HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo

Ir para baixo 
+14
David Mb
hugocassel
Christian_POA
paruvitu
Braz Martins Neto
AlphaMike
Expert Rider
asprezzi
Diego Hoffmann
guigoerl
Italo Rimes
Irmão Juliet
Jc
flavio_floripa
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
flavio_floripa

flavio_floripa

Moto : CBR 1000 RR Fireblade HRC, Yamaha NEO 115 CVT, Ford Focus Ghia Hatch
Inscrito : 01/02/2011

1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo Empty
MensagemAssunto: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyTer 01 Mar 2011, 20:37

A pedidos to colocando este tópico pra ir dividindo com a rapeize que tá começando com as SS's assim como eu.

Já tive motos de menores cilindradas, mas fiquei muitos anos sem ter nenhuma, só dando voltinha em moto dos outros e de pequenas cilindradas também, no máximo XT 660. Este ano surgiu a chance de pegar uma CBR 1000 RR. Abracei. O que to usando pra me adaptar melhor à moto, é usar ela no dia a dia, pra me habituar com posicionamento (tenho 1,94cm de atura), pegar jeito de freio, regulagens, tocada, claro que estou a milhares de anos luz de ter uma tocadinha esportiva, mas confesso que, em 1 mes com ela, já to bem melhor, mais confiante, mais tranquilo em cima da princesa.

Pra quem nunca andou e sonha em ter uma pq acha lindo, eu recomendo o seguinte: ouça de coraçao aberto as opinioes de quem anda, pois a coisa é realmente bruta e assustadora nos primeiros contatos, mas devo confessar que passado esse mes, nao me vejo acelerando outro tipo de moto, menos forte, é o que chamamos de hábito mesmo.

Com relaçao a tirar o proveito da motoca, fica claro que isso realmente só será possível para mim, quando eu puder utiliza-la na pista, sob orientaçao de um bom instrutor, que possa me passar dicas importantes de frenagem, aceleraçao, essas coisas "básicas" que todos DEVEM saber.

De resto, tudo é questao de gostar, querer aprender, ter um pouco de disciplina, muita cabeça no lugar, claro que, quem quer andar de moto, e principalmente de moto fortíssima como as SS's, tem que ter grande dose de coragem, até pq parece que o transito das grandes cidades, esta se adaptando cada vez mais para scooters pequenas e nao motos que precisam de espaços como as princesas.

Espero que ajude um pouco a conter os impulsos de quem tá interessado em se divertir e, eu penso o seguinte: A vida só vale realmente a pena se voce puder fazer o que gosta, não importando em que época da sua vida isso aconteça, mas faça, só sempre procure fazer as coisas perigosas, da forma mais segura possível, pois assim elas se tornam gostosas e nao amargas.

E vamo acelerar moçada

Saúde e vida longa aos motociclistas desse mundao

Vroooooooooooooooommmmmmmmmmmm
Ir para o topo Ir para baixo
Jc

Moto : CBR 1000 RR HRC
Inscrito : 02/02/2011

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQua 02 Mar 2011, 08:14

Ola amantes da velocidade.
A CBR 1000 HRC é minha segunda moto. A primeira foi uma RD 350R que entrou em desuso depois que um caminhão acertou ela parada..sabem como é...perdi o tesão na moto.
Isso ja faz uns 4 anos.
Eis que a pouco menos de 2 meses adquiri minha CBR.
Realmente....depois do primeiro rolê eu desci tremendo.... Shocked
Com o tempo parece que to começando a me familiarizar com ela, as costas ainda sofrem pra caramba....tenho 1,80m...os braços tb.
É óbvio que eu to tocand errado.
Alguem poderia mandar umas dicas de postura de pilotagem?
Não é pra me transformar no lendário numero 46...mas tb nao quero ficar fazendo RPG no futuro...kkk
Grato desde ja a quem puder colaborar.
E mais um detalhe....onde consigo aqueles macacões com preço melhor?
Abs
Irmão Juliet

Irmão Juliet

Moto : CBR1000 Corinthiana/Titan 150
Inscrito : 31/03/2010

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQui 03 Mar 2011, 13:27

Jc escreveu:
A CBR 1000 HRC é minha segunda moto. A primeira foi uma RD 350R que entrou em desuso depois que um caminhão acertou ela parada..sabem como é...perdi o tesão na moto.
Isso ja faz uns 4 anos.
Com o tempo parece que to começando a me familiarizar com ela, as costas ainda sofrem pra caramba....tenho 1,80m...os braços tb.
Não é pra me transformar no lendário numero 46...mas tb nao quero ficar fazendo RPG no futuro...kkk
Abs

Puta que Belo Up,de RD350 para uma HRC,é totalmente da agua do esgoto da rua para o melhor vinho que tiver em um belo restaurante.
Italo Rimes

Italo Rimes

Inscrito : 24/08/2010

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQui 03 Mar 2011, 14:17

flavio_floripa escreveu:
A pedidos to colocando este tópico pra ir dividindo com a rapeize que tá começando com as SS's assim como eu.

Já tive motos de menores cilindradas, mas fiquei muitos anos sem ter nenhuma, só dando voltinha em moto dos outros e de pequenas cilindradas também, no máximo XT 660. Este ano surgiu a chance de pegar uma CBR 1000 RR. Abracei. O que to usando pra me adaptar melhor à moto, é usar ela no dia a dia, pra me habituar com posicionamento (tenho 1,94cm de atura), pegar jeito de freio, regulagens, tocada, claro que estou a milhares de anos luz de ter uma tocadinha esportiva, mas confesso que, em 1 mes com ela, já to bem melhor, mais confiante, mais tranquilo em cima da princesa.

Pra quem nunca andou e sonha em ter uma pq acha lindo, eu recomendo o seguinte: ouça de coraçao aberto as opinioes de quem anda, pois a coisa é realmente bruta e assustadora nos primeiros contatos, mas devo confessar que passado esse mes, nao me vejo acelerando outro tipo de moto, menos forte, é o que chamamos de hábito mesmo.

Com relaçao a tirar o proveito da motoca, fica claro que isso realmente só será possível para mim, quando eu puder utiliza-la na pista, sob orientaçao de um bom instrutor, que possa me passar dicas importantes de frenagem, aceleraçao, essas coisas "básicas" que todos DEVEM saber.

De resto, tudo é questao de gostar, querer aprender, ter um pouco de disciplina, muita cabeça no lugar, claro que, quem quer andar de moto, e principalmente de moto fortíssima como as SS's, tem que ter grande dose de coragem, até pq parece que o transito das grandes cidades, esta se adaptando cada vez mais para scooters pequenas e nao motos que precisam de espaços como as princesas.

Espero que ajude um pouco a conter os impulsos de quem tá interessado em se divertir e, eu penso o seguinte: A vida só vale realmente a pena se voce puder fazer o que gosta, não importando em que época da sua vida isso aconteça, mas faça, só sempre procure fazer as coisas perigosas, da forma mais segura possível, pois assim elas se tornam gostosas e nao amargas.

E vamo acelerar moçada

Saúde e vida longa aos motociclistas desse mundao

Vroooooooooooooooommmmmmmmmmmm

pow flavio legal vc dividir isso com a gente
tinha uma xt 660 e nao queria outra moto
mas depois que ue andei num 600rr de um amigo falei "e isso o que eu quero " acabei fazendo negocio numa r1 2009 com a xt e to mto mto feliz msm com aminha motoca jah to ate pensando em abril pegar uma cbr 600rr pa botar so em track day
uso minha moto son de quinta pra frente (mania) mas pego transito com ela e naum eh tau descorfotavel tenho 1,75 parece que am moto foi feita pra mim e qnto a posição eu boto a ponta do peh na pedaleira num sei se ajuda naum mas eu acho q assim que os pilotos profissinais ficam com o peh na pedaleira so eh ruim pra passar as marchas mas depois eu acostumei
abraço ai aos meus parceiros de hobby icon_legal
Jc

Moto : CBR 1000 RR HRC
Inscrito : 02/02/2011

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQui 03 Mar 2011, 14:19

Irmão Juliet escreveu:
Jc escreveu:
Isso ja faz uns 4 anos.
Abs

Puta que Belo Up,de RD350 para uma HRC,é totalmente da agua do esgoto da rua para o melhor vinho que tiver em um belo restaurante.

Po Juliet...pega leve.
Eu sei que era pura fumaça, fedia oleo 2T....mas não podemos esquecer que por algum tempo foi uma moto veloz colocando a 7 Galo no bolso.
O tempo passa....a modernidade chega....será que daqui uns 10 anos não trataremos as RR da msm maneira?
Claro que foi um belo up...sem duvida....mas vamos respeitar com a fumacenta...rs
Abs
Irmão Juliet

Irmão Juliet

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQui 03 Mar 2011, 14:54

Po Juliet...pega leve.
Eu sei que era pura fumaça, fedia oleo 2T....mas não podemos esquecer que por algum tempo foi uma moto veloz colocando a 7 Galo no bolso.
O tempo passa....a modernidade chega....será que daqui uns 10 anos não trataremos as RR da msm maneira?
Claro que foi um belo up...sem duvida....mas vamos respeitar com a fumacenta...rs
Abs[/quote]

Veio ja tive uma 200R ano 2000,sinceridade?Não tnho saudade nenhuma daquela Bagaça,e olha que ela não éra de fazer fumaça era redondinha,Mais não tem geito,as mina corria do bagui,era um xero d eóleo desgramado,fora que bater no pe para moto pegar nem é comigo,e nas 2 tempo tem de bater firme heim...
guigoerl

guigoerl

Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQui 03 Mar 2011, 23:05

Po agora fiquei na dúvida temos moto para os outros acharem algo ou nós mesmo alimentar nosso ego e sonho....

O resto é resultado, achar que é um bagaço a moto porq as mina não curtem ai já coisa de nego que acha que tem pinto pequeno porq as mina não olham pra ele....

Com todo respeito ao que cada um acha...
Diego Hoffmann

Diego Hoffmann

Inscrito : 28/10/2008

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQui 03 Mar 2011, 23:22

Cara, depois que vi a HRC nova,
comecei a calcular pra ter uma.. como primeira moto..
mas talvez, por sorte ou medo, eu AINDA, não consiga...
e fique de R6, como primeira moto!
Parabéns.. e obrigado por compartilhar teu dia a dia conosco..
asprezzi

asprezzi

Inscrito : 06/10/2010

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyQui 03 Mar 2011, 23:32

show de bola esse teu conselho Flavio

"a vida só vale realmente a pena se voce puder fazer o que gosta, não
importando em que época da sua vida isso aconteça, mas faça, só sempre
procure fazer as coisas perigosas, da forma mais segura possível, pois
assim elas se tornam gostosas e nao amargas.
"
Irmão Juliet

Irmão Juliet

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptySex 04 Mar 2011, 10:28

guigoerl escreveu:
Po agora fiquei na dúvida temos moto para os outros acharem algo ou nós mesmo alimentar nosso ego e sonho....

O resto é resultado, achar que é um bagaço a moto porq as mina não curtem ai já coisa de nego que acha que tem pinto pequeno porq as mina não olham pra ele....

MOstrar moto pra MAcho que eu não vou Bonitão...Fica com seu Pintão de Bicicleta esperando catar alguém.
guigoerl

guigoerl

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptySáb 05 Mar 2011, 15:46

Irmão Juliet escreveu:
guigoerl escreveu:

MOstrar moto pra MAcho que eu não vou Bonitão...Fica com seu Pintão de Bicicleta esperando catar alguém.

Nao falei isso para aborecer vc esperto, mas fica com esse pensamento que vc vai longe amigão...

Forte Abc.
Expert Rider

Expert Rider

Inscrito : 22/09/2008

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptySáb 05 Mar 2011, 21:41

as coisas naum sao bem por ai plaboy rider style!!!!
AlphaMike

AlphaMike

Moto : CBR1000
Inscrito : 02/11/2010

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptySáb 05 Mar 2011, 21:57

Calma galera.....rsrrsrsrs

Quando era pequeno, via os caras com aquelas "motonas" e ficava doido, um sonho mesmo...graças a Deus hoje eu digo que aquele sonho de criança virou realidade...
Braz Martins Neto

Inscrito : 06/03/2011

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:18

Cara e eu q comprei uma CBR 1000 Fireblade, sexta e consegui cair no mesmo dia com ela.
Prejuizo de lanter,carenage frontal, retrovisor e roda.
Isso pq eu ja tava andando com ela fazia um mes.
dai decidi comprar ela de um amigo/
paruvitu

paruvitu

Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:23

Poutz! Que azar...

Conseguiu as peças pra fazer os reparos?
Braz Martins Neto

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:26

Entao cara to vendo ainda, no mercado livre. na HONDA muito caro e 20 dias pra chegar.
Sabe de alguem q tenha a frontal e a lanterna pra vender?
Abraco.
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:32

Qual ano e modelo?

Sai mais barato importar no eBay ou mandar repara aqui no BR.
Braz Martins Neto

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:34

CBR 1000, 2008. Branca, com o frontal preto.
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:37

No eBay a carena completa da moto sai por 350 obamas. com impostos e fretes deve chegar aqui por menos de 2 mil...
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:38

Ps.: Cria um tópico pra discutir isso com fotos e talz, pra não sair da linha de assunto deste topic.

abraço!
Braz Martins Neto

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 08:41

Entao mas quantos dias demora pra chegar?
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 12:39

Como quase tudo nessa vida, o prazo depende de quanto vc estiver disposto a pagar...
Braz Martins Neto

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 16:31

Ja pedi as pecas, por 2100 FAROL MAIS CARENAGEM FRONTAL.
Via sedex a cobrar. sexta a moto ja ta pronta.
guigoerl

guigoerl

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptyDom 06 Mar 2011, 18:06

Expert Rider escreveu:
as coisas naum sao bem por ai plaboy rider style!!!!

1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo 618489
flavio_floripa

flavio_floripa

Moto : CBR 1000 RR Fireblade HRC, Yamaha NEO 115 CVT, Ford Focus Ghia Hatch
Inscrito : 01/02/2011

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo EmptySeg 07 Mar 2011, 13:53

xiiii... destoou o foco do tópico mesmo, mas vamos lá, não vamos fugir muito não.

Como ta o pessoal da primeira CBR ai?
Com relação a dificuldade pelo tamanho, to cada vez mais convencido que a pedaleira esportiva (com regulagem) faz toda a diferença no caso dos grandoes como eu! Andei com uma cbr que tinha pedaleiras vortex e o cara tinha 1,98 e vou falar, é outra coisa, muito mais confortável, passa uma segurança muito maior pro piloto.

E nao posso deixar de dar os parabéns pro nosso amigo do 1o comentário que pulou da RD pra CBR, mas preciso dizer que durante minha adolescencia, eu achava a fumacenta uma patcha motoca... rápida, invocada, mas foi um salto grande ai colega.

Preciso de dicas de onde posso achar acessórios mais baratos pessoal, tipo pedaleiras, manoplas essas coisas básicas.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo   1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo Empty

1a moto é uma 1000 e to sobrevivendo
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte