HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

FILTRO DE AR

Ir para baixo 
+19
j_antunes
Cachorro
hcviana
Expert Rider
marcosspinola
samucavr
duckrider
Eddy
Catelan
Por2guex
ernanialves
joel2008
guerrero
RODCAP20
wotson
claudio
rickcortez2
tarssa
LEONEL
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
LEONEL

LEONEL

Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

FILTRO DE AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySeg 28 Set 2009, 09:42

Eddy...
n achei esses filtros...
manda dicas desse filtro pra gente..modelo...fotos...link do mercado livre...

falow
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy

Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySeg 28 Set 2009, 15:28

OLA LEONEL, ENTREI EM CONTATO COM O VENDEDOR POR EMAIL E O MESMO ME DISSE QUE O MERCADO LIVRE CANCELOU A CONTA DELE...NÃO SEI O MOTIVO, MAS TE PASSO O EMAIL DELE, ELE PODERA TE INFORMAR SOBRE TUDO RELACIONADO AOS FILTROS, QUE DIGO A VERDADE....SÃO DE OTIMA QUALIDADE, AQUI VAI O EMAIL DO VENDEDOR

diegoboos@hotmail.com

O CARA É DE CONFIANÇA, RESPONDEU MEUS EMAILS DIREITINHO E MANDOU OS FILTROS ASSIM QUE DEPOSITEI NA CONTA DELE, ESPERO TER AJUDADO, ABRAÇÃO !!!!
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 17:02

Fala Eddy !!!

comprei os filtros...já estão a caminho...
essa semana mesmo troco eles...
como foi quando tu trocou? deu muita diferença na equalização???

motoca tá na oficina...bati de frente com um gol esses dias...os cilindros das bengalas viraram num 8 FILTRO DE AR - Página 2 85529 ...agora vou ver se recupero eles..senão tenho que catar outros

falow
duckrider

duckrider

Moto : HONDA CBR 450 SR
Inscrito : 04/10/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 22:04

com os filtros desportivos não é necessário modificar a carburación já que respira diferente?

Saludos
Duck.
Eddy escreveu:
EU COMPREI PRA MINHA UM PAR DE FILTROS ESPORTIVOS Q ELIMINA COMPLETAMENTE AKELA CAIXA PRETA, ALEM DE MINHA MOTO TER FICADO COM MAIS FORÇA DEVIDO AOS NOVOS FILTROS PQ ENRIQUECEU A MISTURA AR COMBUSTIVEL TAMBEM SERVIU PRA RESFRIAR O MOTOR POIS TODO O ESPAÇO QUE A CAIXA PRETA COBRIA AGORA CORRE AR LIVREMENTE AJUDANDO A RESFRIAR O MOTOR, COMPREI ESSES FILTROS NO MERCADO LIVRE, FORAM DESENVOLVIDOS ESPECIALMENTE PARA CBR 450, FICOU EM R$ 30,00 CADA
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySex 23 Out 2009, 12:55

SALVE GALERA !

seguinte...coloquei os filtros novos, facinho de instalar, não mexi em nada na regulagem dos buras, vou dar umas voltas e mandar equalizar pra ver se saiu muito..pq no ouvido não dá pra notar diferença....e andando senti que ela ficou um pouco mais solta mesmo..

Eddy: sei que tu tb colocou esses filtros...o que tu fez com a mangueira do respiro do cabeçote? e a que vai para o conduto de ar? eu coloquei um filtrinho de tecido em cada um e amarrei com aquelas presilhas plásticas...tá certo????

toda a caixaria do filtro de ar tirei fora, creio que vai ajudar bastante na refrigeração do motor assim.

ps: tenho fotos de como era e como ficou

falow
tarssa

tarssa

Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySex 23 Out 2009, 13:28

Legal, coloca as fotos pra gente.
Abs.
Eddy

Eddy

Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySex 23 Out 2009, 21:14

LEGAL LEONEL!!!! NO MEU CASO ASSIM Q MEUS FILTROS CHEGARAM FIZ EXATAMENTE A MESMA COISA, NÃO MEXI NOS BURA E COLOQUEI UM PEDACINHO DE PANO NAS PONTAS DAS MANGUEIRAS DE RESPIRO, REALMENTE SENTI A MOTO MAIS SOLTA, PENA QUE NAO FIQUEI NENHUMA SEMANA COM ELA PQ DESMONTEI TODA PRA FAZER A PERSONALIZAÇÃO DELA E Q JA DURA 13 MESES JA KKKKKKKKKKK, AINDA NAO TERMINEI ELA, CREIO QUE ATE FEVEREIRO JA ESTA PRONTA
samucavr

samucavr

Moto : CBR 450 / 1989 AZUL E BRANCA
Inscrito : 28/11/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyTer 27 Out 2009, 16:27

Filtro de Ar

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=115&produto=6451
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyQua 13 Jan 2010, 10:09

pra quem precisa do filtro...leia desde o começo

falow
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyQui 14 Jan 2010, 12:21

Salve galera !

Segue o esquema para que acha o original salgado de +, é uma ótima solução e funciona bem melhor que aquele filtrinho de esponja que colocam, quando colocam...rsrs

FILTRO DE AR - Página 2 Filtrodear
marcosspinola

Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyQui 14 Jan 2010, 18:18

Porra, mto legal que vcs tenham descoberto essa sacada!

Mas sinceramente....

Penso que essa solução seja muito interessante e viável numa situação de emergência.... Mas não consigo imaginar uma emergência com filtro de ar, heheheheh

Será que não é aceitar correr um risco muito grande em troca de R$120??? Foi quanto eu paguei no filtro na Honda Matsuo, aqui em SP.

Porque se entra algum bagulho no seu carburador, vc vai ter de pagar essa grana para alguém mexer nele (tirar, limpar, regular, equalizar, montar...). E corre o risco de se ver obrigado a pedir para um carniceiro fazer isso...

Sem contar que esses resíduos, entrando no motor, aí a coisa fica mais séria. E muito mais caro que um filtro de ar original na Honda.

Eu ficaria um tempo sem usar a moto se tivesse sem a grana. É caro demais R$120, eu concordo com vocês.

Mas pagar pra arrumarem o carburador pode sair muito mais caro!

Abs
Expert Rider

Expert Rider

Inscrito : 22/09/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyQui 14 Jan 2010, 18:28

sei lah naum tenho nada contra naum mas naum colocaria um negocio desses na minha moto naum, gambiarra gera gambiarra... mas sei lah...
marcosspinola

Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyQui 14 Jan 2010, 18:40

Expert Rider escreveu:
sei lah naum tenho nada contra naum mas naum colocaria um negocio desses na minha moto naum, gambiarra gera gambiarra... mas sei lah...

Somos dois!!!

Mas imagina que vc tá lá na linha do horizonte de onde judas perdeu as meias. Pra chegar uma peça lá vai levar 20 dias e vc só tem mais 2 pra voltar das férias. Vc encontra uma oficina onde o cara tenha pelo menos as ferramentas para resolver a bronca. Vc não faria?!

O que eu quis dizer no meu outro post é que se vc estiver numa situação dessas que eu descrevi, é pq vc não fez uma revisão bacana antes de ir viajar. Filtro de ar não é uma peça que estraga de uma hora para outra.

A moto vai ficando beberrona. Vc percebe que tá na hora de trocar....

Enfim.... concordo com vc. Eu evitaria a todo custo precisar dessa solução. Mas às vezes, a nossa realidade de grana e as circunstâncias nos compelem a fazer essas gambiarras, rssss.

Abs
Expert Rider

Expert Rider

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySex 15 Jan 2010, 07:31

no meu caso eu poderia tah laaaaaa sei lah onde que naum teria perigo disso pelo menos acontecer pq faço revisoes a cada 3mil km em ambas as motos, eu naum sei mas se qbro e naum tem grana pra arruma poe a capa e espera o mes que vem.
como eu disse gambiarra gera gambiarra em moto antiga intaum cuidado dobrado pra ser sempre confiavel! esse eh meu ponto de vista.

mas gostei mas gostei dessa sua moto rapaz! mto linda.
hcviana

hcviana

Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 20/07/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySex 15 Jan 2010, 11:30

Pessoal, comprei ontem na Remaza da Ricardo Jafet(aqui em São Paulo) o filtro de ar original da CBR 450. R$ 95,00

Valeu a pena, pois vai demorar para trocar de novo, e sem precisar adaptar nada!

Abraço!
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySáb 16 Jan 2010, 18:03

Salve Galera !!!!

não confundam centavos novos com sentar nos ovos...rsrsrs

todos sabemos que quanto mais em dia nossas beldades estiverem mais vamos confiar nelas....

claro que original é melhor...foi feito para esse fim..o esquema que passei é uma medida para que não tem nada no filtro e não acha o originam..pq já vi muito neguinho abrir o filtro e ver que não tem nada lá dentro..ou uma esponjinha bagaceira que vai se deteriorando e detonando os buras...

mas o que n dá é deixar sem nada...

na minha uso o original como no resto tudo...não tem pobreza com ela...(minha mulher que n veja isso ...rsrs)

e a gente sabe que esse lance de grana ás vezes pega e não é fácil mesmo..e deixar a moto parada é uma tortura,,

falow
Cachorro

Cachorro

Inscrito : 18/08/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySáb 16 Jan 2010, 21:20

LEONEL escreveu:
não confundam centavos novos com sentar nos ovos...rsrsrs

KKKKKKKKKK

FILTRO DE AR - Página 2 85529

Abs,
Expert Rider

Expert Rider

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyDom 17 Jan 2010, 00:23

com ctz leonel pra quem naum tem recursos para um original a saida seria essa mesmo! como vc disse antes esse do que nada fica sem nada acaba com tudo... hehehehe
j_antunes

j_antunes

Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyDom 17 Jan 2010, 01:41

A questão é: tem diferença? De encaixe ou de qualidade do material?
claudio

claudio

Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 20/07/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyDom 17 Jan 2010, 17:08

Salve galera como já dise eu coloquei o gambiarra do filtro do fiat serviu como quebra galho pois uso mt pouco a moto fica maioria do tempo parada na garage. Mas analizando no sentido técnico melhor colocar o filtro especifico dela mesmo, mas porem optei em colocar um esportivo.
Vej~as especificação do fabricante e dig~algo? http://rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=37&cprod=1352&sess=96990f6f97a241341395204ab2f06a1c Blz...............FILTRO DE AR - Página 2 85529

Última edição por claudio em Dom 17 Jan 2010, 17:52, editado 2 vez(es)
claudio

claudio

Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 20/07/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyDom 17 Jan 2010, 17:11

FILTRO DE AR - Página 2 85529
LEONEL

LEONEL

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyTer 13 Abr 2010, 08:49

Segue...

ps: esse trosso serve tão bem e é tão barato perto do original que merecia ser tirado da categoria GAMBIARRA DETECTED.... FILTRO DE AR - Página 2 942619

isso é engenharia pura....huahauhaua

Vamos entrar com um pedido de exclusão no TSF..Tribunal Superior do Forum...
j_antunes

j_antunes

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptyTer 13 Abr 2010, 10:27

Eu pretendo testar e checar bem nos primeiros km pra ver se está sujando direitinho mesmo. Ou isso ou pegar un daqueles perpétuos banhados a óleo, que parecem uma boa opção. Ernani, como é que está tua moto com a espuminha da Fiat?
j_antunes

j_antunes

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySex 14 maio 2010, 01:00

Ô moçada, não acho esse filtro da MldSpuma aí em lugar nenhum aqui na minha cidade, então devo ir buscar em SP. Alguém sabe onde vende por lá? Nem na internet eu achei.
Mp

Mp

Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 EmptySeg 17 maio 2010, 15:18

Eu comprei o meu pela net na CasaCenter, segue o link http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=12&cod_pro=1441&NPro=filtro_de_ar_mold_spuma_triple_stage_filter_p_honda_cbr_450
no site diz que o filtro tem 3 camadas mas o meu so veio com 2 camadas de espuma uma mais densa que a outra ele e bem simples(e barato) mas parece estar funcionando bem qualquer dia desses eu abro ele pra lavar (vantagem) e vejo se ta passando sujeira.
Ahh a moto ta consumindo um pouco menos eu fazia uns 15/16 Km/L agora faco 17/18 Km/L na cidade.
Lembrando que para esse filtro voce tera que regular seu carbura pois a vazao de ar e maior.....
mas eu ja vi um outro na net que e bem parecido com o original porem com a armacao de plastico(filtro de papel) da uma pesquisada.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FILTRO DE AR   FILTRO DE AR - Página 2 Empty

FILTRO DE AR
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte