HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cuidados com a ferrugem

Ir para baixo 
+17
Dias
Gamal
Machine
Iko
g.ridzi
Anderson Bispo
RRFloripa
Gustavo Scarpinelli
Daniella
Alessandra
bob
Francisco RJ
DUCATOSTE
Koski
joão paulo
Jorginho
Glauco
21 participantes
AutorMensagem
Glauco

Glauco


Idade : 39
Mensagens : 59
Localização : Rio de Janeiro-Niterói
Moto : Yamaha R1
Inscrito : 28/01/2010

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyTer 02 Fev 2010, 19:33

Boa noite ai rapaziada...

Tava dando uma olhada na moto hj e notei uns pontos de ferrugem na corrente,alguem usa algo em especifico para combater isso?ou até algum produto para evitar na moto inteira?lembrando q a moto fica coberta com capa mas sem cobertura e tem 4 meses.....

aguardo ajuda....abs
Ir para o topo Ir para baixo
Jorginho

Jorginho


Idade : 38
Mensagens : 329
Localização : Araruna-Pb
Moto : CBR600RR
Inscrito : 03/02/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQua 03 Fev 2010, 07:06

Isso eh falta de uso...4 meses a moto parada da nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQua 03 Fev 2010, 07:41

concordo com o Jorginho,isso é falta de uso..é como os discos de freio dos carros quando fica muito tempo sem usar,enferruja mas andando um pouco já sai.
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQua 03 Fev 2010, 07:53

Cara uma coisa sobre a corrente que me falaram eh o seguinte ...

Mesmo que voce nao use, mantenha ela lubrificada ... No meu caso que soh ando no fim de semana ... na 4a feira mais ou menos, passo um oleo na corrente soh pra manter no esquema ... e fim de semana qnd vou andar finalizo ela ...

valeu !
Ir para o topo Ir para baixo
DUCATOSTE

DUCATOSTE


Idade : 43
Mensagens : 358
Localização : interior de SP
Moto : R6
Inscrito : 18/09/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQua 03 Fev 2010, 09:45

Cara, como sua moto fica no tempo, para desencargo de conciencia faça o msm que o amigo Koski disse, é melhor prevenir que a corrente fique resecada. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco

Glauco


Idade : 39
Mensagens : 59
Localização : Rio de Janeiro-Niterói
Moto : Yamaha R1
Inscrito : 28/01/2010

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQua 03 Fev 2010, 11:46

Blz...a moto não está parada a 4 meses,ela tem 4 meses de uso...hehehe...só ando fim de semana...tá com 900km...mas será q se passar um wd sai?

valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco RJ

Francisco RJ


Idade : 52
Mensagens : 1096
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQua 03 Fev 2010, 22:32

Quer uma medida barata e muuuuuito duradoura pra resolver essa ferrugem e prolongar a vida útil da tua relação ?

Coloca óleo novo de motor num tubo plástico de spray de um desodorante "tabajara" (limpo e sem o canudo interior), dê um jeito da moto ficar com a roda traseira livre (pode inclinar ela para a esq usando o próprio descanço lateral, ou se tiver um cavalete é o ideal), ligue a moto, engate a primeira e deixe o motor trabalhar na marcha lenta, girando a roda; pegue o spray e mande ver na corrente, ñ precisa enxarcar de formar uma poça de óleo no chão. É normal cair gotas. Vai ficar show. Pode ainda aplicar o óleo e ir passando um pincel largo, com a corrente girando mesmo, pois isso ajuda a tirar os resíduos mais superficiais (a ferrugem, principalmente), que serão lançados para fora da corrente quando vc der suas aceleradas na pista, se não ficarem retidos nas cerdas do pincel.

Tem gente que ainda faz uma combinação de óleo 90 c/ grafite, e que tb dá um ótimo resultado.

Uma medida um pouquinho mais cara e de ótimo resultado tb é o spray de lubrificação da Motul. Prático e eficiente. Procure aplicar tb com a roda em movimento.
Ir para o topo Ir para baixo
bob

bob


Idade : 42
Mensagens : 158
Localização : anapolis - GO
Moto : cbr 600 RR
Inscrito : 24/06/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQui 04 Fev 2010, 11:10

a minha tá enferrujando o descanso, quando vão lavar a área de casa vai água no descanso e tá enferrujando, alguém tem alguma solução, e ela ainda fica com a coberta com a capa até o chão...
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra

Alessandra


Idade : 51
Mensagens : 989
Localização : Fort Myers -FL- USA
Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyQui 04 Fev 2010, 15:49

A minha nao teve tempo de enferrujar por ficar parada pq a vermeia anda mais que noticia ruim, e sempre que lavo lubrifico a corrente e as partes que acho que podem enferrujar.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniella

Daniella


Idade : 40
Mensagens : 145
Localização : Itu-SP
Inscrito : 27/04/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Fev 2010, 13:37

Alessandra escreveu:
A minha nao teve tempo de enferrujar por ficar parada pq a vermeia anda mais que noticia ruim, e sempre que lavo lubrifico a corrente e as partes que acho que podem enferrujar.

2x
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Fev 2010, 15:24

Daniella escreveu:
Alessandra escreveu:
A minha nao teve tempo de enferrujar por ficar parada pq a vermeia anda mais que noticia ruim, e sempre que lavo lubrifico a corrente e as partes que acho que podem enferrujar.

2x


3X
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco

Glauco


Idade : 39
Mensagens : 59
Localização : Rio de Janeiro-Niterói
Moto : Yamaha R1
Inscrito : 28/01/2010

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Fev 2010, 21:36

pow,mas ninguem falou o produto q usa..... Cuidados com a ferrugem Icon_rolleyes rs
Ir para o topo Ir para baixo
RRFloripa

RRFloripa


Idade : 41
Mensagens : 698
Localização : Floripa
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Fev 2010, 22:52

Gustavo Scarpinelli escreveu:
Daniella escreveu:
Alessandra escreveu:
A minha nao teve tempo de enferrujar por ficar parada pq a vermeia anda mais que noticia ruim, e sempre que lavo lubrifico a corrente e as partes que acho que podem enferrujar.

2x


3X

4X
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Bispo

Anderson Bispo


Idade : 36
Mensagens : 95
Localização : Praia Grande
Moto : 600RR
Inscrito : 05/02/2010

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySeg 08 Fev 2010, 11:37

Na corrente geralmente é normal uma ferrugem de leve,mas póde passar um wd 40 e depois passa um pano nela p/finalizar,fica novinha,mas quando for andar é bom lubrificar com óleo 90 ou ate um mais grosso.
Ir para o topo Ir para baixo
g.ridzi

g.ridzi


Idade : 48
Mensagens : 293
Localização : rio de janeiro
Moto : 600RR Movistar
Inscrito : 18/01/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Mar 2010, 00:52

Uso um lubrificador de correntes da repsol comprava sempre no site da helmetparts mais la nao ta vendendo mais vou tentar achar em outro e aviso por aqui.

a proposito pagava 27,00 no spray.

o nome dele é chain lube da repsol.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Mar 2010, 07:24

Entao tbm to atrais desse chain lube da Repsol, mais acho que não fabrica mais, nao achei em lugar nenhum, ai comprei o da Motul que é show de bola tbm. R$45,00 no latão
Ir para o topo Ir para baixo
Iko
Moderador
Iko


Idade : 39
Mensagens : 2686
Localização : passo fundo/rs
Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Mar 2010, 13:11

eu uso o Spray da Mobil.... é 20 reais.. não uso oléo na corrente pork suja a relaçao e a roda!!! o Spray atende todas as necessidades da corrente!!

abddd
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.imoveisdopovo.com.br
Machine

Machine


Idade : 40
Mensagens : 144
Localização : Assis-SP
Moto : R1 2006
Inscrito : 26/11/2008

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySex 05 Mar 2010, 21:46

sei lá, não manjo de mecanica, só sei calibrar o pneu, por gasolina, mandar o mecanico trocar o óleo e torcer o cabo huahauhau...mais quando eu lavo a moto e passa um tempinho, começa ameçar a enferrujar...acho q é bom após lavar moto, lubrificar a moto e andar!!! eu ando com a minha por baixo 1,000 km por mes...tá bala a corrente...moto é pra andarr
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyDom 30 maio 2010, 12:24

A minha tem 3 meses de uso e, ontem ao passar querosene na corrente percebi que também começou a aparecer uns pontinhos de ferrugem. Nem sempre quando lavo, lubrifico, acho que esse é o erro, ela fica molhada por muito tempo. Pra lubrificar uso Óleo Sae 90 ,mas ainda acho a grossura do óleo insuficiente. Não sinto firmeza. Vou tentar fazer o que os colegas recomendaram pra tirar a ferrugem.
Ir para o topo Ir para baixo
Dias

Dias


Idade : 52
Mensagens : 339
Localização : Capivari/SP
Inscrito : 24/02/2008

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyDom 30 maio 2010, 15:23

Caramba!!!! Eu sempre usei graxa branca Cuidados com a ferrugem Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
Julinho

Julinho


Idade : 40
Mensagens : 98
Localização : São Pedro da Aldeia RJ
Moto : R1
Inscrito : 02/11/2008

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptyDom 30 maio 2010, 15:31

uso graxa branca .isso é ruim?
Ir para o topo Ir para baixo
Irmão Juliet

Irmão Juliet


Idade : 36
Mensagens : 454
Localização : Praia Grande/São Paulo
Moto : CBR1000 Corinthiana/Titan 150
Inscrito : 31/03/2010

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySeg 31 maio 2010, 09:12

Acho que graxa ajuda a poeira a grudar na corrente,sem falar que na maioria das vezes lambusa toda a móto.
Ir para o topo Ir para baixo
yastblack

yastblack


Idade : 42
Mensagens : 244
Localização : Curitiba
Inscrito : 29/05/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySeg 31 maio 2010, 09:36

Graxa branca é pra Biz e CG.
Mela tudo a roda, não lubrifica o o-rings e passou de 100km/h sai tudo, tem q ser lubrificante específico, aquele q vc passa depois de 15 minutos fica parecendo uma cola pq gruda mesmo na corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra

Alessandra


Idade : 51
Mensagens : 989
Localização : Fort Myers -FL- USA
Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySeg 31 maio 2010, 10:59

Glauco WD-40 é um solvente muito forte e vai penetrar entre os retentores da corrente podendo futuramente danificá-los, tem muita gente que usa, eu ja usei algumas vezes....porém não é o mais indicado.

Compra um limpa corrente da Motul ou Motorex 411, você pode tentar tirar os pontos de ferrugem com uma escovinha de aço.

Depois que a corrente estiver limpinha e seca (use um pano pra secar), você lubrifica ela com Motul Chain Oil ou Honda HP (Eu sei que vc tem um R1, mas pode por óleo Honda que não dá nada! *rs)

Ps: Particularmente não gosto de SAE-80 ou 90, espirra para todo lado e gruda sujeira e poeira.

Espero ter ajudado! Cuidados com a ferrugem 618489
Ir para o topo Ir para baixo
Lullah

Lullah


Idade : 64
Mensagens : 19
Localização : santo andre
Moto : CBR450 SR
Inscrito : 12/05/2010

Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem EmptySeg 31 maio 2010, 13:53

eu sempre passei graxa branca na corrente e nunca tive problemas de ferrugem na corrente, problema vai ter se deixar ressecar, ai a relação e a corrente vai prosaco rapidinho.
Depois de lavar e deixar dar uma secada costumo passar nas partes internas WD40, e já que tão falando no assunto, não esqueçam dos polos da bateria, se tiver com a crosta de zinabre limpe bem com vinagre depois passa pasta de vaselina, ai não cria o zinabre que corta ou enfraquece a corrente.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados com a ferrugem Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com a ferrugem   Cuidados com a ferrugem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados com a ferrugem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidados com a pintura
» Cuidados e conservação com macacão
» Ferrugem na corrente!
» Ferrugem no quadro.
» Tirar ferrugem do tanque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: