HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Filtro de combustível. Uma odisséia

Ir para baixo 
+6
Raphana
thaikick
ernanialves
j_antunes
CbrMan
Por2guex
10 participantes
AutorMensagem
Por2guex

Por2guex


Idade : 37
Mensagens : 200
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450SR /90
Inscrito : 18/03/2009

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptySáb 13 Mar 2010, 20:33

Como alguns sabem, esses dias perguntei sobre filtros de combustíveis no post do Kaytoya. Decidi colocar um na minha também, mas só tô tendo fracasso.

Quarta-feira comprei um filtro desses como o Kaytoya havia dito. Pequeno e que o pessoal usa em CG. Ocorre que a bitola dele é beeeem menor que a da mangueira das nossas CBRs. Aí começou o problema.

Percebi que tinha que comprar outro filtro. Então, hoje cedo saí e comprei um filtro bem parecido só que maior. Este era para carro. Achei que era perfeito. Comprei outra mangueira do mesmo tamanho e instalei o filtro.

Ocorre que quando saí do lugar onde comprei o filtro a moto andou uns 200m e morreu. Nada de ligar. Encostei a moto e, como estava na rua, decidi tirar o filtro e tentar com calma em casa. Quando estava retirando o filtro percebi que a mangueira que o cara me vendeu era muito mole e quando eu acelerei ela "chupou". Ficou magrinha com o vácuo e parou o fluxo de combustível. Quando desinstalei o filtro a moto ligou normalmente e vim embora.

Na hora do almoço passei numa auto peças e comprei uma mangueira nova, mais dura. Achei que meus problemas estavam resolvidos. Fui à garagem e comecei a instalar o filtro novamente. Dessa vez tinha que dar certo... E deu! Instalei e deixei a moto ligada em quanto eu colocava tudo no lugar.

Infelizmente, quando guardei as ferramentas e subi na moto para testar dando um rolé na garagem a moto apagou novamente e nada. Liga liga liga liga liga e nada. Não entendo o porquê! Despluguei a mangueira do vácuo para ver. Nada relacionado com isso. Verifiquei se tinha alguma mangueira dobrada. Não tinha, tive esse cuidado. Verifiquei se não tinha mangueira subindo, fazendo a gasolina ir contra a gravidade. Não tinha.

Não faço idéia do motivo. Assoprei o filtro e vi que não estava entopido também. Tô ficando maluco.

Desinstalei o filtro e a moto volta a funcionar. Fiquei puto. Subi, tomei um banho e vim aqui escrever esse testamento. E aí, alguém faz idéia do que pode ser?????

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
http://estagioescravo.blogspot.com/
CbrMan

CbrMan


Idade : 38
Mensagens : 123
Localização : Rio
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 25/12/2009

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptySáb 13 Mar 2010, 21:35

Por2guex escreveu:
Como alguns sabem, esses dias perguntei sobre filtros de combustíveis no post do Kaytoya. Decidi colocar um na minha também, mas só tô tendo fracasso.

Quarta-feira comprei um filtro desses como o Kaytoya havia dito. Pequeno e que o pessoal usa em CG. Ocorre que a bitola dele é beeeem menor que a da mangueira das nossas CBRs. Aí começou o problema.

Percebi que tinha que comprar outro filtro. Então, hoje cedo saí e comprei um filtro bem parecido só que maior. Este era para carro. Achei que era perfeito. Comprei outra mangueira do mesmo tamanho e instalei o filtro.

Ocorre que quando saí do lugar onde comprei o filtro a moto andou uns 200m e morreu. Nada de ligar. Encostei a moto e, como estava na rua, decidi tirar o filtro e tentar com calma em casa. Quando estava retirando o filtro percebi que a mangueira que o cara me vendeu era muito mole e quando eu acelerei ela "chupou". Ficou magrinha com o vácuo e parou o fluxo de combustível. Quando desinstalei o filtro a moto ligou normalmente e vim embora.

Na hora do almoço passei numa auto peças e comprei uma mangueira nova, mais dura. Achei que meus problemas estavam resolvidos. Fui à garagem e comecei a instalar o filtro novamente. Dessa vez tinha que dar certo... E deu! Instalei e deixei a moto ligada em quanto eu colocava tudo no lugar.

Infelizmente, quando guardei as ferramentas e subi na moto para testar dando um rolé na garagem a moto apagou novamente e nada. Liga liga liga liga liga e nada. Não entendo o porquê! Despluguei a mangueira do vácuo para ver. Nada relacionado com isso. Verifiquei se tinha alguma mangueira dobrada. Não tinha, tive esse cuidado. Verifiquei se não tinha mangueira subindo, fazendo a gasolina ir contra a gravidade. Não tinha.

Não faço idéia do motivo. Assoprei o filtro e vi que não estava entopido também. Tô ficando maluco.

Desinstalei o filtro e a moto volta a funcionar. Fiquei puto. Subi, tomei um banho e vim aqui escrever esse testamento. E aí, alguém faz idéia do que pode ser?????

Abçs


Fala aeee... isso é simples de resolver..primeiro..comprei filtro de combustivel da twister..descobri q ele mais macio..mais flexivel, bom ai vem a mangueira...sim tem q ser mangueira dura...vc praticamente vai ter q tirar tudo até o filtro de ar pra encaixar, a magueira nova..pq a mangueira é mais fina e mais dura e tal, bom, encaixado o magueira nova no caburador, encaixa a outra ponta no filtro novo, ele é todos transparente, naum branco, esse branco é muito vagaba, o da twister até agora achei o melhor,paguei 5 reias, bom feito isso , pra ajudar passa alguma graxa ou vaselina pra ajudar a deslizar, rsrs..ficou meio gay, mas é verdade, nada de KY...kkkkkk.. bom agora vem a parte complica a mangueira q sai do tanque normalmente é mais grossa ai vc vai ter achar alguma q encaixe perfeitamente no filtro sem folga, feito isso, deixei no tamanho q naum dobre nenhuma mangueira, e no maximo faça uma curva, nada de mais, deixe já a gasolina no aberto, feito isso bote o caninho do vacuo bem preso, e antes de prender o tanque ligue a moto , veja se o filtro encheu ?!
se tiver descendo gasolina, pronto tudo ok... sugiro colocar de plastico duro ou borracha, naum de plastico vagaba,sim borracha mesmo, só q duro, veja de carro ou algo assim, eu botei um duro meio fino, só q transparente , esse é ligado no carburado, só q o da toneira é mais grosso , tá um preto, meio duro, naum muito...só q apertei um pouco e entrou no tanque e ficou certinho no filtro, espero te ajudado...


obs. se quer saber a medida certa da mangueira q vai no carburador e no filtro, compre o filtro q te falei e leve ele , pq é exatamente a medida da mangueira q precisa, lembrando a q vai no tanque é pouco mais larga tem ver isso legal..
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptySáb 13 Mar 2010, 23:02

Checou se sem a mangueira instalada no carburador a vazão está legal? Se a moto volta a funcionar um tempo depois que apaga?
Ir para o topo Ir para baixo
Por2guex

Por2guex


Idade : 37
Mensagens : 200
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450SR /90
Inscrito : 18/03/2009

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyDom 14 Mar 2010, 10:48

Não chequei se a vazão fica boa sem a mangueira não... Quanto a voltar depois que apaga eu vi e não volta. Tentei tanto que tive que empurrar depois que tirei o filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://estagioescravo.blogspot.com/
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyDom 14 Mar 2010, 11:59

Que burro, dá zero pra ele.
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyDom 14 Mar 2010, 21:05

cara, ja vimos que alguns usuarios aqui ja usaram filtro de cg que nunca deu problema, inclusive eu...
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyDom 14 Mar 2010, 22:54

Rapaz, testa ver se seu filtro não está entupido ou defeituoso. É o que parece, se ela não volta.
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyDom 14 Mar 2010, 23:05

faz um teste, coloca um filtro novo e anda, quando der merda, tira e coloca um novo e v, se andar, é pq ta entupindo rapido demais
Ir para o topo Ir para baixo
Raphana

Raphana


Idade : 40
Mensagens : 75
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 02/03/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptySeg 15 Mar 2010, 09:20

Eu coloquei um filtro de caminhão mesmo....é um pouco mais grosso e encaixou com a mangueira perfeitinha.
Não da esse problema não!
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyTer 23 Mar 2010, 22:38

Muitas vezes o sistema de vacuo não funciona perfeitamente quando utilizamos esses filtros, no meu caso cheguei a usar o do fusca provisoriamente pois o original estava rasgado, ocorria o mesmo problema do nada ela apagava e nada...
certa vez eu deixei a moto funcionando parada e fiquei observando o filtro e vi que ele esvaziava até a metade e enchia quando não esvasiava quase todo pra encher de novo, ai eu subi o giro para uns 6/7 mil e segurei até que ele se esvasiou completamente e não encheu mais, e eu te digo, um filtro desse tamanho é muito dificil encher so com o vacuo da CBR!
Quer um exemplo?
Alguem ja deixou a gasosa acabar completamente ate a moto parar???
Quantas vezes teve que dar partida até a gasosa nova descer com o vacuo(lembrando que o mesmo só funciona com o motor girando)???
Agora imagine com esse trambolho no meio do sistema!!!
Eu fiquei só uma semana com esse dispositivo pois aguardava o original chegar, e foi uma experiencia orrivel, concordo que pode ate funcionar ele tem que ficar em pé, a mangueira tem que estar sempre descendo... mais e se algum dia a gasosa acaba total???
"Lasco"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyTer 23 Mar 2010, 22:50

Pra mim o maior porre da CBR é essa demora pra descer o combustível. Cada vez que você drena o carburador tem que encher de novo manualmente ou dar umas dez partidas, é um pé no saco.
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyTer 23 Mar 2010, 23:55

jantunes, serio?, eu sempre desligo a torneira na minha rua e vou andando com a torneira fechada ate chegar em casa, em casa, deixo ela ligada ate morrer, e no outro dia eu abro a torneira e dou a partida, ela pega no estalo..., algo ta estranho na sua ou na minha...
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQua 24 Mar 2010, 00:54

sempre desligo a mnha apos o uso jah qua vai fica a semana inteira parada...
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQua 24 Mar 2010, 01:39

thaikick escreveu:
jantunes, serio?, eu sempre desligo a torneira na minha rua e vou andando com a torneira fechada ate chegar em casa, em casa, deixo ela ligada ate morrer, e no outro dia eu abro a torneira e dou a partida, ela pega no estalo..., algo ta estranho na sua ou na minha...

Jura? A minha enche o saco pra pegar de novo. Parece que o carburador tem que puxar a gasolina na marra, em vez de ela descer sozinha. Sempre achei que fosse normal, já que, se eu não drenar, ela pega fácil e nunca falha.
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQua 24 Mar 2010, 17:48

Cara ! Não sei se to fazendo errado ! Mas desde que comprei a minha ,nunca fechei a torneira ,alias , nem sei se funciona !ahuehaeuheh

N o dia seguinte , a tarde como de costume , ligo ela de primeira e já era , nunca deu problema ! Talvez pq ando com ela todas as tardes e FDS !
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQua 24 Mar 2010, 21:18

chumbo, fechando a torneira vc poupa o trabalho da sua boia e do seu estilete "creio eu" se eu falei besteira, por favor me corrijam...
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQua 24 Mar 2010, 21:25

ah, aproveitando..., a gambiarra q fiz...
Filtro de combustível. Uma odisséia 24032010553
Ir para o topo Ir para baixo
Por2guex

Por2guex


Idade : 37
Mensagens : 200
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450SR /90
Inscrito : 18/03/2009

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQui 25 Mar 2010, 14:49

Thaikick, funciona?
Foi exatamente assim que fiz com a minha e NADA!
Ir para o topo Ir para baixo
http://estagioescravo.blogspot.com/
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQui 25 Mar 2010, 16:26

sim..., sem problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
tarssa

tarssa


Idade : 45
Mensagens : 246
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQui 25 Mar 2010, 18:11

O meu filtro é igual a esse, só que trasparente.

Se a torneira de combustivel e o carburador estiver tudo certo, funcionando perfeitamente não há necessidade de desligar a torneira de combustivel. A CBR funciona por vacuo, só vai gasolina para o carburador se o vacuo estiver funcionando. Olha na torneira de combustivel, existe 2 mangueiras, uma de combustivel e outra do vacuo. Não sei explicar como funciona o carburador, daqui a pouco aparece alguém para explicar melhor.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia EmptyQui 25 Mar 2010, 18:15

tarssa, foi o que eu falei pro chumbo, vc fechando a torneira um pouco antes de chegar em casa, vc acaba tirando a gasolina da cuba, assim vc vai economizando sua boia e seu estilete, "creio eu" se eu estiver errado por favor me corrijam...

tarssa escreveu:
O meu filtro é igual a esse, só que trasparente.

Se a torneira de combustivel e o carburador estiver tudo certo, funcionando perfeitamente não há necessidade de desligar a torneira de combustivel. A CBR funciona por vacuo, só vai gasolina para o carburador se o vacuo estiver funcionando. Olha na torneira de combustivel, existe 2 mangueiras, uma de combustivel e outra do vacuo. Não sei explicar como funciona o carburador, daqui a pouco aparece alguém para explicar melhor.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro de combustível. Uma odisséia Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de combustível. Uma odisséia   Filtro de combustível. Uma odisséia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro de combustível. Uma odisséia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro de combustível 1999~
» Filtro de Oleo e combustivel !!! ideias?!?!
» LIMPEZA DE BICOS E TROCA DE FILTRO DE COMBUSTIVEL
» [vendo] filtro de oleo e anel d filtro de oleo p cbr450
» Combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: