HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Proteção Veicular por associações. Vale a pena?

Ir para baixo 
+3
Dawidson Fraga
x-rody
Alexbh
7 participantes
AutorMensagem
Alexbh

Alexbh


Idade : 47
Mensagens : 582
Localização : BHTE
Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptySáb 27 Out 2012, 17:51

Então galera, já tem um tempo que eu queria fazer esse tópico, mas eu estava esperando a situação definir primeiro para passar todo o ocorrido na integra para que cada um tire suas conclusões. No inicio de fevereiro deste ano eu tive um acidente com a minha moto, quebrei a mão direita e a moto deu PT. A motocicleta era uma CBR600RR ano 2008 preta e estava linda demais. Como era associado da PrevCar acionei a proteção e eles queriam arrumar a moto de qualquer jeito, mas eu já estava de posse de dois orçamentos que ultrapassavam o valor de mercado da moto, um orçamento, inclusive, havia sido feito pela ByMoto/BH. Assim, depois de uns dois meses correndo atras eles deram pt na moto. Daí começou novamente a angústia, eles me falaram que só efetuariam o pagamento dentro de noventa dias. Não adiantou espernear tive que me sujeitar a decisão deles, pois seria desse jeito ou então teria que entrar na justiça e aguardar a decisão do juiz. Dizem por aí que por ser associação a proteção oferecida por elas não tem as mesmas características de um seguro convencional, então a resposta da justiça demora demais e pode ser desfavorável. Passado os noventa dias eles me deram mais uma barrigada e me presentearam com dois cheques, um para o dia 15 de setembro e outro para o dia 15 de outubro. Depositei os dois e foram compensados normalmente, porém, foi uma canseira receber, pois passaram-se nove meses entre o acidente e o pagamento total da moto. Muito cuidado com essas associações, a PrevCar já não existe mais e quem administra os associados dela é uma tal de Vertice que, salvo engano, já atuou ou atua no Rio de Janeiro. A Vertice também administra outras associações, fiquem espertos. Pagaram o valor da tabela fipe da moto, descontando apenas algumas parcelas que estavam para vencer referentes ao contrato de um ano e exigiram que eu entregasse a moto com todas as taxas 2012 em dia, o que foi tranquilo, pois pago tudo no inicio do ano com o 13º salário. Qualquer dúvida ou qualquer ajuda que precisarem eu vou complementando as informações nos comentários. Outro detalhe interessante, eles não lançam o sinistro na moto ela foi reparada por sei lá quem e foi transferida para o estado de São Paulo, a placa da moto é HGU4600, caso seja oferecida para alguém do fórum fica aí a dica. Agora estou sem moto e acho que irei permanecer sem moto por algum tempo, pois estou precisando do dinheiro para algo mais urgente. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
x-rody

x-rody


Idade : 43
Mensagens : 27
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 31/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 06 Nov 2012, 09:05

pois eh jovem , to num dilema. Comprei uma 2008 tricolor, a unica seguradora q fez a cotacao me cobrou 8 conto, sem chance. Vc conhece alguma associacao idonea aqui de BH?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogdj@oi.com.br
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 06 Nov 2012, 10:22

x-rody escreveu:
pois eh jovem , to num dilema. Comprei uma 2008 tricolor, a unica seguradora q fez a cotacao me cobrou 8 conto, sem chance. Vc conhece alguma associacao idonea aqui de BH?

Todos do meu grupo possuem AVAP, inclusive eu.

Já houveram 03 acidentes com colegas e eles pagaram as motos, dentro de 90 dias.

É um "seguro precário" mas é o que se dá pra fazer mesmo.

Qualquer coisa me fala seu telefone e peço ao representante da AVVAP pra te ligar, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
x-rody

x-rody


Idade : 43
Mensagens : 27
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 31/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 06 Nov 2012, 17:39

Outra coisa. Rastreador com bloqueador, a galera nao instala pq da problema na eletrica da moto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogdj@oi.com.br
x-rody

x-rody


Idade : 43
Mensagens : 27
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 31/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 06 Nov 2012, 17:40

Dawidson Fraga escreveu:
x-rody escreveu:
pois eh jovem , to num dilema. Comprei uma 2008 tricolor, a unica seguradora q fez a cotacao me cobrou 8 conto, sem chance. Vc conhece alguma associacao idonea aqui de BH?

Todos do meu grupo possuem AVAP, inclusive eu.

Já houveram 03 acidentes com colegas e eles pagaram as motos, dentro de 90 dias.

É um "seguro precário" mas é o que se dá pra fazer mesmo.

Qualquer coisa me fala seu telefone e peço ao representante da AVVAP pra te ligar, abraços.


Rodrigo (31) 8455-2525 . Aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogdj@oi.com.br
Alexbh

Alexbh


Idade : 47
Mensagens : 582
Localização : BHTE
Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyQua 07 Nov 2012, 07:48

x-rody escreveu:
pois eh jovem , to num dilema. Comprei uma 2008 tricolor, a unica seguradora q fez a cotacao me cobrou 8 conto, sem chance. Vc conhece alguma associacao idonea aqui de BH?

A galera que conheço realmente está fazendo AVAP, mas já tem algumas queixas. Estão enrolando um pouco para pagar e também preferem consertar a moto nos casos de PT. Foda.
Ir para o topo Ir para baixo
x-rody

x-rody


Idade : 43
Mensagens : 27
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 31/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyQua 07 Nov 2012, 19:31

Alexbh escreveu:
x-rody escreveu:
pois eh jovem , to num dilema. Comprei uma 2008 tricolor, a unica seguradora q fez a cotacao me cobrou 8 conto, sem chance. Vc conhece alguma associacao idonea aqui de BH?

A galera que conheço realmente está fazendo AVAP, mas já tem algumas queixas. Estão enrolando um pouco para pagar e também preferem consertar a moto nos casos de PT. Foda.

Como vc mesmo disse : eh o que ta tendo. Foda !
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogdj@oi.com.br
mohamedabbas




Idade : 36
Mensagens : 111
Localização : BH
Inscrito : 09/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 09:15

Fala galera..

Dawidson, quanto vc paga nessa AVAP? Cotei seguro e o mais barato que consegui foi 3mil..
Q q vcs acham?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos

Anderson Santos


Idade : 48
Mensagens : 442
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 10/03/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 09:39

mohamedabbas escreveu:
Fala galera..

Dawidson, quanto vc paga nessa AVAP? Cotei seguro e o mais barato que consegui foi 3mil..
Q q vcs acham?

Abs

mohamedabbas, você está comprando uma 600F não é isso, pago na AVAP em torno de R$ 170,00 p/ mês e a franquia é 6% da tabela FIPE, os comentários sobre a AVAP estão aí em cima. Já houvi muita gente dizendo que conhecem quem deu PT e pagaram direito e outros dizem que já ouviram sobre problemas com eles. Eu precisei do socorro 24 hs duas vezes para enxertos na bateria e os cara me atenderam em menos de meia hora a 200 km de BH. Em questão de preço x beneficio é o que está tendo. Abs
Ir para o topo Ir para baixo
mohamedabbas




Idade : 36
Mensagens : 111
Localização : BH
Inscrito : 09/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 10:02

Fala Anderson!
Exato, 600f!
Vc paga 170 mensal fixo (12x170? Isso?), ou pode ocorrer de variar essa parcela?
Acabou que o seguro cotado esta saindo 1000 a mais do que o seu AVAP.. Eis a questao! Esses mil a mais vale a pena?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexbh

Alexbh


Idade : 47
Mensagens : 582
Localização : BHTE
Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 12:01

mohamedabbas escreveu:
Fala Anderson!
Exato, 600f!
Vc paga 170 mensal fixo (12x170? Isso?), ou pode ocorrer de variar essa parcela?
Acabou que o seguro cotado esta saindo 1000 a mais do que o seu AVAP.. Eis a questao! Esses mil a mais vale a pena?

Abs

Se o valor for de 1000 a mais e for de seguradora, acho que compensa pagar a diferença. Esse pessoal de proteção veicular estão enrolando demais para pagar. Consertos pequenos eles fazem rapidamente, mas se der pt, querem fugir do pt de todo jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos

Anderson Santos


Idade : 48
Mensagens : 442
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 10/03/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 12:09

mohamedabbas escreveu:
Fala Anderson!
Exato, 600f!
Vc paga 170 mensal fixo (12x170? Isso?), ou pode ocorrer de variar essa parcela?
Acabou que o seguro cotado esta saindo 1000 a mais do que o seu AVAP.. Eis a questao! Esses mil a mais vale a pena?

Abs

Exato 12x170 no ano, se houver algum sinistro esse valor pode variar um pouco, pelo menos foi o que me disseram na contratação, mas o meu nunca variou e já estou no 10º mês. Em outra moto que tive com outra proteção cheguei a pagar diferença de sinistro, mas rateando pra todos os associados dava no máximo R$ 5,00 por mês, quando tinha. Seguro de moto zero geralmente é um pouco mais barato, eu lembro que quando estava cotando todo mundo se assustava na primeira renovação que nao sei porque subia as vezes até 100%, acho que o Alex tem razão, se a diferença é só de R$ 1.000,00 vai no seguro. Seguro você está protegido pela Susep, já proteção veicular existe uma velha discussão que por não ser seguradora eles não tem que seguir as normas da susep.
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 12:58

mohamedabbas escreveu:
Fala galera..

Dawidson, quanto vc paga nessa AVAP? Cotei seguro e o mais barato que consegui foi 3mil..
Q q vcs acham?

Abs

brother, pago 184,00 conto por mes.
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 13:00

Alexbh escreveu:
mohamedabbas escreveu:
Fala Anderson!
Exato, 600f!
Vc paga 170 mensal fixo (12x170? Isso?), ou pode ocorrer de variar essa parcela?
Acabou que o seguro cotado esta saindo 1000 a mais do que o seu AVAP.. Eis a questao! Esses mil a mais vale a pena?

Abs

Se o valor for de 1000 a mais e for de seguradora, acho que compensa pagar a diferença. Esse pessoal de proteção veicular estão enrolando demais para pagar. Consertos pequenos eles fazem rapidamente, mas se der pt, querem fugir do pt de todo jeito.

tbem acho que se a diferença for somente essa compensa, mas to achando barato demais, sei nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 13:03

respondendo a pergunta se compensa ou nao, sabemos que é precário as associações e cooperativa, simplesmente eles podem fechar as portas e desligar os telefones de um dia para o outro, mas penso que o que não dá é pra ficar sem nada, pois só de ter alguém para correr atrás na justiça já é menos pior.
Ir para o topo Ir para baixo
mohamedabbas




Idade : 36
Mensagens : 111
Localização : BH
Inscrito : 09/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 16:42

Sim, foi isso mesmo, r$ 3040,00! Porem danos a 3os de 20mil e nao tinha danos pessoais.
Em outro lugar que cotei, ficou 3280,00 como danos a 3os de 50 mil e danos pessoais tambem!

AVAP eh apenas a moto eh assegurada, ou cobre danos pessoais (3os) tambem?
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyTer 11 Dez 2012, 21:40

mohamedabbas escreveu:
Sim, foi isso mesmo, r$ 3040,00! Porem danos a 3os de 20mil e nao tinha danos pessoais.
Em outro lugar que cotei, ficou 3280,00 como danos a 3os de 50 mil e danos pessoais tambem!

AVAP eh apenas a moto eh assegurada, ou cobre danos pessoais (3os) tambem?

Somente danos materiais no veiculo e 20.000,00 contra terceiros (danos materiais).
Ir para o topo Ir para baixo
mohamedabbas




Idade : 36
Mensagens : 111
Localização : BH
Inscrito : 09/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyQua 12 Dez 2012, 12:37

Vlw Dawidson! Vou resolver o que faço..

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptyQua 12 Dez 2012, 12:45

mohamedabbas escreveu:
Vlw Dawidson! Vou resolver o que faço..

Abs

BLZ BROTHER.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexbh

Alexbh


Idade : 47
Mensagens : 582
Localização : BHTE
Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptySáb 29 Dez 2012, 13:26

mohamedabbas escreveu:
Sim, foi isso mesmo, r$ 3040,00! Porem danos a 3os de 20mil e nao tinha danos pessoais.
Em outro lugar que cotei, ficou 3280,00 como danos a 3os de 50 mil e danos pessoais tambem!

AVAP eh apenas a moto eh assegurada, ou cobre danos pessoais (3os) tambem?

Se for esse valor mesmo eu fugiria das cooperativas e associações. Coloca o nome da seguradora ai para a gente ter uma noção e poder avaliar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
vmartins1972




Idade : 51
Mensagens : 226
Localização : São Paulo
Inscrito : 04/10/2012

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptySex 22 Fev 2013, 10:56

Fala Glr blz

Segue link de uma materia sobre o tema associações !!!!!!!

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/07/protecao-veicular-nao-tem-garantias-como-o-seguro-alertam-autoridades.html

Abçs



Valter Martins
Ir para o topo Ir para baixo
graftt




Idade : 45
Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/01/2015

Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  EmptySáb 10 Jan 2015, 01:10

Alguém  indica alguma no rio de janeiro com relatos de experiência?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção Veicular por associações. Vale a pena?    Proteção Veicular por associações. Vale a pena?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Proteção Veicular por associações. Vale a pena?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CBR 450 ANO 90 VALE A PENA?
» CBR 450 SR, vale a pena ter uma?
» CBR 600 F dia a dia, vale a pena?!
» Seguro..vale a pena???
» Ducati vale a pena?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: SEGURANÇA EM DUAS RODAS :: SEGUROS-
Ir para: