| Ajuda para compra de primeiro capacete | |
|
+11Darth Maic bocaCBR600rr marcelom-silva Bmaranhao Regis Jayme stile - alpine Makoto Ed_Mura DuDu_Civic sergioboni 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
sergioboni
Idade : 52 Mensagens : 136 Localização : brasilia Moto : CBR1000RR 2008 Branca Inscrito : 13/10/2008
| Assunto: Ajuda para compra de primeiro capacete Ter 05 maio 2009, 14:15 | |
| Olá,
depois de alguns anos sem moto, estou comprando uma fireblade e tô meio perdido pra comprar capacete. São muitos modelos dos mais diversos preços. Aqui onde moro o bicho é muito caro, e por isso quero comprar pela internet (pra mim e pra namorada).
Gostaria de opiniões e conselhos pra escolher um. É melhor comprar um barato e olhar com mais calma um melhor depois? Como faço pra acertar o tamanho pela internet, já que não hé um sistema de medida padronizado? O que devo considerar mais? ventilação, leveza, aerodinâmica, nível de ruído? Os capacetes gringos se adaptam bem ao nosso clima?
Enfim, no que puderem ajudar, vou agradecendo.
Abraços | |
|
| |
DuDu_Civic
Idade : 42 Mensagens : 856 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR600F 2013 Inscrito : 21/04/2009
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Ter 05 maio 2009, 15:03 | |
| Cara, tudo vai da experiência mesmo, vc tem q por o bicho na cabeça e gostar, senão já era... e em relação ao bicho já andando são outros 500 Pra usar no dia-a-dia eu tenho uma LS2 Phobia, é justinho sem apertar, confortavel, não é mto leve, mas veda bem (na minha opinião) os ventos e consequentemente os barulhos em altas. Acho q quebra o galho pra pegar estrada, mas nada como pegar um Arai, Shark, etc []s | |
|
| |
sergioboni
Idade : 52 Mensagens : 136 Localização : brasilia Moto : CBR1000RR 2008 Branca Inscrito : 13/10/2008
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Ter 05 maio 2009, 16:16 | |
| e pra escolher tamanho nao tem jeito, ne? tenho que achar um por aqui, experimentar na cara dura e depois pedir pela internet? | |
|
| |
Ed_Mura
Idade : 47 Mensagens : 312 Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim Moto : SRAD 750 K8 Inscrito : 03/04/2008
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Ter 05 maio 2009, 16:48 | |
| O jeito é experimentar numa loja, e depois pedir na net...cara de pau mesmo...kkk Não dá pra pedir sem conhecer e experimentar primeiro. Já ouvi dizer que os Shoei tem fabricação norte-americana e também fabricação japonesa. São de moldes diferentes...eu já experimentei um americano, no tamanho correto e ficou ruim pra caramba...Sou japa, acho que eu tinha de usar o molde japonês...Se eu pedisse um Shoei sem experimentar antes, ia me ferrar... Procure um capacete com boa ventilação e leveza. Aerodinâmica e ruído, numa moto com carenagem, acho que não influencia muito, a não ser que vc não goste de andar escondido atrás da bolha... | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Ter 05 maio 2009, 20:16 | |
| Opa. Boas dicas, valeu. De fato, aerodinamica eh mais importante pra quem tem uma hornet do que pra quem tem uma cbr. Agora, alguem tem dica de marca intermediaria pra comprar o capacete da namorada? Ela provavelmente vai apenas passear de vez em quando nos fins de semana. Outra coisa, alguem sabe porque os precos desse site sao tao melhores que os demais? http://www.motoponto.com.br/ | |
|
| |
Ed_Mura
Idade : 47 Mensagens : 312 Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim Moto : SRAD 750 K8 Inscrito : 03/04/2008
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Qua 06 maio 2009, 15:45 | |
| Pra minha namorada eu comprei um MHR. Capacete bom, bem acabado e até que relativamente barato, mas que poderia ser mais leve.
Esse site realmente tem alguns preços muito bons...o problema é que quando a esmola é muito o santo desconfia...precisa ver se alguém já comprou através do site... | |
|
| |
Makoto
Idade : 34 Mensagens : 252 Localização : sao paulo Moto : Hornet 08 ABS Inscrito : 04/10/2008
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Qua 06 maio 2009, 15:58 | |
| O Shoei americano eh mais pesado que o Shoei japones ... e a melhor coisa eh trazer de fora ( Japao, EUA e etc)... tenho um RF-1000 CREST da Shoei ( modelo intermediario eu acho) eh bom ... porem o som da turbulencia fica alto.... eu aconselharia a voce comprar um Arai .... nunca experimentei e tambem nao quero fazer propaganda ... so que TODO mundo la fora usa Arai ... nao fica grande na cebeça e deve ser silencioso pois os caras na formula tambem usam.... E questao de proteçao acho que todas as marcas ( TOPS) ja protegem o suficiente ... mais tambem se o cara cair a mais de 250km/h ( coisa que uma fireblade supera facil) so se cair e sair deslizando porque se der de encontro com algum obstaculo BYE BYE | |
|
| |
stile - alpine
Idade : 39 Mensagens : 721 Localização : BSB/RJ Moto : '07 Honda CBR600RR Inscrito : 05/02/2009
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Qua 06 maio 2009, 16:27 | |
| motoponto.com.br é mais barato porque é contrabando, só isso...
eu tenho um AGV e acho excelente, os modelos Stealth e S-4 da AGV receberam 5 estrelas no quesito segurança pela avaliação européia
pra namorada eu recomendo um CMS, LS2 ou um dos modelos mais básicos da AGV ou Shark (os básicos da Arai e da Shoei já são muito caros hehehehe)
particularmente, eu acho aquele AGV K2 Zoo muito legal pra mulher | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Qui 07 maio 2009, 14:48 | |
| Massa. Ontem vi ums LS2 na RS1. Acho que vou comprar um desses pra namorada mesmo. Eles não comprometem não né? Aliás, há muita diferença em termos de segurança entre os capacetes top e os intermediários ou é mais questão de conforto, acabamento etc?
Cara. Andei lendo que os AGV apertam muito a orelha. Você sente isso no seu?
Valeu! | |
|
| |
stile - alpine
Idade : 39 Mensagens : 721 Localização : BSB/RJ Moto : '07 Honda CBR600RR Inscrito : 05/02/2009
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sáb 09 maio 2009, 11:59 | |
| Aperta bastante na orelha, o capacete é bem justo, mas não chega a me incomodar muito (só incomodou uma vez que tentei usar o fone de ouvido do rádio, aí machucou com força)
Por outro lado, exatamente por ser bem justo na cabeça ele não treme nada, já passei dos 240 km/h com ele e é super tranquilo
Em relação à segurança, os capacetes mais caros geralmente têm muitas entradas de ar, são muito ventilados, e por isso não são os mais seguros (apesar de, obviamente, serem sim muito seguros)
Eu acho que um LS2 desses deve ser mais que suficiente pra sua patroa usar, afinal imagino que você não vá acelerar muito com ela na garupa, né? | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sáb 09 maio 2009, 14:14 | |
| - stile - alpine escreveu:
Eu acho que um LS2 desses deve ser mais que suficiente pra sua patroa usar, afinal imagino que você não vá acelerar muito com ela na garupa, né? Exatamente. Só passeios tranquilos em fins de semana ensolarados. hehe | |
|
| |
Ed_Mura
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sáb 09 maio 2009, 20:06 | |
| Eu mandei um e-mail pra esse Motoponto, fazendo um monte de perguntas sobre como comprar...deram uma resposta monosilábica...não senti firmeza... | |
|
| |
Jayme
Idade : 39 Mensagens : 33 Localização : jose bonifacio-SP Moto : CBR 600rr/08 Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Dom 10 maio 2009, 11:34 | |
| Galera, o que voces acham desse modelo da SUOMY. Não sei se é da linha dos mais TOP, mas pela marca não deve ser coisa ruim. O grafismo é bonito( depende do gosto, minha namorada odiou)rsrs....Comentem e dem uma olhada no link. http://www.capacetecia.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=2241 | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Dom 10 maio 2009, 14:17 | |
| Eu achei feião,mas é porque não gosto desses grafismos mais comics. | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Dom 10 maio 2009, 14:19 | |
| Encontrei uns videos de um representante da Arai (em inglês)
Escolhendo o tamanho certo: https://www.youtube.com/watch?v=KytJa4i96v4&feature=channel_page
sobre ruídos do capacete: https://www.youtube.com/watch?v=N_npoXgM8u4&feature=channel_page
enjoy! | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Dom 10 maio 2009, 16:06 | |
| o spoiler traseiro desse shoei é ajustável? Tipo, a gente abaixa ou levanta ele de acordo com a necessidade?
http://www.motoponto.web.br.com/index.php?cat=KAT13&product=P000963 | |
|
| |
Regis
Idade : 53 Mensagens : 280 Localização : Fortaleza Moto : Hornet 09/09 ABS Inscrito : 29/12/2008
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Dom 10 maio 2009, 21:49 | |
| Uso um Suomy Dog Trek. Já saiu de linha. O grafismo é lindo, mas perde no conforto. Principalmente porque embaça um pouco com a respiração. Tb não é dos mais leves. Essa é minha dica: se for de capacete caro - procura um leve. Vc nao vai arrepender no final. Flw. Regis. | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sex 15 maio 2009, 10:32 | |
| Hoje eu experimentei dois tamanhos de um modelo que eu tava quase certo que iria comprar, o SHOEI X-SPirit. Pra minha decepção, o 58 apertou no topo da minha cabeça e o 60, embora caiba, fica com uma folga que sei que vai me incomodar mais tarde. Aí, experimentei o RF1000. O 60 ficou grande e o 58 ficou perfeito. Quer dizer, nem na mesma marca dá pra garantir que o tamanho vai ser o mesmo. Tem variação entre modelos da mesma marca... | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sex 15 maio 2009, 10:58 | |
| - Regis escreveu:
- Uso um Suomy Dog Trek. Já saiu de linha. O grafismo é lindo, mas perde no conforto. Principalmente porque embaça um pouco com a respiração. Tb não é dos mais leves. Essa é minha dica: se for de capacete caro - procura um leve. Vc nao vai arrepender no final.
Flw. Regis. Segundo esse maluco aqui, o Shark RSR2 é o capacete full frame mais leve do mercado. https://www.youtube.com/watch?v=xpYweCmyMTE&feature=related http://www.helmetharbor.com/ | |
|
| |
Bmaranhao
Idade : 39 Mensagens : 1 Localização : Vitoria-ES Inscrito : 16/05/2009
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sáb 16 maio 2009, 18:26 | |
| Galera alguem aqui ja ouviu falar sobre o capacete Bell Viper Star Helmet? | |
|
| |
marcelom-silva
Idade : 47 Mensagens : 329 Localização : Brasília Moto : Suzi Gixxer 750 K7 Inscrito : 23/03/2009
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sáb 16 maio 2009, 22:31 | |
| E os Icon, alguém já viu em loja para poder prová-los? Tô precisando pegar outro capacete, pq o meu vou deixar para minha esposa. Uso um KBC VR-2 Stealth e já vai ficar de bom tamanho para ela... Entrei na net para procurar outros capacetes e me amarrei no grafismo dos Icon...inclusive encontrei um vídeo bacana falando sobre: https://www.youtube.com/watch?v=K6cjtZJoz-A ...meu problema é acertar o tamanho sem provar um! | |
|
| |
stile - alpine
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Dom 17 maio 2009, 18:03 | |
| Marcelo, para de ser mão-de-vaca e compra um AGV, rapaz!
Esse aqui vai ficar show com a sua moto
http://www.agv.com/dyn_prod.php?p=GPTECH_5CONTINENTS&k=96953 | |
|
| |
bocaCBR600rr
Idade : 47 Mensagens : 263 Localização : BSB Moto : CBR600RR2007 Inscrito : 10/02/2009
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Ter 19 maio 2009, 16:41 | |
| eu tenho um suomy_extreme_gamble é muito bom é top da linha e é leve 1,2kg comprei na Alemanha e não sei se vende aqui tenho também um Shark RSX - Holoyang acho ele leve também pesa 1,350kg compra um que fique bem justo na cabeça Abraço | |
|
| |
sergioboni
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Sex 05 Jun 2009, 20:30 | |
| Depois da minha experiencia com tamanhos iguais de modelos diferentes de shoei, simplesmente nao acho viavel comprar capacete sem experimentar. Nao recomendo. - marcelom-silva escreveu:
- E os Icon, alguém já viu em loja para poder prová-los?
Tô precisando pegar outro capacete, pq o meu vou deixar para minha esposa. Uso um KBC VR-2 Stealth e já vai ficar de bom tamanho para ela...
Entrei na net para procurar outros capacetes e me amarrei no grafismo dos Icon...inclusive encontrei um vídeo bacana falando sobre:
https://www.youtube.com/watch?v=K6cjtZJoz-A
...meu problema é acertar o tamanho sem provar um! | |
|
| |
Darth Maic
Idade : 38 Mensagens : 139 Localização : Teresina - PI Moto : CBR 600 RR White BUll Inscrito : 25/04/2008
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete Seg 08 Jun 2009, 09:02 | |
| Sergio, seguinte,
Não adiante vc pegar um capacete confortaval para viajar, vc tem que pegar apertado msm, na cidade ateh que conforto da pra quebrar o galho. O capacete apertado permanecerá assim por ateh alguns dias de uso, depois ele ira se moldando à sua cabeça sem perder a segunça de que ele nao balançará com sua cabeça dentro e em caso de queda não saia da sua cabeça. Sobre o LS2 pra sua namorada, faz isso nao cara, eh mt pesado, compra um S500 da Shark que deve sair um pouco mais caro e eh bem mais leve.
Fica ai a dica.
Ateh o final de Junho quero estar com o meu site e minha loja pronta e entao venderei capacetes das melhores marcas a preços especiais para os amigos dpo fórum!!
Abraços!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda para compra de primeiro capacete | |
| |
|
| |
| Ajuda para compra de primeiro capacete | |
|