inferno), foi o teste que faltava se havia alguma gota de duvida ela secou ali mesmo. Devo estar recebendo ela no inicio dessa semana, agora estou vendo preços de escapamento, retrovisor com setas e bancos customizados. Não posso dizer os Prós e Contras da CBR por que simplesmente não andei com ela o suficiente, mais a primeira, segunda e terceira impressão que tive não poderiam ser melhores. Gostaria da opinião de vcs, dicas sobre manutenção, e tambem oque vcs acharam quando trocaram as motos antigas pela CBR 600F. | |
| | | matiasp9
Idade : 37 Mensagens : 190 Localização : Erechim / RS Moto : CBR 600F Inscrito : 24/06/2013
| Assunto: Re: (Comparativo) moto anterior vs CBR600f Seg 10 Fev 2014, 08:48 | |
| RELATO QUE FIZ EM ABRIL/2013: Depois da Hornet ter cumprido mais uma missão, vendi minha companheira modelo 11/12, que já estava com seus bons 23mil km rodados hehe... Feito isso era hora ir em busca da próxima moto. A Hornet sempre atendeu todas as minhas expectativas quanto a o que um moto deve oferecer, mas já era minha segunda e estava procurando algo novo. A lógica era buscar uma moto "Touring" ou "Big Trail" pois meu uso básico é em viagens. Porém, sempre torci o nariz pra elas, em geral feias e pesadas. Por outro lado, a paixão pelas esportivas, mas que cobram um preço muito alto do conforto em longas distâncias... Por fim, minha escolha acabou sendo óbvia, a CBR 600F, que além da parte da esportividade, mantinha praticamente a mesma posição de pilotagem da Hornet, com o acréscimo das carenagens e principalmente da bolha! Se já não bastasse, todos acessórios que tenho para Hornet (exceto o Slider) servem na CBR. Feito! ta decidido! Até fui atras de uma 0km mas além do preço desagradável, agora só tem aquela azul/vermelha/branca que não me agradou... queria uma preta com ABS, e sendo assim só usada. Achei uma 12/12 com 2.300km, e consegui um bom preço, apesar de que o dono anterior era um amador completo no que diz respeito aos cuidados com a moto. Além do relaxamento, a moto já havia caído (parada ou bem devagar) pois estava com um manete torto e escoriações leves na carenagem. Descontado isso, nada que um bom trato não deixe a moto nova! Rodei meus primeiros km esse fim de semana, foram cerca de 310km vindo de Feliz/RS até minha casa, isto por que comprei a moto em uma cidade ao lado (Caxias). De fato, o semi-guidão da CBR não é tão confortável quanto o guidão da Hornet, mas nem de longe desconfortável. Na cidade não é o ideal, mas na estrada essa diferença quase nem se nota. O ABS foi um item que me surpreendeu, alem da segurança que oferece, ajuda muito no conforto... podemos simplesmente frear com a traseira na cidade para uma tocada mais confortável que o C-ABS faz o resto. Acho que o consumo das pastilhas tende a aumentar com essa prático, vamos ver com o tempo. Já a proteção aerodinâmica é incontestável, muda completamente a moto. Se eu não soubesse, não acreditaria que se trata da mesma ciclística e motor da Hornet. A partir dos 100km/h ja se nota uma melhora no conforto e depois dos 140 a coisa continua interessante, sem aquele vendaval da Hornet tentando nos arrancar da moto. Acredito que é possível manter uma velocidade de cruzeiro de 160km/h sem se cansar, a moto me passou esta impressão... Nos picos de 200km/h da mesma forma, a segurança transmitida é muito boa. O consumo me agradou tb, a reserva acendeu com 266km, e abasteci a moto após 310km, num total de 16,3 Litros. Media exata de 19km/L. Lembrando que o tanque é menor que o da Hornet com 18L (no manual), resta saber se na prática isso funciona... Detalhe: Rodei os 310km sem descer da moto, não sei se pela motivação da novidade ou por ser muito boa hehe Conclusão final: Fiquei muito satisfeito com a moto, achei muito bonita e na prática, representou um bom ganho com relação à Hornet... espero fazer bons Kms com ela!! | |
| | | matiasp9
Idade : 37 Mensagens : 190 Localização : Erechim / RS Moto : CBR 600F Inscrito : 24/06/2013
| Assunto: Re: (Comparativo) moto anterior vs CBR600f Seg 10 Fev 2014, 08:56 | |
| RELATO HOJE: Após 16.000 km com a moto
Sendo antigo propiretário de 2 Hornets (1 modelo antigo / 1 modelo novo), posso afirmar que a CBR F apresenta um grande ganho em relação à estas citadas. É a moto que mescla perfeitamente esportividade e conforto, não tem concorrente próximo na categoria.
PRÓS Todas as qualidades da Hornet se aplicam aqui, ótima dirigibilidade e ciclística, muita oferta de acessórios e desempenho excelente. O conforto não é prejudicado pelo semi-guidão, e o acréscimo das carenagens e bolha fazem uma diferença absurda na condução da moto. A ausência do vento, ajuda e muito, andamos a altas velocidades por longo tempo e sem cansar nessa moto. Os retrovisores, mais a frente, oferecem ângulo de visão melhor que a versão Naked Uma boa opção para viagens, confortável, robusta e de alto desempenho. Visualmente, ficou muito bonita com as carenagens, possui uma identidade única e se diferencia dentre as demais Honda. As regulagens de ajuste de pre-carga e retorno da suspensão oferecem mais versatilidade para aqueles que tem conhecimento nesse tipo de regulagem. Os piscas são mais bonitos que o da Hornet, oriundos da irmã CBR 600RR. ZERO manutenção, somente trocas de óleo e filtro. Excelente!
CONTRAS O consumo dificilmente fica acima dos 20km/L, somente com uma condução conservadora do piloto (mas sendo uma 4cil não é nenhum absurdo). O banco é duro para quem viaja mais de 300km e incomoda um pouco. Como era de se esperar, em estradas irregulares e de chão, o conforto é prejudicado, deve se ter paciência na condução nesses trechos. Seguro inviável dependendo do perfil do condutor | |
| | | BlindGuardian
Idade : 42 Mensagens : 107 Localização : João Pessoa - PB Inscrito : 15/11/2013
| Assunto: Re: (Comparativo) moto anterior vs CBR600f Qua 12 Fev 2014, 22:30 | |
| Excelentes contribuições. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: (Comparativo) moto anterior vs CBR600f | |
| |
| | | | (Comparativo) moto anterior vs CBR600f | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|