Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Qui 16 Set 2010, 21:28
pra falar a verdade, tô adorando o som do original da minha!!
cavs
Idade : 35 Mensagens : 432 Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100 Inscrito : 14/02/2009
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Qui 16 Set 2010, 22:40
Eu to loco pra ver uma CBR 450 com escapamento Competition S5 da Coyote. É aquele que são dois canos pequenos no final do mesmo, alguns membros aqui do fórum possuem, mas nenhum tem vídeo com o ronco
marcosspinola
Idade : 45 Mensagens : 680 Localização : São Paulo - SP Moto : Sem moto...... Inscrito : 09/06/2009
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 20 Set 2010, 14:03
Caras... aqui em SP, qdo fui fazer a vistoria do Controlar da minha moto, me jogaram para uma vistoria de barulho. A minha moto está originalzinha, motor todo refeito... Enfim...
O barulho da moto tá firmeza, mas... quase foi reprovado na vistoria! Eu não lembro os valores exatos, mas a minha moto foi aprovada por menos de 1Db do limite....
Colocar uma ponteira dessas pode ser problemático se vc não guardar a ponteira original!
Abs!
Budha
Idade : 49 Mensagens : 332 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 450 SR Inscrito : 20/05/2010
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 20 Set 2010, 16:12
marcosspinola escreveu:
Caras... aqui em SP, qdo fui fazer a vistoria do Controlar da minha moto, me jogaram para uma vistoria de barulho. A minha moto está originalzinha, motor todo refeito... Enfim...
O barulho da moto tá firmeza, mas... quase foi reprovado na vistoria! Eu não lembro os valores exatos, mas a minha moto foi aprovada por menos de 1Db do limite....
Colocar uma ponteira dessas pode ser problemático se vc não guardar a ponteira original!
Abs!
Usando o coyote 2 way não tem esse problema, vc pode ter ronco e tbm pode usar como o original. É só virar a chaveta que muda o ronco da motoca.
chumbogrosso
Idade : 54 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 20 Set 2010, 18:30
achei interessante , todavia essa mudança não influiria na mistura/consumo do motor ? Ele não ficaria abafado (tipo quase afogado ) ?Quanto a chaveta de mudança , os cara bem que podiam ter feito uma em (L) para a mão não ficar tão proxima do escape né ......
Budha
Idade : 49 Mensagens : 332 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 450 SR Inscrito : 20/05/2010
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 20 Set 2010, 19:56
chumbogrosso escreveu:
achei interessante , todavia essa mudança não influiria na mistura/consumo do motor ? Ele não ficaria abafado (tipo quase afogado ) ?Quanto a chaveta de mudança , os cara bem que podiam ter feito uma em (L) para a mão não ficar tão proxima do escape né ......
Chumbo , só usando para seber mesmo, mas eles não disseram nada se altera no comsumo dela. os testes foram em motoca injetada não sei se afoga em carburada.
xampu2000
Idade : 44 Mensagens : 73 Localização : São Paulo Moto : CBR 450SR Inscrito : 10/08/2009
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 27 Set 2010, 00:10
Mas, pra que usar um escape esportivo no modo silencioso ?
Interessante, mas se o objetivo é "burlar" o controlar, acho q não passa... O escape tem 2 saídas, mesmo uma estando fechada, podem alegar que não vai medir direito a emissão...
Seria como usar um escapamento furado... Acho q tem q dar uma olhada na legislação pra confirmar...
Q a idéia é boa, sem dúvida... Mas eu não ponho na minha... Prefiro manter 2 ponteiras, uma em casa (pro controlar) e uma na moto... Nem é tão dificil assim de trocar vai !! hehe..
xampu2000
Idade : 44 Mensagens : 73 Localização : São Paulo Moto : CBR 450SR Inscrito : 10/08/2009
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 27 Set 2010, 00:22
Inclusive... Segue o link do meu sarachú (pós reforma)
https://www.youtube.com/watch?v=AnaY09L7iiI
Pus lã de rocha, a ponteira é muito fácil de abrir...
Tinha comentado aqui q sem o "feltro" tinha ficado um ronco estúpido, porém não ia passar no controlar de jeito nenhum...
xampu2000
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 04 Out 2010, 10:06
Só atualizando.... Fui pra americana esse final de semana e o ronco mudou, consideravelmente... Acho q a lã de rocha não aguentou a puxada... Quando abrir de novo o escape posto foto do que sobrou !!
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Qua 06 Out 2010, 20:10
não sei bem como é feito ou funciona isso, se é otimizado para tal motor e tal, mas... não pode-se usar um escape feito para 600, 750, 900?!?
xampu2000
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Sex 19 Nov 2010, 17:20
Então, tenho um amigo q trabalha na área de engenharia automotiva e como o conceito é o mesmo ele estava me explicando...
O Mundo perfeito é equilibrar DB x menor restrição aos gases...
Quanto mais restrição, menos potência.
Escapamentos esportivos, normalmente buscam a maior vazão dos gases possível. Existem cálculos de curvas e junções/diminuições de saídas de escapamento, mas não existe uma formula mágica a seguir. Segundo ele, sempre a melhor receita pro equilibrio é a original !
Tudo no sistema de escapamento influencia no fluxo de saída dos gases, na teoria vc andar sem escapamento nenhum é onde se consegue o maior aproveitamento do motor, pq não teria restrição nenhuma na saída !!
Porém, tem o fator admissão também, se vc expulsa os gases mais rápido, o motor tende a subir a rotação mais rápido e requer maior admissão de combustível, pra evitar superaquecimento... Aí já viu pra onde vão as contas né !! hehehe...
Eu tenho a impressão, que fora empresas TOP como akrapovic, yoshimura e afins, todas as outras apenas constroem os escapes visando o tipo de ronco que vai dar...
Queria ter feito um escapamento pra minha moto, por isso saí pesquisando e perguntando. Pra mim não compensa, meu tempo é curto e prefiro aproveita-lo em cima dela do q em baixo KKKK.
Mp
Idade : 38 Mensagens : 789 Localização : São Paulo - SP Moto : Cbr 450 Aero Sport Inscrito : 05/01/2009
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Sex 19 Nov 2010, 21:31
Eu gostaria de saber qual é o ronco daquele escape da roncar para CBR450 que perace o 4x1 da Galo, tem um cara aki do fórum que tem um se possivel...
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Seg 22 Nov 2010, 12:36
O bacana dela é que é fácil de instalar e é muito barata. Se o intuito é só botar um ronquinho na motoca, é uma boa opção.
SD_STULZER
Idade : 44 Mensagens : 81 Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES Moto : CBR 450 sr 1990 Inscrito : 21/06/2011
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Sex 09 Set 2011, 11:44
MUMO2009 escreveu:
CARA VI NA FOTO DE UM COLEGA DO CBR BRASIL UM MODELO IGUAL AO 4 EM 1 DA CBX 750 SO O CANO REVESTIDO MESMO, O CARA NAO TEM COMO ME PASSAR UM VIDEO COM O RONCO POR NAO TER MAQUINA PRA ISSO MAS FALLOU QUE O RONCO FICA SCHOW A PONTEIRA É DA RONCAR E CUSTA NA RONCAR MESMO R$ 89,00 SO NAO SEI SE O RONCO FICA TAO BOM QUANTO O PREÇO
E ae camarada...a minha cbr tem este escape..eu gosto! De uma olhada ae...coloquei mais lã de vidro para abafar mais...Abraço.
https://www.youtube.com/watch?v=w0B7h_teWXQ
Tem essa outra tambem do youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=YKFnm_vdYRw
SD_STULZER
Idade : 44 Mensagens : 81 Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES Moto : CBR 450 sr 1990 Inscrito : 21/06/2011
Assunto: escape cbr 450 Sex 09 Set 2011, 11:59
Bom, vi uma cbr 450 no mecanico conhecido e tinha um escape Fortuna, com um ronco muito bonito, bem diferente! A ponteira fortuna, no entanto, era de Twister adaptada. Entrei no site mercado livre e encontrei esta
porem no site da marca fortuna não aparece este produto para cbr...acho que estao anunciando para cbr mas e a da twister...
eu gostei muito do ronco!
Alex Bueno
Idade : 50 Mensagens : 8 Localização : Porto Alegre, RS Moto : CBR 450 sr Inscrito : 20/09/2011
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Qua 12 Out 2011, 19:16
yoshimura, é o unico que deixa a CBR com um ronco de 750, até em baixas rotações, meu cunhado tinha uma 450 com este cano em as pessoas já esticavam o pescoço para ver que motão estava chegando. é lindo e caro.
cavs
Idade : 35 Mensagens : 432 Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100 Inscrito : 14/02/2009
Assunto: Re: Qual Escape coloco na minha CBR450? Qui 13 Out 2011, 00:48
Se tiver afim de gastar com um importado: Yoshimura ou Two Brothers, se não vai de Sarachú, o melhor nacional.