HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

problemas com a partida

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado

problemas com a partida Empty
MensagemAssunto: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyQui 24 Jan 2008, 08:52

Suadações meus amigos....
Estou com um probleminha na partida da minha CBR, as vezes qdo vou dar na partida ela só da um estralinho, e depois qdo tendo novamente ela pega normal, o q sera q pode ser isso, meu mecanico disse que se for a engrenagem de partida ela vai custar R$ 450,00 e mais a mão de obra, que deverá abrir o motor!!!!!:pale: :pale: :pale: :pale: :pale: :pale: , alguém tem uma ideia se seria isso mesmo....?
Obrigado galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyQui 14 Fev 2008, 04:01

Olha, se só dá um estalinho, é o relé que está acionando(estala) e envia energia para o motor de partida, que está falhando, caso seja, é só trocar os carvões do motor de arranque, que é como qualquer motor elétrico, e você mesmo pode trocar ele em casa, é muito simples, inclusive caso você não encontre os carvões originais, os da CB 500 serve. Antes de desmontar tudo, verifique se não é nenhum mal contato entre o relé e o motor de partida. Também pode ser problema no próprio relé.
Eu ja tive este problema com a minha e eu mesmo fiz a manutenção.
Obs: Quando é problema com a engrenagem de partida, o motor de partida gira em falso.

Valew mano!
ch4c4r

ch4c4r

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyQui 28 Fev 2008, 13:21

Estou com o mesmo problema, ia até postar aqui pra pedir ajuda, pois minha moto ta lá no Sol torrando parada....

Troquei a batereia ontem achando que era e nao resolveu, agora fui buscar minha namorada, e parou de vez, so estala e mais nada....

se for essa peça de 450 conto eu to na mer** =[

é caro ese lance de relé ou carvão do motor????

Outra coisa que reparei, é que ela so pega quando to apertando a embreagem, mesmoe stando no Neutro...

isso é normal ? o ex dono dela era um exculaxo, agora que to salvando a menina !!!

abraçoos

<<< Editando >>>

Eram os benditos carvões qeu estavam todos comidos, o mecânico trocou, ficou uma maravilllllllllllllllllha e foi baratinho, cerca de 35 reais só !!!!

abraçoos
twistercbr

twistercbr

Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 05/03/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyQua 05 Mar 2008, 03:34

geralmente é isso mesmo.
Eu mesmo desmontei o motor de arranque com a ajuda de um amigo. A primeira vista colocamos errado e o motor de arranque girou ao contrário! Resultado: NÃO LIGAVA NÉ! fazia um barulhinho de secador de cabelo!! hahahaha
mas foi ótimo. só gastei com a pecinha mesmo. comprei da cb 450. acho q foi uns 10 reais
Don

Don

Inscrito : 29/02/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyQua 05 Mar 2008, 23:32

pessoal, nao sabia que esse problema era tao frequente. a minha esta com o mesmo problema. Comprei recentemente e ela esta em revisao na Remaza em SP. o mecanico disse que as escovas estao boas, e que pode ser a placa do motor de partida. Vou verificar com ele de novo, pois nao sabia sobre os carvoes e a o rele. Informarei o desfecho dessa historia. abracos
brunob1

brunob1

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptySex 14 Mar 2008, 14:51

é só da uma porrada no tringuilingui...q fica perto do guidon..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ch4c4r

ch4c4r

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptySex 14 Mar 2008, 15:50

brunob1 escreveu:
é só da uma porrada no tringuilingui...q fica perto do guidon..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior que meu mecanico veio co martelinho pra diagnosticar, ele dava umas e xuinnn, ligava uhauahuahuaa mt engraçado, ele ainda me tiro

"anda com um martelinho"
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyDom 16 Mar 2008, 13:59

Entaum, a minha já foi tracada a Placa de Partida, que nada mais é que uma engrenagem, e pra trocar tem que abrir o motor msm. Só que o barulho que faz qdo vc dá partida é bem alto, parece msm que tem uma engrenagem gasta virando em "falso" e vc pensa que vai quebrar alguma coisa lá dentro do moitor.
A minha está com problema no relê de partida, qdo eu aciono a partida elétrica naum dá nem sinal, mas se der um "soco" na lateral do lado esq ela pega.Ássim estou esperando pra ver se consigo um original, se naum der vai um paralelo de boa qualidade que custo uns R$ 45,00.
Don

Don

Inscrito : 29/02/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyDom 23 Mar 2008, 21:18

o meu problema e' realmente na placa de partida. Ja olhei rele e escovas e estao bons. O mecanico indicou so trocar quando nao tiver mais jeito, pois tem q abrir o motor pra mexer na placa. Por enquanto funciona bem, mas de vez em quando tem que apertar a embreagem pra fazer funcionar, ninguem sabe explicar porque. Outra dica boa e' mover ela pra frente e pra tras, que a partida volta a funcionar. isso porque tudo esta na engrenagem da placa de partida. Se mexe com a engrenagem movendo a moto, a mola interna muda de posicao e aciona a engrenagem. Vamos em frente! Abracos
waoliveira

Inscrito : 23/11/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptyDom 23 Nov 2008, 14:47

Ola pessoal, to com problema com minha CBR450, eu nao sei se é o motor de partida ou é o rele.
Eu troque o carvao do moto de partida so que eu vi tambem que o rele nao esta muito bom, só que tem mais um problema quando eu bato no rele de partida o motor de partida gira em vao, oque eu devo fazer alem de trocar o rele de pertida se o problema continuar, oque fazer?
twistercbr

twistercbr

Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 05/03/2008

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida EmptySeg 08 Dez 2008, 15:44

pode ser a "cremalheira" também, que é a engrenagem dentro do motor. Aí meu caro , não tem jeito. é sentar e chorar. Manda fazer NA AUTORIZADA, pq se der pepino, tem garantia. Não é qualquer um que faz não. O barato sai caro. Tem nego q dá uma soldinha na engrenagem. Resolve momentaneamente, mas volta a dar o problema. Já aprendi a lidar com isso. Ao ligar a moto, puxo o afogador até o final e apenas ligo. não fico tentando ligar q nem um idiota e ficar rodando em falso.. só pegar a manhã de como ligar mesmo e um abraço!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: problemas com a partida   problemas com a partida Empty

problemas com a partida
Ir para o topo 
Página 1 de 1