HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Rastreador para CBR 1000

Ir para baixo 
+5
chumbogrosso
Português
Douglas_SC
Ed_Mura
Sr.SmitH
9 participantes
AutorMensagem
Sr.SmitH

Sr.SmitH

Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Rastreador para CBR 1000 Empty
MensagemAssunto: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyTer 09 Jun 2009, 17:25

Olá caros amigos,

Muito boa tarde! Estou vendo de colocar um rastreador em minha moto. Tenho informações e conhecimentos sobre empresas de rastreamento, mas não em seu funcionamento.

Sei que a MOBISAT (Graber) é bem ruimzinha..*rsss

A Tracker do Brasil, parou por um tempo de colocar rastreadores em motos, pois a bateria das mesmas não agüentavam o rastreador. Estão estudando para comercializar novamente a partir de julho/2009.

Meu medo é o seguinte, e quem tiver rastreador em moto, por favor, se manifeste.

1º - Normalmente os rastreadores vem com o localizador e bloqueador, você pode optar por um dos dois, colocando somente o localizador e/ou bloqueador, ou então os dois. Meu medo é; sabendo-se que o correto é colocar os dois para que realmente se tenha alguma segurança, tenho notado e trabalho em uma transportadora que tem 03 empresas de rastreamento, uma diferente da outra, ma,s todas apresentam problemas similares, que é o bloqueio “indevido”. Este bloqueio indevido é o bloqueio sem ação do condutor ou da própria empresa de rastreamento, assim sendo, é uma falha do sistema GPS ou mal funcionamento do rastreador em seu todo, alguma peça com defeito, problemas com o chicote e similares.

Já imaginou à 260 km/h? falha o rastreador e corta a ignição? Ou ainda, corta o fluxo de combustível? Alguém já teve alguma experiência com rastreamento em motos? Teve problemas? Tem problemas ainda? Por favor relate.

2º- Em caso de uso de rastreadores, qual é a sua empresa de rastreamento? Que utiliza para rastrear sua moto.

Atenciosamente,

Bruno

Ir para o topo Ir para baixo
Ed_Mura

Ed_Mura

Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyTer 09 Jun 2009, 18:56

Eu usava o Graber na minha Hayabusa. Só tirei porque troquei de moto e ainda não tive tempo de reinstalar o sistema na moto nova. Não reclamação nenhuma do sistema. Nunca me deixou na mão, e quando precisei ligar para a central, fui muito bem atendido. Já deixei a moto quase 1 mês sem dar partida e não consumiu bateria. Instalei Graber porque vi o enorme número de empresas de transporte que utilizam o mesmo sistema. Se tantas empresas grandes usam, ruim não deve ser.
O meu sistema é localizador e bloqueador. Há várias opções de bloqueio. No meu caso é de rota livre. Se por acaso eu estipulasse uma rota e saísse dela, o sistema bloquearia a moto. No caso dos caminhões, isso acontece muito pq o motorista espertalhão vai querer usar um atalho e não se lembra de avisar a central...ou acha que o sistema não está rastreando...
Se por acaso o sistema bloqueasse a moto a 260km/h não ia acontecer nada de mais grave...o motor só ia desligar e eu teria de ir pro acostamento, mesma coisa se acabasse a gasolina....
Douglas_SC

Inscrito : 20/03/2009

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyTer 09 Jun 2009, 19:15

mas Ed, se tivesse numa curva?
se o motor travar, pode deslizar a roda... ou não? scratch
abraços
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyTer 09 Jun 2009, 19:25

Já experimentou desligar a ignição da moto ou do carro quando em movimento? O motor continua girando...vai perdendo velocidade e vc tem tempo suficiente pra colocar em neutro e escolher um lugar pra recolher.
Motor só vai travar se tiver um problema mecânico, tipo quebra de pistão/biela ou corrente estourada que se enrola na coroa/pinhão...
O bloqueio não é como se travasse os freios...age na ignição, não na mecânica...não tem perigo nenhum.
Douglas_SC

Inscrito : 20/03/2009

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyTer 09 Jun 2009, 23:08

ahhh... agora entendi... não tinha experimentado isso ainda.. kkkkkkk
valeu, Ed icon_legal
abraços
Sr.SmitH

Sr.SmitH

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyQua 10 Jun 2009, 08:14

Ed_Mura escreveu:
Eu usava o Graber na minha Hayabusa. Só tirei porque troquei de moto e ainda não tive tempo de reinstalar o sistema na moto nova. Não reclamação nenhuma do sistema. Nunca me deixou na mão, e quando precisei ligar para a central, fui muito bem atendido. Já deixei a moto quase 1 mês sem dar partida e não consumiu bateria. Instalei Graber porque vi o enorme número de empresas de transporte que utilizam o mesmo sistema. Se tantas empresas grandes usam, ruim não deve ser.
O meu sistema é localizador e bloqueador. Há várias opções de bloqueio. No meu caso é de rota livre. Se por acaso eu estipulasse uma rota e saísse dela, o sistema bloquearia a moto. No caso dos caminhões, isso acontece muito pq o motorista espertalhão vai querer usar um atalho e não se lembra de avisar a central...ou acha que o sistema não está rastreando...
Se por acaso o sistema bloqueasse a moto a 260km/h não ia acontecer nada de mais grave...o motor só ia desligar e eu teria de ir pro acostamento, mesma coisa se acabasse a gasolina....

Bom dia Ed,

Primeiramente agradecer a você pelas respostas. Era exatamente o que eu queria saber. Pena que o rastreador fica em consignação.

Vou agora pesquisar mais um pouco e ver de qual empresa irei colocar.

Abraços

Bruno
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyQua 10 Jun 2009, 16:37

O rastreador fica em regime de comodato por 24 meses, depois ele se torna seu. Eu paguei R$500,00 pelo aparelho e pago R$75,00 de mensalidade.
Português

Português

Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 13/06/2009

MensagemAssunto: Rastreadores   Rastreador para CBR 1000 EmptySáb 13 Jun 2009, 10:56

Olá Bruno!

Eu trabalho na Tracker e faço parte do grupo que está redesenhado o novo produto para o mercado e também utilizo em minha moto CBR 1000 RR há 2 anos e com alguns cuidados eu ainda não tive problemas de consumo.
No entanto, tivemos reclamações referentes a este item o qual ajustamos e não há mais ocorrências deste problema desde que siga corretamente o manual.
Realmente nos próximos meses vamos lançar um novo produto Tracker Motos e com certeza será um grande passo para que as Seguradoras redesenhem os preços dos seguros de moto.

Abraços

Marcelão
chumbogrosso

chumbogrosso

Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptySáb 13 Jun 2009, 15:05

Ed_Mura escreveu:
Já experimentou desligar a ignição da moto ou do carro quando em movimento? O motor continua girando...vai perdendo velocidade e vc tem tempo suficiente pra colocar em neutro e escolher um lugar pra recolher.
Motor só vai travar se tiver um problema mecânico, tipo quebra de pistão/biela ou corrente estourada que se enrola na coroa/pinhão...
O bloqueio não é como se travasse os freios...age na ignição, não na mecânica...não tem perigo nenhum.

Ed o que vc disse tá correto ! A moto naum para de uma vez!!!! Porem já imaginou tu fazendo uma ultrapassagem num caminhão digamos a 160km/h e com carros atras de vc tbem ultrapassando e derrepente corta o motor....Acho que realmente fica complicado!!!!!!
Sr.SmitH

Sr.SmitH

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyTer 16 Jun 2009, 10:12

Olá novamente amigos,

Bom dia a todos. Marcelão, realmente essa informação que você está falando quem me deu foi um membro da TRACKER BRASIL. Sei que os rastreadores e bloqueadores da TRACKER são um dos melhores do mundo.

Por favor, se ainda estiver trabalhando na TRACKER, me informe quando este produto estiver novamente disponível. Tenho muito interesse em adquirir o produto.

chumbogrosso falou um coisa importante e que eu já tinha pensado. Mas, todos nós temos que correr este risco. Melhor do que pagar um seguro tão absurdo com são os de motos.

Abraços

bRUNO
Português

Português

Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 13/06/2009

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyQua 17 Jun 2009, 15:36

Beleza amigo!

Logo vamos ter novidades e com certeza vcs saberão em primeira mão!
bangalu89

bangalu89

Inscrito : 27/02/2009

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyQua 17 Jun 2009, 23:07

Entre parar o motor ow explodir o motor, com qual vcs fikam??
Eh isso q o Ed qr falar...
nandinhoCBR

Inscrito : 31/01/2010

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptyDom 31 Jan 2010, 18:10

Eu uso rastreador da www.agentgeo.com que faz rastreamento sem mensalidade e o aparelho é baratinho. Nao instalei o bloqueio, pois nao acho necessario, mas o rastreamento é 100%.
OSSO

OSSO

Moto : CBR1000RR FIRE BLADE 2006 COM 5200KMS RODADOS
Inscrito : 25/12/2009

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptySeg 01 Fev 2010, 00:09

KARA,
TENHO O DA POSITRON RT150, ATÉ HJ SÓ ME DEU UM PROBLEMA, O TECNICO INSTALOU O APARELHO EM LOCAL QUE NÃO É ACONSELHÁVEL, DAI NÃO DEPOIS DE 3 MESES PASSOU A NAO MARCAR NO LUUGAR CERTO. APOS ISSO MANDEI FAZER A REINTALAÇÃO E TA TDO TRANKILO.
EBP

Moto : CBR 600FA
Inscrito : 18/02/2014

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 EmptySex 25 Abr 2014, 09:55

Um dos maiores problemas desse aparelhos é que a moto não pode ficar mais de 2 dias sem ligar que bateria pede as contas ...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rastreador para CBR 1000   Rastreador para CBR 1000 Empty

Rastreador para CBR 1000
Ir para o topo 
Página 1 de 1