| Partida. | |
|
+12Galeski rasec Ernesto Grelo Calvi Iko Flavio Dimas Darth Maic Ciro Moura DAMIÃO betume 16 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
betume
Idade : 41 Mensagens : 1037 Localização : salvador Moto : 600 rr Inscrito : 27/08/2008
| Assunto: Partida. Seg 24 Nov 2008, 14:30 | |
| Pessoal, eu costumava ligar minha moto e sair andando sem problema, até que meu amigo que tem uma fireblade me disse que quando ligamos a moto, tem que esperar até aparecer a temperatura no painel, isso leva cerca de uns 2 minutos ou menos, alguém tem esta informação ? | |
|
| |
DAMIÃO
Idade : 53 Mensagens : 1474 Localização : Londrina - Parana Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 24/04/2008
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 14:44 | |
| Eu sempre tive a mania de esperar a temperatura indicar no painel para eu sair, tanto com carro e moto. Eu sempre ouvi falar que quando o motor esta frio o oleo esta grosso, e por este motivo tem que esperar o oleo lubrificar todo motor para depois sair. Bom meu amigo betume, eu particulamenti acredito nisto, pois a agência tanto de carro e de moto que sou cliente sempre me deu este tipo de informação. | |
|
| |
Ciro Moura
Idade : 41 Mensagens : 225 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600RR 2004 Inscrito : 16/10/2007
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 15:03 | |
| Eu espero aparecer a temperatura e chegar nos 45 pelo menos. Isso também porque apesar de acelerar quando eu saio com a moto eu nunca to com pressa, então não custa nada esperar ela aquecer. Aí pode sair esticando já na primeira reta... | |
|
| |
Darth Maic
Idade : 38 Mensagens : 139 Localização : Teresina - PI Moto : CBR 600 RR White BUll Inscrito : 25/04/2008
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 15:23 | |
| Isso msm, tem que esperar o motor esquentar e o óleo percorrer todas as partes do motor afim de lubrificar! Se vc liga e sai, algumas peças ainda estao sem lubrificação, o que acaba por aumentar o desgaste da mesma!! Espero dar 70 a 75°C pra poder sair!! | |
|
| |
Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 16:48 | |
| Eu sempre deixei a minha aparecer a temperatura no painel, por recomendação do meu mecânico. | |
|
| |
Flavio
Idade : 39 Mensagens : 293 Localização : brasil Inscrito : 06/11/2008
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 16:54 | |
| Eu funciono, e saio andando, só na manha, e comeco a acelerar ela depois dos 80 graus. | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 17:01 | |
| tem q sair após o painel mostrar 50 g.. um amigo com uma srad 1000 gasto um grana porque ligo e saiu acelerando forte a moto.. disse ele q queimo um sensor do motor, qual especificamente não lembro.. mas causa problema sim!!
abraço | |
|
| |
Calvi
Idade : 39 Mensagens : 897 Localização : Rio de Janeiro Moto : A pé... Inscrito : 27/10/2008
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 18:20 | |
| Eu sempre ligo a moto em pé pro oleo nao ficar de um lado so logo na partida, depois jogo no descanso, e deixo ligada por um tempo, pego minhas coisas e meto o pé | |
|
| |
Grelo
Idade : 44 Mensagens : 904 Localização : Dourados - MS Moto : CBR 600 RR 08/08 Inscrito : 15/04/2008
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 19:48 | |
| e alem de esperar a temperatura, os caras da honda me falaram q vc nao pode dar partida antes daquele monte de luz do painel apagar | |
|
| |
Ernesto
Idade : 44 Mensagens : 854 Localização : Pirassununga Moto : CBR 600 Inscrito : 12/11/2007
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 20:13 | |
| uma coisa que achei muito legal na r1 é que se vc vira a chave o farol não acende.... não tem perigo de descarregar a bateria... ele só acende qnd o motor funciona.. muito 10.... outro dia meu amigo parou a moto e ficou no celular... qnd foi dar a partida quase o motor de arranque não teve força p girar... | |
|
| |
rasec
Idade : 64 Mensagens : 192 Localização : Minas Gerais Moto : CBR 1000 RR 2010 // XRE 300 2012 Inscrito : 06/07/2008
| Assunto: Re: Partida. Seg 24 Nov 2008, 20:52 | |
| Pessoal,
além de ter que esperar que a moto tenha um temperatura adequada de aquecimento, nao pode ser esquecido que o indicador de advertencia do PGM-FI deve estar apagado antes de acionar a partida. | |
|
| |
Galeski
Idade : 40 Mensagens : 657 Localização : Curitiba Moto : CBR 600 RR 08/08 Inscrito : 08/08/2008
| Assunto: Re: Partida. Ter 25 Nov 2008, 09:02 | |
| Na concessionária o vendedor me falou a mesma coisa, que eu tenho que esperar apagar todas as luzes vermelhas do painel, depois ligar, e esperar um pouco até a temperatura começar a subir, dae pode sair. | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Partida. Ter 25 Nov 2008, 09:18 | |
| sim.. tudo que vcs falaram está certo..uma coisa que vi o dia que troquei a embreagem é que quando ligamos nossas motos no pezinho o oleo demora muito para ir até os discos de embreagem..então se tiver como ligar a moto reta é melhor..outra coisa para o oleo ir mais nos discos de embreagem ..e vc a ligar a moto antes de engatar a 1° é vc ficar apertando a manete de embreagem..isso faz com que o oleo circule entre os discos..assim não dando aquele tranquinho para ingatar a 1°.. é recomendado que se espere a rotação do motor cair para 1000rpm para depois sair com a moto..pode esperar tb a temperatura ir para o painel..assim vc não vai judiar da moto..e estara lubrificando tudo certinho antes de sair.. abraço. | |
|
| |
betume
Idade : 41 Mensagens : 1037 Localização : salvador Moto : 600 rr Inscrito : 27/08/2008
| Assunto: Re: Partida. Ter 25 Nov 2008, 09:43 | |
| Valeu pelas dicas galera... Ontem fui dar um rolé, e já estou seguindo as dicas da turma. Não esperei a moto chegar a 70 graus, pq demora muito mesmo, é esta a temperatura ideal para sair mesmo ??? Jp, percebi que quando acabo de ligar a moto, faz um barulhozinho quendo aperta a embreagem, não faço a mínima noção do que seja... | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Partida. Ter 25 Nov 2008, 12:53 | |
| - betume escreveu:
- Valeu pelas dicas galera...
Ontem fui dar um rolé, e já estou seguindo as dicas da turma. Não esperei a moto chegar a 70 graus, pq demora muito mesmo, é esta a temperatura ideal para sair mesmo ??? Jp, percebi que quando acabo de ligar a moto, faz um barulhozinho quendo aperta a embreagem, não faço a mínima noção do que seja... betume, como é esse barulho??é quando vc engata ou só de apertar mesmo..?? abraço:icon_legal.gif | |
|
| |
Eronleal
Idade : 42 Mensagens : 534 Localização : Campo Grande MS Moto : CBR Inscrito : 10/04/2008
| Assunto: Re: Partida. Qua 26 Nov 2008, 07:43 | |
| - Ernesto escreveu:
- uma coisa que achei muito legal na r1 é que se vc vira a chave o farol não acende.... não tem perigo de descarregar a bateria... ele só acende qnd o motor funciona.. muito 10.... outro dia meu amigo parou a moto e ficou no celular... qnd foi dar a partida quase o motor de arranque não teve força p girar...
Bom isso vc pode adaptar na sua.. para ela ligar apenas depois da partida.. Na minha 600F tem isso.. Acho q foi feito pelo antigo dono! Abraço | |
|
| |
joão paulo Moderador
| Assunto: Re: Partida. Qua 26 Nov 2008, 08:49 | |
| - Eronleal escreveu:
- Ernesto escreveu:
- uma coisa que achei muito legal na r1 é que se vc vira a chave o farol não acende.... não tem perigo de descarregar a bateria... ele só acende qnd o motor funciona.. muito 10.... outro dia meu amigo parou a moto e ficou no celular... qnd foi dar a partida quase o motor de arranque não teve força p girar...
Bom isso vc pode adaptar na sua.. para ela ligar apenas depois da partida.. Na minha 600F tem isso.. Acho q foi feito pelo antigo dono! Abraço outra coisa que um amigo fez na dele foi por uma chavinha bem pequena e discreta para ligar a lampada da moto..assim ele so liga quando quer.. abraço:icon_legal.gif | |
|
| |
Grelo
Idade : 44 Mensagens : 904 Localização : Dourados - MS Moto : CBR 600 RR 08/08 Inscrito : 15/04/2008
| Assunto: Re: Partida. Qua 26 Nov 2008, 12:04 | |
| - joao paulo escreveu:
- Eronleal escreveu:
- Ernesto escreveu:
Bom isso vc pode adaptar na sua.. para ela ligar apenas depois da partida.. Na minha 600F tem isso.. Acho q foi feito pelo antigo dono!
Abraço outra coisa que um amigo fez na dele foi por uma chavinha bem pequena e discreta para ligar a lampada da moto..assim ele so liga quando quer.. abraço:icon_legal.gif só nao pode esquecer de ligar, pq se a policia pegar com farol apagado é multa na certa | |
|
| |
Ernesto
Idade : 44 Mensagens : 854 Localização : Pirassununga Moto : CBR 600 Inscrito : 12/11/2007
| Assunto: Re: Partida. Qua 26 Nov 2008, 20:45 | |
| - Grelo escreveu:
- joao paulo escreveu:
- Eronleal escreveu:
- Ernesto escreveu:
Bom isso vc pode adaptar na sua.. para ela ligar apenas depois da partida.. Na minha 600F tem isso.. Acho q foi feito pelo antigo dono!
Abraço outra coisa que um amigo fez na dele foi por uma chavinha bem pequena e discreta para ligar a lampada da moto..assim ele so liga quando quer.. abraço:icon_legal.gif só nao pode esquecer de ligar, pq se a policia pegar com farol apagado é multa na certa rapazzzz será que dá p deixar o farol desligado...??.. e ligar apenas qnd der a partida no motor???? | |
|
| |
bruno-sivini
Idade : 42 Mensagens : 1267 Localização : João Pessoa - Paraíba Moto : CBR 600 RR / 2007 Inscrito : 16/05/2008
| Assunto: Re: Partida. Qua 26 Nov 2008, 22:36 | |
| O reator do xenon na baixa do meu colokei dentro do banco traseiro... durante o dia tiro o plug e deixo td desligado, soh ligo d noite.. como aki n tem fiscalização eh tranquilo. Assim nunca mais a bateria deu nenhum sinal de arriar depois da carga q dei.. | |
|
| |
oklahoma
Idade : 47 Mensagens : 1782 Localização : ssp Moto : a minha Inscrito : 01/08/2008
| Assunto: Re: Partida. Qui 27 Nov 2008, 05:58 | |
| isso é showww!!! pq pelo q eu saiba o xenon gasta menos bateria q umalampada normal ,, só q o problema dele é na hora de ligar,,, entao se vc liga a moto prmeiro espera um pouco e depois liga o xenon é o idela. abraço | |
|
| |
betume
| Assunto: Re: Partida. Qui 27 Nov 2008, 16:38 | |
| Jp, o barulho é só de apertar mesmo a embreagem. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Partida. | |
| |
|
| |
| Partida. | |
|