| Troca de marcha no tempo | |
|
+22Helinho Lukinha PANETTRON Galeski Flaudemir DVM stile - alpine Calvi djonatta Flavio Iko Makoto joão paulo jarbodas ch4c4r Dias Rubmar Ernesto Mancrius Rockman55 iWant bryam Ciro Moura 26 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Calvi
Idade : 39 Mensagens : 897 Localização : Rio de Janeiro Moto : A pé... Inscrito : 27/10/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 11 Mar 2009, 18:43 | |
| eu ainda nao tentei, mas quando tentar, espero que nao de merda. hehhehehehehe.
mas tb como nao estou competindo, qual o problema de mandar na embreagem, acho isso besteira, podendo dar merda a toa.
se fosse uma competiçao, ai foda-se, quebra quebrou... | |
|
| |
stile - alpine
Idade : 39 Mensagens : 721 Localização : BSB/RJ Moto : '07 Honda CBR600RR Inscrito : 05/02/2009
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 11 Mar 2009, 18:47 | |
| o câmbio sequencial das motos é bem tranquilo pra passar a marcha no tempo, MAS não convém fazer isso o tempo todo, vai f*d&end* o câmbio com isso
moto de pista é pra MOER, então claro que o cara não se incomoda de diminuir a vida útil do câmbio pra ganhar alguns segundos na pista, mas a vida real é bem diferente disso, né? | |
|
| |
Calvi
Idade : 39 Mensagens : 897 Localização : Rio de Janeiro Moto : A pé... Inscrito : 27/10/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 11 Mar 2009, 18:51 | |
| exatamente isso que eu quis dizer. | |
|
| |
DVM
Idade : 56 Mensagens : 106 Localização : Jundiaí Moto : Fire Blade - Preta - 2007 Inscrito : 29/12/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 11 Mar 2009, 21:40 | |
| Para cima eu não uso embreagem, só nas reduzidas | |
|
| |
Flaudemir
Idade : 41 Mensagens : 14 Localização : São paulo Moto : CBR600RR Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 11 Mar 2009, 23:22 | |
| Se não tivesse problema algum, vcs acham q a honda ia por a embreagem ali pq??? Só pra ficar com o projeto mais caro? Pensem...corrida é corrida e quem ganhar ganhou....msm se o cambio for jogado no lixo depois...kkkkk | |
|
| |
Galeski
Idade : 40 Mensagens : 657 Localização : Curitiba Moto : CBR 600 RR 08/08 Inscrito : 08/08/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qui 12 Mar 2009, 11:41 | |
| Bem dessa Flaudemir, concordo, ele não esta ali a toa. Mas quem quiser continuar usando sem a embreagem, manda ver, pode ser que não aconteça nada, mas eu ainda vou continuar usando heheheheheh não quero judiar da minha branquinha não | |
|
| |
Flaudemir
Idade : 41 Mensagens : 14 Localização : São paulo Moto : CBR600RR Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qui 12 Mar 2009, 19:33 | |
| É verdade Galeski, ja percebi q a marcha entra facil, facil, mas dá uma dó da motoca...ficar judiando pra q?? Melhor cuidar... | |
|
| |
DVM
Idade : 56 Mensagens : 106 Localização : Jundiaí Moto : Fire Blade - Preta - 2007 Inscrito : 29/12/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qui 12 Mar 2009, 21:48 | |
| - Flaudemir escreveu:
- Se não tivesse problema algum, vcs acham q a honda ia por a embreagem ali pq??? Só pra ficar com o projeto mais caro?
Pensem...corrida é corrida e quem ganhar ganhou....msm se o cambio for jogado no lixo depois...kkkkk Para redução, para cima de fato não precisa | |
|
| |
Makoto
Idade : 34 Mensagens : 252 Localização : sao paulo Moto : Hornet 08 ABS Inscrito : 04/10/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Sex 13 Mar 2009, 17:06 | |
| ehh so que quando voce esta esticando e aperta a embreagem ... ai da aquela balançada eh meio incomoda | |
|
| |
Lukinha PANETTRON
Idade : 45 Mensagens : 458 Localização : Jundiaí SP Moto : CBR 1000RR 2007 preta Inscrito : 28/09/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Sáb 14 Mar 2009, 13:05 | |
| eu ja engatei primeira na 1000 sem usar embreagem....
conversei com um mecanico amigo e ele me disse q apesar de nao ser a melhor coisa do mundo, o cambio dessas motos aceita numa boa esse tipo de coisa até pela fabricação dele que tem q ser proxima ao q vai entrar nas pistas dos campeonatos de SBK | |
|
| |
Helinho
Idade : 45 Mensagens : 30 Localização : Itu Moto : CBR600RR 2007 Azul Inscrito : 10/02/2009
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Seg 16 Mar 2009, 13:04 | |
| Boa tarde a todos ! Isso é um dos exercícios do curso de pilotagem... 1º- Para engatar a 1 e mudar para 2 é preciso usar a embreagem. 2º-Não importa a moto nem tipo de motor, em qualquer RPM o importante é o giro do motor estar subindo, em movimento, vc dá uma leve aliviadinha no acelerador e ao mesmo tempo bate a marcha, ela entra lisa que nem manteiga. 3º-Pra reduzir é preciso usar a embreagem não tem como reduzir no tempo. Tentem e depois me falem se não dá certo... Abraços. | |
|
| |
Flavio
Idade : 39 Mensagens : 293 Localização : brasil Inscrito : 06/11/2008
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Seg 16 Mar 2009, 16:40 | |
| Ola helinho, reduz no tempo normalmente, basta dar uma triscada no acelerador que a marcha entra, mas se estiver já freiando forte, é bom usar a embreagem pra nao perder tempo..., agora um pouco antes de freiar, dá pra reduzir normalmente sem a embreagem, principalmente em curvas de alta.. | |
|
| |
Ciro Moura
Idade : 41 Mensagens : 225 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600RR 2004 Inscrito : 16/10/2007
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Ter 17 Mar 2009, 12:04 | |
| É verdade, da pra reduzir no tempo também...eu já fiz. Só que é mais complicado do que subir a marcha, e pra fazer acho que vc acaba perdendo mais tempo do que ganhando, por isso usa a embreagem. E em carro...alguem sabe passar sem embreagem. Em motor a diesel é bem fácil. Quando eu pego o tempo do motorçonsigo passar as marchas pra cima de boa, mas reduzir é muito dificil. | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Ter 17 Mar 2009, 13:43 | |
| na moto é bem mais complicado..mas no carro de boa..para redusir tb...vai de boa.. | |
|
| |
Ciro Moura
Idade : 41 Mensagens : 225 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600RR 2004 Inscrito : 16/10/2007
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 18 Mar 2009, 15:41 | |
| Que isso João Paulo...vc não trocou não?? Acho na moto muito mais muito mais fácil do que no carro. Exatamente pelo fato da moto ser sequencial, não tem que passar pelo neutro a cada mudança...fica mais facil tanto pra cima quanto pra baixo. No carro pra reduzir vc tem que colocar no neutro - que é bem fácil de fazer - mas depois tem que da uma acelerada pra equalizar o giro com a velocidade do carro, e aí engatar no tempo certo....muito foda. | |
|
| |
Christian_POA
Idade : 50 Mensagens : 642 Localização : ET, minha casa! Moto : Maconheira Inscrito : 23/09/2009
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Dom 28 Mar 2010, 08:47 | |
| Tenho algumas perguntas:
Para utilizar o quickshifter é preciso ter instalado o powercommander?
A utilização do quickshifter realmete elimina a utilização da embreagem, isto realmete não danificaria a moto?
Qual o melhor quickshifter?
Abraços a todos, | |
|
| |
emilio_s
Idade : 58 Mensagens : 23 Localização : curitiba Inscrito : 27/01/2010
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 30 Mar 2011, 08:09 | |
| Olá,
Já trabalhei em empresa grande... e o que eles colocam no manual é aquilo que possa atender a maioria... e que menos tragam problemas para eles. Colocar no manual que não precisa de embreagem para subir marchas, implica que se 10% dos clientes forem pilotos ruins... eles vão quebrar o brinquedo e cobrar da fabricante o conserto. E sabemos que ter mais de 10% de pilotos "ruins" ou com pouca experiência não é nada difícil.
Para quem não viu, o DicasdePilotagem tem um vídeo sobre esse assunto: https://www.youtube.com/dicasdepilotagem#p/u/3/urAblN35-WA
Abraços
Emilio | |
|
| |
sevel
Idade : 43 Mensagens : 186 Localização : Manaus/AM Inscrito : 29/03/2011
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 30 Mar 2011, 14:46 | |
| Eu tenho um texto em PDF sobre o assunto ...
A quem interessar e gostar de boa leitura rsrsrs favor enviar MP.
Abraço !!! | |
|
| |
diogo_albiero
Idade : 41 Mensagens : 188 Localização : sdfsdf Moto : sdfsdf Inscrito : 14/02/2011
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo Qua 30 Mar 2011, 17:26 | |
| - Christian_POA escreveu:
- Tenho algumas perguntas:
Para utilizar o quickshifter é preciso ter instalado o powercommander?
A utilização do quickshifter realmete elimina a utilização da embreagem, isto realmete não danificaria a moto?
Qual o melhor quickshifter?
Abraços a todos, Christian, não precisa ter power commander pra instalar o quickshifter, tanto é que existem quickshifter "avulsos". Na realidade não vai precisar da embreagem pra subir marcha, mas para descer vai continuar a mesma coisa. É impossível eliminar a utilização da embreagem... pelo menos eu, em trânsito fechado, em subidas, fico controlando com embreagem... Até porque se você ligar a moto e ela já estiver engatada vai te dar aquele soco heheh. Realmente não sei qual a melhor marca de quickshifter, porém li em algum lugar que o kit da Bazzaz é excelente, melhor que power commander, e que em testes com uma Ducatti 1098 o quickshifter da Bazzaz se saiu melhor que o quickshifter stock da Ducatti. Li em algum lugar que tem outro quickshifter MUITO BOM, melhor que Bazzaz, porém custa uns US$ 750,00. Não lembro o nome (ajudei muito hueheueu). Comprei o kit completo Bazzaz (para a R6) e deve chegar no final de abril, começo de maio. Quando instalar eu faço um review aqui (Bazzaz - controle de injeção + quickshifter + embreagem invertida + controle de tração). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Troca de marcha no tempo | |
| |
|
| |
| Troca de marcha no tempo | |
|