HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Troca de marcha no tempo

Ir para baixo 
+22
Helinho
Lukinha PANETTRON
Galeski
Flaudemir
DVM
stile - alpine
Calvi
djonatta
Flavio
Iko
Makoto
joão paulo
jarbodas
ch4c4r
Dias
Rubmar
Ernesto
Mancrius
Rockman55
iWant
bryam
Ciro Moura
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Calvi

Calvi

Moto : A pé...
Inscrito : 27/10/2008

Troca de marcha no tempo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 11 Mar 2009, 18:43

eu ainda nao tentei, mas quando tentar, espero que nao de merda. hehhehehehehe.

mas tb como nao estou competindo, qual o problema de mandar na embreagem, acho isso besteira, podendo dar merda a toa.

se fosse uma competiçao, ai foda-se, quebra quebrou...
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine

Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 11 Mar 2009, 18:47

o câmbio sequencial das motos é bem tranquilo pra passar a marcha no tempo, MAS não convém fazer isso o tempo todo, vai f*d&end* o câmbio com isso

moto de pista é pra MOER, então claro que o cara não se incomoda de diminuir a vida útil do câmbio pra ganhar alguns segundos na pista, mas a vida real é bem diferente disso, né?
Calvi

Calvi

Moto : A pé...
Inscrito : 27/10/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 11 Mar 2009, 18:51

exatamente isso que eu quis dizer.
DVM

DVM

Moto : Fire Blade - Preta - 2007
Inscrito : 29/12/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 11 Mar 2009, 21:40

Para cima eu não uso embreagem, só nas reduzidas
https://2img.net/r/ihimizer/img175/1733/teste0001yy2.jpg
Flaudemir

Flaudemir

Moto : CBR600RR
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 11 Mar 2009, 23:22

Se não tivesse problema algum, vcs acham q a honda ia por a embreagem ali pq??? Só pra ficar com o projeto mais caro?
Pensem...corrida é corrida e quem ganhar ganhou....msm se o cambio for jogado no lixo depois...kkkkk
Galeski

Galeski

Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQui 12 Mar 2009, 11:41

Bem dessa Flaudemir, concordo, ele não esta ali a toa.

Mas quem quiser continuar usando sem a embreagem, manda ver, pode ser que não aconteça nada, mas eu ainda vou continuar usando heheheheheh não quero judiar da minha branquinha não icon_legal
Flaudemir

Flaudemir

Moto : CBR600RR
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQui 12 Mar 2009, 19:33

É verdade Galeski, ja percebi q a marcha entra facil, facil, mas dá uma dó da motoca...ficar judiando pra q?? Melhor cuidar... Cool
DVM

DVM

Moto : Fire Blade - Preta - 2007
Inscrito : 29/12/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQui 12 Mar 2009, 21:48

Flaudemir escreveu:
Se não tivesse problema algum, vcs acham q a honda ia por a embreagem ali pq??? Só pra ficar com o projeto mais caro?
Pensem...corrida é corrida e quem ganhar ganhou....msm se o cambio for jogado no lixo depois...kkkkk

Para redução, para cima de fato não precisa icon_legal
https://2img.net/r/ihimizer/img175/1733/teste0001yy2.jpg
Makoto

Moto : Hornet 08 ABS
Inscrito : 04/10/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptySex 13 Mar 2009, 17:06

ehh so que quando voce esta esticando e aperta a embreagem ... ai da aquela balançada eh meio incomoda
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON

Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptySáb 14 Mar 2009, 13:05

eu ja engatei primeira na 1000 sem usar embreagem....

conversei com um mecanico amigo e ele me disse q apesar de nao ser a melhor coisa do mundo, o cambio dessas motos aceita numa boa esse tipo de coisa até pela fabricação dele que tem q ser proxima ao q vai entrar nas pistas dos campeonatos de SBK
http://www.legiaoperdidamc.com
Helinho

Moto : CBR600RR 2007 Azul
Inscrito : 10/02/2009

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptySeg 16 Mar 2009, 13:04

Boa tarde a todos ! Isso é um dos exercícios do curso de pilotagem...

1º- Para engatar a 1 e mudar para 2 é preciso usar a embreagem.

2º-Não importa a moto nem tipo de motor, em qualquer RPM o importante é o giro do motor estar subindo, em movimento, vc dá uma leve aliviadinha no acelerador e ao mesmo tempo bate a marcha, ela entra lisa que nem manteiga.

3º-Pra reduzir é preciso usar a embreagem não tem como reduzir no tempo.

Tentem e depois me falem se não dá certo...

Abraços.
Flavio

Inscrito : 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptySeg 16 Mar 2009, 16:40

Ola helinho, reduz no tempo normalmente, basta dar uma triscada no acelerador que a marcha entra, mas se estiver já freiando forte, é bom usar a embreagem pra nao perder tempo..., agora um pouco antes de freiar, dá pra reduzir normalmente sem a embreagem, principalmente em curvas de alta..
Ciro Moura

Ciro Moura

Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyTer 17 Mar 2009, 12:04

É verdade, da pra reduzir no tempo também...eu já fiz. Só que é mais complicado do que subir a marcha, e pra fazer acho que vc acaba perdendo mais tempo do que ganhando, por isso usa a embreagem.

E em carro...alguem sabe passar sem embreagem. Em motor a diesel é bem fácil. Quando eu pego o tempo do motorçonsigo passar as marchas pra cima de boa, mas reduzir é muito dificil.
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyTer 17 Mar 2009, 13:43

na moto é bem mais complicado..mas no carro de boa..para redusir tb...vai de boa..
Ciro Moura

Ciro Moura

Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 18 Mar 2009, 15:41

Que isso João Paulo...vc não trocou não??

Acho na moto muito mais muito mais fácil do que no carro. Exatamente pelo fato da moto ser sequencial, não tem que passar pelo neutro a cada mudança...fica mais facil tanto pra cima quanto pra baixo.

No carro pra reduzir vc tem que colocar no neutro - que é bem fácil de fazer - mas depois tem que da uma acelerada pra equalizar o giro com a velocidade do carro, e aí engatar no tempo certo....muito foda.
Christian_POA

Christian_POA

Moto : Maconheira
Inscrito : 23/09/2009

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyDom 28 Mar 2010, 08:47

Tenho algumas perguntas:

Para utilizar o quickshifter é preciso ter instalado o powercommander?

A utilização do quickshifter realmete elimina a utilização da embreagem, isto realmete não danificaria a moto?

Qual o melhor quickshifter?

Abraços a todos,
emilio_s

emilio_s

Inscrito : 27/01/2010

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 30 Mar 2011, 08:09

Olá,

Já trabalhei em empresa grande... e o que eles colocam no manual é aquilo que possa atender a maioria... e que menos tragam problemas para eles. Colocar no manual que não precisa de embreagem para subir marchas, implica que se 10% dos clientes forem pilotos ruins... eles vão quebrar o brinquedo e cobrar da fabricante o conserto. E sabemos que ter mais de 10% de pilotos "ruins" ou com pouca experiência não é nada difícil.

Para quem não viu, o DicasdePilotagem tem um vídeo sobre esse assunto:
https://www.youtube.com/dicasdepilotagem#p/u/3/urAblN35-WA

Abraços

Emilio
sevel

sevel

Inscrito : 29/03/2011

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 30 Mar 2011, 14:46

Eu tenho um texto em PDF sobre o assunto ...

A quem interessar e gostar de boa leitura rsrsrs favor enviar MP.

Abraço !!!
diogo_albiero

Moto : sdfsdf
Inscrito : 14/02/2011

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 EmptyQua 30 Mar 2011, 17:26

Christian_POA escreveu:
Tenho algumas perguntas:

Para utilizar o quickshifter é preciso ter instalado o powercommander?

A utilização do quickshifter realmete elimina a utilização da embreagem, isto realmete não danificaria a moto?

Qual o melhor quickshifter?

Abraços a todos,

Christian, não precisa ter power commander pra instalar o quickshifter, tanto é que existem quickshifter "avulsos". Na realidade não vai precisar da embreagem pra subir marcha, mas para descer vai continuar a mesma coisa. É impossível eliminar a utilização da embreagem... pelo menos eu, em trânsito fechado, em subidas, fico controlando com embreagem... Até porque se você ligar a moto e ela já estiver engatada vai te dar aquele soco heheh.
Realmente não sei qual a melhor marca de quickshifter, porém li em algum lugar que o kit da Bazzaz é excelente, melhor que power commander, e que em testes com uma Ducatti 1098 o quickshifter da Bazzaz se saiu melhor que o quickshifter stock da Ducatti. Li em algum lugar que tem outro quickshifter MUITO BOM, melhor que Bazzaz, porém custa uns US$ 750,00. Não lembro o nome (ajudei muito hueheueu).

Comprei o kit completo Bazzaz (para a R6) e deve chegar no final de abril, começo de maio. Quando instalar eu faço um review aqui (Bazzaz - controle de injeção + quickshifter + embreagem invertida + controle de tração).
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Troca de marcha no tempo   Troca de marcha no tempo - Página 2 Empty

Troca de marcha no tempo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2