| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Cade a amandex? | |
|
+16Mp Catelan warley john mariopin LEONEL adib Fabiano Toledo David Mb Cachorro amandex cavs Expert Rider marcosspinola Mariachi ernanialves wwanders 20 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
wwanders
Idade : 44 Mensagens : 379 Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo Moto : Srad 760 2006 Inscrito : 13/05/2010
| Assunto: Re: Cade a amandex? Ter 08 Fev 2011, 16:43 | |
| | |
| | | amandex
Idade : 34 Mensagens : 605 Localização : sp Moto : GSX-750F Inscrito : 20/11/2009
| Assunto: Re: Cade a amandex? Ter 08 Fev 2011, 19:11 | |
| Hahahaha boa Leonel Mais pra levar o conjunto completo sai caro....Não só no aspecto financeiro Espero vender sim, poxa gente, vamo para de gorar meu anuncio, ja parei de frequentar aki pq a maior parte dos topicos são sobre como arrumar a moto e comecei a ficar na "neura" | |
| | | wwanders
Idade : 44 Mensagens : 379 Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo Moto : Srad 760 2006 Inscrito : 13/05/2010
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qua 09 Fev 2011, 09:55 | |
| uoaehuaoeae neura?? tem muito carro zero que sai da concessionaria e volta e sai e volta e sai e volta.
Não é atoa que a toyota foi processada.
mas, ninguem ta gorando não. Só perguntei se vc acha que vende por esse valor. a minha eu coloquei tabela, e ninguem quer, soh querem pagar nas CBRs e não importa o ano, entre, 6 a 8k. Isso sim eh triste.
Consertar a beldade faz parte... mas vender por esse preço, não vendo não. Prefiro financiar 100% de outra moto. | |
| | | amandex
Idade : 34 Mensagens : 605 Localização : sp Moto : GSX-750F Inscrito : 20/11/2009
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qua 09 Fev 2011, 17:04 | |
| ok wwander a CBR é MARAVILHOSA... porem como ja disse quero subir de cc, e ñ da pra manter uma cbr e mais outra.... msmo pq ñ é tão barato manter a nossa beldade eu meu pai, e mais uns amigos estavamos flando q se a Honda relançasse a cbr com um motorzinho novo e injeção ñ ia ter pra nimguem!!! pois o unico inconveniente nessa moto é a idade eu sou uma das 1º na fila da esperança por uma nova CBR 450 rsrsr | |
| | | wwanders
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qua 09 Fev 2011, 19:49 | |
| É hoje que eu apanho!!! rs
A CBR na minha opinião não é maravilhosa, ela é uma boa moto sim e acho que é um excelênte custo benefício. Manutenção de Twister. Eu particularmente acho a manutenção dela bem tranquila.
Bateria de CBR 1000 não sai por menos de R$500,00; Relação de uma Bandit 600 (a véia!!) R$600,00 (genérica); Freio de CBR600RR R$780 (frente e tras); Pneu 180 R$450,00 pra mais (você não colocaria um remold em uma 600, colocaria?)
Sai mais barato injetar a CBR 450 do que trocar de moto e pode render alguma diversão.
Eu também to saindo da CBR, pode levar um tempo, mas eu saio, por um lado não a vendo por R$5k, R$6k, é ridículo e por outro sei que não vou conseguir o preço de tabela dela. Essa moto infelizmente cai no pópulo do: "a minha vale muito pra vender e a sua vale pouco pra eu comprar". É a pocaria do país em que vivemos.
CBR 450 nova? Esquece! A CBR 250 F (4 cilindros) não virá e já existe lá fora a muito tempo.
Vivemos numa sociedade projetada para quantidade e não qualidade. Cobrar R$15k em uma moto 250cc é o cumulo do absurdo quando se tem Suzuki RF600 com 100cv por R$14000. Vão me dizer que não atento ao ano das duas motos. OK, são anos e tecnologias diferentes, mas te garanto com 300% de certeza que fica sensívelmente mais caro consertar uma Ninja 250 do que uma RF600.
Não tem moto velha, nem carro velho e nem nada disso. Tem é ex-dono ou dono relaxado que só quer por gasolina e andar.
Não é com vc Amandex, eu sei que vc tem o maior cuidado do mundo com sua barbie e eu tenho com a minha pretinha também, tanto que ela não me da dor de cabeça.
Mas me revolta ver o quanto nossas motos são desvalorizadas pq o povo brasileiro é cômodo no que diz respeito a manutenção preventiva, alias, não só nisso, povo brasileiro só pensa em feriado e carnaval mesmo e isso é mundialmente conhecido.
Experiência similliar sofreram tempra, marea, omega.
Nego compra um carro que um dia custou 60 mil, como os carros que citei e quer que a manutenção seja pequena, consumo também.
Tem um ditado que diz: Cavalo que anda, tem que comer.
Acham que a CBR não é o mesmo caso? Essa moto custava absurdamente caro e como tudo que é caro e um dia foi caro, foi pra poucos e hoje o preço dela ta barato o que faz com que tenhamos MUITAS peças paralelas e POUCAS originais e as que têm são caras, porém, na verdade, elas não são caras, só não acompanharam a desvalorização da moto.
Eu vou defender a pobre da 450 até o dia que der... Ela só tem que receber elogios por estar no mercado até hoje e dono relaxado tinha mais é que apanhar na cara.
No outro tópico la de Ushaia, uma galera disse não ter coragem de pegar aquela estrada com a CBR... Me pergunto, por que têm a CBR então?
Na estrada quebra, você chama o guincho e volta. Mas, e se quebrar num beco de uma favela de SP? Disso ninguém tem medo? Eu confio na minha CBR, pq acima de tudo confio em mim...
E que venha uma CBR 600RR pra amandita aí que eu quero mais é que vc seja feliz em quantos cilindros vc puder ter!!!!
e tenho dito. | |
| | | mariopin
Idade : 44 Mensagens : 207 Localização : Sao Paulo Moto : CBR 450 SR 1989 Inscrito : 23/01/2009
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qua 09 Fev 2011, 19:55 | |
| - amandex escreveu:
- ok wwander
a CBR é MARAVILHOSA... porem como ja disse quero subir de cc, e ñ da pra manter uma cbr e mais outra.... msmo pq ñ é tão barato manter a nossa beldade eu meu pai, e mais uns amigos estavamos flando q se a Honda relançasse a cbr com um motorzinho novo e injeção ñ ia ter pra nimguem!!! pois o unico inconveniente nessa moto é a idade eu sou uma das 1º na fila da esperança por uma nova CBR 450 rsrsr Ai depende do preço né... tem a ninjinha por 16k que anda tanto quanto ou mais que as nossas CBRs. | |
| | | David Mb
Idade : 29 Mensagens : 3220 Localização : Teutônia-RS Moto : Honda cb 300r 09/10 Inscrito : 03/12/2010
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qua 09 Fev 2011, 20:39 | |
| mais áh wwanders, falo bonito, e vc esta certo.... pena q a cbr 450 cada ves vem diminuindo a quantidade por cair em donos relachados, mas sei q c depender por muitos a cbr 450 vai durar por mtos anos ainda.. pena q as pessoas ñ teem mta ideia do q falam, como os caras q falam pra min as veses, pq eu tenho cbr 450 ainda c ela da tanta manutençao? e falam pra eu compra uma cb 300 e carenar q fica a mesma coisa,,dai eu respondo, c eu ñ qro me encomomodar com moto, eu compro um cavalo q só trato ando e ponho ferradura, mas nunk iria desonrar minha cbr 450 a ponto d trocar por uma cb 300. sei q ela mtas veses me deixa na mao, por ter um antigo dono relachado, e por cair em mecanicos, c é q podem ce chamar disso, deveriam c chamar d açogueiros( ñ ti falando no geral, to falando dos q compraram um certificado pelo geito) a cb 300 nunk sera moto pra competir com a 450, cb 300 ñ faz curva igual a cbr, cb 300 ñ poem seus 200 igual eu ponho qndo qro com a cbr 450.. enfim, poderia escrever n motivos para ñ trocar minha cbr 450 por uma cb 300, mas só qm tem uma sab q ñ adianta esplicar pra qm ñ entende.. qm trocaria uma cbr 450 por uma cb 300 r fala aew? abrass | |
| | | wwanders
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qua 09 Fev 2011, 21:38 | |
| Ninjinha?
Ela chega a 170 sim... mas até ela chegar a CBR já chegou lá e voltou umas 3x.
Ninjinha tem:
FICHA TÉCNICA
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 24 KW {33 CV} / 11.000 rpm
Torque máximo 22 N•m {2,24 kgf•m} / 8.200 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha 1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha 1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha 1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha 0,893 (25/28)
Relação de redução final 3,071 (43/14)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Tubular diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 27° / 85 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás,
com pré-carga ajustável em 5 modos
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 130 mm
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco de 290 mm em forma de pétala,
pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco de 220 mm em forma de pétala,
pinça com pistão
Ângulo de direção 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos 1.400 mm
Distância do solo 130 mm
Altura do assento 775 mm
Capacidade do tanque 17 litros Peso a seco 170 kg
são 4,5 de torque mais 46 cavalos contra 2,24 e 33cv. Ela tem tanto Tq quanto a Twister... e ainda sempre vale lembrar 250 de capacidade cubica. Eh uma bela moto, mas a CBR anda na frente, assim como das CB500. Eu tenho medo sim das RD350 e das CB450 essas sim sao boas de papar chao. | |
| | | LEONEL
Idade : 52 Mensagens : 1024 Localização : JOINVILLE-SC Moto : CBR 450 SR 91 Inscrito : 28/07/2009
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 08:46 | |
| Salve galera !!! "...tem a ninjinha por 16k que anda tanto quanto ou mais que as nossas CBRs..." Ninjinha andando mais que minha CBR tá pra nascer, dou légua e meia, e se estiver andando mais que a tua, sinto muito, mas tem coisa errada com tua moto companheiro, n sou de ficar dando pau na velinha, mas sei quando preciso é só esrolar o punho que a bixa pula que parece mais um guepardo atras da presa...hehe. Meu cunhado tem uma 7galo, e vive me tirando onda, vamos colocar as duas na estrada pra ver, e olha que tenho minha dúvidas quanto a essa arrancada, pode dar zebra....rsrs quanto a ir pro Ushuaia com ela, eu iria sem medo nenhum, só trocaria o óleo, pq? pq eu sei onde to sentado, faço as manutenções preventivas certinho e tals, pode estragar na estrada ? pode...como pode dar um tsuname, um terremoto, aparecer um Trex e engolir a moto comigo em cima....mas é a vida. Quem tem medo n sai de casa, ainda mais de moto....rsrs desculpa aí..é que hoje acordei com a gota...rsrs falow | |
| | | warley john
Idade : 40 Mensagens : 211 Localização : serra es Moto : cbr 450 Inscrito : 06/01/2011
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 10:05 | |
| - wwanders escreveu:
- É hoje que eu apanho!!! rs
A CBR na minha opinião não é maravilhosa, ela é uma boa moto sim e acho que é um excelênte custo benefício. Manutenção de Twister. Eu particularmente acho a manutenção dela bem tranquila.
Bateria de CBR 1000 não sai por menos de R$500,00; Relação de uma Bandit 600 (a véia!!) R$600,00 (genérica); Freio de CBR600RR R$780 (frente e tras); Pneu 180 R$450,00 pra mais (você não colocaria um remold em uma 600, colocaria?)
Sai mais barato injetar a CBR 450 do que trocar de moto e pode render alguma diversão.
Eu também to saindo da CBR, pode levar um tempo, mas eu saio, por um lado não a vendo por R$5k, R$6k, é ridículo e por outro sei que não vou conseguir o preço de tabela dela. Essa moto infelizmente cai no pópulo do: "a minha vale muito pra vender e a sua vale pouco pra eu comprar". É a pocaria do país em que vivemos.
CBR 450 nova? Esquece! A CBR 250 F (4 cilindros) não virá e já existe lá fora a muito tempo.
Vivemos numa sociedade projetada para quantidade e não qualidade. Cobrar R$15k em uma moto 250cc é o cumulo do absurdo quando se tem Suzuki RF600 com 100cv por R$14000. Vão me dizer que não atento ao ano das duas motos. OK, são anos e tecnologias diferentes, mas te garanto com 300% de certeza que fica sensívelmente mais caro consertar uma Ninja 250 do que uma RF600.
Não tem moto velha, nem carro velho e nem nada disso. Tem é ex-dono ou dono relaxado que só quer por gasolina e andar.
Não é com vc Amandex, eu sei que vc tem o maior cuidado do mundo com sua barbie e eu tenho com a minha pretinha também, tanto que ela não me da dor de cabeça.
Mas me revolta ver o quanto nossas motos são desvalorizadas pq o povo brasileiro é cômodo no que diz respeito a manutenção preventiva, alias, não só nisso, povo brasileiro só pensa em feriado e carnaval mesmo e isso é mundialmente conhecido.
Experiência similliar sofreram tempra, marea, omega.
Nego compra um carro que um dia custou 60 mil, como os carros que citei e quer que a manutenção seja pequena, consumo também.
Tem um ditado que diz: Cavalo que anda, tem que comer.
Acham que a CBR não é o mesmo caso? Essa moto custava absurdamente caro e como tudo que é caro e um dia foi caro, foi pra poucos e hoje o preço dela ta barato o que faz com que tenhamos MUITAS peças paralelas e POUCAS originais e as que têm são caras, porém, na verdade, elas não são caras, só não acompanharam a desvalorização da moto.
Eu vou defender a pobre da 450 até o dia que der... Ela só tem que receber elogios por estar no mercado até hoje e dono relaxado tinha mais é que apanhar na cara.
No outro tópico la de Ushaia, uma galera disse não ter coragem de pegar aquela estrada com a CBR... Me pergunto, por que têm a CBR então?
Na estrada quebra, você chama o guincho e volta. Mas, e se quebrar num beco de uma favela de SP? Disso ninguém tem medo? Eu confio na minha CBR, pq acima de tudo confio em mim...
E que venha uma CBR 600RR pra amandita aí que eu quero mais é que vc seja feliz em quantos cilindros vc puder ter!!!!
e tenho dito. cara........vc e foda,concordo com tudo que vc disse.a minha tambem eu nao vendo por menos de 10ooo,ela aprodesse em cima da minha cama mas nao vendo. | |
| | | David Mb
Idade : 29 Mensagens : 3220 Localização : Teutônia-RS Moto : Honda cb 300r 09/10 Inscrito : 03/12/2010
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 10:19 | |
| x² a minha c é pra vender ela a preço d banana q fiq aaki parada, eu ñ vendo mais minha moto tao cedo, podem ter certeza,ñ vo gastar 3 k em uma moto, e vender a menos q paguei pra um outro, e na hora q eles venderem dizer, essa moto é personalizada, tem pintura nova, tem isso tem akilo, e na hor da concessionaria comprar desvaloriza por ser modificada, pqp tem q mudar o nome do tópico para indignação com o preço de venda da cbr 450, hehe ja mudamos o assunto, hehe abraço aguardo pedradas,shuashu | |
| | | mariopin
Idade : 44 Mensagens : 207 Localização : Sao Paulo Moto : CBR 450 SR 1989 Inscrito : 23/01/2009
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 10:26 | |
| ta bom, ta bom, dane-se a ninjinha, hehehe vendo as especificacoes com certeza eu falei bobeira, mal ai | |
| | | wwanders
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 13:44 | |
| kkkkkkkkkkk ja virou off-topic kkkkk
podemos voltar a amanda novamente? rs | |
| | | amandex
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 13:49 | |
| KKKKKKKKKKK se for pra flar bem eu deixo rsrs | |
| | | wwanders
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 13:51 | |
| aqui a gente soh fala bem de vc...
só não comprar uma Dafra que o resto a gente tolera kkkkkkk | |
| | | Catelan
Idade : 45 Mensagens : 216 Localização : São Bernardo do Campo Moto : CBR 450 SR Inscrito : 04/02/2008
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 20:05 | |
| Boa Sorte mas compra Moto pq para andar com o Insane se quiser andar junto tem de ser motão!!!!! CBR 450 só se for no pelotão do fundão que nem eu ou estorar o motor e nem andar mais. | |
| | | mariopin
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 20:10 | |
| Pelotao do fundo é nois Chega por último mas chega | |
| | | Catelan
Idade : 45 Mensagens : 216 Localização : São Bernardo do Campo Moto : CBR 450 SR Inscrito : 04/02/2008
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 20:16 | |
| - mariopin escreveu:
- Pelotao do fundo é nois
Chega por último mas chega Com certeza mariopin e com a moto andando e não na carretinha!!!!!! | |
| | | David Mb
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 20:58 | |
| é, mas eles começaram com cbr 450 né!, e por isso eles ñ vao esqecer as nossas cbr 450 no fundo, hehe o piloto faz td a diferença as veses, mas tb ñ mas milagre.. | |
| | | Catelan
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 21:13 | |
| Esquecer eles não esqueçem mas se não tiver mais uma 450 junto vai andar sozinho um tempão viu, mas a vida é assim uns tem motos outros tem um projeto de moto hahahahaha!!!!! | |
| | | amandex
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 21:45 | |
| Catelan....vc por aki!!! Em relação a sua opiniao ja descordo pq n é oq acontece cmg!!! Em TDS os passeios eu NUNCA andei sozinha! Fico mais no fundo, sim, mas msmo com uma moto maior n sei se eu vou andar pra cima do 150km/h (imagino q eles andem assim)o tempo todo pois n é o meu estilo... Sei oq tds devem estar pensando "claro, n vao deixar uma menina andar sozinha" mas n é isso A velocidade q cada um anda no IR é mto relativo pois tem pessoas com moto pra cima de 600cc q andam do meu lado e n estou flando da Edy... | |
| | | mariopin
| Assunto: Re: Cade a amandex? Qui 10 Fev 2011, 22:38 | |
| É, nao é só motor tb... 7 galo da pau em muita moto de hoje em dia. Mas eu ainda acho o ronco de motor mais legal que existe! O cara de repente quer uma moto mais confortavel, moderna, com um visual diferente, ou qqr outra coisa que lhe importe. | |
| | | Catelan
| Assunto: Re: Cade a amandex? Sáb 12 Fev 2011, 18:06 | |
| - amandex escreveu:
- Catelan....vc por aki!!!
Em relação a sua opiniao ja descordo pq n é oq acontece cmg!!! Em TDS os passeios eu NUNCA andei sozinha! Fico mais no fundo, sim, mas msmo com uma moto maior n sei se eu vou andar pra cima do 150km/h (imagino q eles andem assim)o tempo todo pois n é o meu estilo... Sei oq tds devem estar pensando "claro, n vao deixar uma menina andar sozinha" mas n é isso A velocidade q cada um anda no IR é mto relativo pois tem pessoas com moto pra cima de 600cc q andam do meu lado e n estou flando da Edy... Duvido que vai andar nessa velocidade a moto esquenta nem a Edy consigo acompanhar mais foi o tempo que ela andava de boa, quando a fato de vc ser menina não tenha duvida mulher no Insane era raro aparecer ai vc acha que iam te deixar para trás, quanto a esperar pela gente nunca vou reclamar nunca me deixaram pelo caminho. O negócio e ter pelo menos umas 3 CBR 450 para andar juntas e numa velocidade que não foda a moto pq se quiser acompanhar o pessoal pode guardar uns 4 mil para fazer o motor. Olha 160 eu andava com o pessoal na época e andava sozinho ou com Ivan quando estava no rolê. | |
| | | amandex
| Assunto: Re: Cade a amandex? Dom 13 Fev 2011, 01:44 | |
| Volto a dizer... a velocidace no IR é compativel com a pessoa e n com a moto!
O própio Adriano aki do forum ja andou com a gente e ficou com a galera do 1º pelotao... Agr se vc n consegue mais acompanhar nimguem o problema deve estar ou na sua moto ou com vc rsrs | |
| | | Catelan
| Assunto: Re: Cade a amandex? Dom 13 Fev 2011, 08:23 | |
| O Adriano pode acompanhar sim mas por quanto tempo quanto uma CBR aguenta a sua aguenta vc tem bala na agulha para fazer motor dela não vi uma foram varias ir para o saco lá, mas a gente bota ela para andar no próximo rolê a vamos ver se sua Roxinha aguenta o tranco vamos acelerar até o CDI cortar o motor!!!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cade a amandex? | |
| |
| | | | Cade a amandex? | |
|