Assunto: Re: como empinar a moto Sáb 14 Jun 2008, 11:27
Speak's inglish?? oooo caraculis... tinha que ter aprendido espanhol hehe... aí é pra acabar... asi no se puede hacer.... pero la pelicula es muy TESÃOOO .... pior que vendo no video parece fácil... minha motoca ainda não veio .. mas acho que não tenho a coragem suficiente para tentar hehe...
Assunto: Re: como empinar a moto Sáb 14 Jun 2008, 12:08
Legal mesmo... só tá dificil de entender rsrsrs Precisávamos de alguem pra traduzir todo bla-bla-bla...
De qualquer forma, estou fora de tentar isso... pros gringos um tombo custa 10 vezes menos que pra nós... as peças aqui no Brasil são bem caras... sem contar que ficar num hospital aqui não tem nem aquelas camas com motorzinho que agente vê nos filmes... tem que subis e baixar na manivela... rsrsrs To fora de ficar numa cama de hospital por causa de uma empinada...
De qualquer forma, pra quem gosta e tem jeito pra coisa é uma emoção a mais...
Assunto: Re: como empinar a moto Dom 15 Jun 2008, 15:46
Só perdi umas palavrinhas... rsrsrs. Entendi aquela parte em que ele faz um barulho com a boca e aponta o dedo polegar para trás (acho que ele quiz dizer: cair de costas)
Pessoal... não parece a visão do interior da gabine de um avião-caça a hora em que ele saiu empinando aquela amarela??
Assunto: Re: como empinar a moto Dom 15 Jun 2008, 18:02
Uma ajudinha aí pra quem não entendeu nada do que o cara fala...
Na primeira volta ele levanta a moto usando só o acelerador ("roll-on" enrolar o cabo mesmo), sem nem encostar na embreagem. Acho que já teve uns tópicos aqui de como fazer isso, e a gente sabe que não é com qualquer moto que da pra fazer isso. Minha 600 por exemplo não vai...acho que tem que ser 1000 mesmo. A dica que ele da é pra se a moto subir demais vc deve voltar o acelerador só um pouco, nao muito.
Depois que vc já tiver pegando segurança fazendo isso ele passa para o segundo passo ("slip the clutch" que seria aquela queimada de embreagem). Na verdade Dias, quando ele aponta o dedo polegar pra tras, ele só tá chamando a gente pra mostrar como se faz. Ele fala então pra apertar a embreagem e acelerar levemente enquanto libera a embreagem. A moto vai levantar uns 15 centimetros (6 polegadas que ele fala).
Uma piadinha...ele espera que esteja inteiro depois de tentar esses dois passos. Fala pra ir com calma, sem pressa e sem querer impressionar os amigos.
Bom...ficou um bocado de coisa de fora, mas já da uma idéia boa do que ele fala e acho que coloquei todas as dicas. Coisas como usar o freio traseiro ele não menciona.
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 11 Mar 2011, 09:51
Ola amigos, o cara falou que é moleza, só que se cair gasta 10 mil dependendo da moto, e pra empinar tem que estar faltando uns neurônios e outras coisas mais... e a maior parte destes caras que empinam começaram cedo, com motinhas 50 cc com 7 anos de idade, por isso é fácil pra ´´eles``, a verdade é que a maior parte das pessoas acha que é uma idiotice ou que o cara gosta de aparecer e tal, mas quando você faz não tem nada melhor..........
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 11 Mar 2011, 11:43
HIHIHIHIH,,,o tarso ,,estou achando que nesse dia eu te vi,,hehehehe. Se foi em um domingo eu estava no rei da traíra no outro lado da pista,vcs estavam na venda do chico??,tinha uma moto com escap abertão?? Ps-Esse pedaço onde vc filmo é o meu playground de fds! Abraço!!!
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 11 Mar 2011, 12:24
joão paulo escreveu:
HIHIHIHIH,,,o tarso ,,estou achando que nesse dia eu te vi,,hehehehe. Se foi em um domingo eu estava no rei da traíra no outro lado da pista,vcs estavam na venda do chico??,tinha uma moto com escap abertão?? Ps-Esse pedaço onde vc filmo é o meu playground de fds! Abraço!!!
a minha cbr é branca, esta com escape yoshimura, no caso então é nosso ´´playground`` ando ali todo sabado a tarde, as 14 horas, vou ate no posto no trevo em varginha e volto.......
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 11 Mar 2011, 14:20
Qualquer hora vamos marcar para dar um role então vlw!!!! Sempre estou eu e mais 3 amigos saimos de TC vamos até Carmo da cachoeira depois voltamos por campanha!!
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 11 Mar 2011, 18:58
pra quem manja levanta a vespa eh legal segura o freio de anteiro pra roda para assim quando ela toca o solo ela da um gritinho e fumacinha de leve parece aviao aterrisando hsauhsuahsua axo legal!
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 11 Mar 2011, 19:00
joão paulo escreveu:
Qualquer hora vamos marcar para dar um role então vlw!!!! Sempre estou eu e mais 3 amigos saimos de TC vamos até Carmo da cachoeira depois voltamos por campanha!!
ai joão vc eh eh aki de perto velho tenho um amigo em varginha ki anda tbm podemos marca umas banda ou se for pra São Lorenço vamos marca aki no trevo da F.D em P.A o que axas?
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 11 Mar 2011, 19:10
Expert Rider escreveu:
pra quem manja levanta a vespa eh legal segura o freio de anteiro pra roda para assim quando ela toca o solo ela da um gritinho e fumacinha de leve parece aviao aterrisando hsauhsuahsua axo legal!
Pra qm tah aprendendo deixa a roda girar... é mais facil de equilibar a moto com a inercia da roda...
Assunto: Re: como empinar a moto Seg 14 Mar 2011, 22:00
To recem aprendendo a andar sem mão. hahahahahahaha!
joão paulo Moderador
Assunto: Re: como empinar a moto Ter 15 Mar 2011, 09:31
Expert Rider escreveu:
joão paulo escreveu:
ai joão vc eh eh aki de perto velho tenho um amigo em varginha ki anda tbm podemos marca umas banda ou se for pra São Lorenço vamos marca aki no trevo da F.D em P.A o que axas?
Opa,,demoro hehehehe,,vamos sim>>> qualquer hora vamos juntar uma galera para dar uns role!! Vc é de P.A??
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 01 Abr 2011, 16:35
joão paulo escreveu:
ola Joao, vou na Moto Star ai de 3.C no próximo sabado dia 09/4 para fazer a revisão na moto, se nao tiver nada de bom para fazer aparece la pra gente trocar umas ideias ok?
Assunto: Re: como empinar a moto Sex 01 Abr 2011, 19:30
joão paulo escreveu:
Expert Rider escreveu:
joão paulo escreveu:
Opa,,demoro hehehehe,,vamos sim>>> qualquer hora vamos juntar uma galera para dar uns role!! Vc é de P.A??
Sou sim, ando sozinho quase todos os fds qualquer coisa bora ai combina pra galera da nossa região por as meninas pra anda!!!!
franciscr
Idade : 35 Mensagens : 668 Localização : rio de janeiro, niteroi Moto : CBR 600RR Inscrito : 14/04/2011
Assunto: Re: como empinar a moto Sáb 11 Jun 2011, 12:55
Assunto: Re: como empinar a moto Sáb 11 Jun 2011, 22:34
Tinha uma Suzuki DR 400, off road, que era boa demais para empinar. Bastava enrolar o cabo e até na 3ª a bicha levantava a cara....também, a coroa era gigante....eu dava até umas empinadinhas boas, mas sempre com o equipamento de trilha e geralmente em estrada de barro. E tinha um medo retado de me atrapalhar na hora de controlar no freio traseiro....mas de esportiva, com o preço das peças...... ....ainda mais que nunca fui de ficar treinando prá empinar....