HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Capacete ARAI / SHARK / SHOEI

Ir para baixo 
+3
Gustavo Scarpinelli
mauromaria
LuiZcEviL
7 participantes
AutorMensagem
LuiZcEviL

LuiZcEviL

Inscrito : 13/12/2010

Capacete ARAI / SHARK / SHOEI Empty
MensagemAssunto: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 08:17

Capacete ARAI / SHARK / SHOEI 2568261

Amigos eu moro em Medianeira-PR fica a meia hora do Paraguay fui para este País dia 22/01/2011, fui de laranja para minha sogra...rs
Mas até ela comprar tudo fui olhar capacetes!!!!
Amigos achei este capacete da ARAI (imagem acima) linnnddoooooo.... (950,00 dolares).
Achei SHARK entre 350,00 a 450,00 dolares (fibra de vidro) / 600,00 dolares (fibra de carbono) um + lindo que o outro.
SHOEI de 800,00 a 1200,00 dolares loko d++++++ os capacetes da SHOEI.
Estava conversando com um vendedor lá e ele me mostrou um modelo novo de um capacete alemão (LS2) igualzinho aos SHARK só que tbm de fibra de vidro 120,00 dolares.

1 - Gostaria de saber se o preço destes capacetes estão caros ou baratos?
2 - Este capacete da imagem em especial 900,00 dolares está caro?
3 - Qual destas 4 marcas é a melhor?
4 - Alguém já ouviu falar sobre este capacete alemão LS2 ?

Desde já agradeço!!!

Um abraço....
Ir para o topo Ir para baixo
mauromaria

mauromaria

Inscrito : 06/01/2011

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 09:30

aiza Luizão intao em março tira a motoca ;D
eu só apartir de abril que vai chegar na concessionária aqui, na verdade terei que ir até chapecó - SC, pra ver os 2 modelos de perto =\
mas em relação aos capacetes
todos sao bons, (nunca ouvi falar muito nesse ls2)
eu ainda quero comprar 1 shark e 1 agv
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli

Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 09:31

Cara pelo preço eu iria de ARAI top de linha, mais shoei tbm é muito bom.
AlphaMike

AlphaMike

Moto : CBR1000
Inscrito : 02/11/2010

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 09:45

E ai meu brother, blza?? rapaz LS2 é bonzinho e tudo, mais pra cidade. Se vc pensar em pegar estrada e for passar de 140km/h nem pegue, eu tenho um, comprei pq achei bonito e barato, mais só uso pra andar na cidade mesmo. Eu tenho um Nolan X-802r, muito bom, logo quando comprei fiquei meio cismado com ele, depois que peguei a estrada me agradou bastante. to querendo pegar um Arai...vlw, espero ter ajudado.
LuiZcEviL

LuiZcEviL

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 10:52

mauromaria escreveu:
aiza Luizão intao em março tira a motoca ;D
eu só apartir de abril que vai chegar na concessionária aqui, na verdade terei que ir até chapecó - SC, pra ver os 2 modelos de perto =\
mas em relação aos capacetes
todos sao bons, (nunca ouvi falar muito nesse ls2)
eu ainda quero comprar 1 shark e 1 agv

Em março se Deus quiser Mauro.... rs
Não vejo a hora!!!
Qualquer uma das duas é show....

Um abraço!!!
LuiZcEviL

LuiZcEviL

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 10:53

Gustavo Scarpinelli escreveu:
Cara pelo preço eu iria de ARAI top de linha, mais shoei tbm é muito bom.

Concordo com vc ARAI é topzeraaaaa.....
LuiZcEviL

LuiZcEviL

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 10:58

AlphaMike escreveu:
E ai meu brother, blza?? rapaz LS2 é bonzinho e tudo, mais pra cidade. Se vc pensar em pegar estrada e for passar de 140km/h nem pegue, eu tenho um, comprei pq achei bonito e barato, mais só uso pra andar na cidade mesmo. Eu tenho um Nolan X-802r, muito bom, logo quando comprei fiquei meio cismado com ele, depois que peguei a estrada me agradou bastante. to querendo pegar um Arai...vlw, espero ter ajudado.

Cara obrigado pelo seu comentário foi muito util, porque me apaixonei pelo LS2...
O capacete é branco e preto tem uns detalhes de grid (faixa preta e branco) estilo racing, resumindo é lindo, mas justamente o preço me deixou em duvida, se o casco e bom porque tanta diferença no preço?
O que pensei foi o seguinte compro o LS2 por que axei show o casco para cidade ou esposa (rs) e um ARAI pra mim!!!! icon_legal

Um abraço...
AlphaMike

AlphaMike

Moto : CBR1000
Inscrito : 02/11/2010

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 11:07

O meu eu estou usando na cidade, pensei em deixar pra minha patroa, mas o meu numero é 62 e o dela é 58, ai não dá né? Logo quando comprei o meu fiz uma viagem com ele, me arrependi, pois quando passava de 140 ele começava a balançar todo. Mais pra andar na cidade ele é muito bom, muito estiloso. Abração!
LuiZcEviL

LuiZcEviL

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 12:12

Eu estava olhando e vi que o "AVATAR" do DeVeras é o mesmo capacete do que encontrei no PY gostaria de saber se ele tem mesmo este capacete da ARAI e quanto ele pagou....

DeVeras se tiver on e ler esta mensagemn comenta ai blz?

Um abraço.....

mauromaria

mauromaria

Inscrito : 06/01/2011

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 13:14

Luiz, quando pegar essa motoca, vai fica devendo 1 visita aqui na minha cidade!!!
quero ve se essa laranja é TOP mesmo, ja mostro pro meu veio e ele ja inloca de compra
ashiashihiashsaihashsa
LuiZcEviL

LuiZcEviL

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 13:43

mauromaria escreveu:
Luiz, quando pegar essa motoca, vai fica devendo 1 visita aqui na minha cidade!!!
quero ve se essa laranja é TOP mesmo, ja mostro pro meu veio e ele ja inloca de compra
ashiashihiashsaihashsa

kkkkkkkkkkk.........

Ok assim que eu pegar ela vamos marcar sim!!!
Te ajudo a convencer ele!!! rs

Um abraço.....
DeVeras

DeVeras

Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 13:57

Cara, eu posso responder de cadeira, porque tenho exatamente esse ARAI e um LS2.

Primeiro ponto é que onde eu moro faz um calor do cara***... então o LS2 cozinha a cabeça do cara sem dó... o ARAI é bem ventilado pacas, vc para no semáforo e quase não sente calor na cabeça;

Segundo é o tamanho: A ARAI faz vários tamanhos de casco então, o 58 é menor que o 62, por exemplo... Já o LS2 é um casco só (varia o tamanho das proteções internas. Isso faz com que o ARAI fique com um visual mais massa, parece pequeno em relação ao LS2;

Terceiro ponto e o que eu acho a maior vantagem do ARAI ao pilotar: O campo de visão é extremamente maior no ARAI, tanto para os lados quanto pra cima... Quando vc pilota carenado o ARAI permite que vc abaixe mais, porque mantém seu campo de visão mesmo bem inclinado;

Fora isso, a qualidade do verniz do ARAI é melhor, o peso é menor e o tecido das forrações é de outro nível.
Difícil no ARAI é só vc se acostumar a colocar e tirar a viseira, mas depois que acostuma é tranquilo...

Uma vez eu publiquei uma análise custo x benefício e disse uma coisa que posso repetir hoje, depois de quase um ano usando o ARAI:

Esse capacete custa, aqui no Brasil uns R$ 3000,00 enquanto o LS2 FF350 custa uns R$ 300,00. Digo que o ARAI não chega a ser 10 vezes melhor então você está pagando caro pela grife também. Aí sugiro que você pense assim: Se tem grana disponível pra pegar esse ARAI, esqueça o LS2. Já se você tá pensando em adiar a compra do macacão só pra pegar um capacete de grife, melhor comprar o LS2 e o macacão, e comprar o ARAI depois... Eu fiz isso. Comprei o LS2, macacão dainese, botas e luvas. Assim eu podia ir me divertindo até que juntei a grana do capacete. Comprei de um usuário aqui do fórum, por R$ 2150,00.

Não posso esquecer de mencionar que o ARAI não é um capacete silencioso... nunca usei os SHOEI mas, pelo que ouço a galera comentar, é um capacete mais silencioso.

LuiZcEviL escreveu:
Eu estava olhando e vi que o "AVATAR" do DeVeras é o mesmo capacete do que encontrei no PY gostaria de saber se ele tem mesmo este capacete da ARAI e quanto ele pagou....

Um abraço.....

LuiZcEviL

LuiZcEviL

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 14:39

DeVeras escreveu:
Cara, eu posso responder de cadeira, porque tenho exatamente esse ARAI e um LS2.

Primeiro ponto é que onde eu moro faz um calor do cara***... então o LS2 cozinha a cabeça do cara sem dó... o ARAI é bem ventilado pacas, vc para no semáforo e quase não sente calor na cabeça;

Segundo é o tamanho: A ARAI faz vários tamanhos de casco então, o 58 é menor que o 62, por exemplo... Já o LS2 é um casco só (varia o tamanho das proteções internas. Isso faz com que o ARAI fique com um visual mais massa, parece pequeno em relação ao LS2;

Terceiro ponto e o que eu acho a maior vantagem do ARAI ao pilotar: O campo de visão é extremamente maior no ARAI, tanto para os lados quanto pra cima... Quando vc pilota carenado o ARAI permite que vc abaixe mais, porque mantém seu campo de visão mesmo bem inclinado;

Fora isso, a qualidade do verniz do ARAI é melhor, o peso é menor e o tecido das forrações é de outro nível.
Difícil no ARAI é só vc se acostumar a colocar e tirar a viseira, mas depois que acostuma é tranquilo...

Uma vez eu publiquei uma análise custo x benefício e disse uma coisa que posso repetir hoje, depois de quase um ano usando o ARAI:

Esse capacete custa, aqui no Brasil uns R$ 3000,00 enquanto o LS2 FF350 custa uns R$ 300,00. Digo que o ARAI não chega a ser 10 vezes melhor então você está pagando caro pela grife também. Aí sugiro que você pense assim: Se tem grana disponível pra pegar esse ARAI, esqueça o LS2. Já se você tá pensando em adiar a compra do macacão só pra pegar um capacete de grife, melhor comprar o LS2 e o macacão, e comprar o ARAI depois... Eu fiz isso. Comprei o LS2, macacão dainese, botas e luvas. Assim eu podia ir me divertindo até que juntei a grana do capacete. Comprei de um usuário aqui do fórum, por R$ 2150,00.

Não posso esquecer de mencionar que o ARAI não é um capacete silencioso... nunca usei os SHOEI mas, pelo que ouço a galera comentar, é um capacete mais silencioso.

LuiZcEviL escreveu:

Um abraço.....

kkkkkkkkkkkk..... nossa DeVeras pareçe que li seus pensamentos os mesmos dois capacetes que desejo vc tem!!!! rs
Gostei muito das suas observações..... valeu!!!!
Vou comprar o ARAI e o LS2...

Obrigado!!!!
SamuraiRio

Inscrito : 24/01/2011

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 19:04

Pessoal, alguem aki tem um shoei X-spirit II? tenho um shark rsr2 que e insuportavel.... to pensando em trocar nesse shoei... vale a pena? caso contrario pegaria o arai 7gp... o q vcs acham?
Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600
Inscrito : 29/09/2009

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 19:14

SamuraiRio escreveu:
Pessoal, alguem aki tem um shoei X-spirit II? tenho um shark rsr2 que e insuportavel.... to pensando em trocar nesse shoei... vale a pena? caso contrario pegaria o arai 7gp... o q vcs acham?

Como assim insuportavel ?

Estamos falando dos TOP dos TOP da Shark.
Eu tenho um Shark e quero outro!
É o melhor custo dos TOPs.

Ngm recomenda ?? Quero ouvir quem tem os TOP e/ou tem o RSR2.

Outra coisa. Informação quentíssima: Shark RSR2 vai sair de linha para entrada do Race-R e Race-R Pro.
Vai cair o preço, porém a qualidade continua. Pq esses novos estão quase $800 e quase $900, respectivamente.
SamuraiRio

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 19:32

Alexandre,

Resumo:

Capacete muito bonito
viseira 3mm
o meu e o carbon, sendo assim 5 estrelas na avaliação Sharp
muito desconfortavel
muito barulhento
e o pior.... tem uma tomada de ar enorme na parte superior...acima de 150 essa tomada de ar faz um arrasto absurdo, e alem disso, qd vc olha pro lado, parece que o capacete ta brigando com o vento.... cara em 170 parecia que eu tava lutando com o capacete... esse capacete foi feito pra circuito e pra andar sempre carenado. a viseira e pra ser utilizada fechada. tanto q vem com umas travas e se vc abre ele fecha sozinho.... so pra pra usar fechado. e pra abrir no posto por ex enche o saco... em relacao a aerodinamica tinham me avisado mas eu nao acreditei q um capacete nesse valor pecaria dessa forma.... resumo, completamente decepcionado.... pra vc ter ideia o meu 900 tem mais aerodinamica...e absurdo, mas e isso....

fora isso alguma resposta pro meu topico...????

abraços
DeVeras

DeVeras

Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 19:44

SamuraiRio escreveu:
Alexandre,

Resumo:

Capacete muito bonito
viseira 3mm
o meu e o carbon, sendo assim 5 estrelas na avaliação Sharp
muito desconfortavel
muito barulhento
e o pior.... tem uma tomada de ar enorme na parte superior...acima de 150 essa tomada de ar faz um arrasto absurdo, e alem disso, qd vc olha pro lado, parece que o capacete ta brigando com o vento.... cara em 170 parecia que eu tava lutando com o capacete... esse capacete foi feito pra circuito e pra andar sempre carenado. a viseira e pra ser utilizada fechada. tanto q vem com umas travas e se vc abre ele fecha sozinho.... so pra pra usar fechado. e pra abrir no posto por ex enche o saco... em relacao a aerodinamica tinham me avisado mas eu nao acreditei q um capacete nesse valor pecaria dessa forma.... resumo, completamente decepcionado.... pra vc ter ideia o meu 900 tem mais aerodinamica...e absurdo, mas e isso....

fora isso alguma resposta pro meu topico...????

abraços

O ARAI tb é feito pra usar só fechado. Se vc abre, a +- 140 ele fecha sozinho também... Acho que isso é correto, se vc estiver a mais que 140 e um besouro bater no seu rosto vc vai, com certeza, se machucar... isso se não levar chão né...

Quanto a esse lance do rsr2 balançar, será que ele não tá grande pra vc não?
SamuraiRio

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptySeg 24 Jan 2011, 20:00

DeVeras,

Com certeza nao ta grande.... cara ja usei diversos capacete e te digo que prefiro o meu S900 que o RSR2.. obviamente esse ultimo e muito mais seguro.

Na verdade ele nao balança...a tomada de ar superior funciona como uma quilha em alta velocidade.... oferece uma puta resistencia.... e encontrei mais de uma pessoa com o memso relato... qt a viseira ficar fechada eu acho q tem q ser assim.... mas ela nao trava aberta nem pra vc abastecer no posto.... ai vc tem q travar ela dos dois lado.... tipo ela nao tem akelas trava da maioria dos capacetes que te permite ficar aberto, meio aberto etc, memso que seja so pra abastecer.... resumo cara, eu nao gostei e kero trocar em um shoei X-spirit II ou arai 7GP... qual vcs sugeram? alguem tem?
Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

Moto : Kawasaki Ninja ZX-6R 600
Inscrito : 29/09/2009

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptyTer 25 Jan 2011, 00:55

SamuraiRio.

Fechar todos fecham... Eu tenho um Shark.

To comprando um RSR2 agora.

Ele e´ o melhor custo beneficio para mim!
SamuraiRio

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI EmptyTer 25 Jan 2011, 06:15

po o meu ta na caixa... se vc kiser podemos desenrolar.... abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Capacete ARAI / SHARK / SHOEI   Capacete ARAI / SHARK / SHOEI Empty

Capacete ARAI / SHARK / SHOEI
Ir para o topo 
Página 1 de 1