HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Lubrificação da corrente

Ir para baixo 
+51
dirf
Cri-Cri
santosbrum
vilson
Acastro
filipemtro
ALUANI
Allison
divercbs
Dawidson Fraga
[BOE|Advanced]
Paulo Rodrigues
reiplentz
Francisco RJ
mzaninotto
Rodrigo Leles
andré
paruvitu
tlucasbr
DeVeras
amandex
fator
yastblack
Alessandra
Irmão Juliet
Gamal
guersoni
Wescley
C-A
Gustavo Scarpinelli
JunioR_DUB
cristiano_
thony 1000 RR
joão paulo
CFPARANHOS
Gabriel
ronaldcbr
FreezeMan
Nasser
bocaCBR600rr
Henrique&Flávia
Calvi
Mancrius
lexus21
anderson
bruno-sivini
betume
Ed_Mura
mauricio
EDU77
Lukinha PANETTRON
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Wescley

Wescley

Moto : CBR 600 08/08
Inscrito : 18/02/2009

Lubrificação da corrente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 04 Jan 2010, 08:50

Não estraga a pintura desde que, depois de limpar muito bem a corrente com querosene, você lave a moto com muito sabão, não deixe resíduos.

Sempre faço isso e a pintura não ficou nem fosca.

Vai lá que dá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
guersoni

guersoni

Moto : CBR 1000 RR HRC
Inscrito : 14/08/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 04 Jan 2010, 11:23

Motul Chain Lube (caro) pago 52,00 na minha cidade, aplico com a corrente limpa e depois de uns 20 minutos o produto gruda na corrente, suja um pouco a roda traseira... mais vale a pena!

[ ]s
Gamal

Gamal

Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyDom 30 maio 2010, 23:31

Uso Óleo SAE 90, mas quero achar um mais grosso. Não sinto muito firmeza nesse óleo. Pra limpar to usando querosene puro e flanela. Mas não to usando pincel pra ajudar, tenho medo do querosene pulverizar nas peças de borracha e carenagens. Mas como o amigo acima disse, se lavar a moto logo em seguida, acho que não dá nada.
Irmão Juliet

Irmão Juliet

Moto : CBR1000 Corinthiana/Titan 150
Inscrito : 31/03/2010

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 31 maio 2010, 09:19

As minhas eu lavo inteiras no querosene e numka ressecou nada.Quanto a corrente um pontinho ou outro de ferrugem é normal,só passar um anti ferrugem que previni mais.O óleo eu passo um tubinho branco que vende em lójas de peças para móto acho que se chama Jerod,mais qquer óleo bem grosso é bem vindo.
Alessandra

Alessandra

Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 31 maio 2010, 10:04

Gamal, vc pode usar uma escovinha de dentes e colocar um pedaço de papelão entre a correrte e a roda, assim não faz sujeira e não espirra na moto.

Antes de lubrificar a corrente da minha moto, eu limpo ela com WD-40 ou Motorex 411 chain cleaner.
##Sei que WD-40 não é muito indicado pq é um solvente poderoso que penetra entre os retentores da corrente, dissolve o óleo que fica entre eles podendo danificá-los. Não sei quanto ao querosene. Na dúvida melhor usar um Limpa Corrente da Motul ou Motorex.

Depois que ela está limpa eu uso um pano para secá-la e só depois passo o lubrificante Motul chain lube ou Honda HP chain lube.
## Observação: O SAE-80 ou 90 recomendado pelas autorizadas aplicado na corrente tem duas desvantagens:
1- Espirrar para todos os lados fazendo uma sujeira danada.
2- Gruda sujeira e pó.
Gamal

Gamal

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 07 Jun 2010, 20:12

Valeu Alessandra pelas dicas!!
yastblack

yastblack

Inscrito : 29/05/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 07 Jun 2010, 21:21

O querosene, por ser derivado do pretóleo, é oleoso e gorduroso porisso deve se tirar com WAP pq se for na mangueira a oleosidade não vai sair e deve se tirar imediatamente após a aplicação.

Pode ser aplicado puro em quase todas peças da moto salvo para tintas não protegidas por verniz, ele funciona como um solvente,o mesmo pra pinturas de baixa qualidade como por exemplo às tintas em spray. Eu só uso na relação.

O querosene é prejudicial para plásticos e borrachas mas só serão percebidos em longo prazo.

NÃO se deve pulverizar querosene no motor e outras partes da motocicleta após a lavagem a fim de deixar esses locais brilhantes e com aspecto úmido no estilo Silicone

Gamal, Apesar de querosene não prejudicar a pintura protegida não há necessidade de vc usar, use só na relação mesmo.

Abraço
Gamal

Gamal

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySex 11 Jun 2010, 00:11

Valeu velho, a galera costuma usar muito no motor e em outras partes. Eu nunca gostei disso, e até ter uma opinião formada eu não tava usando. Agora reforçou. Vc lubrifica a corrente com o que ?
fator

fator

Moto : Twister
Inscrito : 07/06/2010

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySáb 19 Jun 2010, 22:55

Legal!!

Comprei o tal do lubjet que é só apertar um botão andando em velocidade bem baixa.

http://www.lubjet.com.br/

Lubrifica bem.

Meu irmão que comprou primeiro para moto dele.

Gostei e coloquei na minha.

Comprei pelo telefone numa autorizada Honda de São Paulo depois descobri que tem neste site.

Dá trabalho ficar enchendo o recipiente de óleo mas é mais prático que toda hora abaixar para lubrificar.

Dizem que o melhor é lubrificar de 100 em 100 km ou de 3 em 3 dias.

Quando lavo na Dicasa motos aqui em Niterói, eles lubrificam a corrente mas seca logo.

Outra coisa que notei é que quando substituo pela relação Hamp, a durabilidade é melhor que Did-Vaz que também é marca boa.

Na minha opinião o lubjet diminui bastante o stress de ficar lubrificando a corrente mas de vez em quando limpo e lubrifico da forma convencional.

A última relação Did-Vaz só durou uns 10 mil km em contrapartida da original honda 20 mil km (até agora só rodei 30 mil km)
amandex

amandex

Moto : GSX-750F
Inscrito : 20/11/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySex 25 Jun 2010, 22:43

Caramba nunca tinha ouvido flar disso ai...
gostei disso ai.. sempre tenho mo preguiça de lubrificar
quanto vc pagou no lubjet+instalação
fator

fator

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySex 25 Jun 2010, 22:54

A instalação é muito simples e fui eu mesmo que fiz.
Vem um gabarito explicando tudo mas se quiser pode pedir a um eletricista.
Acho que na época paguei uns 100 ou 150 reais no lubjet mas no site é só perguntar o preço.
Lembrei o nome da autorizada honda que encomendei quando comprei.
Foi na Japauto de São Paulo
icon_legal
Gamal

Gamal

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyDom 27 Jun 2010, 23:42

Galera, eu tô tirando todo o residuo da corrente com querosene, a seguir eu passo um pano pra secar e repito em outro pedaço da corrente. Depois eu enxaguo com bastante agua toda ela, seco de novo e lubrifico com óleo 90. mas esse óleo não parece fixar bem, principalmente depois de umas voltas, e cai uns pingos no chão da garagem quando ela está parada.
fator

fator

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 28 Jun 2010, 06:58

Na minha opinião se usar óleo de motor comum (mesmo se misturar com grafite) vai respingar menos no chão.
Quem usa o lubjet parece que não pode colocar grafite no recipiente.
Ou alguém tem o lubjet e coloca grafite sem problemas?
Eu nunca coloquei.
DeVeras

DeVeras

Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 28 Jun 2010, 08:40

Gamal escreveu:
Galera, eu tô tirando todo o residuo da corrente com querosene, a seguir eu passo um pano pra secar e repito em outro pedaço da corrente. Depois eu enxaguo com bastante agua toda ela, seco de novo e lubrifico com óleo 90. mas esse óleo não parece fixar bem, principalmente depois de umas voltas, e cai uns pingos no chão da garagem quando ela está parada.

Será que não está ficando resíduo de querosene na corrente? Eu uso óleo SAE 90 e não escorre nada. Também pode ser que você esteja aplicando uma quantidade muito grande, e por isso está pingando.

Eu costumo fazer assim: Limpo com querosene, tiro o querosene com agua e sabão, enxáguo bem, seco com um pano, dou uma volta rápida com a corrente sem óleo e aplico óleo com um pincel. Depois, no máximo aparece uns respingos na roda, que eu tiro com um pano úmido, antes polir a roda. Tenho gostado do resultado.
Gamal

Gamal

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 28 Jun 2010, 14:01

Deveras ,eu to cogitando o que vc disse. Uso Òleo 90 desde quando eu tinha minha Strada 200 e o comportamento dele foi bem mais viscoso, não escorrendo pelo chão. E quando eu passo e vou pincelando, ele via ficando turvo, com uma coloração amarelada, como se tivesse reagindo com algum resto de querosene. Mas o interessante é que eu enxáguo bem, mas não uso sabão.
yastblack

yastblack

Inscrito : 29/05/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 28 Jun 2010, 20:06

Acho q tá ficando querosene na corrente.
Se tiver uma película de querosene na corrente não tem lubrificante q irá se fixar.
Tirou o querosene com WAP ou na mangueira?
Passe querosene na corrente inteira, não precisa ser por etapa, depois enxague com a WAP com a pistola perto pra sair a oleosidade, de uma volta na quadra pra secar a corrente depois é so aplicar o lubrificante.
Alessandra

Alessandra

Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyTer 29 Jun 2010, 13:43

Se tudo falhar, que tal tentar:

1- Limpar com Motorex 411 chain cleaner.

2- Secar com um pano

3- Lubrificar com Motul chain lube ou Honda HP chain lube.

DeVeras

DeVeras

Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyTer 29 Jun 2010, 14:40

Pôxa... bem que eu queria limpar a minha assim... O problema é que aqui no nordeste não achamos nem as coisas que têm nome em português... Chain cleaners e lubes por aqui não se encontra de jeito nenhum...
Alessandra

Alessandra

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyTer 29 Jun 2010, 15:31

DeVeras escreveu:
Pôxa... bem que eu queria limpar a minha assim... O problema é que aqui no nordeste não achamos nem as coisas que têm nome em português... Chain cleaners e lubes por aqui não se encontra de jeito nenhum...

Poutz....aí complica mesmo! Shocked

Então tem que limpar com querosene ou wd-40 (mas não é muito indicado pois com o tempo pode danificar os retentores).

Lavar.....secar.....secar....secar....

E por fim lubrificar com o SAE-80 ou 90.

Gamal

Gamal

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyTer 29 Jun 2010, 23:42

Yastblack, tirei querosene com mangueira com jato de regulagem, bem perto, repasso o enxágue várias vezes. Será que ainda fica resíduos? Alessandra, a escovinha e o papelão cairam como uma luva. Se esse b.o. continuar vou tentar o motorex, mas onde eu compro essa souvenir ?
Gamal

Gamal

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyTer 29 Jun 2010, 23:44

Ah galera eu passo querosene na roda traseira pra tirar a graxa e na carenagem perto da corrente onde vai muito óleo da corrente, mas logo passo sabão e enxáguo bem. Fico com medo, mas senão não sai a graxa. Não tem problema fazer isso, né ?!
Gabriel

Gabriel

Moto : CBR 1000RR 08 "Josecreide"
Inscrito : 28/07/2009

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyQua 30 Jun 2010, 09:38

Gamal,

O problema do querosene é em borracha, em pintura não pega nada!!

De qualquer forma é bom lavar bem com agua e sabão neutro depois!

Abraços
tlucasbr

Moto : GSX-R 750 2011
Inscrito : 25/06/2010

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptyQua 30 Jun 2010, 21:30

Alou. Nao ganho comissao nao, apenas passando a dica do que comprei a poucos dias

Kit Motul (Chain Lube + Chain Clean)
Lubrificante Motul Chain Lube Factory Line 400ml
Limpador de Corrente Motul Chain Clean 400ml

http://www.motostore.com.br/kitmotulchainlubechainclean,product,Motul_Kit,1050.aspx

Enviaram rapidinho.

Abraço
Thiago
Gamal

Gamal

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 16 Ago 2010, 09:23

Galera, esse óleo SAE 90 sai bastante com 200km rodados. Tá certo isso ? fica só um pouquinho, passo o dedo e nem suja direito.
paruvitu

paruvitu

Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 EmptySeg 16 Ago 2010, 12:05

Uso graxa pra corrente em spray. aplico na corrente todo e uso um papelão pra n respingar na moto...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lubrificação da corrente   Lubrificação da corrente - Página 2 Empty

Lubrificação da corrente
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte