| Acessórios para GSX-R 750 | |
|
+3Ed_Mura stile - alpine marcelom-silva 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
marcelom-silva
Idade : 47 Mensagens : 329 Localização : Brasília Moto : Suzi Gixxer 750 K7 Inscrito : 23/03/2009
| Assunto: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 00:10 | |
| Oi pessoal, tudo bom? Vcs saberiam me dizer como faço para achar no Brasil, acessórios de personalização da linha Suzuki para minha GSX-R 750? Estava querendo comprar alguns acessórios iguais aos do site da Suzuki, por exemplo (http://www.suzukicycles.com/Product%20Lines/cycles/Products/GSX-R750/2008/GSXR750/Accessories.aspx?Style=), mas não consigo achar em canto algum . Gostaria até de aproveitar o tópico para perguntar para vcs o q dá para modificar numa GSX-R 750 K7, sem "apapagaiar" demais...até mesmo para a mecânica, como: - Qual o melhor filtro de ar? Vale trocar o original? - Existe a necessidade de mudar o líquido de freio de DOT4 para DOT5? - Trocar rodas por mais leves sem o foco para utilização para pista. Vale a pena? Se sim, onde encontrá-las? - Pedaleiras, manetes, manoplas...quais as melhores marcas e onde encontrá-las? - Qual o melhor escape? - Ao trocar de escape, é realmente necessário a utilização de Power Commander para fazer a afinação do sistema de combustível? - É indicado mesmo utilizar velas Iridium? Bem, são muitas dúvidas hehehehe ...mas sou iniciante no mundo das motos, por isso, conto com a ajuda de vcs. Valeu o help e grande abraço!!! | |
|
| |
stile - alpine
Idade : 39 Mensagens : 721 Localização : BSB/RJ Moto : '07 Honda CBR600RR Inscrito : 05/02/2009
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 11:08 | |
| Marcelo, acho melhor você procurar lojas em São Paulo pra ver se encontra isso, na rua General Osório tem um monte de lojas de motos, talvez encontre alguma coisa lá. Em Brasília realmente é difícil!
Eu particularmente acho bobagem mexer na mecânica da moto antes de você realmente DOMINAR a máquina. Que adianta fazer a moto um pentelhonésimo mais rápida se você não conseguir chegar nem perto do limite dela toda original? Enfim, me parece bobagem, maaaaaaaaaaaaas vai de cada um!
Não precisa trocar o fluido de freio pra DOT5 a não ser que você use a moto em autódromo ou de maneira MUITO violenta nas ruas e estradas. A diferença é só a temperatura que o fluido aguenta, se você não for realmente exigir muito dos freios, eles não vão esquentar tanto a ponto de exigir um fluido DOT5.
Rodas mais leves, mesma coisa que mexer na mecânica. Eu acho que só justifica se você achar bonito e quiser, aí você compra pra realizar o gosto. Pela mudança no desempenho, acho bobagem, provavelmente será imperceptível. Além disso, caso aconteça de empenar a roda em um buraco, meio-fio ou coisa do tipo, o prejuízo vai ser MUITO maior.
Rizzoma acho que é a marca mais comum de manoplas e etc. Nesse caso, a mudança é quase 100% estética. Se melhorar alguma coisa além do visual, vai ser no máximo o grip e facilidade de ajustes, coisas desse tipo.
Melhor escape é uma discussão sem fim, vai muito da escolha de cada um. Na minha opinião, escolha o que você achar que ronca mais bonito e que tiver o visual mais bacana. A mudança no desempenho, mais uma vez, será praticamente imperceptível. Mas o ronco e o visual vão mudar bastante, então eu acho que eles devem ter um peso maior na escolha.
A minha moto tem escape Two Brothers e não tem power commander. Nesse caso, a mudança de desempenho é praticamente nula. Se botar um power commander o motor provavelmente vai "respirar" melhor, desde que feito por um profissional bom. É exatamente a mesma coisa que "chipar" o carro, disso eu sei que você entende hehehehe
Trocar velas também é a mesma coisa que trocar as velas do carro. Pode ter alguma melhora, mas provavelmente será imperceptível. Eu acho que não compensa o custo/benefício, mas novamente vai da opção de cada um como gastar o seu dinheiro, né??
Espero ter ajudado um pouco!
[]s | |
|
| |
marcelom-silva
Idade : 47 Mensagens : 329 Localização : Brasília Moto : Suzi Gixxer 750 K7 Inscrito : 23/03/2009
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 11:26 | |
| Vlw Guilherme, por enquanto estou só na pesquisa para saber onde procurar quando precisar e se REALMENTE precisar... Realmente não domino a moto ainda e nem tô perto disso, mas é bom já ir levantando as informações... Abração e vlw!!! | |
|
| |
stile - alpine
Idade : 39 Mensagens : 721 Localização : BSB/RJ Moto : '07 Honda CBR600RR Inscrito : 05/02/2009
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 12:55 | |
| hehehehe se eu te conheço bem, não demora 2 meses pra essa SRAD estar com mais de 350 cv!! | |
|
| |
marcelom-silva
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 13:29 | |
| Tá lôco huahuauahuahu...num mexo mais com isso não. Já bastou o tanto que gastei no Xantia hehehehe... Ela é só pra curtir mesmo...tô querendo mais dar uma mudada na aparência dela do q qq outra coisa, até pq ainda tô juntando grana para comprar os equipamentos de segurança, pois esses vem em primeiro lugar, mas já estou dando essa sondada na personalização e mecânica para um projeto mais a longo prazo. | |
|
| |
stile - alpine
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 15:18 | |
| tá certo, num dia em que eu não furar a gente bate um papo sobre isso com mais calma hehehehe mas pra mim a questão toda é a seguinte: você prefere uma moto maior (por exemplo, uma 1000cc) original ou uma moto menor (por exemplo, 750cc) toda personalizada? eu prefiro a moto maior original (por mais contraditório que isso pareça, pois tenho uma 600cc personalizada hehehehe), por isso que eu digo que acho que não compensa gastar dinheiro com a maioria dessas coisas MAS tem muita gente que prefere ter uma moto menor mas que seja única, e por isso não se importa em gastar $$$$ com acessórios e peças | |
|
| |
marcelom-silva
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 16:54 | |
| Bem, no momento, prefiro q a moto seja de menor cilindrada mesmo. Inicialmente ela parece ser uma boa moto de pista, de estrada e inclusive para o dia-a-dia, aonde estou utilizando bastante, por sinal. Ainda não medi o consumo, mas parece estar dentro do esperado andando de boa na cidade (15-18 Km/l), sem alucinar (até pq tá amaciando), consigo tbm andar de boa no "corredor" (não como um motociclista experiente , mas consigo, pois seu tamanho é adequado), não preciso ficar trocando marcha o tempo inteiro...bem, estou gostando muito dela. Até agora, são só elogios... ...até para o meu tamanho e peso (1.74m/75kg) ela está perfeita. Por isso, acho q vou investir nela mesmo, já que não tenho intensão de trocá-la pelos próximos anos e tenho certeza q ainda preciso muitos km's de experiência até poder pegar uma 1000cc (fora a $$$ ). Quem têm uma, pode falar melhor, mas a 1000cc aparentam ser uma boa moto para quem quer curtir estrada, dar um rolé de boa nos FDS, pois para usar todo dia, em trânsito congestionado, corredores, etc, ela não parece ser uma boa opção...claro, posso estar enganado, mas é a impressão q tenho. | |
|
| |
Ed_Mura
Idade : 47 Mensagens : 312 Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim Moto : SRAD 750 K8 Inscrito : 03/04/2008
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 17:19 | |
| Eu não tenho SRAD750, é um pouquinho maior...
Filtro - K&N ou BMC ( na minha tem K&N ) Fluido - DOT5, demora mais pra esquentar e perder ação, numa serra em descida ajuda... Rodas - Marchesini ou Carrozeria - são mais leves e mais resistentes, e lindas...facilitam nas curvas Pedaleiras - tem Gilles, Vortex, ajuda pq tem regulagem, encontar melhor posição de pilotagem Manoplas e manetes...enfeite... Escapes - tem muitos, um legal é o TaylorMade..parece uma continuação da carenagem... PowerCommander e velas...se vai trocar filtro e escape, troca tudo...dá uma bela diferença...mas tem de ser com um bom mecânico...baixar programa da net pro Power não adianta... | |
|
| |
bangalu89
Idade : 35 Mensagens : 46 Localização : BH Inscrito : 27/02/2009
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 18:08 | |
| Pessoal, o taylor made eh proprio das Srads, ow tem jeito de colocar em qlqr moto?? Se tiver eh complicado, ow qlqr um coloca?? Ja vi uma vez numa fireblade, mas ela tava toda modificada. | |
|
| |
Ed_Mura
Idade : 47 Mensagens : 312 Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim Moto : SRAD 750 K8 Inscrito : 03/04/2008
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 18:32 | |
| http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=68&products_id=569 | |
|
| |
bangalu89
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 18:56 | |
| | |
|
| |
stile - alpine
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 20:34 | |
| esse espace taylor made é um tesão mesmo, se eu tivesse uma moto com escape na lateral ficaria TENTADO a colocar um!! | |
|
| |
Douglas_SC
Idade : 34 Mensagens : 569 Localização : Floripa-SC Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qua 29 Abr 2009, 22:49 | |
| po, stile... vc tem a moto mais linda de todas (minha opinião) não traia o programa do governo "Underseat para todos" ja não chega os caras tirando underseat da 1000 tirar o da 600 é um crimeeeee.. auehuaheuhae mas o taylormade é foda msm.. | |
|
| |
marcelom-silva
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qui 30 Abr 2009, 09:33 | |
| Caraca, não conhecia essa marca e muito menos o escape...é lindo! Vlw pelas dicas galera... | |
|
| |
Douglas_SC
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qui 30 Abr 2009, 11:29 | |
| cara... eu so loco pela srad tem um cara q mora por aqui q tem uma 750 preta com prata... jesuis... é liiiinda d+ mas o escapamento original, apesar d ser lindo tb, não tem tanto ronco e colocar uma ponteira maior q a original fica feio... olha a perfeição da 750 com taylormade: perfeito acho q no mercado livre tem... era uns 3000 reais... alguem sabe se o ronco é bom? "bom" eu sei que é... mas eu digo comparado aos akras, TBs, Yoshimuras, etc... abraços | |
|
| |
marcelom-silva
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qui 30 Abr 2009, 14:03 | |
| Pô Douglas, pra mim q nem moto tinha, o ronco da SRAD750 no escape original é maravilhoso ahahuahuhuahu... , mas acredito q com esse escape deva ficar algo bem mais interessante, até pq ele promete aumentar 9cv só na troca do item, então provavelmente, deva ficar mais aberto... Abraço!!! | |
|
| |
Douglas_SC
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Qui 30 Abr 2009, 19:37 | |
| ah não... não falei q era ruim! aeuhauheuahe vc me entendeu mal.. eu ouço o ronco de longe de uma 4cil. e ja viro a cara original ou não... eu acho todos os roncos mtooo fodas.. em idle prefiro até o som do original mesmo... que fica contínuo... ja que com ponteira trocada, normalmente, na lenta parece um fusca oq eu quis dizer foi q a original não tem TANTO ronco como as aftermarket... tpw... em questão de som alto mesmo, sabe.. mas de qq forma, espero um dia chegar lá abrações... | |
|
| |
bangalu89
| |
| |
Rafael Alexandre
Idade : 41 Mensagens : 13 Localização : Francisco Beltrão-PR Moto : CBR 1000 RR 2008 Inscrito : 15/05/2009
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Sex 15 maio 2009, 17:14 | |
| Alguem tem uma CBR 1000 2008 Branca com o TAYLOR MADE para mandar umas fotos? | |
|
| |
Douglas_SC
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Sex 15 maio 2009, 17:34 | |
| é soh vc digitar na busca de imagens do google ( http://images.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi ) cbr 1000 2008 taylormade ja vão aparecer várias pra vc salvar é lindão mesmo esse escapamento espero ter ajudado... abraços | |
|
| |
Rafael Alexandre
Idade : 41 Mensagens : 13 Localização : Francisco Beltrão-PR Moto : CBR 1000 RR 2008 Inscrito : 15/05/2009
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Sex 15 maio 2009, 17:43 | |
| Obirgado pela ajuda veio, mas já procurei e em uma branca não tem nenhuma! Mas valeu | |
|
| |
stile - alpine
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Sex 15 maio 2009, 18:54 | |
| | |
|
| |
Douglas_SC
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Sáb 16 maio 2009, 00:51 | |
| kct, stile... pra q vc mostra uma droga assim??? eu aqui uma da manhã esperando vir o sono... e tu me mostra uma coisa dessas... po, agora só vo dormir daqui a horas pensando nessa moto vai ser linda assim na casa do baralhooooooooo brincaideira em, stile... valeu por postar... serviu de inspiração mas só uma coisa... essa não é a 2009? pq a branca 2008 acho q tem a frente preta e essa tem a frente branca... mas as vzs podem ter trocado... num sei... motos brancas pra mim são as mais lindas... abraços | |
|
| |
stile - alpine
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 Sáb 16 maio 2009, 01:00 | |
| rapaz, o dono (ou melhor, marido da dona) que postou essa foto e disse que era 2008, então eu acreditei hehehehe mas realmente a 2008 tem a cara preta
sei lá, deve ter sido uma das várias modificações feitas nessa moto aí | |
|
| |
marcelom-silva
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Acessórios para GSX-R 750 | |
| |
|
| |
| Acessórios para GSX-R 750 | |
|