| Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! | |
|
+26sergioboni cLAUBER cHISTE Duda Salto leo brito Diego Hoffmann nato Thom Carlos Melo sérgiocbr chumbogrosso Douglas_SC Regis Mancrius Carioca AndreLuisOS Makoto jefersonkloss joão paulo Dr. André Salgado Jorginho bryam stile - alpine marcelom-silva Ed_Mura Wescley Fernando_Couto 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Thom
Idade : 43 Mensagens : 12 Localização : XANGRI-LÁ/RS Moto : CBR 600 Inscrito : 17/02/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 20 maio 2009, 10:16 | |
| Fernando o negócio é ter tranquilidade, saber o q vc pode fazer conciente, deves procurar dar uns passeios fora da cidade para vc ir pegando a manha... Ja passei por issu quando comprei minha Cb500. Essa semana busquei a minha primeira CBR 600, realizei um sonho de muito tempo, não sou um expert mas, tento tomar o maior cuidado, procuro fazer só o que eu sei e naum tento inventar nada, mas a moto é um show... Boa Sorte pra nós todos! | |
|
| |
nato
Idade : 34 Mensagens : 84 Localização : Jaraguá do Sul - SC Inscrito : 13/05/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 20 maio 2009, 10:38 | |
| Bom eu sou da seguinte opinião, Desde que sonhava em ter uma SuperSport meus pais falavam que tinha coisa melhor e menos perigosa, pois bem. Todos falam que é perigoso pois ela é potente e tudo mais, com certeza tem potência, mas essa potência não faz nada sozinha se alguém não enrolar o cabo. Ao meu ver, tanto uma CG, BIZ, POP 100, ou uma 600cc ~1000cc você pode se matar / cair depende somente de você. Os riscos são os mesmos, a moto não vai andar a 200km/h se você não acelerar. Claro que exige mais do piloto, mas isso você pega com a prática, no mais não é algo de muito complicado, existem técnicas que você adquire somente com experiência e cursos. Eu nunca fiz curso de pilotagem, mas aconselho a todos a fazer, porém eu nunca passei dos 180km/h na minha 600rr 08, curto ela só para passeio e uso urbano. Uma frase que eu mesmo fiz e reflito. Prefiro andar anos a 100km/h do que 1 dia a 260 km/h. Valeu! | |
|
| |
Diego Hoffmann
Idade : 41 Mensagens : 358 Localização : Porto Alegre Inscrito : 28/10/2008
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 20 maio 2009, 22:32 | |
| Velho, Parabéns... gosto muito quando o pessoal realiza seu sonho, principalmente quando cria estes topico e eu de carona, tiro minhas duvidas... Parabéns! | |
|
| |
leo brito
Idade : 47 Mensagens : 56 Localização : recife Moto : CBR 600 RR 2008 - holywood Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qui 21 maio 2009, 00:02 | |
| Sem sombra de dúvida vá fazer um curso.Já fiz 5 vezes, e cada vez que faço percebo como essas motos precisam de um piloto preparado e praticante.Semana que vem vou de novo. No seu caso,quando for ao curso, ande devagar , equipado,com um bom slider na moto e escute tudo que o PROFESSOR de pilotagem ( na minha opnião o mais indicado para te orientar) tem a te passar. E lembre-se: acelerar uma moto potente, qualquer um faz.Freia-la é outra história... Boa sorte e divirta-se, a 600rr é a magrela gostosa. | |
|
| |
Duda Salto
Idade : 44 Mensagens : 6 Localização : São Paulo Capital - Móoca Moto : CBR600RR 08 Inscrito : 23/05/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Sáb 23 maio 2009, 20:44 | |
| Camarada, comigo foi a mesma coisa, nunca tinha andado de moto... Comprei a minha 600RR ano passado em Piracicaba, imagina eu tocando ela na Rod. dos Bandeirantes pela primeira vez, paracia um fogete entre as pernas.... Cara, moro em SP - Capital, na Mooca, pertíssimo de Guarulhos, costumo sair pra rodar com um grupo (SpeedOne.com.br) estes caras são muito bacanas, tem o pessoal que acelera, tem os calmos e com certeza você será bem vindo e apreenderá as dicas das estradas, da pilotagem, enfim... Adoro pegar a Ayrton Senna, Dom Pedro, por ai vai... Se tiver afim de andar junto entre em contato... adm@fiestashop.com.br... Abraço e parabéns.... | |
|
| |
cLAUBER cHISTE
Idade : 47 Mensagens : 23 Localização : Guapore-RS Moto : CBR 600 RR / 2009 Inscrito : 27/05/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 27 maio 2009, 16:17 | |
| Ola, pessoal. Estou louco para ver minha CBR600 RR / 2009, estou recebendo ela amanha, estarei colocando as fotos para a galera ver, é muito linda, cor verde com preta e uma loucura, ja é dois dias que sonho com ela.
abraços... | |
|
| |
Makoto
Idade : 34 Mensagens : 252 Localização : sao paulo Moto : Hornet 08 ABS Inscrito : 04/10/2008
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 27 maio 2009, 17:43 | |
| Compro onde a 2009 ??? importaçao independente !?!?!? | |
|
| |
Douglas_SC
Idade : 34 Mensagens : 569 Localização : Floripa-SC Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 27 maio 2009, 18:33 | |
| parabéns, cLAUBER... a verdona 2009 é top d+... abraços | |
|
| |
Diego Hoffmann
Idade : 41 Mensagens : 358 Localização : Porto Alegre Inscrito : 28/10/2008
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qui 28 maio 2009, 17:50 | |
| | |
|
| |
sergioboni
Idade : 52 Mensagens : 136 Localização : brasilia Moto : CBR1000RR 2008 Branca Inscrito : 13/10/2008
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qui 28 maio 2009, 20:13 | |
| Oi, Marcelo. Cara, eu comprei uma CBR1000 depois de muuuito tempo sem moto (minha moto era uma RD350!!). Esse fim de semana vai ter curso de pilotagem no autódromo Nelson Piquet. - marcelom-silva escreveu:
- Sou do esquema do Weskley, nunca tive moto e comprei uma SRAD 750.
Sinceramente, acho q aprendi muito lendo dicas, material sobre pilotagem, frenagem, entrada de curvas...vixi, tem uma infinidade de material aqui, em outros fóruns e pela internet. Passava horas e horas no Youtube só sacando como os pilotos e motociclistas se comportavam em cima de uma moto SS. Isso me auxiliou bastante para o que viria...
Não fica assustado q é assim mesmo para quem nunca andou em uma esportiva. Para vc ter uma ideia, eu coloquei um amigo para levar minha moto da concessionária para casa, pois não tinha coragem de levá-la sozinho. No primeiro dia em q fui andar, na volta do serviço andei à noite, com chuva, congestionamento...deixei apagar váaarias vezes no trânsito ahuuauahuahua...ficava só lembrando q o pneu tinha cêra e eu não podia cair nem andar nas faixas brancas...ainda bem q sobrevivi para relatar isso .
Hj já estou tranquilo cara, uso minha moto mais para vir ao trabalho q nos finais de semana...congestionamento quase todos os dias, ando no corredor no meu ritmo (bem diferente dos motoboy's heheheh ), mas depois de quase 700 Km rodados, já sou outro motociclista .
Fica tranquilo q tu logo pega o jeito e aí, só vai ser curtição!!! Mas faz mesmo um curso de pilotagem q vai ser muito importante...eu não fiz ainda, mas assim q for possível será a 2a. coisa q irei fazer, depois de comprar o equipamento de segurança...tô doido para pegar estrada, mas sem equipamento eu num vou nem sonhando...
Abraço e parabéns pela aquisição...maquinão!!!
Última edição por sergioboni em Sex 29 maio 2009, 01:41, editado 1 vez(es) | |
|
| |
sergioboni
Idade : 52 Mensagens : 136 Localização : brasilia Moto : CBR1000RR 2008 Branca Inscrito : 13/10/2008
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qui 28 maio 2009, 20:24 | |
| - Ed_Mura escreveu:
- Não concordo em não fazer o curso. Eu acredito que é capaz dele se sair melhor que muitos motociclistas mais experientes por não ter vícios de pilotagem.
E os cursos, são quase todos de pilotagem defensiva, noções de segurança, etc. Para os cursos de pilotagem esportiva, é necessário ser federado na CBM, então esses sim, são para poucos... Concordo com o Ed_mura. Sempre tem algo pra aprender nos cursos de pilotagem pra iniciantes. As técnicas são válidas pra muitas situações, não só pra pista. | |
|
| |
marcelom-silva
Idade : 47 Mensagens : 329 Localização : Brasília Moto : Suzi Gixxer 750 K7 Inscrito : 23/03/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Sex 29 maio 2009, 08:29 | |
| - sergioboni escreveu:
- Oi, Marcelo.
Cara, eu comprei uma CBR1000 depois de muuuito tempo sem moto (minha moto era uma RD350!!). Esse fim de semana vai ter curso de pilotagem no autódromo Nelson Piquet. Ah Sérgio, fiquei sabendo desse curso tbm. Devo passar por lá no domingo para ver como é, não é dessa vez ainda q irei participar, pois nem equipamento de segurança eu tenho ainda hehhehehe... , mas espero q mês q vem já possa ao menos comprar algumas coisinhas! Abraço e vlw pela dica! | |
|
| |
cLAUBER cHISTE
Idade : 47 Mensagens : 23 Localização : Guapore-RS Moto : CBR 600 RR / 2009 Inscrito : 27/05/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Sex 29 maio 2009, 11:40 | |
| ola, galera essa é minha primeira CBR600 RR 2009. | |
|
| |
Dr. André Salgado
Idade : 49 Mensagens : 359 Localização : Niterói-RJ Moto : GSX-R 1000 Inscrito : 30/04/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Sex 29 maio 2009, 12:45 | |
| Parabéns Clauber, Mas diga uma coisa pra gente: Onde vc comprou??? Foi importação independente?? Pois no site da honda do brasil, não consta modelo 2009. - cLAUBER cHISTE escreveu:
- ola, galera essa é minha primeira CBR600 RR 2009.
| |
|
| |
cacauMiami
Idade : 42 Mensagens : 180 Localização : Miami Moto : CBR 1000RR Inscrito : 28/05/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Dom 31 maio 2009, 13:00 | |
| - Dr. André Salgado escreveu:
- parbéns meu amigo!!!
Acho que a melhor coisa é vc fugir um pouco do trânsito da cidade pra ir pegando o geito num espaço maior e sem distrações ou pressão. Seria bom vc comprar equipamento antes de começar a torcer o punho. Pode crer, vai dar vontade!!! No mais, tenha cautela e vá superando cada etapa de cada vez, não tente manobras arriscadas por enquanto. E não tenha medo. Domine a moto; não deixe ela te dominar. Abraço!!! Meu camara no dia que vc pensar em dominar a moto, ela te derruba..tem que ter MUITO RESPEITO..isso sim...nano e brinquedo nao:asneira: | |
|
| |
Duda Salto
Idade : 44 Mensagens : 6 Localização : São Paulo Capital - Móoca Moto : CBR600RR 08 Inscrito : 23/05/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Dom 31 maio 2009, 23:12 | |
| Parabéns novamente. Tenho uma dúvida, o hodometro e o velocímetro são em Milhas ou Km? A tropicalização é feita através do Power Commander, correto? Boas aceleradasa todos... Se alguém tiver interesse em capa para 600RR, estou com um tópico interessante abaixo: http://www.hondacbrbrasil.com/pecas-f10/capa-pra-moto-t829.htm?highlight=capa | |
|
| |
cLAUBER cHISTE
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Seg 01 Jun 2009, 09:58 | |
| Ola, Duda.
Ela é em Km, e é feita a tropicalização no Power Comander mesmo.
Abraços. | |
|
| |
Dr. André Salgado
Idade : 49 Mensagens : 359 Localização : Niterói-RJ Moto : GSX-R 1000 Inscrito : 30/04/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Seg 01 Jun 2009, 12:32 | |
| Desculpe qualquer coisa meu amigo. Só quis te dar uma dica por ser um pouco mais experiente. Ah!!! Estamos sempre aprendendo a "dominar " a moto. Esse aprendizado a cada dia me deixa mais atento eresponsável. - cacauMiami escreveu:
- Dr. André Salgado escreveu:
- parbéns meu amigo!!!
Acho que a melhor coisa é vc fugir um pouco do trânsito da cidade pra ir pegando o geito num espaço maior e sem distrações ou pressão. Seria bom vc comprar equipamento antes de começar a torcer o punho. Pode crer, vai dar vontade!!! No mais, tenha cautela e vá superando cada etapa de cada vez, não tente manobras arriscadas por enquanto. E não tenha medo. Domine a moto; não deixe ela te dominar. Abraço!!! Meu camara no dia que vc pensar em dominar a moto, ela te derruba..tem que ter MUITO RESPEITO..isso sim...nano e brinquedo nao:asneira: | |
|
| |
massaeto
Idade : 56 Mensagens : 7 Localização : varginha Inscrito : 08/06/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Seg 08 Jun 2009, 15:52 | |
| Ai fernando!potencia sem controle nao e nada ..so vai arrumar p cabeça....pode fazer o curso que e muito bom..ese do leandro mello em piracicaba tem um preço bom ..e o os caras la sao bons..da uma ligada la e fala com o Edu mineiro,ele e amigo meu gente finissima..andar na moto com medo tira o prazer da pilotagemm.... | |
|
| |
Nandertais
Idade : 48 Mensagens : 2 Localização : Bauru, SP Moto : 600 rr 08 Inscrito : 09/06/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 10 Jun 2009, 21:25 | |
| Meu Deus....esse forum é pior que os de nerd sobre computador.... | |
|
| |
chumbogrosso
Idade : 54 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qua 10 Jun 2009, 22:03 | |
| - Nandertais escreveu:
- Meu Deus....esse forum é pior que os de nerd sobre computador....
Num entendi tu cabou de chegar no onibus e ja quer o banco da janela ............ ! | |
|
| |
Carioca
Idade : 36 Mensagens : 477 Localização : Rio de Janeiro - RJ Moto : Yamaha R6 Inscrito : 16/04/2009
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qui 11 Jun 2009, 10:32 | |
| - chumbogrosso escreveu:
- Nandertais escreveu:
Num entendi tu cabou de chegar no onibus e ja quer o banco da janela ............
! Acho que ele esta se referindo ao cuidado extremo que as pessoas falam para ter. =/ | |
|
| |
Grelo
Idade : 44 Mensagens : 904 Localização : Dourados - MS Moto : CBR 600 RR 08/08 Inscrito : 15/04/2008
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! Qui 11 Jun 2009, 11:43 | |
| - Nandertais escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra acaba mesmo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! | |
| |
|
| |
| Chegou minha primeira moto ! CBR 600 RR ! Ajuda ! | |
|