HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !

Ir para baixo 
+26
sergioboni
cLAUBER cHISTE
Duda Salto
leo brito
Diego Hoffmann
nato
Thom
Carlos Melo
sérgiocbr
chumbogrosso
Douglas_SC
Regis
Mancrius
Carioca
AndreLuisOS
Makoto
jefersonkloss
joão paulo
Dr. André Salgado
Jorginho
bryam
stile - alpine
marcelom-silva
Ed_Mura
Wescley
Fernando_Couto
30 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernando_Couto

Inscrito : 14/05/2009

Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Empty
MensagemAssunto: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptyQui 14 maio 2009, 18:02

Tarde povo !
Meu primeiro POST aqui no fórum !
Primeiro vou me apresentar, meu nome é Fernando Couto, sou de Guarulhos SP.
Bem o relato na verdade é sério ! Parece engraçado mas não é ! rs ! Comprei minha primeira moto essa semana, ela chegou hoje ! E logo de cara comprei um CBR 600 RR 2008 ! Parece loucura, mas não toca moto muito bem ! Só tocava motos 100cc e 150cc, mas isso moto dos outros !
O ponto é que agora to com a moto em casa ! Ela me olha e eu olho ela ! rsrs ! Hoje tomei coragem e fui até o posto completar o tanque ! Primeiro passeio na DANADA ! Ja no posto passei vergonha ! Me perdi todo pra seguar a moto, abrir o tanque, sacar a carteira ! Foi uma ZONA só ! Mas até ai sobrevivi ! Dei apenas uma pequena volta no quarteirão !
Mas fiquei assustado ! A moto é mais dificil do que eu pensava ! Não que imaginava que era fácil, mas é BEM mais dificil do que eu pensei ! E agora fiquei inseguro, to com receio de sair com ela.
Os EXPERTS aqui do fórum poderiam me dar umas dicas ?! To afim de fazer um curso de pilotagem, to vendo os lugares e datas, será que esses cursos pra quem não sabe nada ajuda em algo ?!

Até + !
Fabio
Ir para o topo Ir para baixo
Wescley

Wescley

Moto : CBR 600 08/08
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptyQui 14 maio 2009, 18:10

Velho... eu nunca tive moto e comprei uma CBR 600 tbm...

A galera aqui do fórum me deu ALTAS dicas...
Depois se quiser dá uma procurada ai nos tópicos...

No mais não posso ajudar muito, afinal ainda estou pegando as manhas da motoca... rsrs

Abraço e parabéns.

Wescley Cardoso
Ed_Mura

Ed_Mura

Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptyQui 14 maio 2009, 18:35

No final de semana que vem vai ter curso da Motorsco em Piracicaba. Vou fazer o curso tb. Vale a pena conferir se ainda tem vagas.
Com certeza vai ajudar no seu caso.
A minha dica pra vc: ande numa estrada tranquila, num ritmo calmo, pra ir se acostumando à posição, acostumando com os comandos, freios e acelerador. Acho que começar com uma SS na cidade não é boa coisa...até os mais experientes se complicam no trânsito das cidades...
E mais...se os gatunos perceberem que é inexperiente, mais fácil fica a abordagem...melhor não dar bobeira na cidade...
E ande sempre com alguma companhia, pra caso de precisar de algum tipo de socorro...
marcelom-silva

marcelom-silva

Moto : Suzi Gixxer 750 K7
Inscrito : 23/03/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptyQui 14 maio 2009, 18:37

Sou do esquema do Weskley, nunca tive moto e comprei uma SRAD 750.

Sinceramente, acho q aprendi muito lendo dicas, material sobre pilotagem, frenagem, entrada de curvas...vixi, tem uma infinidade de material aqui, em outros fóruns e pela internet. Passava horas e horas no Youtube só sacando como os pilotos e motociclistas se comportavam em cima de uma moto SS. Isso me auxiliou bastante para o que viria...

Não fica assustado q é assim mesmo para quem nunca andou em uma esportiva. Para vc ter uma ideia, eu coloquei um amigo para levar minha moto da concessionária para casa, pois não tinha coragem de levá-la sozinho. No primeiro dia em q fui andar, na volta do serviço andei à noite, com chuva, congestionamento...deixei apagar váaarias vezes no trânsito ahuuauahuahua...ficava só lembrando q o pneu tinha cêra e eu não podia cair nem andar nas faixas brancas...ainda bem q sobrevivi para relatar isso Rolling Eyes .

Hj já estou tranquilo cara, uso minha moto mais para vir ao trabalho q nos finais de semana...congestionamento quase todos os dias, ando no corredor no meu ritmo (bem diferente dos motoboy's heheheh Embarassed ), mas depois de quase 700 Km rodados, já sou outro motociclista icon_legal.

Fica tranquilo q tu logo pega o jeito e aí, só vai ser curtição!!! Mas faz mesmo um curso de pilotagem q vai ser muito importante...eu não fiz ainda, mas assim q for possível será a 2a. coisa q irei fazer, depois de comprar o equipamento de segurança...tô doido para pegar estrada, mas sem equipamento eu num vou nem sonhando...

Abraço e parabéns pela aquisição...maquinão!!! mrgreen
stile - alpine

stile - alpine

Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptyQui 14 maio 2009, 19:44

CUIDADO com o acelerador e o freio, use-os com SUAVIDADE

e fica esperto com a cera do pneu também

fora isso, fuja do trânsito e não se intimide, é esportiva mas é só uma moto, assuma o controle e manda ver
bryam

bryam

Moto : cbr 600 rr 2007
Inscrito : 04/10/2007

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 00:34

po eu nunca tinha dirigido moto ..a achei super tranquilo ...sabia que a primeira era pra cima e o resto pra cima .peguei de cara a 600 .não sei se é pq nunca dirigi outra de menor colindrada mais foi tranquilo ...
Jorginho

Jorginho

Moto : CBR600RR
Inscrito : 03/02/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 08:04

Cara eu tbm naum sou nada esperiente, comprei a minha ta com pouco tempo, mais darodei 900km nela e tou achando bem tranquilho, ja coloquei ate 213, me sentindo piloto rsrsrsr, mais ando com bastante cuidado e acho q fora o freio naum tem muito segredo em relação as outras motos naum.
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado

Moto : GSX-R 1000
Inscrito : 30/04/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 08:06

parbéns meu amigo!!!
Acho que a melhor coisa é vc fugir um pouco do trânsito da cidade pra ir pegando o geito num espaço maior e sem distrações ou pressão.
Seria bom vc comprar equipamento antes de começar a torcer o punho. Pode crer, vai dar vontade!!!
No mais, tenha cautela e vá superando cada etapa de cada vez, não tente manobras arriscadas por enquanto.
E não tenha medo. Domine a moto; não deixe ela te dominar.
Abraço!!!
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 09:43

eu acho que vc não deveria fazer o curso agora.pois vc não sabe pilotar ainda e não vai tirar proveito da moto, no meu ver é dinheiro jogado fora.fazer o cuso nossa muito bom mas espere um poquinho ,aprenda a dominar a moto[andar nela]ai sim depois vai e manda bala no curso
abraço
marcelom-silva

marcelom-silva

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 10:58

É velho, o esquema é tomar cuidado com o uso dos freios (não usar só o traseiro como na moto-escola q vc não vai conseguir parar em certas situações. Não apertar demais o dianteiro para não passar susto, pq ela para mesmo de uma vez...tente sempre balancear bem os dois, pressionando mais o dianteiro)

Outra é perder o medo de inclinar para fazer as curvas (vc não vai cair por estar inclinado, pensamento positivo, dá uma acelerada de leves q ela vai fazer a curva direitinho hehehehhe Very Happy).

E claro, tomar cuidado para não acelerar demais por agora (é difícil Twisted Evil , mas dá)...se fizer isso, faça em lugares com pouco trânsito e pista de pavimentação boa e confiável.

Uma coisa q apanhei bastante era para sair com a moto...deixei apagar muito viu Embarassed . então, uma vez, peguei uma parte da tarde, fui para trás do meu bloco e fiquei no estacionamento, só treinando o ponto certo q teria de acelerar e o ponto certo de liberar a embreagem...depois desse dia, são raríssimas as vezes q dou mole. Acho esse um treino essencial para vc não passar susto em sinais, etc...

Outra dica, se for o primeiro em um semáforo, por exemplo, quando o mesmo abrir, num vai sair empolgado acelerando não viu...acontecem muitos acidentes fatais com essa galera, pq sempre aparece um molgol para furar o sinal vermelho, e aí quem se ferra é vc.

Corredor, vai na manha, pq no início vc vai estranhar...vc se sente pressionado pelos carros, pelas motos q vêm atrás e por vc mesmo q fica o tempo inteiro tenso, olhando quem pode entrar na sua frente. Nesse momento, nem verifico o retrovisor velho...se alguém dá uma businadinha para q eu saia da frente, entro na faixa, deixo todos passarem e quando é viável, volto para o corredor. Só faço isso quando está congestionado, não tenho segurança suficiente para fazer isso rodando normalmente...vou curtindo a moto mesmo e prestando atenção se ninguém não me corta a frente de repente ehehhehe...

Ah, e nem pense em levar ninguém na garupa ainda, pois vc está em processo de aprendizagem...pode ser bastante perigoso.

Acho q de básico é isso... Rolling Eyes ...a galera, bem mais experientes, podem te ajudar bem mais q eu...sou outro q tá aprendendo todos os dias.

Flw!!! icon_legal
jefersonkloss

jefersonkloss

Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 16/05/2008

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 11:27

Cara Curso de pilotagem é pra quem já tem um certo domínio da moto, não vai nos cursos sem saber as manhas da motoca que para você vai ser inútil.. eu também nunca tive moto grande a maior foi uma AXIS 90 quando eu tinha 14 anos, direto comprei minha CBR 0808 zero e também passei uns medinhos.. pra sair da loja nunca tinha andado.. todo mundo da loja olhando eu... tremi todo.. mas vai andando com ela.. na manha.. não arrisca muito no começo.. vai nos limites seus principalmente... e depois... com o tempo, prática faz o curso, eu ainda não fiz.. já estou com a moto faz uns 6 meses... acredito que agora to no ponto hehehe... boa sorte com a motoca... e cuidado... a motoca é foda....
Dr. André Salgado

Dr. André Salgado

Moto : GSX-R 1000
Inscrito : 30/04/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 11:45

Pô Marcelo,
Dá dando aula pro cara.
Não tem o que acrescentar...
Ed_Mura

Ed_Mura

Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 11:46

Não concordo em não fazer o curso. Eu acredito que é capaz dele se sair melhor que muitos motociclistas mais experientes por não ter vícios de pilotagem.
E os cursos, são quase todos de pilotagem defensiva, noções de segurança, etc. Para os cursos de pilotagem esportiva, é necessário ser federado na CBM, então esses sim, são para poucos...
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 12:15

marcelom-silva escreveu:

Corredor, vai na manha, pq no início vc vai estranhar...vc se sente pressionado pelos carros, pelas motos q vêm atrás e por vc mesmo q fica o tempo inteiro tenso, olhando quem pode entrar na sua frente. Nesse momento, nem verifico o retrovisor velho...

corredor é perigoso mesmo, uma coisa importante é tomar MUITO cuidado quando for mudar de corredor onde tem 3 pistas ou mais (se está no corredor entre a pista da direita e a do meio e for passar para o corredor entre a pista do meio e a da esquerda, por exemplo) porque pode vir outra moto embalada (motoboy anda no cacete no corredor!) no corredor que você vai entrar e de repente você BROTA na frente, é acidente certo

já tomei alguns sustos com isso, mas nunca aconteceu nada porque sempre olho antes de entrar no outro corredor

lembre-se que existem outras motos no trânsito, você não é o único com agilidade e tirando proveito disso

CUIDADO em corredores e também ao costurar no trânsito em geral
Makoto

Moto : Hornet 08 ABS
Inscrito : 04/10/2008

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 13:00

O jeito eh "acumular quilometragem" .. eh na pratica que se aprende

ta certo que lendo voce vai aprender bastante ... so que nao eh so ler .. se nao o Valentino fazia um livro cheio de instruçao e todo mundo pilotaria que nem ele..

comprei com 18 anos minha hornet com ABS ( ajuda muiiiiitooooo o abs para aprender) e nunca tinha andando de moto... prmeira vez que subi numa moto foi na moto-escola... e quando eu peguei a hornet nao saiba nem colocar a segunda.. so que agora ( depois de 5 meses com a moto e 7.500km rodados) esta tudu mais facil, porem longe do ideal ainda.

* tente evitar ladeiras e subidas ingrimes.
* semaforos ( roubos e eh complicado arrancar na mesma velocidade que os outros)
* nao tente aparentar que tem pratica para os outros... se a moto morrer EDAI; se o corredor estiver complicado ... EDAI nao eh OBRIGATORIO andar no corredor que nem motoboy
* e sempre bote na tua cabeça que voce NAO esta na preferencial ou esta com razao... os motoristas nao tao nem ai, fecham mesmo...
AndreLuisOS

Inscrito : 29/04/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 13:51

Citação :
* tente evitar ladeiras e subidas ingrimes.

hehehe! minha casa tem 2 vias de acesso, uma delas é uma ladeira BEM ingrime, na CG de um amigo meu, qd eu estava aprendendo, eu sempre ficava com medo de subir nela... sei la... batia na cabeca: "sera q subo de segunda ou de primeira?? de segunda capaz dela n aguentar e eu n vo conseguir passar a segunda... e se eu conseguir passa capaz dela empinar e eu ir pro chao..."
Carioca

Carioca

Moto : Yamaha R6
Inscrito : 16/04/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 15:11

hA!
Maneiro. Parabens pela moto!
Mancrius

Mancrius

Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 16:10

Cara, o mais importante é ser prudente, sabendo ou não tocar a moto.

Vc vê cada tombo estupido nos videos que a galera posta no forum, que não dá pra acreditar... E são na maioria "pilotos" experientes...

Mesmo quando vc estiver "dominando" a moto, sempre se lembre que ela tem só 2 rodas e que um dia vai cair... E que não tem pára-choques...

Não to botando medo, mesmo porque se tiver com medo compre um carro, mas, ser prudente é uma coisa, ser cagão é outra e ser maluco outra... Smile Eu sou um pouco cagão mas tenho só dois pinos de platina no pé ando normalmente... E nem foi de moto, foi de bicicleta... Smile

Sempre que for "abusar" um pouco tente se concentrar no que está a frente... tipo um cruzamento, um sinal, uma curva...

Eu sempre que entro numa curva ja tenho em mente: se encontrar oleo, fudeu... então evito ultrapassar em curvas e se tiver muito transito ir mais devagar...

Ja fui pro chão umas 5 vezes e o pior que aconteceu foi perder uma unha... e a dó de ver a moto ralada...

Boa sorte com a moto e divirta-se !!!!

Abraços !!!!
marcelom-silva

marcelom-silva

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 16:14

Makoto escreveu:

* nao tente aparentar que tem pratica para os outros... se a moto morrer EDAI; se o corredor estiver complicado ... EDAI nao eh OBRIGATORIO andar no corredor que nem motoboy

Cara, posso estar errado, mas a chance de tu tomar um totó na hora em q deixa morrer em um sinal é muito grande...vai depender da pressa do cara de trás, então, se tiver como treinar isso, faça. Tinha essa dificuldade e agora não tenho mais...não custa nada evitar aborrecimentos e acidentes por algo tão simples.icon_legal

Não é obrigatório mesmo andar na velocidades em q os motoboy's passam, mas é chato tu ficar trancando os outros...às vezes, os caras tão no trampo, atrasados como sempre, então não custa nada dá passagem para eles e depois voltar quando o corredor estiver mais tranquilo. Bem, eu faço isso...penso q se fosse eu, ficaria puto!!!:brab:

stile - alpine escreveu:

lembre-se que existem outras motos no trânsito, você não é o único com agilidade e tirando proveito disso

O q o Stile disse é muito importante...

Makoto escreveu:

* e sempre bote na tua cabeça que voce NAO esta na preferencial ou esta com razao... os motoristas nao tao nem ai, fecham mesmo...

Isso é uma dica muito importante do Makoto...vc "nunca" tem preferência no trânsito...pode até passar xingado o cara de mil e uma coisas, mas evite disputar o espaço com um veículo maior, pois vão te fechar com vontade e nós sempre saímos perdendo.

Percebo q as pessoas respeitam bastante motos grandes, mas vc precisa ajudá-los...sabe como? Se fazendo aparecer!!! vai entrar no corredor com os carros andando, fique de olho no retrovisor das pessoas para ver se te perceberam, coloca a luz do farol nos retrovisores, dá uma leve acelerada para q te escutem...geralmente isso dá certo. Em último caso, use uma businada.

Mantenha uma certa distância dos carros, pois se frearem, vc precisa de mais espaço para frear e ao mesmo tempo ver se o carro q está atrás percebeu q vc está freando, senão tu pode virar um "sanduíche".

Prefira sempre os corredores da esquerda, pois os da direita andam ônibus e caminhões e é muito perigoso passar perto deles...

Na via, andando atrás dos carros, tente sempre se manter próximo do alinhado das rodas do carro da frente, pois vc não vai estar vendo os buracos q normalmente aparecem bem no centro da faixa. Melhor evitar os movimentos bruscos para vc não perder o equilíbrio.

Cara, parece até assutador todos falando esse monte de coisas, mas depois q vc se sente bem em cima da moto, todas essas dicas viram meio q "sensor-aranha" sacô? Rolling Eyes Vc consegue andar curtindo de boa sua máquina, mas precisa ficar sempre alerta e isso, aos poucos (e alguns Kms rodados), vão se tornando automático, pode crer!!! Very Happy

Se lembrar de mais alguma dica, vou postando aqui! icon_legal
Regis

Regis

Moto : Hornet 09/09 ABS
Inscrito : 29/12/2008

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 17:15

Comprei uma RR, dei 50 voltas na garagem - me tornei o melhor piloto de garagem do Brasil - e a vendi. Achei a 600rr muito arisca para primeira moto. Não tinha experiencia alguma, nem na garupa eu tinha andado. Mas fica tranquilo, já vi muito exemplo, aqui no Forum, de gente na mesma situaçao que vc. O conselho é SER PRUDENTE. Uma coisa de cada vez. Fique dando voltas nas redondezas para aprender a moto. Vc vai ver que nessas primeiras praticas já vai se habituar a ter consentração - diferente da direção de carro. O intem mais potente da sua moto é o freio. Aprenda a usa-lo.

Tb é muito importante uma boa proteção - capacete, luva, jaqueta é basico para vc se sentir mais seguro.

Hj estou aprendendo com a Hornet, mas é só ficar mais experiente e volto para a RR.

Flw.
Regis.
Douglas_SC

Inscrito : 20/03/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 17:30

baralho em, marcelom....
meus parabéns! Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! 41137
vc só tem 700km rrodados de moto e ja tem muuita noção de transito
continue assim icon_legal

quanto ao dono da nova CBR, as dicas ja foram dadas... é só aplicá-las...
parabéns pela mesma e excelentes KMs com a menina...
abração
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 18:25

marcelom-silva escreveu:
depois q vc se sente bem em cima da moto, todas essas dicas viram meio q "sensor-aranha" sacô?

FATO!

sensor-aranha comanda!!

cara, monta na moto e procure lugares tranquilos pra andar com ela e procure o entrosamento com a máquina, chega de ler abobrinha no fórum hahahaha
chumbogrosso

chumbogrosso

Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySex 15 maio 2009, 20:30

Quando tive minha primeira moto , foi uma cb450 dx , na época ela era considerada uma moto muito potente para um iniciante ! Bem eu acredito que por mais potente que seja uma moto ela naum tem vontade propria !Logico que dá um certo receio mais isto no caso é até bom pois vc vai respeitar seus limites e concequentemente os da moto !
Espero ter contribuido contigo .Ainda naum tenho minha moto dos sonhos mais já andei de 750 e 1000 e como disse quem vai decidir como elas andam e vc e naum elas !Smile

!
sérgiocbr

sérgiocbr

Moto : CBR-600 F3
Inscrito : 05/04/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptyDom 17 maio 2009, 11:07

Falou Tudo Chumbogrosso..É isso ai!
Carlos Melo

Moto : CBR 600 RR/08
Inscrito : 26/02/2009

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! EmptySeg 18 maio 2009, 09:16

Olá, amiguinho!
Outro dia postei uma mensagem em resposta a um rapaz na dúvida se compraria uma CBR 600 ou CBR 1000. O curioso é que ele havia aprendido a andar de moto no dia anterior!?!
O seu caso me parece menos "grave" pois você já tem alguma experiência com motos de menor cilindrada, mas o medo bateu...
Minha dica é relaxar mentalmente e não ficar "encanando" (será que ainda usam este termo?!?...rs...) com este medo. Suba na moto tranquilo e treine bastante em locais de pouco ou nenhum trânsito. A confiança, imagino eu, virá com o tempo. O importante é você ter firmeza na troca de marchas e nos freios dianteiro e trazeiro, não tendo dúvidas de "onde" estão...rs...
Quanto ao curso de pilotagem também acho não ser bem o caso (ainda...). Para aproveitá-lo bem você deveria estar pilotando com mais firmeza. Digo isto pois fiz há pouco tempo o conhecido curso da Rio Racing e vi, pelo menos neste, que os conceitos básicos de pilotagem do aluno devem estar mais definidos para se aproveitar bem o dia de aula.
Acho que é mais ou menos isto que poderia dizer para ajudar...
Boa sorte com a nova moto e juízo!!! Abraços!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !   Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Empty

Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda !
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte