HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 poblema de partida

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rcosta99

rcosta99


Idade : 52
Mensagens : 1
Localização : Panorama sp
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 12/07/2018

poblema de partida Empty
MensagemAssunto: poblema de partida   poblema de partida EmptySex 13 Jul 2018, 00:39

Boa noite pessoal, sou novo no grupo e já entro com uma charada pra ser resolvida...tenho uma cbr 450sr com um poblema que ta me tirando o sono,ja levei em algumas auto eletrica e ninguem conseguiu resolver....ela sai faisca da bobina e não pega, porem quando eu tiro os dois fios verde e vermelho do retificador ela pega redondinho, coloquei bateria nova original da cbr, troquei o retificador, troquei a bobina de faisca e tambem o cdi, e poblema continua, explicando. pra ligar a moto eu desplugo o retificador ela pega de emediato, ai eu plugo novamente o retificador ela não morre e carrega a bateria normalmente...já com o retificador plugado ela não pega de jeito nenhum....quem poder me ajudar com umas dicas vou ficar muito agradecido.obr.... icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

poblema de partida Empty
MensagemAssunto: Re: poblema de partida   poblema de partida EmptyTer 31 Jul 2018, 19:59

provavelmente tem algum erro no chicote....os mecanicos odeiam esse modelo pois vem com muita gambiarra cada mecanico faz 1 puxadinho aqui puxadinho ali entao na hora de resolver vc precisa entender como é que esta funcionando pra tenta resolve!..

veja ai vc falou fio vermelho! e pela logica nao tem fio vermelho! tem fio vermelho com listra branca!

ele significa! como todos os fios com listras! ( PADRAO HONDA ) que ele nao é originario do que ele fornece! ou seja  algo vem de outro lugar e e segue por ele!..  Smile entao ele fornece o +12v se vc desliga ele... nao deveria sofrer influencia nenhuma! pois a moto nao depende dele!.. ( agora se ele for ou estiver conectado de alguma forma ao verde (terra ) ele deveria ferrar sua bateria!.. e anular o +12v que vai para o chaveiro... fazendo assim nem acionar o rele de partida!..!

:( mas como eu disse que cada 1 que pega uma cbr precisa analizar se tem mudanças no sistema.. fica dificil qualquer 1 dizer o que esta errado.  pelo palpite.. esse fio tem fuga (alguma resistencia) com o negativo. talvez algum diodo dentro do retificador esta aberto.

da uma conferida no esquema eletrico colorido que eu fiz.. no youtube!.  o video é apenas uma demonstração!.. o arquivo esta na descrição!.. é bem pequeno.. em gif em alta resolução para vc poder quando der zoom ver as listras dos fios!.

https://www.youtube.com/watch?v=vIT7ozTOGp8
Ir para o topo Ir para baixo
leancamen




Idade : 40
Mensagens : 6
Localização : pernambuco
Inscrito : 20/11/2014

poblema de partida Empty
MensagemAssunto: Re: poblema de partida   poblema de partida EmptyQui 09 Ago 2018, 22:16

boa noite pessoal, faz algum tempo que não visito o forum já que minha cbr está parada a bastante tempo. estou tentando coloca-la nas ruas novamente, mas me deparei com um problema bem estranho, ela já ficava com a partida pesada quando quente, fiz de tudo, mas acabei abrindo o motor. feito isso constatei que as bronzinas estavam estragadas, fiz a troca e fechei novamente o motor. até ai tudo certo, mas quando fui dar partida ela continua pezada e de tanto mexer acabei descobrindo algo que não sei como resolver, enquanto tentava ver se era alguma bronca no motor de partida, do nada, decide deixar o motor de partida sem os parafusos e puxar um pouco ele para trás, e adivinha... solou levinho. agora o que vocês acham? o que pode ser isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





poblema de partida Empty
MensagemAssunto: Re: poblema de partida   poblema de partida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
poblema de partida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema curioso na partida
» PLACA DE PARTIDA
» Problema com partida...
» problemas com a partida
» placa de partida da CBR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: