HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Partida.

Ir para baixo 
+12
Galeski
rasec
Ernesto
Grelo
Calvi
Iko
Flavio
Dimas
Darth Maic
Ciro Moura
DAMIÃO
betume
16 participantes
AutorMensagem
betume

betume

Moto : 600 rr
Inscrito : 27/08/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 14:30

Pessoal,

eu costumava ligar minha moto e sair andando sem problema, até que meu amigo que tem uma fireblade me disse que quando ligamos a moto, tem que esperar até aparecer a temperatura no painel, isso leva cerca de uns 2 minutos ou menos, alguém tem esta informação ?
Ir para o topo Ir para baixo
DAMIÃO

DAMIÃO

Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 24/04/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 14:44

Eu sempre tive a mania de esperar a temperatura indicar no painel para eu sair, tanto com carro e moto.
Eu sempre ouvi falar que quando o motor esta frio o oleo esta grosso, e por este motivo tem que esperar o oleo lubrificar todo motor para depois sair.
Bom meu amigo betume, eu particulamenti acredito nisto, pois a agência tanto de carro e de moto que sou cliente sempre me deu este tipo de informação.

icon_legal
Ciro Moura

Ciro Moura

Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 15:03

Eu espero aparecer a temperatura e chegar nos 45 pelo menos. Isso também porque apesar de acelerar quando eu saio com a moto eu nunca to com pressa, então não custa nada esperar ela aquecer. Aí pode sair esticando já na primeira reta...
Darth Maic

Darth Maic

Moto : CBR 600 RR White BUll
Inscrito : 25/04/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 15:23

Isso msm, tem que esperar o motor esquentar e o óleo percorrer todas as partes do motor afim de lubrificar!
Se vc liga e sai, algumas peças ainda estao sem lubrificação, o que acaba por aumentar o desgaste da mesma!!
Espero dar 70 a 75°C pra poder sair!!

icon_legal
http://www.motorstars.com.br
Dimas

Dimas

Moto : Sem moto no momento
Inscrito : 30/10/2007

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 16:48

Eu sempre deixei a minha aparecer a temperatura no painel, por recomendação do meu mecânico.
Flavio

Inscrito : 06/11/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 16:54

Eu funciono, e saio andando, só na manha, e comeco a acelerar ela depois dos 80 graus.
Iko
Moderador
Iko

Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 17:01

tem q sair após o painel mostrar 50 g.. um amigo com uma srad 1000 gasto um grana porque ligo e saiu acelerando forte a moto.. disse ele q queimo um sensor do motor, qual especificamente não lembro.. mas causa problema sim!!

abraço
http://www.imoveisdopovo.com.br
Calvi

Calvi

Moto : A pé...
Inscrito : 27/10/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 18:20

Eu sempre ligo a moto em pé pro oleo nao ficar de um lado so logo na partida, depois jogo no descanso, e deixo ligada por um tempo, pego minhas coisas e meto o pé
Grelo

Grelo

Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 15/04/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 19:48

e alem de esperar a temperatura, os caras da honda me falaram q vc nao pode dar partida antes daquele monte de luz do painel apagar
Ernesto

Ernesto

Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 20:13

uma coisa que achei muito legal na r1 é que se vc vira a chave o farol não acende.... não tem perigo de descarregar a bateria... ele só acende qnd o motor funciona.. muito 10.... outro dia meu amigo parou a moto e ficou no celular... qnd foi dar a partida quase o motor de arranque não teve força p girar...
rasec

rasec

Moto : CBR 1000 RR 2010 // XRE 300 2012
Inscrito : 06/07/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptySeg 24 Nov 2008, 20:52

Pessoal,

além de ter que esperar que a moto tenha um temperatura adequada de aquecimento, nao pode ser esquecido que o indicador de advertencia do
PGM-FI deve estar apagado antes de acionar a partida.
Galeski

Galeski

Inscrito : 08/08/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyTer 25 Nov 2008, 09:02

Na concessionária o vendedor me falou a mesma coisa, que eu tenho que esperar apagar todas as luzes vermelhas do painel, depois ligar, e esperar um pouco até a temperatura começar a subir, dae pode sair.
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyTer 25 Nov 2008, 09:18

sim.. tudo que vcs falaram está certo..uma coisa que vi o dia que troquei a embreagem é que quando ligamos nossas motos no pezinho o oleo demora muito para ir até os discos de embreagem..então se tiver como ligar a moto reta é melhor..outra coisa para o oleo ir mais nos discos de embreagem ..e vc a ligar a moto antes de engatar a 1° é vc ficar apertando a manete de embreagem..isso faz com que o oleo circule entre os discos..assim não dando aquele tranquinho para ingatar a 1°..

é recomendado que se espere a rotação do motor cair para 1000rpm para depois sair com a moto..pode esperar tb a temperatura ir para o painel..assim vc não vai judiar da moto..e estara lubrificando tudo certinho antes de sair..
abraço. icon_legal
betume

betume

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyTer 25 Nov 2008, 09:43

Valeu pelas dicas galera...

Ontem fui dar um rolé, e já estou seguindo as dicas da turma. Não esperei a moto chegar a 70 graus, pq demora muito mesmo, é esta a temperatura ideal para sair mesmo ???

Jp,

percebi que quando acabo de ligar a moto, faz um barulhozinho quendo aperta a embreagem, não faço a mínima noção do que seja...
joão paulo
Moderador
joão paulo

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyTer 25 Nov 2008, 12:53

betume escreveu:
Valeu pelas dicas galera...

Ontem fui dar um rolé, e já estou seguindo as dicas da turma. Não esperei a moto chegar a 70 graus, pq demora muito mesmo, é esta a temperatura ideal para sair mesmo ???

Jp,

percebi que quando acabo de ligar a moto, faz um barulhozinho quendo aperta a embreagem, não faço a mínima noção do que seja...

betume, como é esse barulho??é quando vc engata ou só de apertar mesmo..??
abraço:icon_legal.gif
Eronleal

Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyQua 26 Nov 2008, 07:43

Ernesto escreveu:
uma coisa que achei muito legal na r1 é que se vc vira a chave o farol não acende.... não tem perigo de descarregar a bateria... ele só acende qnd o motor funciona.. muito 10.... outro dia meu amigo parou a moto e ficou no celular... qnd foi dar a partida quase o motor de arranque não teve força p girar...

Bom isso vc pode adaptar na sua.. para ela ligar apenas depois da partida.. Na minha 600F tem isso..
Acho q foi feito pelo antigo dono!

Abraço
joão paulo
Moderador
joão paulo

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyQua 26 Nov 2008, 08:49

Eronleal escreveu:
Ernesto escreveu:

Bom isso vc pode adaptar na sua.. para ela ligar apenas depois da partida.. Na minha 600F tem isso..

Abraço

outra coisa que um amigo fez na dele foi por uma chavinha bem pequena e discreta para ligar a lampada da moto..assim ele so liga quando quer..
Grelo

Grelo

Inscrito : 15/04/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyQua 26 Nov 2008, 12:04

joao paulo escreveu:
Eronleal escreveu:
Ernesto escreveu:

Abraço

outra coisa que um amigo fez na dele foi por uma chavinha bem pequena e discreta para ligar a lampada da moto..assim ele so liga quando quer..

só nao pode esquecer de ligar, pq se a policia pegar com farol apagado é multa na certa
Ernesto

Ernesto

Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyQua 26 Nov 2008, 20:45

Grelo escreveu:
joao paulo escreveu:
Eronleal escreveu:
Ernesto escreveu:

Abraço

só nao pode esquecer de ligar, pq se a policia pegar com farol apagado é multa na certa

rapazzzz será que dá p deixar o farol desligado...??.. e ligar apenas qnd der a partida no motor????
bruno-sivini

bruno-sivini

Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyQua 26 Nov 2008, 22:36

O reator do xenon na baixa do meu colokei dentro do banco traseiro... durante o dia tiro o plug e deixo td desligado, soh ligo d noite.. como aki n tem fiscalização eh tranquilo. Assim nunca mais a bateria deu nenhum sinal de arriar depois da carga q dei..
oklahoma

oklahoma

Moto : a minha
Inscrito : 01/08/2008

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyQui 27 Nov 2008, 05:58

isso é showww!!!
pq pelo q eu saiba o xenon gasta menos bateria q umalampada normal ,, só q o problema dele é na hora de ligar,,, entao se vc liga a moto prmeiro espera um pouco e depois liga o xenon é o idela.

abraço
betume

betume

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. EmptyQui 27 Nov 2008, 16:38

Jp,

o barulho é só de apertar mesmo a embreagem.
Conteúdo patrocinado

Partida. Empty
MensagemAssunto: Re: Partida.   Partida. Empty

Partida.
Ir para o topo 
Página 1 de 1