| Rastreador para CBR 1000 | |
|
+5chumbogrosso Português Douglas_SC Ed_Mura Sr.SmitH 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sr.SmitH
Idade : 37 Mensagens : 382 Localização : Piracicaba Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX Inscrito : 12/08/2008
| Assunto: Rastreador para CBR 1000 Ter 09 Jun 2009, 17:25 | |
| Olá caros amigos,
Muito boa tarde! Estou vendo de colocar um rastreador em minha moto. Tenho informações e conhecimentos sobre empresas de rastreamento, mas não em seu funcionamento.
Sei que a MOBISAT (Graber) é bem ruimzinha..*rsss
A Tracker do Brasil, parou por um tempo de colocar rastreadores em motos, pois a bateria das mesmas não agüentavam o rastreador. Estão estudando para comercializar novamente a partir de julho/2009.
Meu medo é o seguinte, e quem tiver rastreador em moto, por favor, se manifeste.
1º - Normalmente os rastreadores vem com o localizador e bloqueador, você pode optar por um dos dois, colocando somente o localizador e/ou bloqueador, ou então os dois. Meu medo é; sabendo-se que o correto é colocar os dois para que realmente se tenha alguma segurança, tenho notado e trabalho em uma transportadora que tem 03 empresas de rastreamento, uma diferente da outra, ma,s todas apresentam problemas similares, que é o bloqueio “indevido”. Este bloqueio indevido é o bloqueio sem ação do condutor ou da própria empresa de rastreamento, assim sendo, é uma falha do sistema GPS ou mal funcionamento do rastreador em seu todo, alguma peça com defeito, problemas com o chicote e similares.
Já imaginou à 260 km/h? falha o rastreador e corta a ignição? Ou ainda, corta o fluxo de combustível? Alguém já teve alguma experiência com rastreamento em motos? Teve problemas? Tem problemas ainda? Por favor relate.
2º- Em caso de uso de rastreadores, qual é a sua empresa de rastreamento? Que utiliza para rastrear sua moto.
Atenciosamente,
Bruno
| |
|
| |
Ed_Mura
Idade : 47 Mensagens : 312 Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim Moto : SRAD 750 K8 Inscrito : 03/04/2008
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Ter 09 Jun 2009, 18:56 | |
| Eu usava o Graber na minha Hayabusa. Só tirei porque troquei de moto e ainda não tive tempo de reinstalar o sistema na moto nova. Não reclamação nenhuma do sistema. Nunca me deixou na mão, e quando precisei ligar para a central, fui muito bem atendido. Já deixei a moto quase 1 mês sem dar partida e não consumiu bateria. Instalei Graber porque vi o enorme número de empresas de transporte que utilizam o mesmo sistema. Se tantas empresas grandes usam, ruim não deve ser. O meu sistema é localizador e bloqueador. Há várias opções de bloqueio. No meu caso é de rota livre. Se por acaso eu estipulasse uma rota e saísse dela, o sistema bloquearia a moto. No caso dos caminhões, isso acontece muito pq o motorista espertalhão vai querer usar um atalho e não se lembra de avisar a central...ou acha que o sistema não está rastreando... Se por acaso o sistema bloqueasse a moto a 260km/h não ia acontecer nada de mais grave...o motor só ia desligar e eu teria de ir pro acostamento, mesma coisa se acabasse a gasolina.... | |
|
| |
Douglas_SC
Idade : 34 Mensagens : 569 Localização : Floripa-SC Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Ter 09 Jun 2009, 19:15 | |
| mas Ed, se tivesse numa curva? se o motor travar, pode deslizar a roda... ou não? abraços | |
|
| |
Ed_Mura
Idade : 47 Mensagens : 312 Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim Moto : SRAD 750 K8 Inscrito : 03/04/2008
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Ter 09 Jun 2009, 19:25 | |
| Já experimentou desligar a ignição da moto ou do carro quando em movimento? O motor continua girando...vai perdendo velocidade e vc tem tempo suficiente pra colocar em neutro e escolher um lugar pra recolher. Motor só vai travar se tiver um problema mecânico, tipo quebra de pistão/biela ou corrente estourada que se enrola na coroa/pinhão... O bloqueio não é como se travasse os freios...age na ignição, não na mecânica...não tem perigo nenhum. | |
|
| |
Douglas_SC
Idade : 34 Mensagens : 569 Localização : Floripa-SC Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Ter 09 Jun 2009, 23:08 | |
| ahhh... agora entendi... não tinha experimentado isso ainda.. kkkkkkk valeu, Ed abraços | |
|
| |
Sr.SmitH
Idade : 37 Mensagens : 382 Localização : Piracicaba Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX Inscrito : 12/08/2008
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Qua 10 Jun 2009, 08:14 | |
| - Ed_Mura escreveu:
- Eu usava o Graber na minha Hayabusa. Só tirei porque troquei de moto e ainda não tive tempo de reinstalar o sistema na moto nova. Não reclamação nenhuma do sistema. Nunca me deixou na mão, e quando precisei ligar para a central, fui muito bem atendido. Já deixei a moto quase 1 mês sem dar partida e não consumiu bateria. Instalei Graber porque vi o enorme número de empresas de transporte que utilizam o mesmo sistema. Se tantas empresas grandes usam, ruim não deve ser.
O meu sistema é localizador e bloqueador. Há várias opções de bloqueio. No meu caso é de rota livre. Se por acaso eu estipulasse uma rota e saísse dela, o sistema bloquearia a moto. No caso dos caminhões, isso acontece muito pq o motorista espertalhão vai querer usar um atalho e não se lembra de avisar a central...ou acha que o sistema não está rastreando... Se por acaso o sistema bloqueasse a moto a 260km/h não ia acontecer nada de mais grave...o motor só ia desligar e eu teria de ir pro acostamento, mesma coisa se acabasse a gasolina.... Bom dia Ed, Primeiramente agradecer a você pelas respostas. Era exatamente o que eu queria saber. Pena que o rastreador fica em consignação. Vou agora pesquisar mais um pouco e ver de qual empresa irei colocar. Abraços Bruno | |
|
| |
Ed_Mura
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Qua 10 Jun 2009, 16:37 | |
| O rastreador fica em regime de comodato por 24 meses, depois ele se torna seu. Eu paguei R$500,00 pelo aparelho e pago R$75,00 de mensalidade. | |
|
| |
Português
Idade : 48 Mensagens : 4 Localização : jundiaí Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 13/06/2009
| Assunto: Rastreadores Sáb 13 Jun 2009, 10:56 | |
| Olá Bruno! Eu trabalho na Tracker e faço parte do grupo que está redesenhado o novo produto para o mercado e também utilizo em minha moto CBR 1000 RR há 2 anos e com alguns cuidados eu ainda não tive problemas de consumo. No entanto, tivemos reclamações referentes a este item o qual ajustamos e não há mais ocorrências deste problema desde que siga corretamente o manual. Realmente nos próximos meses vamos lançar um novo produto Tracker Motos e com certeza será um grande passo para que as Seguradoras redesenhem os preços dos seguros de moto. Abraços Marcelão | |
|
| |
chumbogrosso
Idade : 54 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Sáb 13 Jun 2009, 15:05 | |
| - Ed_Mura escreveu:
- Já experimentou desligar a ignição da moto ou do carro quando em movimento? O motor continua girando...vai perdendo velocidade e vc tem tempo suficiente pra colocar em neutro e escolher um lugar pra recolher.
Motor só vai travar se tiver um problema mecânico, tipo quebra de pistão/biela ou corrente estourada que se enrola na coroa/pinhão... O bloqueio não é como se travasse os freios...age na ignição, não na mecânica...não tem perigo nenhum. Ed o que vc disse tá correto ! A moto naum para de uma vez!!!! Porem já imaginou tu fazendo uma ultrapassagem num caminhão digamos a 160km/h e com carros atras de vc tbem ultrapassando e derrepente corta o motor....Acho que realmente fica complicado!!!!!! | |
|
| |
Sr.SmitH
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Ter 16 Jun 2009, 10:12 | |
| Olá novamente amigos,
Bom dia a todos. Marcelão, realmente essa informação que você está falando quem me deu foi um membro da TRACKER BRASIL. Sei que os rastreadores e bloqueadores da TRACKER são um dos melhores do mundo.
Por favor, se ainda estiver trabalhando na TRACKER, me informe quando este produto estiver novamente disponível. Tenho muito interesse em adquirir o produto.
chumbogrosso falou um coisa importante e que eu já tinha pensado. Mas, todos nós temos que correr este risco. Melhor do que pagar um seguro tão absurdo com são os de motos.
Abraços
bRUNO | |
|
| |
Português
Idade : 48 Mensagens : 4 Localização : jundiaí Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 13/06/2009
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Qua 17 Jun 2009, 15:36 | |
| Beleza amigo! Logo vamos ter novidades e com certeza vcs saberão em primeira mão! | |
|
| |
bangalu89
Idade : 35 Mensagens : 46 Localização : BH Inscrito : 27/02/2009
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Qua 17 Jun 2009, 23:07 | |
| Entre parar o motor ow explodir o motor, com qual vcs fikam?? Eh isso q o Ed qr falar... | |
|
| |
nandinhoCBR
Idade : 44 Mensagens : 1 Localização : Rio de Janeiro Inscrito : 31/01/2010
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Dom 31 Jan 2010, 18:10 | |
| Eu uso rastreador da www.agentgeo.com que faz rastreamento sem mensalidade e o aparelho é baratinho. Nao instalei o bloqueio, pois nao acho necessario, mas o rastreamento é 100%. | |
|
| |
OSSO
Idade : 42 Mensagens : 890 Localização : RIO DE JANEIRO Moto : CBR1000RR FIRE BLADE 2006 COM 5200KMS RODADOS Inscrito : 25/12/2009
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Seg 01 Fev 2010, 00:09 | |
| KARA, TENHO O DA POSITRON RT150, ATÉ HJ SÓ ME DEU UM PROBLEMA, O TECNICO INSTALOU O APARELHO EM LOCAL QUE NÃO É ACONSELHÁVEL, DAI NÃO DEPOIS DE 3 MESES PASSOU A NAO MARCAR NO LUUGAR CERTO. APOS ISSO MANDEI FAZER A REINTALAÇÃO E TA TDO TRANKILO. | |
|
| |
EBP
Idade : 38 Mensagens : 41 Localização : DF Moto : CBR 600FA Inscrito : 18/02/2014
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 Sex 25 Abr 2014, 09:55 | |
| Um dos maiores problemas desse aparelhos é que a moto não pode ficar mais de 2 dias sem ligar que bateria pede as contas ... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rastreador para CBR 1000 | |
| |
|
| |
| Rastreador para CBR 1000 | |
|