HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Troca de marcha no tempo

Ir para baixo 
+22
Helinho
Lukinha PANETTRON
Galeski
Flaudemir
DVM
stile - alpine
Calvi
djonatta
Flavio
Iko
Makoto
joão paulo
jarbodas
ch4c4r
Dias
Rubmar
Ernesto
Mancrius
Rockman55
iWant
bryam
Ciro Moura
26 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ciro Moura

Ciro Moura

Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Troca de marcha no tempo Empty
MensagemAssunto: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 09:08

E aí pessoal,

Queria ver com você como estão trocando as marchas. Depois que eu aprendi a trocar sem embreagem, só no tempo do motor, não faço de outro jeito.

Acho que como todo mundo, no começo eu trocava queimando embreagem - sem soltar o acelerador, puxava um pouco a embreagem e jogava a marcha pra cima. É até legal porque como o giro sobe, quando você solta a embreagem a moto da um pulo. Mas agora só mudo no tempo...a marcha entra macia e acho que ganho tempo nas torcas.

Abs,

Ciro Moura
Ir para o topo Ir para baixo
bryam

bryam

Moto : cbr 600 rr 2007
Inscrito : 04/10/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 12:34

e qual seria o tempo do motor com qntos rpm ?
e outra isso da pra fazer em altas velocidades quando se está andando na cidade naun tem como ..
iWant

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 13:30

Poise, nao faz muito tempo q venho praticando a troca de marchas sem usar a embreagem. Como o Bryam ja falou, dentro da cidade nao tem como, mas na estrada quando se esta dando uma esticada, pode bater marcha pra cima sem embreagem mesmo.

Bryam, depois dos 12k, acho que qquer momento pode-se bater marcha. Eu nao achei um valor exato para fazer, mas percebi que quanto maior rotacao, mais tranquila eh a troca.

Ah, e eu soh subo marcha, na hora de reduzir, soh com embreagem mesmo.
Rockman55

Rockman55

Inscrito : 28/12/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 16:04

procurem fazer entre 12 e 12500, porem não esqueçam de dar uma aliviadinha no acelerador .Ela entra mais lisa!!
isso é tecnica de pilotagem ...
sócuidado de 1a para 2a icon_pavor se errar ...

de resto vai sossegado que dá !

e fica mais gostoso de pilotar , pra que tem pedal de cambio invertido então ... icon_legal

abraçossssssss
Ciro Moura

Ciro Moura

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 16:17

É verdade, a embreagem continua sendo indispensável para algumas mudanças como dentro da cidade. Eu também só faço isso da segunda marcha em diante, pra evitar qualquer problema como o Rockman falou.

Mas rotação não tem definida não. O que interessa é vc da uma aliviada no acelerador, e mantendo a mesma velocidade, quando a rotação cai para o ponto da marcha seguinte ela entra. Logico que geralmente a gente faz isso em alta rotação porque estamos dando aquela esticada.

Para reduzir eu também uso a embreagem, porque é muito complicado reduzir sem, e não tem contribuição para a pilotagem em fazer sem embreagem.
Mancrius

Mancrius

Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 16:24

Exite um dispositivo chamado QuickShifter para fazer isso... Ele é acoplado ao pedal de câmbio, e na mudança de marcha ele corta a ignição ou a injeção de combustivel para a marcha entrar na boa... Trocar no tempo é muito fácil, mas dá medo de danificar algo... Acredito que não haja problemas, mas ainda continuo usando a embreagem....

dêem uma olhada em:

http://www.powercommander.com/powercommander_iii_usb/powercommander_quick_shifter.aspx
Ernesto

Ernesto

Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 18:42

no manual da minha cbr 600 f vem escrita p nunca fazer isso.. pode danificar alguma coisa... sempre usar embreagem.... mas que é gostoso mudar no tempo..isso é... eu faço isso somente na titan do meu irmão.. na minha não faço naum
Rubmar

Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 19:55

Ôôôô Ernesto!
Cuidado que qq dia teu irmão troca de moto e entra tb pro fórum... aí vai ler isso.. kkkkkkkkkkkkk
Uhhh, quem tem um irmão assim nem precisa daqueles primos chatos que vivem pedindo pra dar uma voltinha.
Ah, por falar nisso, vc empresta a cbr pro teu irmão? Será que ele não participa de alguma comunidade de titan não?... Procura dar uma lida... kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira, heim Ernesto.
Dias

Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 20:48

Ernesto, vc é mawwww heim...... rsrsrsrsrsrs Very Happy
Ernesto

Ernesto

Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 21:13

ptz, nem brinca... qnd ele pega minha moto eu até arrepio... ele é muito bração..... vcs precisam ver como ele queima embreagem para fazer a moto sair.... sempre que vou na casa dele... vou de carro..hauahau..
Dias

Dias

Inscrito : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySeg 23 Jun 2008, 21:44

Ernesto, você precisa ir à casa de seu mano, com a motassa, com mais freqüencia. Tá vendo.... ele precisa treinar mais. rsrssrsrrsrsr icon_disfarc
ch4c4r

ch4c4r

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyTer 24 Jun 2008, 09:32

Ninguém torra mais embreagem que meu vizinho uhauhauahuahuah

acho massa esse esquema de mudar no tempo, já ouvi falar sobre, mas com a Falcon,s e eu tenta faze algo do genero e der errado, por ela ser leve, eu vo de costa uHAuAHuAHaU

Outro dia fui inventar de rampar uma lombada e acelerei de mais, puta susto !
jarbodas

jarbodas

Moto : CBR 929 RR 2001 AZUL
Inscrito : 05/04/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyTer 24 Jun 2008, 10:30

ahahaha ter um irmão Twisted Evil assim nem precisa ter inimigo ahahaha
Ciro Moura

Ciro Moura

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 25 Jun 2008, 18:43

Ernesto escreveu:
no manual da minha cbr 600 f vem escrita p nunca fazer isso.. pode danificar alguma coisa... sempre usar embreagem.... mas que é gostoso mudar no tempo..isso é... eu faço isso somente na titan do meu irmão.. na minha não faço naum

O fato é que os pilotos fazem isso, pois é uma técnica de pilotagem. Mas como o Ernesto falou que no manual está escrito pra não fazer, eles também não devem ter colocado isso atoa.

Então as motos preparadas pra competição têm esse dispositivo que o Mancrius mencionou, o Quickshifter. Com esse dispositivo você poderia fazer as trocas no tempo, e sem risco de danificar...??
Mancrius

Mancrius

Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 25 Jun 2008, 19:14

Eu acredito que sim, pois esse dispositivo foi desenvolvido pra corridas...
Rockman55

Rockman55

Inscrito : 28/12/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQui 26 Jun 2008, 09:31

com o quickshifter , vc não tira a mão do acelerador !!!
fica com ele aberto total e só mudando as marchas ...
é diferente de mudar no tempo , pois 'no tempo' vc precisa dar uma aliviadinha no acelerador ...
é o que o quickshifter faz , ele corta a ignição por uns milésimos de sgundo pra marcha entrar ,,,

abraçosssssssssssss
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQui 26 Jun 2008, 09:46

Rockman55 escreveu:
com o quickshifter , vc não tira a mão do acelerador !!!
fica com ele aberto total e só mudando as marchas ...
é diferente de mudar no tempo , pois 'no tempo' vc precisa dar uma aliviadinha no acelerador ...
é o que o quickshifter faz , ele corta a ignição por uns milésimos de sgundo pra marcha entrar ,,,

abraçosssssssssssss

concordo.....

quando vc para de acelerar por menos que seja vc ja esta perdendo tempo

querem fazer um teste_____ regulem a embreagem para ela ficar alta..ok

ai vai dar uma volta de moto e ate a 3° marcha usa a embreagem normal..

depois disso acelera a moto pra valer..e quando for trocar a marcha aperta a embreagem mas não deicha o giro cair ok..
é isso que muito pilotos fazem..
já fazia isso em motocross e já fiz em moto rr..oque ocorre é que vc não perde tempo na troca..o motor entra na outra marcha com giro alto..mas o barulho na troca não é legal....Troca de marcha no tempo 41137
Ciro Moura

Ciro Moura

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQui 26 Jun 2008, 18:02

Pois eh João Paulo, se eu entendi bem o jeito que vc falou, era como eu fazia. Com um dedo só eu puxada só um pouco a embreagem, sem soltar o acelerador, e jogava a marcha pra cima. Desse jeito a moto faz é subir o giro na troca, certo?

Então, pelo que eu sei, depois que vc aprende a trocar a marcha no tempo, fica ainda mais rápido do que esse jeito, e não queima embreagem também
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptySex 27 Jun 2008, 12:27

sim.. ciro..mas acho que a troca de marcha no tempo ..se errar pode ferrar a marcha..o negocio é___acelerar de boa trocando marcha com embreagemm...
e quando quiser dar uma esticada...sobe o giro e sobe a bota tb...kkkkse o giro estiver alto..não tem problema....mas não vai querer tb ficar andando dentro da cidade e fazer grassa com uma so mão.kkkkkk
Makoto

Moto : Hornet 08 ABS
Inscrito : 04/10/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 11 Mar 2009, 13:38

eu vi esse videio aqui e ainda nao descobri se ele esta usando a embreagem ou nao ... podem ver que o giro eh constante, nao cai .... parece que ele nao esta usando embreagem, porem ele tambem nao da a folga no acelerador para trocar no tempo !!! como ele esta trocando de marcha ????

https://www.youtube.com/watch?v=H9go8Cxptjw
Iko
Moderador
Iko

Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 11 Mar 2009, 14:15

dae makoto... então... o q eu sei e ouvi...

segundo o tinho da RIO RACING... nas retas eles fazem todas as marchas sem embreagem...pra ganha tempo... pork a moto ali não é pra aguenta.. é pau mesmo... diz ele, que realizando o trabalho de embrear a moto na reta... perder-se até 2 segundos em volta...

doidera... ehehhe

abraço icon_legal icon_legal
http://www.imoveisdopovo.com.br
Flavio

Inscrito : 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 11 Mar 2009, 14:25

da pra fazer as marchas no tempo normalmente, tanto pra subir, quanto pra descer elas, ainda mais na 600, que o cambio é muito bom, eu, particularmente só uso a embreagem na cidade, na estrada, tudo sem, é bem melhor e mais rápido, e nao tem como errar, cutucou, a marcha entra..
Makoto

Moto : Hornet 08 ABS
Inscrito : 04/10/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 11 Mar 2009, 16:07

hummm entao nesse video ai ele nao esta usando a embreagem ??? ta tudu no tempo ??
djonatta

djonatta

Moto : Caloi aro 26 - 21 marchas
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 11 Mar 2009, 17:02

mas trocar de marcha sem embreagem não danifica alguma coisa a longo prazo?
Flavio

Inscrito : 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo EmptyQua 11 Mar 2009, 18:10

pode ser, mas acho dificil, pois a marcha entra tao bem quanto usando a embreagem
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo Empty

Troca de marcha no tempo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte