HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mais "novo" membro do fórum

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySex 08 Jan 2016, 11:37

Ola pessoal, tudo bem com vocês?

Por aqui tudo 110%. Anteontem, por total acaso, comprei minha segunda CBR 450 SR na vida! Digo segunda pois, á 6 anos atrás, tive uma CBR 450 SR 1990, que me trouxe emoções fortes - e digo isso com certa propriedade. Na época, minha moto apresentou boa parte dos defeitos possíveis, passando de problemas na parte de baixo do motor (confesso que até hoje, ouvir a palavra virabrequim me causa arrepios). Na época, gastei bastante dinheiro, bastante tempo, empurrei muitas vezes essa moto subida acima, fiquei algumas vezes na estrada com problemas de carburador ("Perdiam" equalização é o que dizia o mexânico, na verdade tenho certeza que ele que fazia serviço de porco mesmo, a moto "engazopava", etc...), mais de uma vez ajudei a levantar e colocar em cima de algum tipo de guincho para levar para a oficina. Além disto, na época tive problemas com a placa de partida (na minha época, todos me diziam que era um problema crônico da moto), a moto caiu uma vez dentro do pátio, na grama, e lascou uma carenagem fora a fora (eu quase chorei)... Enfim, esta é a parte triste da minha história. 

Porém... 

A moto, quando resolvia andar, era um canhãozinho! Eu adorava a ciclística, a estabilidade, o freio, o banco, a posição de pilotar, o ronco do escape original (na minha opinião, até hoje com todas essas motoquinhas com motores bi-cilíndricos, ninjinha, comet, cb500, next... NENHUMA tem um ronco tão parecido com o 4cc e tão bacana quanto o da a 450)... Fora que, moro numa cidade de 200 mil habitantes, e no meu bairro, minha moto era única. Quebrava muitos pescoços por onde passava, não que este realmente fosse meu objetivo mas... É uma sensação diferente passar de "O Nerd da Turma" ao "Cara da motona" kkkkk. 

Enfim... passado este tempo de alegrias, tristezas e quase que completa quebra de caixa em casa (Na época eu trabalhava como técnico em informática, ganhava 1 salário mínimo, tinha que me virar em 3 pra poder dar conta do recado), eu vendi a moto e comprei meu primeiro carro. Tive outras motos, tive outros carros... mas sem sombra de dúvida, sempre tive saudade da minha CBR, pois ... vocês sabem bem - paixão não se explica com palavras.

Seguindo minha história... Esta moto que comprei ontem, é um pouco mais nova, e acredito que pelo estado em que está, me trará menos problemas que minha antiga. É uma CBR 450 SR 1992, e sou até onde sei, o 3º Dono. A moto está com a parte elétrica 10/10, carenagens 8/10, pneus 6/10, e motor 7/10. Andando um pouco com a moto, ela está queimando um pouco de óleo, porém a marcha lenta é estável, o giro sobe bem rápido... e ela tem uma força... ai ai. Eu tinha até esquecido como era andar nessa moto. Pela experiência que tive, e pelo que o mecânico que levei falou, o problema da moto está na parte de cima do motor, provavelmente relacionado a anéis - nas próximas semanas, vou encaminhar o concerto. Eu estou esperando um orçamento de R$1000 ~ R$1500 para fazer a "parte de cima do motor" do jeito que deve ser feito. Para ser 100% sincero com vocês, se o valor do concerto for esse, farei com prazer - mas se necessário for, vou fazer o motor inteiro dessa moto para ter certeza que ficará 100%, pronta para ir para encontros, viagens, enfim... abrem-se possibilidades.

Diferente da minha primeira CBR, esta será usada praticamente somente em finais de semana - e estou prometendo a mim mesmo não vendê-la á preço nenhum.

Estou aqui para aprender, mas na medida do possível, quero também ajudar. Deixo aqui um abraço á todos os amantes dessa moto, e logo logo, espero voltar aos encontros por esse Brasil a fora!

Abaixo seguem fotos da minha moto antiga...

Mais "novo" membro do fórum 10yfe4g

E da atual:

Mais "novo" membro do fórum 2iqer9g
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySex 08 Jan 2016, 12:17

Smile putz.. mó ralo e ainda nao perdeu o espirito hehehehe dizer.." tomara que ela nao de tantos problemas" ja nem posso dizer pois vc ja começou com mecanicos. hheheh mas 1 coisa que posso dizer pra amenizar as proximas etapas.. é .. invista em ferramentas.! nao precisa muita coisa.. as vezes uma regulagem basica de fim de semana pode evitar muitos problemas.. tenho historias de pessoas que do inicio ao fim só luta mas o $$$ custo venceu e ja outras que nao aguenta ter apenas 1.. e tem 2 ou ate 3 em casa.. :( chega a ser irreal como alguem consegue manter 3 cbr ?.  Smile

sei que.. tercerizar a solução de 1 problema é caro e nem sempre resolve.!
veiculo antigo parece ter alma.. os donos sempre sabem como  o motor se comporta! e por falar nisso.. tirando o motor.. a cbr vira 1 moto comun. podemos mante-la por mais 20 anos. seja trocando ou adaptando algo.. o motor nao segue bem essa regra mas agente sempre acaba resolvendo..

oque vai garanti a longividade da jovem senhora.. é o espirito! e esse vc tem de sobra hehehe espero que tenha mais sorte dessa vez!. icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySex 08 Jan 2016, 13:18

dathus escreveu:
Smile putz.. mó ralo e ainda nao perdeu o espirito hehehehe dizer.." tomara que ela nao de tantos problemas" ja nem posso dizer pois vc ja começou com mecanicos. hheheh mas 1 coisa que posso dizer pra amenizar as proximas etapas.. é .. invista em ferramentas.! nao precisa muita coisa.. as vezes uma regulagem basica de fim de semana pode evitar muitos problemas.. tenho historias de pessoas que do inicio ao fim só luta mas o $$$ custo venceu e ja outras que nao aguenta ter apenas 1.. e tem 2 ou ate 3 em casa.. :( chega a ser irreal como alguem consegue manter 3 cbr ?.  Smile

sei que.. tercerizar a solução de 1 problema é caro e nem sempre resolve.!
veiculo antigo parece ter alma.. os donos sempre sabem como  o motor se comporta! e por falar nisso.. tirando o motor.. a cbr vira 1 moto comun. podemos mante-la por mais 20 anos. seja trocando ou adaptando algo.. o motor nao segue bem essa regra mas agente sempre acaba resolvendo..

oque vai garanti a longividade da jovem senhora.. é o espirito! e esse vc tem de sobra hehehe espero que tenha mais sorte dessa vez!. icon_legal


Dathus

Isso aí! Essa é minha idéia... espero ter aprendido com os erros do passado, e que agora eu consiga pular a "parte ruim" que passei estes anos. Pois é... tu me fala de ferramentas, eu tenho algo sim, nada de muito especial não - aquelas caixinhas que vem prontas, com 100 e poucas peças. Mexo muito pouco nas motos que passam lá por casa - faço mais o básico mesmo, troca de óleo e filtro de ar.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySex 08 Jan 2016, 14:35

Smile pois é.assim ja vai resolvendo o basico..

um grande aliado é o manual de serviços.. coisa que só nós os donos que lemos. entao quando alguem diz tem que troca eu ja vou medir.. porque meu olho nao tem paquimetro nem micrometro onborard hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySex 08 Jan 2016, 22:50

Muito linda, bom venho do ramo da cb450 mas quando comprei minha cbr 450sr e andei pela primeira vez foi amor a primeira vista. Hoje sei o que tá sentindo e espero que está nova cbr te traga muita felicidade e prazer em suas pilotagens.  Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySeg 11 Jan 2016, 13:51

Atualizando... 

Este final de semana, com uma lata de querosene, uma escova de dentes e bastante "voya" dei um trato na parte de fora do motor. icon_disfarc icon_disfarc  

O vídeo é este aqui:



Um abraço á todos!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySáb 16 Jan 2016, 17:39

essa torneira da cbr é froid.. nao escapa nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySeg 18 Jan 2016, 07:49

dathus escreveu:
essa torneira da cbr é froid.. nao escapa nenhuma.
Bom dia!

Exato... a abençoada torneira da minha, não encontrei em lugar nenhum aqui na cidade (que novidade), apenas um reparo para ela. Vou tratar de encomendar uma nova via Mercado Livre!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySeg 18 Jan 2016, 10:27

essas do ml sao da china..  no ebay vc encontava por 50 reais ja com frete. agora que o dolar subiu ta 88 com frete gratis - palavra chave -
Fuel Tank Petcock Valve Switch for Honda CBR250 RH MC17
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySeg 18 Jan 2016, 13:26

dathus escreveu:
essas do ml sao da china..  no ebay vc encontava por 50 reais ja com frete. agora que o dolar subiu ta 88 com frete gratis - palavra chave -
Fuel Tank Petcock Valve Switch for Honda CBR250 RH MC17
Chefe!

Pois é... quanto tempo será que demora? Tipo um mês será?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySeg 18 Jan 2016, 16:39

eu comprei 5x e sempre proximo de 18 dias e nunca fui taxado hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptySeg 18 Jan 2016, 16:40

se compara pelo PAC é ate rapido porque vem da xina! :( e ainda passa pelos correios do BR. e no pac eles pedem 14 dias :( froid
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyTer 19 Jan 2016, 10:45

dathus escreveu:
se compara pelo PAC é ate rapido porque vem da xina! :( e ainda passa pelos correios do BR. e no pac eles pedem 14 dias :( froid
Certo!

Eu to com a motoca na oficina de novo (que novidade)...

Na verdade para fazer um breve resumo do que aconteceu desde a compra:

Dia 7 de Janeiro a moto foi lá pra casa. Fiz uma pequena adaptação na minha garagem para poder acomodá-la.

Dia 9 de Janeiro desmontei a moto inteira, fiz uma limpeza no mais puro estilo "do it yourself" e escovei ela de cima a baixo com um litro de querosene, um vidro de "spray" daqueles de 1,99... Desmontei as carenagens, limpei tudo, escovei, esfreguei... Bem, a pobrezinha chegou a ficar mais "Viva" depois desse primeiro banho. 

Dia 11 de Janeiro no final da tarde, após uma pesquisa breve, levei a motoca bem devagarzinho á um mecânico indicado pelo "meu mecânico de moto pequena". Acho que foi um pouco imprudente, porém era o que precisava ser feito - fiz 1,5 km praticamente somente em linha reta, andando "por dentro" do bairro onde moro com a moto com pneus descalibrados, falhando um pouquinho... Mas, oficialmente, foi a primeira volta que dei na moto. Aqui na cidade esse mecânico é conhecido como Dinho, tem 35 anos de oficina mecânica, creio que este saiba o que está fazendo. Expliquei como consegui a moto, os sintomas... Ahh, e antes que eu esqueça, neste meio tempo, um vazamentozinho bem chato apareceu proximo da torneira de gasolina da motoca. Agora, olhando mais de perto, os problemas que encontrei foram:

Moto fumando: Com o motor frio e em marcha lenta, não é perceptível a fumaça. Porém, acelerando um pouco mais, tipo, de 5 mil RPM em diante, ela dá umas fumadas meio feias.


Pneus dianteiro e traseiro: Quando comprei a moto, era escuro... Era de noite... As laterais do pneu ainda tinham os "risquinhos", então na hora, nem pensei neles tão seriamente. Agora de dia, pude ver melhor, e constatei que estes apesar de não estarem tão carecas assim, estavam com várias pequenas rachaduras, o que me lembra de Pneu Velho mesmo. Fiquei também de providenciar um par de pneus novos...

Torneira do tanque: É visível que está pedindo ajuda. Se colocar o ouvido perto, dá pra escutar ela dizendo que precisa ser trocada. E assim será, em um primeiro momento tentaremos um reparo, se não resolver será comprada uma nova.

Dia 15 de Janeiro: Passar lá ver o progresso com a moto, fazer orçamento dos pneus... Aqui quero fazer um parêntese, e dizer que não sou rico, não tenho recursos sobrando para fazer tudo o que eu imaginava que conseguiria com a moto. Nestes ultimos dias, o fluxo de caixa de minha lojinha de informática também não está dos melhores (um parceiro que recebe os micros tbm esta atrasado com pgto, alguns negócios pontuais com pagamentos programados atrasaram, outro negócio de venda de uma 125 que eu tinha atrasou pgto na última parcela...) então, tive que tomar uma decisão no mínimo polêmica. Orçamento de 2 Pneus novos 110 na frente e 130 atrás? R$242,00 e R$330,00, ambos da Michelin. Já numa borracharia, em que tenho um conhecido que faz serviços pra mim á anos, R$220,00 o par de pneus novos, REMOLD. Eu sei que são piores que os novos. Eu sei que duram menos. Eu sei que á certo risco de segurança também. Só que... Eu penso que, entre andar com um par de pneus que estão rachando, e andar com um par de pneus "novos recondicionados", eu prefiro andar com o que me cabe no bolso. Tão logo a situação melhore, eu colocarei com prazer um par de pneus 100% novos, mas até lá... 

Dia 16 de Janeiro: Sábado de manhã! Sol! Dia de quê? Correr atrás das coisas da moto, ora bolas! Ás 8 da manhã, lá estava eu, na frente da oficina, esperando abrir para pegar as rodas, tirar os pneus velhos e colocar nos sapatinhos "novos". Enquanto isso, o mecânico pode finalizar o serviço na motoca. Peguei as rodas, levei ao borracheiro, e depois de pouco mais de 20 minutos, estava tudo montado. Detalhe importante: O pneu dianteiro velho, sem câmara, estava montado com câmara, veja só! Que bacana né! #SóQueNão. Depois de passar a madrugada passada olhando opiniões de quem usa pneu REMOLD no carro / moto... Fiquei até com um pouco de receio de colocar isso na motoca, porém... Depois de ver o estado do pneu que já estava na moto, confesso que fico mais tranquilo com o pneu "novo" que coloquei! Bem... feito isto, voltei a oficina, e depois de algumas horas, eu já estava andando com a moto. Foi feito um reparo na torneira de combustível, durante a próxima semana provavelmente será feita a encomenda de uma torneira nova, visto que aqui não encontrei em nenhuma loja uma nova. A moto segue fazendo um pouco de fumaça em aceleradas mais fortes, porém, de acordo com o mecânico que mexeu na moto, o motor está muito bom. Não faz nenhum tipo de barulho, está subindo de giro lisinho, e a moto de uma maneira geral, considerando seus 24 anos de idade, está em ótimo estado de conservação, palavras do mecânico. Eu nem tinha prestado atenção, mas ... o hodômetro está com pouco mais de 16 mil km! Foi trocado? Ele já virou, então considero 116 mil km? Não sei. Mas, que é estranho, há isso é! Eu comprei essa moto com certeza de que precisaria ao menos fazer a parte de cima do motor... Porém depois de trocar óleo, filtros, e uma inspeção mais cuidadosa da moto, o mecânico disse que, pela moto ter ficado parada por mais de 1 ano, ele acha que pode ser algum problema de "anel preso" ou algo assim. Basicamente me disse pra andar com a moto, cuidar o óleo, e ir reportando o que vai acontecendo. Disse que se preciso for, vai abrir o motor e trocar anéis, e mexer em cabeçote e etc, mas pelo estado do motor, ele acredita que com o tempo, esse consumo de óleo deve diminuir / praticamente sumir. Bem... como não sou mecânico, a única coisa que me resta é acreditar. Custo com o mecânico? R$250,00. Andei cerca de 20 km com a moto, bem devagarzinho. Já percebi que o freio de trás está demasiadamente duro, então estou voltando a me acostumar com o duplo dianteiro. Aproveitei e dei uma esticada até a casa da namorada, a motoquinha foi mto bem (exceto quando apagou do nada, numa descida - suspeitei de pouca gasolina no tanque). Bem, almocei... e agora é a hora de sair com a moto! Passear, dar uma volta pela cidade! Coloquei a dona onça na garupa, e #Partiu! Passei no posto, praticamente enchi o tanque... Fiz mais 1,5 km aproximadamente... e a moto "afogou". Simplesmente estava andando, ela não acelerava mais, foi morrendo, morrendo... até que simplesmente apagou, e não funcionou mais. Coloquei a dona onça numa sombra... empurrei a moto morro abaixo, não pegou. Empurrei a moto morro acima, desci de novo, não pegou. Empurrei a moto mais para baixo ainda, também não funcionou. Estava uns 31ºC, eu de capacete, empurrando uma moto de quase 200kg morro acima, de tanque quase cheio... Por sorte, tinha uma oficina perto, o nome do estabelecimento é "CHAPEAÇÃO DO ZÓIO". Pra ti ver o nível de desespero... Levei a moto até ali, deixei carregando a bateria... E depois de ir no mercadinho a pé comprar água pra dona onça e pra mim, a moto insistia em não funcionar. Desisti. Conversei com o chapeador dono de lá, e deixei a moto ali, até amanhã (domingo) ou segunda feira mesmo, para que eu pudesse falar com meu mecânico e ver o que fazer. Depois disso, andei mais 1 km e pouco até um ponto de taxi, para pegar o caminho de casa, pegar meu carro e seguir meu sábado com a patroa. Confesso que, meu sentimento depois de todo esse tempo, de toda essa expectativa criada sobre a moto, na primeira saída com ela... Me lembrou de todo o stress que tive com a minha finada moto antiga (aquela vermelhinha, aquela 1990)... Em um impulso, coloquei ela a venda em um grupo de anúncios do facebook, e em questão de 3 horas, eu tinha propostas de todo tipo querendo comprar a moto. Twister 2004 + umas coisas, Factor 2012, CG 2013, Fazer 2008 "de mano"... 

Dia 17 de Janeiro: Domingo! Depois de pensar melhor, acabei não vendendo a moto para ninguém. Vou encaminhar um amigo meu para fazer esse frete, e ver o que fazer com a moto.

Dia 18 de Janeiro: Meu amigo foi até a "CHAPEAÇÃO DO ZÓIO" resgatar a minha motoquinha. Já encaminhei ao mecânico, este suspeita de alguma mangueira mal encaixada ou dobrada. Nesse meio tempo, o cara da twister 2004 e o cara da fazer 2008 já me chamaram, pedindo do negócio, se já tinha vendido para alguém, ou o que eu iria fazer. Confesso á vocês que tenho 2 corações: Racionalmente, eu aceitaria preferencialmente a Fazer (já tive uma 2007 que era mto macia, mto boa mesmo), ou até mesmo a Twister, pelo valor de mercado e considerável facilidade de manutenção / peças / etc. Porém, meu coração é da CBR, eu realmente gosto muito da moto... Só que, me dei por conta que, não posso confiar na moto. Ou posso? Fiquei MUITO chateado com o que aconteceu nesse final de semana, para ser sincero, não estou acostumado a perder tempo / dinheiro. Nos negócios que entro, normalmente eu GANHO algum dinheiro, e com essa moto, até o momento, só tenho me desgastado. Sinceramente não sei o que fazer - mas prometo que vou deixar meus relatos por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyTer 19 Jan 2016, 19:41

hehehe dejavu !
eu acho que o erro maior é nao colocar a responsabilidade em cima do mecanico!. ( MAS PORQUE ISSO????)  bom porque se vc pagou e logo em seguida teve um problema é logico que o mecanico tem responsabilidade.. afinal 250 reais pagou pra que?

entao dado a esse fenomeno que existe uma explicação os mecanicos nao querem pegar essas motos..

dai vem aquele pensamento.. " ENTAO ESSA MOTO NAO PRESTA " e eu digo a mecanica é muito previsivel e o mecanico é muito preguiçoso... alias muitos profissionais hoje sao preguiçosos.. vc disse que tem 1 loja de informatica né.. bem eu trabalhei desde 93 ate uns meses atras com informatica e sempre que eu abria um pc pra faze a manutenção X e vejo um problema Y eu nao entregava sem fazer o serviço ou pelo menos alertar o cliente.  entao a informatica tem 1 pouco a ver com a mecanica.. e cada placa mae funcionando com placas de video memorias processadores que nao sao indicados pra ela vai da merda! e quando vc pega um tec folgado ele nao ta nem ai.. entao executa o serviço atual e entrega. logo da problema em outra area. na mecanica é assim tb.

a cbr tem alguns erros de engenharia.. mas é aceitavel dado a epoca que foi feita.. e tem tb alguns macetes que só os donos vao saber.. se vc larga tudo na mao do mecanico vc vai se livra dessa moto rapidao.. a economia do br ta uma bosta entao gasta grana tercerizando o problema vc ta ferrado. minha dica seria a seguinte.. separe os problemas tipo... torneira de combustivel... vazamento.. e essa morte subita ai.. e resolva 1 por vez. ou pelo menos identifique o problema


A TORNEIRA - ta vazando?? ela nao esta liberando combustivel quando a moto ta rodando tipo " da falta de comb?" - entao antes de sair pra um rolê resolva! se nao vc vai passa raiva..

se mesmo vc fechando ela "OFF" continuar enviando combustivel para o motor entao vai encher as cubas e pingar no respiro.. isso acontece com o ressecamento da primeira borracha! que fica abaixo do conector do botao..

se nao vaza no respiro mas a moto afoga quando esta rodando .. principalmente quando vc der uma esticada... entao seria falta de combustivel ai o vazamento seria na linha de vacuo!.. pois quando vc acelera o pistao puxa uma quantia grade de ar pra dentro do motor gerando o vacuo na mangueira fina! esse vacuo vai vencer a ação da mola da torneira liberando combustivel..
se falhar o vacuo a torneira fecha."corta o combustivel" e a moto vai ate morre.. e nao vai pega pois nao tem combustivel na cuba.. talvez quando o motor esfriar ela volte a pegar.
pra resolver isso vc precisa checar todas as junções! das borrachas finas entre o motor - carburador - torneira.. usando sempre mangueira de borracha preta!. com presilhas de metal propria pra linha de combustivel. , fora isso a cbr tem 1 problema grave nas tampinhas laterais do carburador onde vao essas mangueiras finas..! elas empenam! e nao é pouco nao! :( dai o vacuo vaza e a moto apaga  ou a mistura fica uma droga.. xi né facil nao.

(TROCAR A TORNEIRA PODE NAO RESOLVER SEU PROBLEMA!) eu acredito que quando a pessoa troca em 1 tentativa de acertar é porque ela nao tem ideia do que esta fazendo hehehe e é preciso saber oque acontece pra tomar a melhor decisão.


vamos dizer que a torneira foi superada ta blz mas a moto do nada morre..

o problema pode ser ou eletrico ou carburação.! isso ignorando a torneira! pois ja foi solucionada.. em conjunto com as tampinhas laterais do carburador entao teriamos o fator nivel de combustivel ou enrrugamento do  diafragma quando o motor esta quente.. ou o fator gazola contaminada por ferrugem deixando as paredes do pistonete meladas e grudendas.. ou ate mesmo o uso de gicles de outras motos na tentativa de mascara um erro.

o carburador é simples.. ele é muito parecido com o da twister só que mais antigo e com algumas burrices de engenharia que depois foi solucionado no da twister.


resolvendo o carburador vc teria a parte eletrica e seria um mau contato ou no estator por falta de um isolamento feito pelo enrrolamento do estator por algum relaxado. ou mau contato nos fios que ligam as bobinas de força ate o cdi.. ou uma falha bem comun no painel de chicotes abaixo do tanque..!! ali abaixo do tanque existe uma placa! quase parece um papelao prensado com uma fita de aluminio essa placa isola os fios de poeira e calor do motor.. sem essa placa vai aparece mau contato nesses fios.. pelo esquenta e esfria do motor + a quantia de terra que entra ali.

seria legal vc abri o magneto só para olhar se seu estator ainda é original ou se foi enrrolado. e seguir os isolamentos ate chegar ao cdi.. muito problema ta nessa linha.. e se falhar ali a moto morre mas da partida.. se da partida vc encharca a vela que nao ta dando faisca ai ja viiu no que da ne..

entao parece muita coisa mas nao é nao. e vc soluciona boa parte dos problemas vendo como a moto se comporta. e mais.. se vc souber oque causou vc pode ate nao consertta mas chega no mecanico e diz faz isso depois ainda confere a qualidade do serviço só depois disso confie na moto!.. heheheh 

minha moto ta desmontada mas quando ela roda eu nao terei duvidas de nada dela pois eu ja estudo ela a tanto tempo heheh que acho que se ela der um peido eu sei oque ta acontecendo. e o porque ela chegou a esse ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 05:11

dathus escreveu:
hehehe dejavu !
eu acho que o erro maior é nao colocar a responsabilidade em cima do mecanico!. ( MAS PORQUE ISSO????)  bom porque se vc pagou e logo em seguida teve um problema é logico que o mecanico tem responsabilidade.. afinal 250 reais pagou pra que?

entao dado a esse fenomeno que existe uma explicação os mecanicos nao querem pegar essas motos..

dai vem aquele pensamento.. " ENTAO ESSA MOTO NAO PRESTA " e eu digo a mecanica é muito previsivel e o mecanico é muito preguiçoso... alias muitos profissionais hoje sao preguiçosos.. vc disse que tem 1 loja de informatica né.. bem eu trabalhei desde 93 ate uns meses atras com informatica e sempre que eu abria um pc pra faze a manutenção X e vejo um problema Y eu nao entregava sem fazer o serviço ou pelo menos alertar o cliente.  entao a informatica tem 1 pouco a ver com a mecanica.. e cada placa mae funcionando com placas de video memorias processadores que nao sao indicados pra ela vai da merda! e quando vc pega um tec folgado ele nao ta nem ai.. entao executa o serviço atual e entrega. logo da problema em outra area. na mecanica é assim tb.

a cbr tem alguns erros de engenharia.. mas é aceitavel dado a epoca que foi feita.. e tem tb alguns macetes que só os donos vao saber.. se vc larga tudo na mao do mecanico vc vai se livra dessa moto rapidao.. a economia do br ta uma bosta entao gasta grana tercerizando o problema vc ta ferrado. minha dica seria a seguinte.. separe os problemas tipo... torneira de combustivel... vazamento.. e essa morte subita ai.. e resolva 1 por vez. ou pelo menos identifique o problema


A TORNEIRA - ta vazando?? ela nao esta liberando combustivel quando a moto ta rodando tipo " da falta de comb?" - entao antes de sair pra um rolê resolva! se nao vc vai passa raiva..

se mesmo vc fechando ela "OFF" continuar enviando combustivel para o motor entao vai encher as cubas e pingar no respiro.. isso acontece com o ressecamento da primeira borracha! que fica abaixo do conector do botao..

se nao vaza no respiro mas a moto afoga quando esta rodando .. principalmente quando vc der uma esticada... entao seria falta de combustivel ai o vazamento seria na linha de vacuo!.. pois quando vc acelera o pistao puxa uma quantia grade de ar pra dentro do motor gerando o vacuo na mangueira fina! esse vacuo vai vencer a ação da mola da torneira liberando combustivel..
se falhar o vacuo a torneira fecha."corta o combustivel" e a moto vai ate morre.. e nao vai pega pois nao tem combustivel na cuba.. talvez quando o motor esfriar ela volte a pegar.
pra resolver isso vc precisa checar todas as junções! das borrachas finas entre o motor - carburador - torneira.. usando sempre mangueira de borracha preta!. com presilhas de metal propria pra linha de combustivel. , fora isso a cbr tem 1 problema grave nas tampinhas laterais do carburador onde vao essas mangueiras finas..! elas empenam! e nao é pouco nao! :( dai o vacuo vaza e a moto apaga  ou a mistura fica uma droga.. xi né facil nao.

(TROCAR A TORNEIRA PODE NAO RESOLVER SEU PROBLEMA!) eu acredito que quando a pessoa troca em 1 tentativa de acertar é porque ela nao tem ideia do que esta fazendo hehehe e é preciso saber oque acontece pra tomar a melhor decisão.


vamos dizer que a torneira foi superada ta blz mas a moto do nada morre..

o problema pode ser ou eletrico ou carburação.! isso ignorando a torneira! pois ja foi solucionada.. em conjunto com as tampinhas laterais do carburador entao teriamos o fator nivel de combustivel ou enrrugamento do  diafragma quando o motor esta quente.. ou o fator gazola contaminada por ferrugem deixando as paredes do pistonete meladas e grudendas.. ou ate mesmo o uso de gicles de outras motos na tentativa de mascara um erro.

o carburador é simples.. ele é muito parecido com o da twister só que mais antigo e com algumas burrices de engenharia que depois foi solucionado no da twister.


resolvendo o carburador vc teria a parte eletrica e seria um mau contato ou no estator por falta de um isolamento feito pelo enrrolamento do estator por algum relaxado. ou mau contato nos fios que ligam as bobinas de força ate o cdi.. ou uma falha bem comun no painel de chicotes abaixo do tanque..!! ali abaixo do tanque existe uma placa! quase parece um papelao prensado com uma fita de aluminio essa placa isola os fios de poeira e calor do motor.. sem essa placa vai aparece mau contato nesses fios.. pelo esquenta e esfria do motor + a quantia de terra que entra ali.

seria legal vc abri o magneto só para olhar se seu estator ainda é original ou se foi enrrolado. e seguir os isolamentos ate chegar ao cdi.. muito problema ta nessa linha.. e se falhar ali a moto morre mas da partida.. se da partida vc encharca a vela que nao ta dando faisca ai ja viiu no que da ne..

entao parece muita coisa mas nao é nao. e vc soluciona boa parte dos problemas vendo como a moto se comporta. e mais.. se vc souber oque causou vc pode ate nao consertta mas chega no mecanico e diz faz isso depois ainda confere a qualidade do serviço só depois disso confie na moto!.. heheheh 

minha moto ta desmontada mas quando ela roda eu nao terei duvidas de nada dela pois eu ja estudo ela a tanto tempo heheh que acho que se ela der um peido eu sei oque ta acontecendo. e o porque ela chegou a esse ponto.

Mestre!

Obrigado por separar um tempo para responder! Isso até anima um pouco mais a ficar com a moto... daqui a pouco, pelo que tu diz, a vontade é de eu mesmo colocar a mão na bixinha, pois mecânico que realmente saiba o que está fazendo está ficando complicado de achar. Eu levei nesse cara que, como disse tem oficina a 35 anos na esperança de que este fizesse um serviço descente, mas pelo visto... está complicado! 

Mestre, o que vc acha de criarmos um grupo no whatsapp ou algo assim? Esse fórum morreu, só estamos em 2 ou 3 arrastando correntes aqui! 

54 9104 3764
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 07:19

Daniel  nossa fiquei assustado com seu testo, mas precisamos lembrar que nem todo mundo tem o carinho e cuidado que a gente com cbr, tem a pessoas que consideram cbr como uma cg. É   osso. Quanto a todos esses pequenos detalhes eu tive muitos parecidos e olha que além de tudo a minha não funcionava nada do painel, mas foi graças ao Dathus que hoje está tudo funcionando. E para melhorar a parte elétrica toda bagunçada tive que fazer tudo novamente, e também graças ao apoio do Dathus.  Mas o final é muito prazeroso. Não se desanime esses problemas surgem apenas para aumentar ainda mais nossa paixão pela cbr.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 10:56

Veja  minha moto quinta tudo funcionando. [img]Mais "novo" membro do fórum Fvl444[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 10:58

Estavá com 200 RPM porque tá vá com afogador puxado.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 11:00

[img]Mais "novo" membro do fórum 33pd5kx[/img]
Como ela se encontra atualmente. 
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 11:04

[img]Mais "novo" membro do fórum 9qgpy9[/img]
Falta ainda trocar os dois parafusos da bolha acima do farol mas a preguiça de desmontar tudo só pra isso tá osso.
Pois comprei um kit e troquei todos. Há quanto a seta e a mesma da safra 350 da Honda.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 11:08

Bom espero que possa te animar pois viu como esta o painel dela hoje , porque quando comprei Tava o do contagiro e marcador de combustível trincado e são de acrílico hoje todos eles são de vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 12:45

o vidro no painel vira uma gambiarra da porra la dentro pra fixar e nao entra agua mas em termos de transparencia.. deixa o acrilico bemmmmmmmmmmmmmmm longe :)

entao esse lance ai.. de trata a cbr como moto comun torna o serviço falho e trata ela como uma cbr 1000 torna ela cara demais.. essa moto tem 2 pistões mas é como se tivesse 1.. e fosse tipo um motor de xlinha pois tem corrente no comando e as valvulas tem pinos de ajuste e nao pastilhas como twister e cb500 fora isso é tudo igual.. claro que tem algumas pequenas diferenças mas basicamente o que torna ela dificil sao as medidas!

o erro mais comum é a placa de partida que tipo quando gasta o mecanico coloca 1 nova só que   os roletes da placa antiga que estao gastos tb gasta uma engrenagem. e essa engrenagem ninguem troca e quando vem uma placa nova dura 1 mes. :( erro de mecanico. se vc paga  pra faze o serviço ele tem o dever de saber sobre mecanica.. tira uma peça de lugar e voltar 1 nova nao torna ninguém mecanico heheheh eu nao sou mecanico.. mas estou reformando a minha.. só leio muito os problemas dos outros e os manuais da moto.. entao 2 coisas impedem que os proprios donos façam o serviço. que sao as ferramentas e a informação.. e quando agente leva a moto no mecanico eles tem parte das ferramentas porque é tudo espanada ou peças soldadas pra imitar a ferramenta certa ou entao é um martelo. e a informação que no caso do mecanico tb é duvidoso eles nao leem os manuais.. ate tem mas nao le.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 14:06

Bom com relação ao vidro para coloca-lo primeiro cortei com uma micro retifica o acrílico no formato do painel pois tem um ressalto, aí desbastei com a retifica fresa de lixa para que encostasse tô superfície do acrílico no vidro, e aí passei silicone transparente e montei. Serviços de uns dois dias com muito capricho. 

E sou assim também não tenho medo de mexer, só precisa ficar atento na desmontagem e se informar muito principalmente pelo manual.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 21:05

Hoje foi feriado da minha cidade (niver)  e aproveitei para  andar na motocá nossa e como rodei parei só agora a noite. [img]Mais "novo" membro do fórum 2ahxpad[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum EmptyQua 20 Jan 2016, 21:20

Olá pessoal!

Obrigado pelas palavras de apoio de todos vcs!

Eh... to vendo que vou ficar com a motoca, esse final de semana creio q vou pegar ela de novo. Bem... enquanto isto... Uma dúvida me surgiu, e... gostaria da opinião dos senhores: Militec, Molycote A2, ou nenhum dos 2? Já usei molycote num carro velho q eu tinha, n vi nada de mais. Porém... ouço gente falando do militec aqui, acolá... testes no canal do ADG da High Torque no youtube (tem teste de um carro andando uns bons km sem uma gota de óleo, e nada sofreu)... Algum de vcs tem alguma experiencia com este troço?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais "novo" membro do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Mais "novo" membro do fórum   Mais "novo" membro do fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais "novo" membro do fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: