HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Compra da Primeira moto - ajuda

Ir para baixo 
+11
Ed_Mura
Julinho
Diego Hoffmann
Nasser
marcelom-silva
joão paulo
Douglas_SC
rl00123
Carioca
Wescley
victor.acquaviva
15 participantes
AutorMensagem
victor.acquaviva

Inscrito : 09/06/2009

Compra da Primeira moto - ajuda Empty
MensagemAssunto: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyTer 09 Jun 2009, 13:27

Caros,

Vi que muitos de vocês falaram sobre a primeira moto. Estou prestes a comprar a minha, porém ainda não sei bem qual comprarei.
Bem, antes de mais nada queria compartilhar que dirigi moto há anos uma única vez na vida, não tenho carta e nem experiência nenhuma.

Como o uso será apenas nos fins de semana, pensei em uma suzuki GSX750F, mas um amigo disse ser péssima. Disse ter um bom motor, mas ela perde muito na revenda. Sabem se isso é fato?

Outro ponto é, gosto muito da CBR 600 e estou pensando seriamente em comprar uma dessas. Por um lado, sei que demorarei mais a andar com ela por nao ter nenhuma experiência, porém comprar uma CG pra treinar e só de ter o trabalho pra vender e comprar outro logo em seguida acho que não vai dar muito certo.

O que acham? Acham que é loucura partir logo de cara para uma CBR, obviamemnte respeitando os limites e sem fazer loucuras.

Grande abraço a todos e muito obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Wescley

Wescley

Moto : CBR 600 08/08
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyTer 09 Jun 2009, 14:03

Véio, seguinte...

Nunca tive moto, então tive a mesma dúvida, conversei com muita gente... cara... uns vão te chamar de LOUCO, e outros vão te chamar de LOUCO... hehehe.

Acho o seguinte, se você botou na tua cabeça que quer uma SS, as opiniões não vão te ajudar muito não cara, porque você vai comprar.

Agora é contigo saber o que fazer com a moto.

Eu tenho a minha há 3 meses, ainda ando nas manhas, pode crer que ainda estou aprendendo a frear, entrar em curva, etc.

Bicho, compre a moto, mas leia muito, se informe e mais do que tudo conheça seus limites cara, porque o limite da moto é 280 km/h, basta você se garantir.

Grande abraço e boa sorte.

Wescley Cardoso
Carioca

Carioca

Moto : Yamaha R6
Inscrito : 16/04/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyTer 09 Jun 2009, 15:07

Realmente, muitos vao te chamar de louco por fazer isso.
Mas temos algumas pessoas aki do forum que fizeram isso e estao ai para contar historia.
Se voce tem reflexo rapido, costuma andar rapido de carro[Leia-se: Tem habilidade, perspicacia no transito(preve o que vai acontecer na frente, sabe se o kra vai virar so de olhar para o cara pelo retrovisor, essas coisas de pura intuicao e que nao tem como ter "aula") , reflexo], le muito sobre moto, cuidados que se deve ter. Ja é um puta adianto.

Faz aula de moto. Ve se voce se da bem com ela. Se voce ja conseguir fazer todo o percurso do teste logo no primeiro ou segundo dia de aula, voce leva jeito pra coisa . Se for dakeles que erram o cone, cai fazendo o 8, etc etc. Melhor pegar experiencia numa moto menos potente mesmo.
rl00123

rl00123

Moto : DUCATI 1198 SP
Inscrito : 15/02/2008

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyTer 09 Jun 2009, 16:08

Um grande conselho.

Faça um curso de pilotagem antes de sair com sua moto pra rua.
Vai te ajudar em 60%, pois vc tera mais juizo antes de acelerar.

Abs,
Douglas_SC

Inscrito : 20/03/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyTer 09 Jun 2009, 16:23

eu recomendo vc comprar não uma cg, pois é fraca d+...
compre uma 250 usada, como uma fazer ou twister (recomendo fazer pela injeção eletrônica)
ande por um tempo até se acostumar... coisa de 2 ou 3 meses se vc andar direto vc pega a manha...
pegue a manha de entrar em curvas, andar na BR, corredores, etc etc
ai vc vende ela por um pouco menos e vai mtooo mais seguro com a sua motona
eu sei que vc vai perder grana, mas são uns 1.000 reais que podem valer sua vida!
ainda mais q vc vai andar com a CBR só nos fins de semana, vc pode acabar entrando num rolé com a galera,
ai pode querer dar uma acelerada pra andar junto, e infelizmente pode ser sua última :/
não estou agorando... muito pelo contrário...
sei que muuita gente começa com a CBR e está ai pilotando bem,
mas não custa se precaver um pouco... afinal, 3 meses e uns 1.000 reais não vão fazer falta ...
abraços e boa sorte na escolha:icon_legal.gif
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyTer 09 Jun 2009, 17:05

hehehe.é estranho pois por mais que falem aqui que é para vc não comprar uma ss,rr vc vai acabar comprando então oque eu posso te falar é que vc tenha juizo muitoooooo juizo.e não adianta eu ficar falando como fazer e oque fazer pois vai ser muita informação e não vai aproveitar nada.Vai lendo tudo oque vc possa encotrar a respeito de moto,pilotagem etc.e boa sorte icon_legal
abraço
marcelom-silva

marcelom-silva

Moto : Suzi Gixxer 750 K7
Inscrito : 23/03/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyTer 09 Jun 2009, 22:34

É, me diziam o mesmo, para comprar e andar um tempo em uma moto de menor cilindrada para só depois me aventurar em cima de uma SS, mas como sou teimoso... Rolling Eyes

Vai de SS logo cara, só tenha muita consciência ao subir nela...leia bastante sobre pilotagem e boa sorte! icon_legal

Ah, e de LOUCO, até hj me chamam Wescley uauauhhuahuahu...
Wescley

Wescley

Moto : CBR 600 08/08
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyQua 10 Jun 2009, 10:02

Pior que é Marcelo.

Até hoje também me chamam de louco... rs
Nasser

Nasser

Moto : GSXR-1000 09/09
Inscrito : 23/04/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyQua 10 Jun 2009, 14:13

compre essa cb300 que ta saindo agora dpois vc vende e pega uma maior cilindrada e pelo fato da cb 300r ser lançamento vc nao vai perder muito dinheiro
Diego Hoffmann

Diego Hoffmann

Inscrito : 28/10/2008

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyQui 11 Jun 2009, 14:56

Ou apoio a opnião dos Loucos!!
Vai de SS... e investe em equipamentos de segurança e curso...
Abraço!!
Julinho

Julinho

Moto : R1
Inscrito : 02/11/2008

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyQui 11 Jun 2009, 15:41

Vai de ss irmão..........
Ed_Mura

Ed_Mura

Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptySex 12 Jun 2009, 10:04

Se vc vai só conduzir a moto, pode comprar uma SS, mas tenha em mente que não vai saber pilotar...
Mas se quer pilotar, começa com moto pequena, vai descobrindo o seu limite e o limite da moto, subindo degrau por degrau.
bob

bob

Moto : cbr 600 RR
Inscrito : 24/06/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptySeg 29 Jun 2009, 12:25

aaaaah compra logo a 600 RR, comprei a minha tem 1 mes, só andava de neo que nem cambio tem, já to é bom pra acelerar, só não passei de 150 ainda, mas tudo na responsa...hehehe
Machine

Machine

Moto : R1 2006
Inscrito : 26/11/2008

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptySeg 29 Jun 2009, 22:09

então tá sussa bob, quando peguei a minha dei 170-180 no começo e pode ter certeza q parece q é bem mais rápido e realmente mais perigo do q andando uns 210 por ex, quando se tem um pouco mais de prática.

dá pra de rr de primeira moto, mas precisa ter muitaaaaa cabeça e tranquilidade, o q não é muito fácil.
victor.acquaviva

Inscrito : 09/06/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyQui 09 Jul 2009, 16:19

Obrigado a todos pelas respostas!!
Só para posicioná-los...logo após a primeira postagem, peguei a moto do meu cunhado para dar uma volta...

Adivinhem!! Tombo na primeira esquina...kkkkkk

Mas não aconteceu nada nem comigo nem com a moto. Diante deste tombo e do "medo", resolvi mudar um pouco o estilo e peguei uma Harley 883. Vou me acostumar um pouco com moto, com estrada e depois passo para uma esportiva!

Mas obrigado pelas dicas, ajudaram muito!!
Abraços
Carioca

Carioca

Moto : Yamaha R6
Inscrito : 16/04/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptyQui 09 Jul 2009, 23:21

victor.acquaviva escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas!!
Só para posicioná-los...logo após a primeira postagem, peguei a moto do meu cunhado para dar uma volta...

Adivinhem!! Tombo na primeira esquina...kkkkkk

Nossa. Hehehe. Conta ai como foi =]

ps: Nao desiste nao, depois volta pras esportivas, q essas custom so fazem eh barulho, eu respeito bastante quem escolhe esse lado, acho legal a uniao deles e tal, mas precisava peidar tanto!?
nato

Inscrito : 13/05/2009

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptySex 10 Jul 2009, 08:15

Mas assim victor, na auto escola vira e meche tem uns tombos de moto tb (CG, FAN) mas pow não desiste, você nem carteira tem de moto então claro que as chances de tombo emcima de uma CBR 600 era quase certo.

Eu a única experiencia que tinha com moto era uma XL 250 R que eu dava pau no sítio do meu pai, mas foi 1~2 meses só depois já parti pra 600 e nunca levei susto e tenho carteira de moto menos de 1 ano, nem a definitiva eu peguei ainda.
NÔMADES DO SUL

NÔMADES DO SUL

Moto : CBR 954RR FIREBLADE 2002
Inscrito : 26/09/2007

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda EmptySeg 13 Jul 2009, 22:48

Amigo....

vai numa média...250...por aí....fica com ela uns meses...aprende a cair....pega as manhas....jogo de cintura....pois se tu levar um "boléu"....os piscas de uma 250 custam em torno de R$ 8,00 cada...espelho r$ 5,00...e por aí vai....já uma carenagem de ss pra retocar...amigo...arranca de r$ 1 mil....então...depois que tu pegar bem o jeito da motoca...parte pra uma maior....

e outra....não adianta tu me dizer que vai andar devagar....pois o problema não é vc...e sim os amigos que vc vai fazer....pois com certeza vc vai comprar uma ss pra andar com outras esportivas....e não pra andar com 125 e 250...não é? e num passeio desses....a hora que eles enrolarem o cabo...tu vai ficar pra trás??? nunca...pois uma coisa é certa amigo: QUANDO O PAU ENDURECE, O JUÍZO VAI PRO CÚ!!!

e é aí que dá as merdas...se surge algum imprevisto...a pouca experiência pode te colocar numa fria...e numa dessas colocar tua vida em risco..

vai na manha...que vc vai longe!! boa sorte com a primeira motoca....

abraços a todos

jr
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compra da Primeira moto - ajuda   Compra da Primeira moto - ajuda Empty

Compra da Primeira moto - ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1