| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| CBR 600/1000 Compensa? | |
|
+9ALCEU dschenkel beevsix Thiago Gaucho Daniella RodrigoN2 brunoresendelopes guigoerl RafaelMoura 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
[BOE|Advanced]
Idade : 44 Mensagens : 1525 Localização : Porto Alegre Moto : lindona Inscrito : 24/04/2010
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Qui 06 Jan 2011, 07:24 | |
| - guigoerl escreveu:
- beevsix escreveu:
- [BOE|Advanced] escreveu:
- Pra quem não sabe anda ajuda
Pra quem não sabe atrapalha
se fosse taoooo bom estaria na moto gp...
Não se preocupem com ou sem ABS todos caem!!! Na F1 tem ABS? A decisão em de ter ou nao em comissões de desportes nao é tão simples, não envolve SO a segurança.
A grande questao do C-ABS, o que acho mto legal, é que no momento qeu tu freia com a roda de traz e está precisando freiar mais ainda, tu não precisa acionar o freio dianteiro o proprio C-ABS faz isso da melhor maneira possivel.
Abc Beev e o contrario tmb, se tu abafa so no freio da frente o mesmo ve a necessidade d acionar o traseiro ele alivia a frente e compensa no traserio.
BOE, a questão da MotoGP é simples, o piloto com ABS não consegue chegar no limite, pois o ABS tem a inteligencia suficiente para acionamento dos freios com segurança, sem ABS a moto fica na mão do piloto, pode atrasar a freiada e tal, você sabe disso, acredito que sua pergunta foi meio sarcastica, mas na brincadeira.
Na motoGP nunca irão implementar ABS. na verdade não fui sarcastico não , minha conclusão foi a mais simples e obvia possivel: ABS é pra quem não quer, não sabe ou não gosta de pilotar a moto... na moto gp não se usa é OBVIO também por desempenho!!! se eu não quisese desempenho teria comprado uma harley ... ABS é pra quem gosta de passear com segurança (no meu ponto de vista ainda duvidosa moto foi feita pra cair), ou seja PLAYBOY RIDER STYLE .... é como alguem aqui mesmo ja citou: um acessório não muito util e com preço não compativel com a função... | |
| | | guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Qui 06 Jan 2011, 18:18 | |
| Blz veio ....
De boa não gosto de pensar que to comprando algo caro que serve pra cair, prefiro pensar diferente, e da mesma forma to comprando um bem para diversão e não para preocupação e quanto mais itens que podem aumentar a segurança vou querer.
Abraço | |
| | | tiagopic
Idade : 42 Mensagens : 28 Localização : Ribeirão Preto-SP Moto : CBR1000RR-2012 Inscrito : 22/06/2009
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 07 Jan 2011, 12:31 | |
| É.. Tenho uma 600rr 2008, é uma moto espetacular, mas ela custa caro. No meu ponto de vista, uma pessoa que gasta 50 conto em uma moto é porque gosta e gostaria de ficar andando com ela sempre , sem pensar em cair. hehe.. Acho que o Boe, está sendo um pouco radical hehe, mas realmente é um veículo que se não souber "dosar" eu acho que é perigoso. Se o amigo ae que pediu sugestão, já teve motos SS vá de 1000, mas se é a primeira SS uma 600rr fará um grande papel , pois você deve primeiramente pegar o jeito da criança, o pêndulo, o susto de uma retomada. Mas lembre-se, não enrole muito o cabo nas pistas, infelizmente o Brasil não é um país preparado para esse tipo de prática, pague um track day em interlagos quando estiver bom e seja feliz. hehe... Com a minha eu viajo muito e já passei muitos sustos com cachorros e outros animais. É complicado... lembre-se, "Melhor andar devagar sempre do que no talo uma vez só!" Abração! | |
| | | beevsix
Idade : 41 Mensagens : 150 Localização : Porto Alegre - RS Moto : CBR600RR Inscrito : 13/08/2010
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 07 Jan 2011, 12:36 | |
| Acho que o que o BOE quis dizer é: A questao de cair nao é SE vai cair e sim QUANDO vai cair, porque isso é meio qeu inevitavel, uma hora vai acabar acontecendo, seja por imprudencia do piloto ou algoo alheio a ele.
Abc | |
| | | tiagopic
Idade : 42 Mensagens : 28 Localização : Ribeirão Preto-SP Moto : CBR1000RR-2012 Inscrito : 22/06/2009
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 07 Jan 2011, 12:49 | |
| Hehe... Pois é... Entendo... Porém, para o nosso amigo iniciante (Não que eu seja avançado, mas já tomei uns sustos), melhor ir de boa por enquanto e depois abra o gás.. hehe... Afinal de contas... até uns 140 dá para enterrar com caixão aberto.. hahahahaha O loco.. zueira ae hein?! HAHA abraços, | |
| | | Thiago Gaucho
Idade : 33 Mensagens : 316 Localização : RS Inscrito : 06/05/2010
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 07 Jan 2011, 13:20 | |
| Se não querem cair, coloca rodinhas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ooo, não quero ofender ninguem, nem falei isso especifico pra ninguem.. to brincando de boa ;) | |
| | | tiagopic
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 07 Jan 2011, 14:16 | |
| Hahahahaha... De boa.. hehe É que fiquei 2 meses andando de duas rodinhas, da fisio para minha casa e vice versa.. hahaha Mas foi buraco + twister + poste que atravessa a rua no sinal vermelho! hahaha... Abraço galera! HAHA | |
| | | Thiago Gaucho
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 07 Jan 2011, 14:24 | |
| minhaas arma.. se topo mal entao hehehe mas mesmo assim mal e metendo kkk abraço | |
| | | guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 07 Jan 2011, 22:04 | |
| vou responder exatamente oq eu acho sobre o assunto
acho este ditado pra mim é mito e nos apegamos diiiimais a ele, claro que temos que acabar cuidando muito mais os outros e deixar a questão de nos mesmos domar as bichas em baixo de nós.
Mas quando acontece não podemos simplismente dizer que foi por causa do ditado,
Beev, acho que a melhor definição seria, nosso transito é uma merda e todos um dia se acidentaram, ou de carro ou de moto ou seja la qual for o veiculo utilizado, não vamos colocar toda responsa nas motos, elas são maravilhosas não merecem este título.
Espero que eu não caia de verdade, já capotei um carro, e ver o mundo girando não é nada legal, já bati em uma pedra de 2 metros para salvar a vida de um boi maldito que atravesosu na minha frente e quase acabei matando dois empregados do meu pai que estavam em cima do carro.
Espero que todos sustos eu já tenho provado então a moto é minha sobremesa para o resto da minha vida...grande abraço a todos e se cuidem.
| |
| | | Thiago Gaucho
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Seg 10 Jan 2011, 10:59 | |
| acho que se é pra compra uma 600cc com abs compra uma 1000cc sem abs que o preço vai ficar parecido | |
| | | ramiro gewehr
Idade : 54 Mensagens : 43 Localização : Porto Alegre/Florianopolis Moto : CBR600RR Verm/Preta 008 Inscrito : 21/01/2011
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? Sex 21 Jan 2011, 19:52 | |
| Nessa versão,008 em diante,motor barulhento,parecendo suzuki,embreagem ruidosa e problematica,aneis e vazamento,ñ compensa.É dar um tiro no Pé k k k .A Honda vai lançar a V4 rapidinho pra substituir essa encrenca rsrsrsrs. Se ñ consegue esperar,vai de 600,fica com a diferença da grana aplicada,só esperando pra dar o bote na nova geração V4,isso se você ñ se apaixonar pela 600 e ficar com ela.Mil X ter a Top das 600SS do que ser mero coadjuvante nas 1000SS .Abç! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CBR 600/1000 Compensa? | |
| |
| | | | CBR 600/1000 Compensa? | |
|