| As bobinas de força e auxiliar queimaram | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MUMO2009
Idade : 43 Mensagens : 30 Localização : palmeira - pr Moto : cbr 450 sr Inscrito : 02/09/2009
| Assunto: As bobinas de força e auxiliar queimaram Sex 11 Set 2009, 17:47 | |
| BOA NOITE GALERA, DESCI PRO LITORAL PARANAENSE E AO COMPLETAR 240 KM MINHA CBR 450 APAGOU E NAO PEGOU MAIS E DE INSISTIR ESTOUROU PELO ESCAPAMENTO, ACHEI QUE ERA VELA, PEGUEI A MOTO DE MEU CUNHADO QUE ESTAVAMOS JUNTOS, ACHEI UMA LOJA EM OUTRO BALNEARIO E COMPREI AS 2, A VOLTAR APOS 1 HORA COLOQUEI-AS E DAI A MOTO PEGOU. NO DIA SEGUINTE PRA VIR EMBORA A MOTO NAO QUIS MAIS PEGAR E ESTAVA COM A FAISCA FRACA, FEITO CHUPETA COM A BATERIA DO CARRO ELA PEGAVA DAI FUI EMBORA SEM DESLIGA-LA. APOS UMA SEMANA PEGUEI ELA E SAI ANDAR E FIQUEI NA MAO, LEVEI AO MECANICO E ELE DESCOBRIU QUE AS 2 BOBINAS (DE FOÇA E AUXILIAR) FORAM PRO PAU. ME DIGAM POR FAVOR AONDE POSSO ACHAR PARA COMPRAR PELA INTERNET. MUITO GRATO A QUEM PUDER ME AJUDAR. MUMO2009 | |
|
| |
ronaldcbr
Idade : 45 Mensagens : 315 Localização : Cataguases MG Moto : CBR 450 1989 Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 14 Set 2009, 09:22 | |
| Mumo, eu comprei as minhas na motopeças mesmo, da magnetron, não é difícil de achar. As da CB400 servem, me custaram 22 reais as duas, me cobraram mais 15 pra soldar, tem que ser pessoa que trabalhe com enrolamento de motores. Seu mecânico realmente é bom, alguns dizem que queimou o estator, e fazem vc comprar a peça de mais de 300 reais sem ter necesidade. Procura em motopeças mais antigas, costumam ter estoque antigo disso aí.. | |
|
| |
MUMO2009
Idade : 43 Mensagens : 30 Localização : palmeira - pr Moto : cbr 450 sr Inscrito : 02/09/2009
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 14 Set 2009, 10:28 | |
| é o mesmo problema do amigo CBR WEST pega com a bateria do carro fica boa mais as vezes apaga e nao pega mais, o meu mecanico é de estrema confiança, amigo de infancia tambem, testou todas as possibilidades e tem a certeza que é as bobinas do estator, vou falar pra colocar então as da cb 400 ja que da certo, resolvi perguntar na honda do original R$ 2.850,00 quase cai de costas. mais valeu fico MUITO GRATO pela ajuda quando ele colocar lhe digo o resultado. abraço | |
|
| |
ronaldcbr
Idade : 45 Mensagens : 315 Localização : Cataguases MG Moto : CBR 450 1989 Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 14 Set 2009, 10:40 | |
| Na minha tem um problema que vai e volta, está vazando um pouco de óleo no eixo do virabrequim, e cai no estator, aí ela começa a ficar ruim de pegar. O que eu já fiz duas vezes e deu certo foi esguichar gasolina no estator, pelos furos do volante. Assim, 'limpa' todo o óleo que atrapalha a centelha do estator. Mas não deixa de contar pra nós como ficou! | |
|
| |
MUMO2009
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 14 Set 2009, 10:54 | |
| pode deixar assim que trocar as bobinas comunico a todos, agora seu problema nao é somente o retentor do virabrequim, pois se for acho que somente tirando o magneto pode ser trocado com facilidade. | |
|
| |
ronaldcbr
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 14 Set 2009, 14:16 | |
| Engano seu que seja tão fácil assim. Troquei o retentor 2x. A primeira, deixei por conta do mecânico, ele trocou sem abrir o cárter. Acontece que o retentor tem uma 'garrinha' que fica do lado de dentro. Ele lixou essa garrinha e colocou da pior marca que existe. Não durou duas semanas. Depois resolvi eu mesmo trocar. Encomendei um retentor original e eu mesmo abri a parte de baixo do motor (virando-o de ponta cabeça) e troquei o retentor de acordo com o que deve ser feito. A burrice minha foi não ter anotado a medida das bronzinas, que agora tenho que trocar. Ela deve estar com folga, pois com o motor quente e em média rotação pra cima, ela faz um barulho ruim e trepida... | |
|
| |
MUMO2009
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 14 Set 2009, 15:07 | |
| putz nao imaginava que fosse tao complicado. viu me diga uma coisa eu tava pensando em regular as valvulas do cabeçote e aproveitar o embalo pra dar uma polida na admissao do cabeçote e dar uma regulada no carburador pra melhorar um pouco para andar e tambem trocar o pinhao original de 15 dentes por um de 16 dentes, o que acha fica bom ou é bobagem mecher no cabeçote, ja ouviu alguem falar a respeito. | |
|
| |
ronaldcbr
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 14 Set 2009, 17:07 | |
| Pra regular as válvulas não precisa abrir e tirar ele fora. Já pra fazer esse polimento (que já ouvi falar ser bom em carros), tem que tirar. Pra andar mesmo, so compensaria tirar pra mexer mais a fundo. Pesquisar umas válvulas maiores, mudar o ressalto do comando, recalibrar os carburadores, aí só alguém com experiência em preparação mesmo. Acredito que só o polimento não deve mudar muita coisa. Quanto ao pinhão, não sei se vc vai encontrar de 16 dentes, na minha está trocada a coroa, agora é corrente e coroa de CB450 com pinhão original da CBR. A coroa agora é 36, ao invés de 43 original. Mas com isso ela perde bastante arrancada, mas o que me interessa é baixa rotação a 100km/h. Tenho aqui em PDF uma matéria antiga da Duas Rodas, que transformaram uma CBR para 560cc, com pistões de Sahara. Mas eles não explicam detalhes como as válvulas... | |
|
| |
MUMO2009
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Qui 17 Set 2009, 11:34 | |
| DAI GALERA TO VIVENDO UM DRAMA COM MINHA MOTO. ANTES DE TROCAR A ELÉTRICA FOI REVISTO TUDO, ERA MAL CONTATO NOS CONECTORES, A ELÉTRICA ESTA PERFEITA, REVISEI CARBURADORES MAIS PELA MANHA ELE NAO PEGOU. O MECANICO CHEGOU A CONCLUSAO QUE É O CABEÇOTE OU SEJA, AS VALVULAS NAO DEVEM ESTAR VEDANDO POIS ESTA ESTOURANDO PELO ESCAPAMENTO. RESUMINDO TEREI QUE ABRIR O CABEÇOTE E TORCER PRA NAO MEXER NO CILINDRO SENAO TEREI QUE TROCAR ANEIS TAMBEM E NAO MEXENDO SOMENTE ACENTAREI VALVULAR E COLOCAREI O RETENTORES ORIGINAIS E SEJA O QUE DEUS QUIZER. TO LOCO POIS TENHO VIAJEM DE 500 KM IDA E VOLTA PROGRAMADA PRA UM ENCONTRO DE MOTOS MES QUE VEM. CASO TENHAM ALGUMA SUJESTAO PRO MEU CASO COMENTEM POR FAVOR. | |
|
| |
MUMO2009
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 21 Set 2009, 14:39 | |
| DAI GALERA TO FAZENDO A PARTE DE CIMA DO MOTOR DA MINHA MAQUINA MESMO ESTA COM A MEDIDA STD AINDA POR ISSO VOU FAZER COMO A RETIFICA ME FALOU O DESGASTE É POUCO E ELES ME ACONSELHARAM BRUNIR SOMENTE OS CILINDROS E COMPRAR OS JOGOS DE ANEIS ORIGINAIS NA PROPRIA HONDA QUE CUSTA R$ 154,00 CADA OU SEJA R$ 308,00 O PAR, COMPREI TAMBEM RETENTORES DE VALVULAS ORIGINAIS, JUNTA CABEÇOTE DO CILINDRO E DA TAMPA DE VALVULA ORIGINAIS ME GARANTIU QUE COM ISSO FICARIA COM O MOTOR ZERO KILOMETRO. FINAL DE SEMANA ACHO QUE FICA PRONTA DAI FALO PRA VOCES | |
|
| |
ronaldcbr
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 21 Set 2009, 15:35 | |
| Que beleza, hein? Tudo novo, original, aí não tem desculpa... Mas vc falou que ela estava dando tiro pelo escapamenteo? | |
|
| |
ernanialves
Idade : 53 Mensagens : 1841 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca Inscrito : 25/02/2008
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 21 Set 2009, 15:51 | |
| Cara, cuidado pra não ficar gastando além do que deveria. | |
|
| |
MUMO2009
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 05 Out 2009, 11:49 | |
| galera, to aqui denovo para falar que ficou pronta minha maquina, motor ficou zerado e inaugurei este sabado, minha primeira viagem foi beleza fizemos 532 km, ida e volta a um encontro de moto em PITANGA - PR som que ele sempre foi beberrona fazendo apenas 18,5 km/l a 120 km/h sem muitas esticadas, resumindo fico boa so é bebada mesmo. falo abraço galera | |
|
| |
ronaldcbr
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram Seg 05 Out 2009, 16:46 | |
| Ebaa!! Finalmente, hein cara? Gostei da notícia!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As bobinas de força e auxiliar queimaram | |
| |
|
| |
| As bobinas de força e auxiliar queimaram | |
|