HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 problema no retificador

Ir para baixo 
+5
evan,s
adib
cavs
ernanialves
primila
9 participantes
AutorMensagem
primila

primila


Idade : 36
Mensagens : 37
Localização : itapolis/sp
Moto : honda cbr450 sr 89
Inscrito : 11/06/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: problema no retificador   problema no retificador EmptySex 06 Ago 2010, 18:43

olá amigos, eu acho que meu retificador esta pifando, pois quando ligo a moto e começo acelerar ele esquenta tanto que começa a sair fumaça e cheirar queimado do plug dele que liga no plug da moto, estou preocupado com medo de pegar fogo, qual sera o problema, salve.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySex 06 Ago 2010, 18:54

É defeito.
Ir para o topo Ir para baixo
cavs

cavs


Idade : 35
Mensagens : 432
Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha
Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100
Inscrito : 14/02/2009

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySex 06 Ago 2010, 23:41

Peça para um eletrecista ou mecânico verificar o estado do seu estator, aparentemente ele está gerando energia demais. Se for mesmo isso andar com os faróis ligados sempre, vai ajudar viu e cuidado, arruma isso pois pode perder a sua bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=650658549007739844
primila

primila


Idade : 36
Mensagens : 37
Localização : itapolis/sp
Moto : honda cbr450 sr 89
Inscrito : 11/06/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySáb 07 Ago 2010, 12:39

obrigado a todos pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySex 13 Ago 2010, 00:12

o extator deve ter entrado em curto, pode ter danificado junto o regulador de voltagem e qto a pegar fogo, corre o risco de pegar sim, uma vez fui socorrer na estrada uma cbr 450 mque torrou o chicote, cdi, extator, regulador, ate contato foi p/ pau...
Ir para o topo Ir para baixo
evan,s




Idade : 40
Mensagens : 2
Localização : ourinhos-sp
Inscrito : 17/01/2013

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptyQui 17 Jan 2013, 20:47

boa noite sou novo no forum minha cbr 450 esta nao pega na partida ,retirei o retificador para testar ele nao apresenta nenhuma resistencia nem continuidade ,mais testei o resto e parece tudo ok,estou na duvida pois comprar um retificador novo fica caro se nao for ele .eu vou ficar meio aborrecido
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySex 18 Jan 2013, 08:06

o certo para testar o retificador, tem de ter uma bateria em bom estado na moto e fazer o teste com a moto ligada, testar corrente em marcha lenta e em 3 ou 4 mil RPM...marcha lenta com farol e freio acionado, deve manter no mínimo uns 12,2 volts e em aceleração máximo 14,8 volts, se não estiver entre estas medições dai sim o retificador pode estar ruim, pode estar ruim, pois ainda pode ser plm no estator e não no retificador...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySex 18 Jan 2013, 16:08

MANUAL DE SERVIÇO.. esplica todo procedimento para teste de estator e retificador. com os valores maximos e minimos aceitaveis. nem precisa ligar a moto pra saber se ta em curto.
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySáb 19 Jan 2013, 00:04

isso mesmo dathus, só que fazendo este teste que manda o manual, nós só estaremos fazendo o teste estatico, e o que postei no post anterior ja é o teste dinâmico, onde consta calor, pois qdo quente e em trabalho muitas vezes mostra uma leitura diferente á leitura com a peça fria e sem uso...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySáb 19 Jan 2013, 21:27

isso é. mas se estiver em curto quanto menos usar melhor.. antes que ferre a bateria tb. se for carregada com corrente alternada direto. vai cola placa.
Ir para o topo Ir para baixo
kadupacanaro

kadupacanaro


Idade : 40
Mensagens : 43
Localização : pirangi-sp
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 29/07/2012

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 08:08

amigos meu retificador está esquentado um pouco eu não sei se é normal pq eu nunca coloquei a mão nele mas eu vim perceber ontem quando eu andei uns 130 km ai na hora que eu cheguei em casa eu fui testar se estava carregando certinho ai eu percebi uma certa caloria nele é normal pessoal..
eu fui la no manual de serviço mas não consegui entender nada...agora não sei se é normal
tem outra tbem ele está mando o valor de 14.3 v para a minha bateria e quando eu acelero até 5.000 rpm ele sobe para 14.7 v é normal isso ou está fora..
aguardo aqui pessoal..
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 09:00

sinto informar-te kadu, mas teu retificador esta....perfeito rssss eh normal ele esquentar, pois esse calor eh o excesso de tensão que sobra do estator que sempre manda mais corrente do aque a moto precisa, o que fica sobrando eh transformado em calor, e se esta enviando 14,7 esta ótimo, sabendo que o limite de segurança eh ateh uns 15 depois disso começa a ferver a bateria
Ir para o topo Ir para baixo
alberto fernandes

alberto fernandes


Idade : 62
Mensagens : 11
Localização : corupa-sc
Inscrito : 15/01/2013

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 09:06

primila escreveu:
olá amigos, eu acho que meu retificador esta pifando, pois quando ligo a moto e começo acelerar ele esquenta tanto que começa a sair fumaça e cheirar queimado do plug dele que liga no plug da moto, estou preocupado com medo de pegar fogo, qual sera o problema, salve.
TBM TIVE PROBLEMAS COM O MEU, FOI FEITO O ESTATOR NOVO E A MOTO NÃO PEGAVA MAIS NO ARRANQUE, FOI TESTADO TD, E NADA FUNCIONAVA, SO FUNCIONAVA SE COLOCASSE UMA BOBINA DE CG99, MAS DAI UM AMIGO QUE TINHA UMA CB 500 TEVE O MESMO PROBLEMA E ME FALOU QUE QUANDO FAZ O ESTATOR TEM QUE TROCAR O RETIFICADOR, DAI TROQUEI ELE E FICOU BELEZA.
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 09:59

geralmente qdo esta deste jeito, pode ateh pegar fogo mesmo...deve ser plm no estator e regulador, pois ja deve estar td em curto, pode ateh ter comprometido a bateria tbm, tem de dar uma geral em td
Ir para o topo Ir para baixo
kadupacanaro

kadupacanaro


Idade : 40
Mensagens : 43
Localização : pirangi-sp
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 29/07/2012

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 10:53

vlw amigo assim fico + tranquilo....da até para tomar uma problema no retificador 41137 de boa agora..kkk
Ir para o topo Ir para baixo
kadupacanaro

kadupacanaro


Idade : 40
Mensagens : 43
Localização : pirangi-sp
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 29/07/2012

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 10:55

vlw amigo agora fiquei + tranquilo da até para tomar uma problema no retificador 41137 de boa...kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 11:11

ok, se precisar de mais alguma informação que eu saiba responder, pode contar comigo, boa sorte fique com DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
kadupacanaro

kadupacanaro


Idade : 40
Mensagens : 43
Localização : pirangi-sp
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 29/07/2012

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 12:07

assim adib blzzz...já que é assim vou abusar da sua boa vontade kkk
me diz uma coisa a minha moto não tem filtro de combustível dentro do tanque nem fora ...se eu colocar um fora vai atrapalhar o desempenho dela ...oq vc me diz..
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptySeg 28 Jan 2013, 15:23

olha, ja coloqeui em varias motos um filtro externo, acontece que em algumas, não sei falar porque, criava um vacuo e acabava por dar entrada de ar no filtro e em seguida a moto apagava por falta de combustivel, depois tinha de tirar a mangueira sangrar e colocar novamente, se nao a moto nao ligava...fora este plm não deu nada de errado em colocar o filtro externo...
Ir para o topo Ir para baixo
Magnorritz

Magnorritz


Idade : 35
Mensagens : 15
Localização : Chapecó - SC
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 29/02/2012

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptyTer 29 Dez 2015, 08:44

Acredito que estou com problemas no retificador também, já verifiquei o estator e fuga e está tudo em ordem, mas quando ando com o farol ligado descarrega a bateria, a bateria é nova, e a carga que vem do retificador não passa de 13,5v com o farol desligado e com o farol ligado não passa de 12,3v... fazem 2 anos que troquei(é um Magnetron) o que pode danificar um retificador? e qual marca seria a melhor em custo beneficio?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador EmptyTer 29 Dez 2015, 16:36

o retificador é um grupo de diodos e 1 regulador. que quando entenden que a bateria esta carregada ela passa a enviar menos energia esquentando o retificador..

cada diodo tem 1 faixa de trabalho em volts e quando o estator passa do limite do retificador ele acaba queimando ou deixando passar corrente alternada ai ferra a bateria..

quando agente manda enrrolar o estator poucos sao os que fazem direito. no ML tinha um cara que pelo menos nas fotos deixava lindo o estator.. e as pessoas erram em 2 pontos.. 1 deles é o isolamento do nucleo que deve ser feito com 1 resina que aguente uns 200 graus no minimo. o outro ponto é o diametro do fio x quantidade de voltas assim formando as bobinas e voltagem alternada que ela envia.

quando enrrola errado  o estator pode ficar fraco ou forte d+ ai fica impossivel vc determinar qual retificador usar. ate porque a unica especificação contida no retificador é que ele é do modelo da sua moto :( fica dificil ne. mas pensa assim. quem aguenta o tranco sao os diodos. e os diodos da moto é uma carnicinha.. tipo isso aqui.

problema no retificador 24ngo68

e os de carro sao esses aqui... umas 20X mais potentes
se fizer um retificador com esse diodo nunca mais ia sofre com serviço mau feito de eletricista que enrrolou errado.
problema no retificador Fegnwy

pega os valores do manual de serviço e mede sua bobina de novo. mede a resistencia entre bobinas e  curto com a carcaça..

dai pluga o retificador liga a moto coloca e sem a bateria em uma escala alta e mede a voltagem do retificador.. deve estar tipo uns 25v ou proximo disso se estiver ok ai pode ser que tenha fuga em outra parte do chicote.. tipo naquele diodo da linha do neutro!.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema no retificador Empty
MensagemAssunto: Re: problema no retificador   problema no retificador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema no retificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROBLEMA COM O RETIFICADOR
» RETIFICADOR
» RETIFICADOR DE VOLTAGEM
» Estator e Retificador CBR - Recondicionamento
» Retificador - Carregando com 18V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: