| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Lubrificação da corrente | |
|
+51dirf Cri-Cri santosbrum vilson Acastro filipemtro ALUANI Allison divercbs Dawidson Fraga [BOE|Advanced] Paulo Rodrigues reiplentz Francisco RJ mzaninotto Rodrigo Leles andré paruvitu tlucasbr DeVeras amandex fator yastblack Alessandra Irmão Juliet Gamal guersoni Wescley C-A Gustavo Scarpinelli JunioR_DUB cristiano_ thony 1000 RR joão paulo CFPARANHOS Gabriel ronaldcbr FreezeMan Nasser bocaCBR600rr Henrique&Flávia Calvi Mancrius lexus21 anderson bruno-sivini betume Ed_Mura mauricio EDU77 Lukinha PANETTRON 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Acastro
Idade : 46 Mensagens : 517 Localização : Interior - Sp Moto : Srad 750 2013 Inscrito : 20/11/2012
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Sex 11 Jan 2013, 17:56 | |
| Pode ter ficado resíduos de querosene na corrente, ou vc está aplicando muito.. | |
| | | Cri-Cri
Mensagens : 66 Moto : Suzuki GSX-R 750 2008 Inscrito : 09/07/2012
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Sex 11 Jan 2013, 23:21 | |
| Então Acastro, geralmente eu tenho o cuidado de secar bem a corrente com um pano antes de aplicar o motul. Vou tentar na próxima vez, secar com o pano e andar um pouco com a moto p/ esquentar a corrente e depois aplicar o motul. Quanto a quantidade, costumo ir aplicando sempre na parte interna da corrente e acho que estou aplicando na quantidade certa. | |
| | | dirf
Idade : 37 Mensagens : 4113 Localização : Goiânia - Goiás Moto : SRAD 750 Inscrito : 17/12/2011
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Sáb 12 Jan 2013, 02:39 | |
| no manual diz que a corrente tem anéis o´rings, quando vc lubrifica a corrente o óleo entra nas cavidades que são seladas pelos anéis, assim a corrente continua sempre lubrificada por mais tempo. o que acontece é que mesmo secando com o pano, a querosene fica depositada nos anéis e quando vc acelera, vaz tudo na roda e pneu, na minha coloquei óleo demais, sequei com pano e quando fui andar, melou tudo o pneu, roda etc. o certo é vc lavar com querosene, secar a corrente, colocar a moto num cavalete e dar umas breves aceleradas com a marcha engatada, pra centrifugar o excesso de querosene dos anéis. depois vc limpa de novo e põe o chain lub! abrass | |
| | | rodz
Idade : 37 Mensagens : 2 Localização : Campo Grande Inscrito : 14/01/2013
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Seg 14 Jan 2013, 21:28 | |
| Aí galera!!! Não tenho uma CBR, mas queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida minha. Tenho minha primeira moto há poucos dias, tô aprendendo a cuidar dela ainda, e uma dúvida que tava me rondando era justamente como fazer corretamente a lavagem da moto e lubrificação da corrente (tem gente que quando lava a moto, nem lava a corrente e só retoca a graxa/óleo), eu ainda estava muito confuso sobre como proceder na limpeza da moto/corrente.
Depois de muito ler e pesquisar, acredito que vou decidir por fazer uso de Motul Chain Clean + Lube, mas vi que existem vários tipos desses produtos (por exemplo: C2, C3, C4, Road, Off-Road), enfim, qualquer um que eu escolher tá valendo ou vai depender do modelo da minha moto?
Valeu aí... | |
| | | Cri-Cri
Mensagens : 66 Moto : Suzuki GSX-R 750 2008 Inscrito : 09/07/2012
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Qua 16 Jan 2013, 12:30 | |
| Dirf, fiz assim: limpei a corrente com um pano e escovinha utilizando o querosene, depois lavei a corrente com água e o mesmo produto que uso p/ lavar a moto, sequei com o pano e depois dei uma volta com a moto, no sentido de esquentar a corrente e secar o restante. A corrente esquentou e aparentemente estava seca. Após, apliquei o motul chain lube somente na parte interna da corrente e esperei secar. Só que não deu p/ testar, pois fiz isso no sábado a tarde na intenção de sair domingo, mas p/ minha infelicidade choveu!!! Em relação a quantidade do motul, eu ainda não consegui achar um parâmetro p/ usar, mas estava passando no interior e lateral da corrente, mas me parece que o correto é só passar na parte interna da corrente, estou certo? Amigo Rodz, o motul, na minha opinião, que vc deve procurar seria sempre ROAD, pode ver no rótulo que vai falar que é p/ moto de alta performance, já o Off-Road seria mais p/ moto de trilha. Abraços | |
| | | lexus21
Idade : 41 Mensagens : 1082 Localização : Brasilia DF Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO! Inscrito : 21/07/2008
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Qua 16 Jan 2013, 16:30 | |
| quem tiver interesse vem o MOTUL CHAIN LUBE FACTORY LINE SÓ 42,00 + FRETE PARA FORA DO DF! pessoal do df pode retirar em maos!
email rui.lexus@gmail.com ou 61 8504-9009 | |
| | | rodz
Idade : 37 Mensagens : 2 Localização : Campo Grande Inscrito : 14/01/2013
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Qua 16 Jan 2013, 20:30 | |
| - Cri-Cri escreveu:
- Amigo Rodz, o motul, na minha opinião, que vc deve procurar seria sempre ROAD, pode ver no rótulo que vai falar que é p/ moto de alta performance, já o Off-Road seria mais p/ moto de trilha. Abraços
Certo, valeu aí mano! Vou ver se encontro aqui na minha cidade os produtos, e botar pra dar uma lavada de verdade na motoca!! Abraço | |
| | | FREDERICOMEN
Idade : 41 Mensagens : 145 Localização : Manaus/AM Moto : CBR 600RR Inscrito : 18/06/2012
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Sáb 26 Jan 2013, 11:47 | |
| - lexus21 escreveu:
- quem tiver interesse vem o MOTUL CHAIN LUBE FACTORY LINE SÓ 42,00 + FRETE PARA FORA DO DF! pessoal do df pode retirar em maos!
email rui.lexus@gmail.com ou 61 8504-9009 Aí galera, eu já comprei com o Rui no mercado livre... o cara é firmeza!! podem comprar tranquilo!!! | |
| | | Acastro
Idade : 46 Mensagens : 517 Localização : Interior - Sp Moto : Srad 750 2013 Inscrito : 20/11/2012
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Sáb 26 Jan 2013, 20:48 | |
| - Cri-Cri escreveu:
- Dirf, fiz assim: limpei a corrente com um pano e escovinha utilizando o querosene, depois lavei a corrente com água e o mesmo produto que uso p/ lavar a moto, sequei com o pano e depois dei uma volta com a moto, no sentido de esquentar a corrente e secar o restante. A corrente esquentou e aparentemente estava seca. Após, apliquei o motul chain lube somente na parte interna da corrente e esperei secar. Só que não deu p/ testar, pois fiz isso no sábado a tarde na intenção de sair domingo, mas p/ minha infelicidade choveu!!! Em relação a quantidade do motul, eu ainda não consegui achar um parâmetro p/ usar, mas estava passando no interior e lateral da corrente, mas me parece que o correto é só passar na parte interna da corrente, estou certo? Amigo Rodz, o motul, na minha opinião, que vc deve procurar seria sempre ROAD, pode ver no rótulo que vai falar que é p/ moto de alta performance, já o Off-Road seria mais p/ moto de trilha. Abraços
Bom mesmo é esperar um bom tempo (3 ou 4 horas) depois de lavar para aplicar o lubrificante, aí perfect! | |
| | | lexus21
Idade : 41 Mensagens : 1082 Localização : Brasilia DF Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO! Inscrito : 21/07/2008
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Sáb 26 Jan 2013, 22:24 | |
| Valeu irmão!! Precisar SO entrar em contato!! | |
| | | dirf
Idade : 37 Mensagens : 4113 Localização : Goiânia - Goiás Moto : SRAD 750 Inscrito : 17/12/2011
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Dom 27 Jan 2013, 01:40 | |
| se não me engano, o motul certo pra nossas motos é o C4. abrass | |
| | | lexus21
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Dom 27 Jan 2013, 08:51 | |
| | |
| | | dirf
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Dom 27 Jan 2013, 12:40 | |
| poisé lexus, mas nessa linha tem vários C certo? vi que uns são pra trilha etc, se n me engano pra rua é o C4. abrass | |
| | | lexus21
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Dom 27 Jan 2013, 13:05 | |
| Tem 2 tipos do c4 a linha factory line motul e para racing!! Pode dar 1cv se for bem feita a lubrificação!! | |
| | | dirf
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Dom 27 Jan 2013, 13:38 | |
| legal, não sabia! essa racing é mais cara? quanto? ou vc esqueceu do acento agudo no "é" e ficou "e racing"? | |
| | | lexus21
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Dom 27 Jan 2013, 18:14 | |
| Vendo de 42,00 mas mas lojas chegam a pedir ate 90,00 já vai aqui no DF!! | |
| | | cleitonw
Idade : 42 Mensagens : 19 Localização : rio grande do sul Inscrito : 20/05/2013
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Qui 17 Abr 2014, 16:20 | |
| dae pessoal blz to revivendo o topico, pois comprei minha primeira moto, cbr 600f, li todo o topico e fiquei na duvida, vou usar o motul pois axei mais pratico mas lendo em outro topico falavam bastante do Motul c2 qual o mais indicado? C2 ou C4 pelo que li o c2 eh resistente a agua o c2 eh mais viscoso e transparente para eu que sou iniciante quero soh garantir a qualidade da moto qual eh o mais indicado? | |
| | | joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Qui 17 Abr 2014, 19:08 | |
| | |
| | | mahaTT
Idade : 38 Mensagens : 1 Localização : Porto Alegre Inscrito : 11/04/2014
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente Sex 22 Ago 2014, 09:06 | |
| Limpa a corrente antes de aplicar o óleo, e pelo amor de deus nunca coloca qualquer spray que tenha detergente ... detona os retentores da corrente. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lubrificação da corrente | |
| |
| | | | Lubrificação da corrente | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|