Ola galera, estou morando no exterior e voltarei para o Brasil em breve. Penso em comprar uma moto (ninja 300 ou cbr 600f) so para passeios e eventuais track-days ou cursos de pilotagem, que nao muito frequentes na Paraiba e regiao. Estou com duvida e problemas para comprar os equipamentos de proteção que pretendo levar quando retornar para casa. Pensei em comprar um conjunto Alpinestar e as congifuracoes seriam as seguintes:
Comprar conjunto convencional
‘Alpinestar Carver 1pc ou 2pc’ ($600.00) + Bionic Race Back Protector($100.00) + Bionic Chest Pad ($40.00) + Bota SMX-6 ($270.00) e Luva SP-1($150.00) totalizando ($1,160.00) (seria um conjunto que iria me oferecer uma boa proteção?),
porem devido minha estatura, baixo e um pouco cheio, não encontrei nenhum macacão/calca que ficasse bom em mim, numero 52 fica apertando nas pernas e quadril e no peito fica bom e 54 fica sobrando pano devido ao tamanho. Tambem já tentei comprar a calca separada e não deu certo. Macacao pra mim so sob medida. Entao pensei em comprar uma
GP-PRO Leather Jacket ($400.00) + Bionic Race Back Protector($100.00) + Bionic Chest Pad ($40.00) + Bota SMX-6 ($270.00) e Luva SP-1 ($150.00) + Bionic Freeride Short ($90.00) + Vapor Knee Protector ($40.00) ou Bionic MX Knee Protector ($100.00) + calca Jeans ou textile, totalizando ($1,090.00) ou ($1,150.00). (adaptar essas proteções de joelhos do off-road daria certo, levando em consideração o encaixe do joelho no tanque?)
Ainda teria uma terceira opção que seria em fazer uma adaptação de todos os equipamentos do off-road
Bionic 2 protection Jacket ($200.00) + Bionic Freeride Short ($90.00) + Vapor Knee Protector ($40.00) ou Bionic MX Knee Protector ($100.00) + Bota SMX-6 ($270.00) e Luva SP-1 ($150.00) totalizando ($750.00 dolares) ou ($810.00) usar calca jeans ou uma textile por cima e um casaco normal de couro que eu tenho. A vantagem dessa combinação seria o preco e a versatilidade de usar on-road e no off-road. Porem não sei se fornece uma boa proteção.
O que vocês me aconselham? Acho que so tenho a segunda e a terceira opção devido as calcas não darem em mim. Novas sugestões seram bem aceitas.
P.s.: Desculpa alguns erros de português, meu teclado eh em inglês, não da pra colocar acendo ou cedilha, etc.
Tambem nao estou autorizado a postar os links dos produtos, mas todos podem ser vistos no site da Alpinestar ou na Loja Revzilla