HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Regulador Retificador Voltagem...

Ir para baixo 
+2
wrolkis
linuxsc
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptySex 19 Nov 2010, 23:38

Olá amigos...

Fui enrolado por um safado de um mecanico... Pois melhor tomar cuidado tem cada um picareta o meu problema é o seguinte as luzes da minha moto fica osilando, foi feito testes no regulador quando ele esta friu ele carrega bem e quando esquenta já não manda carga para a bateria; sera que é ele que esta com problema? Outro problema que minha moto tem quando esta em 2 mil giros ela começa a pifar e recentimente fiz uma limpeza no carburador e troquei as velas... Estou achando isso muito estranho. ahhhh e outra coisa alguem sabe que regulador retificador que poderia por "Falcon, CB500, Twister alguem me ajuda ae...

Abraços amigos do forum...
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptySáb 20 Nov 2010, 14:24

Aguem ? Naum vejo nem uma luz no fim do tunel...
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptySáb 20 Nov 2010, 17:52

E ai parceiro...
E o retificador da twister,Falcon, cb 400...
Coloca no ML Retificador CBR 600
Tem o Garcia Japan Bike la quevende ele eh d SP, Paguei 100 reais semana retrasada..
Cara meu colega esta com alguns problemas parecido com a sua.900rr 98
Ele achou um defeito no chicote ,na caixinha de rele..
A moto esquentava e pifava, desligava e nao liagav d jeito nenhum...
O negocio do farol estar oscilando, verifique os fio da bateria se estao bem pressos e o fio da lampada..
Valeu=)
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptySáb 20 Nov 2010, 21:32

Opa Wrolkis... engraçado que quando a moto esta fria ela pega normal, quando esquenta o regulador ele para de carregar... tah foda de resolver isso... estou em um stress ja amigo que não sei mais oque fazer... O fio da lampada esta legal. Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 00:11

Kra nem esquenta no lance de parar d carregar a minha esta assim tbm,por isto comprei outro retificador, tinha colocado o da twister mais comecou a dar este pepino ai em um mes..
ai agora com o da CBR ,mas d marca paralela...
Troquei bateria troquei tudo cara=X..
Ah po eu tava esquecendo, se sua moto nao tiver ligando. ou ruim para pegar, desmonta o motor d partida e da uma limpada e troca os carvaozinhos(mesmo da twister)
Isto aconteceu na minha e nesta 900..
A dele ta em uma zica grande cara d esquentar d mais e derrepente esfria...
Mesmo andando na BR..=X

agora sobre o negocio do farol, de uma olhada na caixinha d fusivel, e nos fio da bateria..
Com um limpa contato da Wurth e passa nos encaixes d fio e fusiveis..
Nao adianta estressa,pq nossas motos nao sao novas neh...
Ai o tempo causa alguns problemas=X
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 02:47

Kara acabei de chegar e percebi uma coisa enquanto andava a luz ocilava... to achando que algo esta roubando energia ela tb deu de pifar agora em 4mil giros pifa :brab: ... Lembrando eu mandei fazer limpesa de carburador e trocas de vela o kara me colocou NGK CR8E oque vc acha disso ?

Abraços e obrigado pela atenção....


Me add no MSN: linuxsc@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 03:13

Me addi ai pq eh mais facil...
Bmx_lucas_bmx@hotmail.com
Eu soh entro no celular, dai eh dificil addi e tals huahua...
Kra O negocio da luz oscilando na minha era o fio da bateria meio solto...
Da uma olhada..soh apertei e ja era..
E o negocio d embolar a minha falhava na lenta, dos 2 mil giros aos 5, troquei boias,agulhas e velas..
A motoca ficou fina d mais=)...

O negocio da sua moto eh algo q pode estar desconectado, ou igual voce falou roubando carga..Continuo dizendo..
Limpe com um antico o lugar dos fusivei.
A 900 do meu colega tava assim.
Mede com o multimetro a bateria..
Ligada na lenta 13,5 ateh 14,5...
E ela nos 5 mil giros fica em uns 13,5 por ai.
Ve ela fria, qndo ela esquenta..etc...
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 09:46

Que tipo de velas vc usa ? A minha esta usando a NGK CR8E é boa ?
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 12:44

Esta dai mesmo.
Mesma da cbx twister...
E ja faz muito tempo q uso esta..
Entao nao tem problema nao..
Como seria este negocio ai d pifar? o q acontece?

esta vela soh eh mais quente q a outra..
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 14:18

E ai doutor....
Achou o defeito ai?
Vi no tutorial q vc disse q supostamente achou?
q q vc encontrou?
Vlew=)
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 19:59

Kara fiz varios testes com multimetro e é o danado retificador... o resto esta tudo 100%. Soh pra tirar uma duvida qual e a corrente do alternador que ele joga para o retificador com ela ligada? Sobre pifar nem me preocupo pq vou mandar por agulhas e boas novas pode ser este motivo como vc falo ai encima e ja equalizar o carburador e fazer oque é pra fazer.... Kara ja to até dominando a parte eletrica dela kkkkkkkkk... Logo viro mecanico!!

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 20:10

Kra a corrente do alternador q ela joga para o retifica eu nao sei nao=S
Huahuah...
Kra minha motoca virou um canhao depois q eu coloquei as boias e agulhas novas..
Vou trocar os gicles mais para frent..
Colocar os dynojet e tambem trocar o CDI..
a minha ta uma droga agora=X..
Fica embolando,queimando soh em 2 cilindros..
Ta na honda faz um mes ja..
Foda viu, mas nao acha o defeito..
Tem q ver se eh bobina ou CDI
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 20:51

Isso me parece mais bobina que o CDI... Poxa 1 mes ja ? Deve tah aguniado....

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyDom 21 Nov 2010, 23:13

Huahua nem me fala cara...
Ja comprei um rele q corta combustivel..
Pq tipo a hora q ela queimava soh em 2 se eu solta-se do acelrador ela morria..
E depois q morria nao pegava mais...

Ai tipo eu ligo ela embola, acelero no ultimo
e derrepente ela estica do nda e volta a queima os quatroo
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptySeg 22 Nov 2010, 00:08

Pra que serve este rele que corta conbutivel ? Putz mais que pira esta tua moto esta manow...
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 23 Nov 2010, 20:17

http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-600f-f4/queimando-somente-em-dois-pistao-t5982.htm


O Linux...
Ve se a sua moto ta falhando deste jeito ai...
E me fala depois..
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 23 Nov 2010, 20:20

O rele que corta combustivell nao teve nada a ver com o defeito..
ele segura a bomba,tipo ela soh manda gasolina quando voce aperta o botao d partida.
se nao tiver ele a bomba fica mandando direto..
Ir para o topo Ir para baixo
nato900.

nato900.


Idade : 43
Mensagens : 47
Localização : Carapicuíba
Inscrito : 10/02/2011

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptySeg 04 Jul 2011, 21:52

ola pessoal tive um problema com minha moto recentemente e fiz varias trocas ela estava morrendo e falhando bastante quando esquentava tinha casos que depois que aquecia so pegava no tranco fiz troca de bobina retificador coloquei de twister o mecanico disse que seria apenas para carregar não pegava nada (será) e fiz limpeza no carbura e troca de velas aparentemente a moto ficou 10
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 05 Jul 2011, 00:09

Ow manow não coloca o retificador da twister, pega da CB500 é a mesma da 900 pode ver pelo manual... Seu mecânico estava certo sobre o retificador sobre ela não querer pegar pq ela não recarregava a bateria; obvio testando a bateria para ver se ela esta ferrada. Sempre coloque bateria original vai por mim experiencia própria. Agora sobre ela pifar pode ser varias coisas, só fiquei com duvidas vc colocou bobina da twister ? De mais noticias ae... te desejo boa sorte amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
nato900.

nato900.


Idade : 43
Mensagens : 47
Localização : Carapicuíba
Inscrito : 10/02/2011

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 05 Jul 2011, 12:52

foi isso mesmo ele colocou da twister sera da pepino? qualquer coisa vou trocar pela da cb 500 bom saber valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
linuxsc

linuxsc


Idade : 40
Mensagens : 50
Localização : Brasil
Moto : CBR900RR
Inscrito : 08/11/2010

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 05 Jul 2011, 14:16

Pq assim o da twister não é original e o da CB500 são os mesmo, Problema eu não sei se dá mais sempre coloquei peças originais na minha moto, mesmo sendo caro pois vale a pena as peças são robustas e aguentam muito tempo. Ela ainda esta pifando ?
Ir para o topo Ir para baixo
nato900.

nato900.


Idade : 43
Mensagens : 47
Localização : Carapicuíba
Inscrito : 10/02/2011

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 05 Jul 2011, 18:44

não até que tinha ficado bom mais hj fui levar ela pra ele fazer o teste de novo e ele percebeu que ela tava carregando demais então troquei pelo retificador da hornet dessa vez original so que ele não tem o soquete então ele fez uma adaptação vou saber amanha como vai ficar.
Ir para o topo Ir para baixo
nato900.

nato900.


Idade : 43
Mensagens : 47
Localização : Carapicuíba
Inscrito : 10/02/2011

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 05 Jul 2011, 18:46

a bobina eu coloquei original da 900 mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
nato900.

nato900.


Idade : 43
Mensagens : 47
Localização : Carapicuíba
Inscrito : 10/02/2011

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 05 Jul 2011, 18:53

sera que o retificador de hornet vai ficar bom? espero que fique porque essa brincadeira ta ficando caro
Ir para o topo Ir para baixo
Gugamoringa

Gugamoringa


Idade : 57
Mensagens : 685
Localização : Salvador/Bahia
Inscrito : 01/06/2011

Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... EmptyTer 05 Jul 2011, 23:02

nato900. escreveu:
sera que o retificador de hornet vai ficar bom? espero que fique porque essa brincadeira ta ficando caro

Nato, veja bem. A minha moto é uma CBR 900 rr 98 igual a sua dessa foto. Quando comprei, tinha referências, e mesmo assim, passado algum tempo, ela começou a falhar. Peguei ela e levei para quem é considerado um dos melhores mecânicos de moto de Salvador, quem é daqui sabe, o Joãozinho. O cara manja muito, tem muita ferramenta, e cobra caro prá caralho!!! Quando ele desmontou o carburador, percebeu que as borrachas da cuba e reparos estavam ressecadas. E o que o mecânico que mexia na moto anteriormente fez? Meteu cola 3M prá não ficar vazando. Só que quando fecha o carburador, o excesso daquela porra tanto cai prá dentro da cuba quanto prá fora. Resultado: os pedacinhos da cola 3M estavam se desprendendo e entupindo os dutos do carburador, e foi uma merda para tirar!!! Ainda por cima, tinha vela de vários tipos, e algumas novas (com o eletrodo novo) e outras já fudidas, toda gasta. No final das contas deixei lá R$ 650,00!!! Mas a moto ficou boa. Foi colocado o reparo original assim como as velas. e ele estava me explicando uma coisa, que eu sei que é verdade, não é conversa de mecânico não. Quando a moto dá pau, se você conserta uma coisa e deixa outra mais ou menos, acaba que sobrecarrega a outra peça. Um exemplo disso foi um forista que estava aqui outro dia reclamando que colocaram vela de CB 500 na 900 rr dele, e fudeu as bobinas, ou os cachimbos, não lembro bem. Assim sendo, o conselho que tenho a te dar é: se o retificador, ou qualquer peça é exatamente igual, vá fundo. Mas se for "advinhação" de mecânico, caia fora, porque a moto pode ficar boa agora e daqui há algum tempo ela apresentar defeito em outra peça. Ele me citou exemplos de pessoas que vão armengando a moto e chega uma hora que dá problema até no motor, de tanto a moto trabalhar fora do padrão. Tome cuidado com esses mecânicos, porque eles querem é resolver o problema e ganhar o $$$$$ dele. Se a moto der defeito daqui há 5 meses ele vai dizer que é outra coisa, e que moto velha é assim mesmo e blá, blá, blá....não tem essa de moto velha, tem sim moto antiga. Moto velha é moto mal conservada. Já andei em motos bem mais novas que a minha e as bichas estavam todas chechelentas!!!! Isso é porque o dono gasta R$ 500,00 com as Piriguetes, mas não quer gastar R$ 100,00 num óleo de qualidade! Portanto, fique ligado. Use peças o mais próximo possível das originais, e sempre atente para o conjunto como um todo. Assim terás sua moto boa e confiável por muito tempo! Regulador Retificador Voltagem... 618489
Um forte abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulador Retificador Voltagem... Empty
MensagemAssunto: Re: Regulador Retificador Voltagem...   Regulador Retificador Voltagem... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulador Retificador Voltagem...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Instalação do retificador/regulador de voltagem cbr 1100 99/
» Regulador Retificador Voltagem? oque é, que serve?
» RETIFICADOR DE VOLTAGEM
» Retificador de Voltagem cbr600RR
» Retificador/regulador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 900RR-
Ir para: