HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Velocidade real da CBR

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
j_antunes

j_antunes

Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Velocidade real da CBR Empty
MensagemAssunto: Velocidade real da CBR   Velocidade real da CBR EmptyQui 07 Jan 2010, 04:33

Aí, galera, uma tabela de velocidade real por faixa de rotação do motor calculado com base na redução de transmissão e já levando em conta os pneus.. Bate mais ou menos certo com o meu velocímetro. A mentira aqui não chega a 10%. E aí?

Velocidade real da CBR Screenshotim
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider

Inscrito : 22/09/2008

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da CBR   Velocidade real da CBR EmptyQui 07 Jan 2010, 07:43

axo que tah mais ou menos na media sim a minha deu 170 e passo alguns pauzinhos o conta giros jah estava no vermelho em 5º marcha.
Mariachi

Mariachi

Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da CBR   Velocidade real da CBR EmptyQui 07 Jan 2010, 08:46

bom nao vou opinar tendo em vista que coloquei no maximo 150, cara da onde tu descolou a tabela com estes dados?
chumbogrosso

chumbogrosso

Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da CBR   Velocidade real da CBR EmptyQui 07 Jan 2010, 21:30

É mas ou menos 180 no painel ! Naum é ?To dizendo no dia dia com todas as variáveis que uma pista comum oferece ....Acredito na tabela sim ,mas provavelmente foi baseada em testes de pista (retas de autódromo ),cpm varias passagens para se chegar a média ou mesmo no Dinamômetro (neste caso ,sem muitas variáveis ).Caso eu esteja errado ,me corrijam,estou aki para aprender !
j_antunes

j_antunes

Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da CBR   Velocidade real da CBR EmptyQui 07 Jan 2010, 21:56

Essa tabela é um tipo de aplicativo em que você coloca as reduções de câmbio e perímetro dos pneus e ela calcula a velocidade real para cada faixa de giro do motor.

Lembrando que a potência máxima da CBR é atingida aos 8500rpm, ou seja, dá uns 170km/h de velocidade real. Como a última marcha ainda prevê uma forcinha extra pra subidas, ela vai até uns 9000rpm, ou seja, uns 177km/h como na tabela, o que condiz com todas as medições reais de revistas da época.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Velocidade real da CBR   Velocidade real da CBR Empty

Velocidade real da CBR
Ir para o topo 
Página 1 de 1