HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Mocool Motul aditivo

Ir para baixo 
+3
diney
.Fwrmigaozao.
Mateus Ribeiro
7 participantes
AutorMensagem
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySáb 11 Out 2014, 08:32

Alguém utiliza? Esse aditivo para readiador promete baixar a temperatura....

O quê será que ele fala para a termostática? scratch

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
.Fwrmigaozao.




Idade : 39
Mensagens : 139
Localização : MG
Moto : Agora Sradão 1000
Inscrito : 12/06/2014

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyQua 07 Jan 2015, 16:34

Mateus Ribeiro escreveu:
Alguém utiliza? Esse aditivo para readiador promete baixar a temperatura....

O quê será que ele fala para a termostática? scratch

Vlw


Mais uma pra sere "prof pasquali" é ignorante! hua hua hua hua
Não conhece nem sabe pra q serve o aditivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySex 16 Jan 2015, 12:21

Esse mineiro além de ignorante deve ser acéfalo....
Ir para o topo Ir para baixo
.Fwrmigaozao.




Idade : 39
Mensagens : 139
Localização : MG
Moto : Agora Sradão 1000
Inscrito : 12/06/2014

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySeg 26 Jan 2015, 10:57

pelo menos eu sei pra q cerve um aditivo pra radiador hua hua hua
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySex 27 Mar 2015, 07:53

Agora eu sei, perguntei para sua mãe e ela me explicou...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySex 27 Mar 2015, 09:32

.Fwrmigaozao. escreveu:
pelo menos eu sei pra q cerve um aditivo pra radiador hua hua hua
====================================

Jesus..........Serve com "C"........alem de tudo analfabeto..........
Ir para o topo Ir para baixo
manicio




Idade : 38
Mensagens : 3
Localização : Petrolina - PE
Inscrito : 09/08/2014

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyQua 01 Abr 2015, 18:51

"Cerve" kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa.....
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySex 10 Abr 2015, 00:45

Mateus Ribeiro escreveu:
Alguém utiliza? Esse aditivo para readiador promete baixar a temperatura....

O quê será que ele fala para a termostática? scratch

Vlw
Uso produtos da motul em muitos lugares da moto. 
Mas amigo meu que é mecânico de motos grandes tava com problemas de temperatura de um motor e esse líquido refrigerante da motul não resolveu. 
Aconselhei a usar o mesmo que uso nos caminhões diluído em 50 % de água e resolveu o problema. 
Uso balde de 20 litros de monoetileno glicol da Petronas mas deve existir embalagem de 1 litro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySex 10 Abr 2015, 23:05

Renato parece que esse Moccol eh o aditivo do Motocool, ambos da Motul.....
Ir para o topo Ir para baixo
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyTer 14 Abr 2015, 14:49

Mateus Ribeiro escreveu:
Alguém utiliza? Esse aditivo para readiador promete baixar a temperatura....

O quê será que ele fala para a termostática? scratch

Vlw

Mateus, o aditivo é muito bom.


Ps. utilizar aditivos com monoetilenoglicol em países como o Brasil, na minha opinião, é uma baita piada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyTer 14 Abr 2015, 21:30

Vlw Spectro, mas compensa adicionar esse mocool ao motocool?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyQua 15 Abr 2015, 14:17

O mocool funciona melhor se for usado apenas com água (destilada ou desmineralizada, da torneira ou mineral nem a pau). icon_disfarc

Se sua moto está rodando a 100°, ela não vai funcionar a 85° caso adicione o mocool.
Lembre-se de que a temperatura que vemos no painel é do líquido de arrefecimento e não do motor. Vou repetir porque é importante. A temperatura é do líquido e não do motor. 

No painel a temperatura praticamente não mudará ou até mesmo aumentará embora o motor esteja mais frio. Shocked scratch
 
O mocool fará com que o líquido refrigerante SAIA MAIS QUENTE do cabeçote e ENTRE MAIS FRIO.

Sairá mais quente porque a troca térmica foi mais eficiente, entrará mais frio pela mesma razão.
Ou seja "tirou" mais calor do cabeçote e "deu" mais calor ao radiador.


A eficiência do produto não é tão boa com o monoetilenoglicol (de qualquer marca). Penso que o gasto não compensa. mrgreen icon_legal

Eu mesmo esgotei completamente o líquido refrigerante e adicionei só água desmineralizada com mocool. Estou muito satisfeito. Smile

Sem essa de 50% de água e 50% de etilenoglicol, isso na maior parte do Brasil não tem sentido. Não fosse o antioxidante, esses aditivos com monoetilenoglicol tinham que ser jogados no ralo.


Ps: qualquer dúvida, desde que eu saiba, estamos na área. Mocool Motul aditivo 41137
Ir para o topo Ir para baixo
Magaiver

Magaiver


Idade : 103
Mensagens : 144
Localização : Orangotango
Inscrito : 05/04/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyQui 16 Abr 2015, 11:44

Uso esse Mocool, não senti muita diferença na cidade a moto (srad 750) esquenta do mesmo jeito. Toda hora a temperatura chega nos 105ºC e liga a ventoinha, é só o sinaleiro demorar muito ou pegar corredor.. já liga.
No Audi A3 T do meu amigo ele falou que sentiu diferença.
Obs. usei água de radiador (desmineralizada) para completar.
Ir para o topo Ir para baixo
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyQui 16 Abr 2015, 20:59

Magaiver escreveu:
Uso esse Mocool, não senti muita diferença na cidade a moto (srad 750) esquenta do mesmo jeito. Toda hora a temperatura chega nos 105ºC e liga a ventoinha, é só o sinaleiro demorar muito ou pegar corredor.. já liga.
No Audi A3 T do meu amigo ele falou que sentiu diferença.
Obs. usei água de radiador (desmineralizada) para completar.
Então, Magaiver.

É normal que isso aconteça. Confirma o que escrevi no post anterior. As trocas térmicas são melhores. As variações de temperatura serão mais rápidas.

Se o líquido 1 demora o mesmo tempo que o líquido 2 para atravessar o cabeçote e suas temperaturas são diferentes, o que se conclui daí? Que o líquido que aqueceu mais esfriou o cabeçote melhor. Fato! Se o líquido aqueceu pouco é porque pouco "roubou" calor do cabeçote.
Lembra-se da fórmula Q=m.c.(t2-t1)? O c é o conhecido calor específico, e nesse termo que reside a diferença dos refrigerantes(ou qualquer material)
Ir para o topo Ir para baixo
Magaiver

Magaiver


Idade : 103
Mensagens : 144
Localização : Orangotango
Inscrito : 05/04/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptyQui 16 Abr 2015, 23:13

Spectro escreveu:
Magaiver escreveu:
Uso esse Mocool, não senti muita diferença na cidade a moto (srad 750) esquenta do mesmo jeito. Toda hora a temperatura chega nos 105ºC e liga a ventoinha, é só o sinaleiro demorar muito ou pegar corredor.. já liga.
No Audi A3 T do meu amigo ele falou que sentiu diferença.
Obs. usei água de radiador (desmineralizada) para completar.
Então, Magaiver.

É normal que isso aconteça. Confirma o que escrevi no post anterior. As trocas térmicas são melhores. As variações de temperatura serão mais rápidas.

Se o líquido 1 demora o mesmo tempo que o líquido 2 para atravessar o cabeçote e suas temperaturas são diferentes, o que se conclui daí? Que o líquido que aqueceu mais esfriou o cabeçote melhor. Fato! Se o líquido aqueceu pouco é porque pouco "roubou" calor do cabeçote.
Lembra-se da fórmula Q=m.c.(t2-t1)? O c é o conhecido calor específico, e nesse termo que reside a diferença dos refrigerantes(ou qualquer material)


Hum, eu tinha lido mas não tinha pensando nesta questão. "As variações de temperatura [b]serão mais rápidas."
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Ribeiro




Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Brasil
Inscrito : 23/12/2012

Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo EmptySex 17 Abr 2015, 08:02

Vlw Spectro, muito obrigado pelas dicas!!!! Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mocool Motul aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Mocool Motul aditivo   Mocool Motul aditivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mocool Motul aditivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???
» Aditivo Flush
» Mila fazendo barulho de latinha vibrando será que é corrente
» aditivo para a gasolina
» CBR Cuspindo aditivo do radiador.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: TUTORIAIS, MANUAIS, ETC-
Ir para: